Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

APÓS INCIDENTES NAS BANCADAS, REAL SOCIEDAD NÃO POUPA NAS CRÍTICAS AO BENFICA: “VERGONHA”

Encarnados perderam, por 3-1, esta quarta-feira, dia 8 de novembro, ficando fora da Liga dos Campeões

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A partida do Benfica frente à Real Sociedad, disputada esta quarta-feira, dia 8 de novembro, no reduto basco, acabou por ser múltiplas vezes sujeita a paragens, devido ao arremesso de tochas para o relvado, por parte dos adeptos do Benfica. Esta ação não passou em branco e o emblema espanhol ‘atirou-se’ aos Benfiquistas. 

"Vergonha, adeptos do Benfica", escreveu a Real Sociedad, no decorrer da partida, através das redes sociais. 


Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, antes do duelo em San Sebastián, o Clube da Luz emitiu um comunicado, onde pediu uma boa conduta por parte dos aficionados encarnados que fossem assistir à partida em Espanha. 


De destacar que, o mau comportamento dos Benfiquistas, o ano passado frente ao Inter de Milão, já valeu uma punição às papoilas saltitantes, que esta temporada viram os ingressos para o duelo frente à turma milanesa serem ‘negados’.  

Os encarnados continuam assim o último lugar do Grupo D, com zero pontos, vendo a Real Sociedad na liderança (10), Inter de Milão em segundo (7) e o Salzburgo surge em terceiro (3). Assim sendo, a continuidade na Europa fica em risco, as as águias a precisarem de triunfar os restantes confrontos. 


Agora, após o duelo a contar para a fase de grupos da prova milionária, as águias, que ocupam neste momento o segundo lugar da Liga Portugal Betclic, com 25 pontos, vão medir forças com o eterno rival da Segunda Circular , Sporting, dia 12 de novembro, pelas 20h30.

Confira aqui a publicação:



Futebol

Mário Rui é alvo do Benfica, mas Rui Costa não está sozinho na corrida

Internacional português costa na lista de potenciais jogadores referenciados pelos encarnados, que contam com concorrência

Rui Costa tem concorrência que pode complicar vinda de Mário Rui para o Benfica
Rui Costa tem concorrência que pode complicar vinda de Mário Rui para o Benfica

  |

Icon Comentário0

Mário Rui surgiu no radar do Benfica, sendo uma das grandes novidades no mercado do Glorioso. Contudo, Rui Costa não está sozinho nesta corrida, contando com Sporting como um dos pretendentes do craque do Nápoles, que não conta para Antonio Conte, novo treinador dos transalpinos. 

O jornal italiano Il Mattino assegurou, esta segunda-feira, dia 10 de junho, o jogador, que já passou pela formação encarnada e dos verdes e brancos, não faz parte dos planos do novo treinador da turma transalpina, pelo que deverá ter os seus dias contados em terreno italiano.


Os interesses de ambos os rivais da Segunda Circular surgem nesse sentido. Os italianos asseguram que as duas equipas estão na corrida para garantir o passe do lateral-esquerdo, que tem contrato com o Nápoles até 2026. Vale referir que Rui Costa está à procura de mais um investimento para o flanco esquerdo, depois de ter garantido Álvaro Carreras e de ter visto 'fugir' Juan Miranda, que está mais direcionado para o...Porto (Confira mais AQUI).


Relativamente a Mário Rui - avaliado em 3,5 milhões de euros -, na temporada 23/24, alinhou em 28 encontros, onde protagonizou duas assistências. É de referir que o internacional por Portugal cumpriu a sétima época consecutiva com a camisola do Nápoles.

No Benfica, em 2008/2009, vestiu o Manto Sagrado nos sub-19, tendo somado um total de 23 encontros, sem contabilizar qualquer golo. Já no Sporting cumpriu seis épocas na formação dos leões, entre 2002 e 2008. No entanto, foi apenas no Fátima que conseguiu disputar o futebol a um nível sénior.


Mário Rui abandonou, depois, Portugal, afirmando-se em Itália em clubes como o Parma, Gubbio 1910, Spezia, Empoli, Roma e, por fim, Nápoles, onde, no total, regista 277 partidas, com três golos e 23 assistências somadas. 


Futebol

Juan Miranda pode deixar Benfica e Rui Costa de 'mãos a abanar' e culpado é...

Alvo referenciado pelas águias tem mais um clube interessado na sua contratação

Juan Miranda está perto de deixar Benfica e Rui Costa a 'ver navios'
Juan Miranda está perto de deixar Benfica e Rui Costa a 'ver navios'

  |

Icon Comentário0

Depois de ser apontado ao Benfica, Juan Miranda conta com mais um pretendente. O lateral espanhol tem o Porto 'pelo beicinho', sendo que André Villas Boas tem um 'trunfo' para garantir o defesa-esquerdo. 

De acordo com as informações avançadas pelo jornal Record, o jogador de 24 anos não 'desvia o olhar' de uma possível transferência para os azuis e brancos, agora, liderados por André Villas Boas.


"O internacional espanhol, de 24 anos, sente que no Dragão terá o suporte que deseja para prosseguir carreira e que o projeto de um "clube campeão por natureza", como é o Porto, está ao nível das suas expectativas para prosseguir carreira", adiantou o diário desportivo mencionado acima.


Além de terem a atenção do próprio alvo, André Villas Boas conta ainda com outro 'trunfo'. Trata-se de Andoni Zubizarreta. O novo diretor desportivo do Porto é uma cara conhecida do jogador referenciado pelo Benfica, tendo cruzado caminhos no Barcelona. Desta forma, o membro da direção do Porto surge como uma ligação "confortável" para Juan Miranda.

Vale referir que a mesma fonte confirma que o Betis mantém o interesse de renovar o contrato com o lateral esquerdo, que tem, ainda, interesses da própria Espanha como de Itália, além do Benfica, que compete, agora, com o eterno rival.


Na temporada 2023/24, ao serviço do Betis, Juan Miranda – atualmente avaliado em 9 milhões de euros – levou 32 encontros: 25 no Campeonato Nacional, três na Liga Europa, dois na Conference League e dois na Taça de Espanha. Ao todo, nos 2.350 minutos que disputou, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências.

Juan Miranda chegou ao Betis em 2020/21, oriundo por empréstimo do Barcelona, tendo, posteriormente, assinado a título definitivo pelo emblema espanhol, com o qual termina contrato no final da presente temporada. Nas últimas quatro época


Futebol

Última hora: Com Pavlidis 'à espreita', Benfica decide futuro de Arthur Cabral

Avançado grego está na lista de potenciais reforços das águias no verão, enquanto o craque brasileiro tem dossiê em aberto

Com negociações por Pavlidis a decorrer, Benfica toma decisão sobre Arthur Cabral
Com negociações por Pavlidis a decorrer, Benfica toma decisão sobre Arthur Cabral

  |

Icon Comentário0

Com as negociações por Vangelis Pavlidis a decorrer, o Benfica já deu conta do que pretende fazer com Arthur Cabral. Rui Costa, que prepara mexidas no plantel de Schmidt, tomou uma decisão acerca do futuro do craque brasileiro. 

Segundo informa o jornal Record, esta segunda-feira, dia 10 de junho, a SAD encarnada pretende libertar o avançado número 9 do plantel do Glorioso. O principal objetivo da estrutura dos vermelhos e brancos é negociar o passe do jogador brasileiro o mais rápido possível, de forma a trazerem o ponta de lança grego que tem sido apontado ao Benfica, nos últimos dias.


"Os encarnados querem negociar o avançado brasileiro o mais rapidamente possível, até para criar espaço no plantel para Pavlidis, sendo este o ponta de lança transferível mais valiaso (foi contratado há um ano por 20 milhões de euros, mais 5 milhões em variáveis", pode-se ler no diário desportivo mencionado acima.


Arthur Cabral fica assim mais perto da saída do Benfica, isto porque a mesma fonte adiante que Marcos Leonardo continua com lugar certo nos nomes que Roger Schmidt quer levar no plantel para 2024/25. Já Casper Tengstedt também está praticamente de 'malas feitas' no Clube da Rui Costa, segundo informações asseguradas pelo jornal Record.

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Arthur Cabral – avaliado em 16 milhões de euros – realizou 43 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.962 minutos que disputou, o brasileiro apontou 11 golos e fez três assistências.


Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Última hora: Com Pavlidis 'à espreita', Benfica decide futuro de Arthur Cabral
Futebol

Última hora: Com Pavlidis 'à espreita', Benfica decide futuro de Arthur Cabral

 

Icon Comentário0
Liverpool vai atrás de alternativa a craque do Benfica e Rui Costa agradece
Futebol

Liverpool vai atrás de alternativa a craque do Benfica e Rui Costa agradece

 

Icon Comentário0
É só pedir, José Mourinho: Lista de alvos do antigo treinador do Benfica volta a crescer
Futebol

É só pedir, José Mourinho: Lista de alvos do antigo treinador do Benfica volta a crescer

 

Icon Comentário0