Futebol
Benfica, Sporting ou Porto? Supercomputador diz quem será Campeão Nacional
16 Dez 2025 | 12:25
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Dez 2025 | 14:18 |
O River Plate não desiste de Gianluca Prestianni. Pelo que foi apurado recentemente, o emblema de Buenos Aires continua a insistir na contratação do argentino, apesar de o Benfica ter recusado a oferta inicial — a rondar os 4,3 milhões de euros por 50% do passe do jogador.
À procura de operar uma revolução profunda no seu plantel, o River Plate acredita que o médio-ofensivo de 19 anos é uma mais-valia para o seu projeto e, por isso mesmo, vai avançar com uma nova cartada para garantir a assinatura de Prestianni, que não é visto como um indiscutível no plantel de José Mourinho.
Assim, a direção do River Plate tomou a decisão de enviar para Portugal um representante, que ficará responsável por conduzir as negociações com o Benfica pelo passe do jovem internacional argentino. Além disso, o camisola 25 terá transmitido a Rui Costa o desejo de regressar ao seu país.
Estas notícias, publicadas pelo jornal A Bola, foram avançadas inicialmente na Argentina pela TyC Sports. Segundo a mesma fonte, a chegada de um emissário do River Plate para negociar com o Benfica é um claro sinal de que as águias não fecham a porta a uma eventual saída de Prestianni.
Além disso, o diário desportivo português acrescenta que o criativo estará a fazer pressão junto da Direção encarnada para regressar à Argentina. Porém, o Benfica não quer perder dinheiro e sabe que a cotação do camisola 25 subiu consideravelmente desde a sua participação no Mundial de sub-20.
Anos depois de ter estado na lista de alvos dos vermelhos e brancos, futebolista voltou a ter motivos para sorrir após receber atualização sobre a sua saúde
16 Dez 2025 | 13:45 |
Samuel Bastien está de regresso à competição, depois de ter sofrido um AVC. O futebolista congolês — que esteve no radar do Benfica em 2016 — voltou a pisar o terreno de jogo pelo Fortuna Sittard, após o acidente fatídico ocorrido no passado mês de abril.
O regresso de Bastien à competição acabou por contrariar o prognóstico avançado pelos médicos no final do mês de abril, altura em que o jogador do Sittard, na sequência do AVC, entrou em coma e enfrentava fortes possibilidades de não voltar a acordar.
O centrocampista — posição que o Benfica procura reforçar em janeiro — regressou, assim, meses mais tarde aos relvados, quando teve a oportunidade de cumprir os minutos finais da partida frente ao PEC Zwolle, que terminou com uma derrota da sua equipa por 1-0.
“Os médicos disseram-me, há quatro meses, que eu nunca mais voltaria a jogar futebol. Eu estava com dores de cabeça e, de repente, tive um AVC e entrei em coma”, começou por dizer Samuel Bastien, no final do encontro da Eredivisie, em declarações à ESPN.
“Foi um período louco. Ainda não estou a 100%, mas está tudo bem. Tentei manter-me forte para este momento. É bom estar de volta”, acrescentou. “É um grande incentivo depois de uma reabilitação tão longa”, reconheceu o futebolista congolês de 29 anos, após regressar de um coma causado por um AVC.
Face às últimas exibições, estrutura vermelha e branca pronunciou-se sobre um tópico crucial para o atleta, mas também para Samuel Dahl
16 Dez 2025 | 13:22 |
O Benfica já não vai ao mercado de inverno por um lateral-esquerdo. Segundo informações apuradas, os encarnados, mais concretamente José Mourinho, estão satisfeitos com as atuais opções existentes no plantel vermelho e branco, nomeadamente Samuel Dahl e o jovem José Neto.
A confirmação é feita por Rui Santos, na CNN Portugal, que defende que o Special One vê no campeão do Mundo de sub-17 uma alternativa bastante viável ao futebolista sueco, que também tem vindo a subir de rendimento desde a chegada de José Mourinho.
Na mesma intervenção, o jornalista sustenta que o Benfica não irá investir na contratação de um lateral-esquerdo, uma vez que o treinador de 62 anos acredita que José Neto — que somou minutos em Moreira de Cónegos — será uma aposta acertada na segunda metade da temporada, que está prestes a iniciar.
Com a decisão de contar com Samuel Dahl e José Neto para as tarefas defensivas do corredor esquerdo, o Benfica traça outros objetivos para o mercado de transferências, que vai reabrir em janeiro. Pelo que se sabe, as águias procuram reforçar os setores mais adiantados do terreno de jogo, como a posição de extremo.
Na presente temporada, José Neto já conta com várias presenças nos diferentes escalões das águias. Ao todo, o camisola 62 soma 15 jogos oficiais, distribuídos pelos plantéis de sub-19, sub-23, equipa B e plantel principal — onde somou cinco minutos frente ao Moreirense. Nos 870 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa registou quatro assistências.
Avançado grego vive tremendo momento de forma no Clube da Luz, tendo marcado três golos diante do Moreirense na última jornada da Liga Portugal Betclic
16 Dez 2025 | 12:48 |
Vangelis Pavlidis continua a deixar a sua marca na história do Sport Lisboa e Benfica. O ponta-de-lança grego - que tem registo de Eusébio na mira - não só se tornou uma figura incontornável do ataque encarnado, como já alcançou um registo notável no Clube. O camisola 14 já é o 11.º melhor marcador estrangeiro de sempre das águias, somando 49 golos em 85 jogos, o que lhe confere uma média impressionante de 0,58 golos por partida.
O próximo nome na lista a ser ultrapassado pelo goleador helénico é de peso e trata-se de um ícone dos encarnados. O alvo é Ángel Di María. O argentino, que soma 51 golos em 217 jogos (média de 0,24), está apenas a três golos de distância de ser alcançado pelo internacional grego.
Com a sua produtividade recente, Pavlidis pode, a breve prazo, ir mais longe e até procurar entrar no prestigiado Top-10. Essa lista é fechada por Mitroglou, que contabilizou 52 golos em 88 partidas (média de 0,59), e a quem o grego se aproxima a passos largos.
O Top-5 dos melhores marcadores estrangeiros continua a ser liderado de forma esmagadora por Óscar Cardozo (172 golos em 293 jogos, 0,59), seguido por Jonas (137 golos em 183 jogos, 0,75). Os restantes elementos são Mats Magnusson (87 golos em 163 jogos, 0,53), Manniche (75 golos em 132 jogos, 0,57) e Haris Seferovic (74 golos em 188 jogos, 0,39).
A lista do Top-10 é composta ainda por Isaias (71 golos em 178 jogos, 0,40), Lima (70 golos em 144 jogos, 0,49), Toto Salvio (62 golos em 266 jogos, 0,23), e Kostas Mitroglou (52 golos em 88 jogos, 0,59). A fechar, aparece, como referido anteriormente, Ángel Di María.
Na globalidade da presente temporada, o jogador grego - avaliado em 35 milhões de euros - assume-se como a figura incontornável do ataque encarnado. O internacional grego contabiliza, até ao momento, um total de 19 golos marcados em 28 encontros oficiais disputados. O avançado tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.