Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ángel Di María foi uma das grandes figuras da partida do passado sábado diante do Estrela da Amadora, apontado um magistral golo de pontapé de bicicleta. Depois do golaço e de ter espalhado magia ainda com uma assistência, o extremo revelou que ainda lhe falta um golo do meio-campo.
O campeão do mundo recorreu à conta de Instagram para deixar uma mensagem à mulher. "Disse-te que me faltava um golo de bicicleta e um do meio-campo. A bicicleta já está, falta o do meio-campo. Amo-te meu amor", escreveu o camisola 11 do Benfica, que, relembre-se, apontou o hat trick mais rápido da carreira, no embate diante do Estrela da Amadora, no passado sábado.
Di María - A bicicleta já está, falta o do meio-campo. Amo-te meu amor
Relativamente a uma possível renovação com o Benfica, Di María foi perentório. "Estou a pensar apenas no momento. Temos o campeonato pela frente, duas taças e a Champions. Estou muito feliz com as pessoas, as coisas estão a correr bem e isso é importante. Depois, logo se vê", atirou o futebolista..
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 959 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou oito golos e fez três assistências.
Ao todo, com a camisola do emblema encarnado, Ángel Di María contabiliza 188 partidas disputadas, 40 tiros certeiros e 41 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Camisola 11 do Glorioso termina o contrato com o Clube da Luz no próximo verão tem sido um dos destaques da temporada
|
0A renovação de Ángel Di María com o Benfica voltou a estar em cima da mesa. Depois da exibição de gala frente ao Estrela da Amadora, Bruno Lage foi questionado sobre a possível continuidade do camisola 11 no Glorioso e não teve problemas em responder, embora o técnico não tenha confirmado a sua vontade.
"Se renovarmos o contrato e ele deixar de jogar depois vêm dizer que nos precipitámos. Deixem-no estar assim, está a recuperar. Metemo-lo no congelador para estar fresquinho contra o Mónaco, temos exemplo de Ronaldo, que joga aos [quase] 40 anos. Mas o mais importante é estar feliz e proporcionar bons espetáculos", começou por dizer Bruno Lage que comentou o pontapé de bicicleta do craque argentino.
Bruno Lage - Se renovarmos o contrato e ele deixar de jogar depois vêm dizer que nos precipitámos
"É como digo, já falaram em contrato e tudo, mas o mais importante é ele estar motivado e soltinho para nos presentear com bons golos e exibições como tem sido normal nos últimos tempos. Foi um grande golo, até festejei, costumo estar mais calmo, mas até me levantei. A equipa marca tantos golos, talvez tenha sido o melhor", finalizou o técnico das águias.
Recorde-se que no final do encontro, Ángel Di María também fez questão de comentar o seu futuro. "Estou a pensar apenas no momento. Temos o campeonato pela frente, duas taças e a Champions. Estou muito feliz com as pessoas, as coisas estão a correr bem e isso é importante. Depois, logo se vê", atirou o craque argentino.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 959 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou oito golos e fez três assistências.
Ao todo, com a camisola do emblema encarnado, Ángel Di María contabiliza 188 partidas disputadas, 40 tiros certeiros e 41 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Central brasileiro foi apontado ao Clube da Luz mas últimas informações dão que Rui Costa pode ter adversário na corrida pelo defesa
|
0Depois de ter surgido no radar do Benfica, Jair Cunha pode afinal estar mais longe de rumar ao Clube da Luz. De acordo com as últimas informações, a SAD encarnada enfrenta concorrência de peso pelo jovem central, uma vez que o Porto ao que tudo indica está na corrida pelo atleta.
De acordo com o portal canarinho 'Ge Globo' no passado sábado, 23 de novembro, o conjunto comandado por André Villas Boas terá oferecido 12 milhões mais 3 em variáveis. Segundo a mesma fonte, além do dinheiro, os dragões prometem ainda incluir no negócio Wendel Silva com o Santos, dificultando assim a vida ao Benfica.
Recorde-se que o central brasileiro foi colocado no radar dos encarnados após as notícias que davam conta de uma possível saída de Nicolás Otamendi no próximo mercado. Contudo, e através de um comunicado, a SAD liderada por Rui Costa reagiram à situação. “O Sport Lisboa e Benfica desmente categoricamente que esteja na disposição de prescindir de Nicolás Otamendi no mercado de janeiro", pode-se ler no texto publicado pelas águias.
Esta temporada, com a camisola do Santos, Jair Cunha - atualmente avaliado em 200 mil euros - marcou presença em 28 embates: cinco no Brasileiro S20, 19 na Série B, dois no Paulista e dois no Paulista Sub-20. Nos 2.283 minutos totalizados, o defesa apontou um tiro certeiro, não somando para já qualquer assistência.
O jovem de 19 anos, que enverga a camisola 32, que está na equipa do Peixe desde janeiro de 2024, encontra-se vinculado com o emblema canarinho até 31 de dezembro de 2026. A última renovação de contrato de Jair Cunha com o Santos aconteceu a 26 de junho do presente ano civil.
Antigo atleta do Clube da Luz esteve envolvido na mais recente goleada sofrida pelo Fulham, a contar para a liga inglesa
|
0Gonçalo Guedes, que acabou por ser 'despachado' do Benfica, alcançou na tarde do último sábado, dia 23 de novembro, o primeiro golo na Premier League, principal escalão do futebol inglês, ao fechar com chave de ouro, a goleada de 4-1 do Wolverhampton sobre o Fulham de Marco Silva. Isto, depois do avançado português já ter celebrado três tentos apontados na participação dos wolves na Taça da Liga Inglesa.
O tiro certeiro de Gonçalo Guedes surgiu já no período de compensação, aos 90'+4' minutos, após concluir da melhor forma soberba um contra ataque fulminante, que culminou no 4-1 final. Resultado que acabou por 'tramar' a formação londrina, que falhou o acesso aos lugares europeus.
Foi a segunda vitória dos wolves, nesta edição da Premier League, o segundo triunfo consecutivo. Os lobos deslocaram-se a Craven Cottage, reduto do Fulham, onde golearam os anfitriões por 4-1. A formação visitante contou com a titularidade de alguns jogadores portugueses, como José Sá. Nélson Semedo, que também foi formado no Glorioso, Toti e Rodrigo Gomes. Gonçalo Guedes, ex Benfiquista, só entrou no decorrer da partida. O encontro até começou melhor para a equipa da casa, que beneficiou de um golo de Iwobi, aos 20 minutos, porém, Matheus Cunha restabeleceu a igualdade aos 37 minutos.
No segundo tempo, os forasteiros conseguiram concretizar a remontada ao ritmo do samba brasileiro, com golos de João Gomes, à passagem do minuto 53. O 3-1 surgiu dos pés de outro atleta canarinho, desta vez Matheus Cunha, que bisou na partida, aos 87 minutos. No entanto, os wolves não ficaram por aqui e ainda tiveram tempo de ampliar a vantagem, o tento final surgiu de uma jogada rápida de contra ataque que foi selada com assinatura lusa, Guedes, que entrou no decorrer do jogo, sentenciou o encontro e marcou o primeiro golo nesta edição da Premier League.
Com este triunfo, o Wolverhampton, volta a respirar melhor e sai da zona de despromoção, ocupando atualmente o 17º lugar, com nove pontos. Já o Fulham, de Marco Silva, ficou tramado com esta derrota e falhou o acesso aos lugares europeus, ocupa atualmente a nona posição da liga inglesa, com 18 pontos.
Confira aqui o golo do antigo avançado do Benfica: