![Bruno Lage tem dor de cabeça (das grandes) para o Monaco - Benfica](/storage/media-items/image/2024/12/benfica-avs-liga-portugal-betclic-bruno-lage_20241215063257.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica venceu o Moreirense, no passado sábado, 8 de fevereiro, por três bolas a duas, a contar para a 21.ª jornada da Liga. Apesar da entrada forte na primeira parte, os encarnados sofreram dois contratempos, com as lesões sofridas por Manu Silva e Alexander Bah. No final da partida, inconsoláveis com o facto de terem ficado impedidos de ajudar as águias, a dupla encarnada recebeu uma dedicatória especial da parte de Anatoliy Trubin.
O guarda-redes do Benfica foi um dos protagonistas que, depois do apito final, recorreu às redes sociais para deixar uma reação ao que tinha acontecido na partida frente aos cónegos. Na sua conta de Instagram, o jovem ucraniano deixou uma curta publicação, onde destacou o triunfo e dedicou-o aos dois companheiros que saíram lesionados, Alexander Bah e Manu Silva.
Trubin - Esta vitória é para vocês, Manu Silva e Alexander Bah
Na mesma publicação, Anatoliy Trubin, além de dedicar os três pontos aos dois atletas que saíram durante a primeira parte, um a seguir ao outro, rendidos por António Silva e Florentino, o titular da seleção ucraniana ainda exaltou a vitória do Benfica frente à equipa de César Peixoto. “Podemos sempre ser melhores, mas o mais importante são os três pontos. Esta vitória é para vocês, Manu Silva e Alexander Bah”, airou o guardião das águias, afirmando que o Glorioso pode fazer mais e melhor.
Numa partida que ficou muito envolta em incertezas, mais próximo da reta final do encontro, Trubin foi assobiado pelas bancadas do Estádio da Luz, por conservar a bola durante muito tempo, uma vez que, aos 85 minutos, o Moreirense ainda reduziu a desvantagem e ameaçava com o empate. No final do duelo, Bruno Lage foi questionado em relação aos apupos dirigidos ao Benfiquista, mas o timoneiro do Glorioso preferiu ‘aplaudir’ a atitude tomada pelo camisola 1 do Benfica.
Clube da Luz teve de transpirar frente aos cónegos, mas assegurou mais um triunfo para o Campeonato Nacional, numa noite especial para um dos atletas encarnados
|
No último sábado, 8 de fevereiro, o Benfica voltou a pisar o Estádio da Luz, num encontro a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, onde mediu forças com o Moreirense de César Peixoto. Apesar da partida ter sido complicada para os pupilos de Lage, o Clube da Luz acabou por sorriu no final, com um triunfo por 3-2. Além da vitórias, a nação Benfiquista testemunhou um feito especial de... Nicolás Otamendi.
Tal como tinha acontecido frente aos tricolores, o Glorioso entrou a todo o gás e apontou os três tentos ainda na primeira parte, algo que também já tinha acontecido frente ao Barcelona e outros encontros anteriores. Mas mais concretamente, no caso de Otamendi, o argentino voltou a fazer o gosto ao pé e marcou mais um golo de águia ao peito, passando a somar 10 tiros certeiros, em mais de 200 encontros oficiais, somando assim um feito inédito.
Depois de quebrar o enguiço frente aos amadorenses, na ronda anterior do Campeonato Nacional, ao abrir o marcador, logo aos 7 minutos, o defesa de 38 anos marcou pelo segundo encontro consecutivo, ao apontar aos 42 minutos, o terceiro e último golo das águias frente ao Moreirense. Além dos 10 tentos, o argentino conseguiu, pela segunda vez, marcar em encontros consecutivos.
Quem também está de pé quente desde o novo ano é Vangelis Pavlidis. O camisola 14 das águias parece ter encontrado, por fim, a confiança e acima de tudo, o faro para os tentos, algo que tinha demonstrado ao serviço dos neerlandeses do AZ Alkmaar, que motivou o Benfica a pagar 20 milhões de euros pelos seus serviços. Só nos últimos cinco encontros em todas as provas, o helénico faturou mais do que tinha registado durante a temporada toda. Em cinco partidas, Pavlidis já registou sete disparos certeiros e duas assistências.
Depois de quatro temporadas e meia ao serviço do Benfica, Nicolás Otamendi alcançou recentemente a marca redonda dos 200 jogos com o Manto Sagrado, sendo que enverga a braçadeira de capitão praticamente desde que assinou contrato com os encarnados, por opção de Jorge Jesus, treinador encarnado na altura. Com o Glorioso, o camisola 30 já levantou um Campeonato Nacional, uma Supertaça Cândido de Oliveira e uma Taça da Liga.
Encarnados venceram a turma de César Peixoto, por três bolas a duas, no passado sábado. Vangelis Pavldis e Otamendi foram os autores dos golos das águias
|
Não podia ter pedido uma estreia melhor. Bruma, que somou os primeiros minutos de águia ao peito, saltou do banco no duelo com o Moreirense, no passado sábado, 8 de fevereiro, e já reagiu à estreia com o Manto Sagrado. O craque recorreu às redes sociais, instantes depois do apito final do encontro.
"Nova casa, primeiro jogo, primeira vitória! Rumo a grandes conquistas", escreveu o mais recente reforço dos vermelhos e brancos na legenda da publicação feita através da sua conta oficial de Instagram. O camisola 27 do Clube da Luz partilhou um carrossel de imagens, onde destacou o seu primeiro jogo de águia ao peito.
Bruma - Rumo a grandes conquistas
Recorde-se que, apesar do Benfica de Bruno Lage estar já focado na partida com o Monaco, a valer para a primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, Bruma não poderá marcar presença no duelo da próxima quarta-feira, 12 de fevereiro.
Bruno Lage resolveu deixar o extremo luso de fora da lista da prova milionária, revelando que Bruma não fez parte dos convocados por ter visto a cartolina vermelha, ainda com a camisola do Braga. "Bruma fica de fora. Pelo simples facto de ter os dois jogos de castigo que tinha para cumprir. E depois analisámos o equilíbrio do plantel e ter todas as soluções disponíveis", disse o técnico.
Na presente temporada, Bruma - atualmente com um valor de mercado fixado nos 8 milhões de euros – alinhou em 31 jogos com a camisola dos bracarenses: 11 na Liga Europa, 17 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 2.311 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atacante apontou 13 golos, somando ainda oito assistências. Já pelo Benfica, o novo camisola 27 das águias marcou presença no embate com o Moreirense, somando 20 minutos com o Manto Sagrado.
Confira aqui a publicação de Bruma, depois da estreia no Benfica - Moreirense:
Neste domingo, o Fenerbahçe dos dois ex-Benfiquistas, conquistou mais três pontos preciosos na corrida ao título de campeão
|
Dado o apito final na cidade de Alanya, na Turquia, há breves instantes, os pupilos do técnico português José Mourinho somam agora o oitavo jogo sem perder no campeonato turco – com direito a seis vitórias consecutivas – ao derrotar o Alanyaspor por duas bolas a zero (0-2). Esta partida foi marcada, novamente, pelo golo do ex-avançado do Benfica, Anderson Talisca que fez o gosto ao pé pelo segundo jogo consecutivo ao serviço do Fenerbahçe.
Ao estrear-se pela primeira vez como titular na I Divisão Turca, Talisca ex-Benfica e, mais recentemente, ex-companheiro de Cristiano Ronaldo ao serviço do clube árabe Al Nassr, acaba de provar, novamente, o porquê de ter sido aposta de José Mourinho, neste mercado de inverno. Agora lado a lado com o experiente avançado bósnio, Edin Dzeko, o internacional brasileiro volta ao futebol turco em grande – dois golos em três jogos.
Após o seu colega de equipa e de profissão polaco Szymanski inaugurar o marcador, aos 22 minutos, o avançado que defendeu o emblema das águias entre 2014 e 2016 (20 golos), acabou mesmo por pôr fim às esperanças da equipa da casa. Aparecendo no sítio certo, Talisca ditou aquele que seria mesmo o 2-0 final, ainda na primeira parte, aos 42 minutos.
Com este resultado a formação turca, comandada pelo técnico luso, passa a somar 54 pontos na segunda posição do campeonato. Esta vitória dá um 'boost' de confiança a José Mourinho e aos seus jogadores, pois agora passam a estar a apenas três pontos do líder, Galatasaray, equipa por onde já passou a mais recente contratação do Clube da Luz, Bruma. De notar que estes ainda não perderam um único jogo a contar para o campeonato turco esta época.
O Galatasaray joga também hoje, às 16h00, contra o último classificado, Adama Demirspor, onde atua o internacional angolano e ex-Benfica B, Maestro. O clube de Istanbul vai em busca de mais uma vitória e de alagar a diferença pontual que têm sobre a equipa comandada por Mourinho.