Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Após o apito final no Casa Pia - Benfica, a felicidade de João Pereira contrastava com a tristeza do universo Benfiquista. Em zona de entrevistas rápidas, o timoneiro dos gansos acabou por analisar o encontro, destacando o facto dos encarnados terem vindo de um grande jogo frente ao Barcelona.
João Pereira enalteceu ainda a vitória dos gansos, depois de 30 anos sem bater o Glorioso. "É uma vitória muito importante e é muito difícil esconder a felicidade de todos. É um carimbo de qualidade do nosso projeto. Acredito no trabalho. Estou surpreendido com o que estamos a construir no grupo e possíveis adversidades que possamos ter diariamente", começou por afirmar o técnico do Casa Pia.
João Pereira - Fazemos história porque desde 1938/39 que não ganhávamos ao Benfica e ganhámos à equipa mais estável na qualidade de jogo
"É um projeto em que ninguém se agarra às desculpas, mas sim às soluções e, a partir daí, estamos a construir este caminho. Com 30 pontos, o melhor registo do Casa Pia, e fazemos história porque desde 1938/39 [ainda no Campeonato de Lisboa] que não ganhávamos ao Benfica e ganhámos à equipa mais estável na qualidade de jogo", acrescentou João Pereira.
Por fim, o técnico recordou então o duelo entre o Benfica e os catalães. "O jogo que faz contra o grande Barcelona, com um orçamento de dois biliões, penso que nos dá uma grande imagem relativamente aquilo que é o Casa Pia", concluiu o timoneiro dos gansos.
No que à tabela classificativa diz respeito, e após este desaire, o Benfica de Bruno Lage ocupa o segundo lugar, somando 41 pontos, menos seis do que o Sporting, que é líder na classificação do Campeonato Nacional, com 47. A fechar o pódio da Liga Portugal Betclic está o Porto (40), embora ainda não tenha disputado a 19.ª jornada.
Agora as atenções dos pupilos de Bruno Lage voltam-se, novamente, para a Liga dos Campeões. O Benfica desloca-se a Turim para medir forças com a Juventus, na última jornada da fase de liga da prova milionária. O embate está agendado para a próxima quarta-feira, 29 de janeiro, às 20h00, no Allianz Stadium, em Turim, Itália.
Jogador leonino falou sobre a derrota dos encarnados contra o Casa Pia, em Rio Maior, depois dos leões terem garantindo mais três pontos, em Alvalade
|
0O Sporting foi a jogo, já depois da derrota do Benfica frente ao Casa Pia. Francisco Trincão, que apontou um dos golos da turma de Rui Borges, confessou que os leões entraram em campo já a saber do desaire das águias.
"Sabíamos do resultado do Benfica, mas a equipa tentou focar-se apenas neste jogo com o Nacional. Se não conseguíssemos vencer de nada valeria. Jornada positiva? Foi positivo, mas temos de nos focar naquilo que podemos. Se vencermos todos os jogos seremos campeões mas agora é olhar para o próximo jogo porque é isso que interessa", referiu o atleta leonino, em declarações à Sport TV.
Francisco Trincão: Sabíamos do resultado do Benfica
O Benfica, recorde-se, perdeu uma oportunidade de se manter mais próximo do Sporting ao deixar três pontos em Rio Maior. Os encarnados, orientados por Bruno Lage, saíram derrotados pelo Casa Pia, por três bolas a uma, embora tenham entrado a vencer, com um penálti convertido por Di María, ainda na primeira parte.
No que à tabela classificativa diz respeito, e após este desaire, o Benfica de Bruno Lage ocupa o segundo lugar, somando 41 pontos, menos seis do que o Sporting, que é líder na classificação do Campeonato Nacional, com 47. A fechar o pódio da Liga Portugal Betclic está o Porto (40), embora ainda não tenha disputado esta jornada.
Depois desta derrota, as atenções dos pupilos de Bruno Lage voltam-se, novamente, para a Liga dos Campeões. O Benfica desloca-se a Turim para medir forças com a Juventus, na última jornada da fase de liga da prova milionária. O embate está agendado para a próxima quarta-feira, 29 de janeiro, às 20h00, no Allianz Stadium, em Turim, Itália.
Lance entre Nicolás Otamendi e Nuno Moreira foi analisado pelo especialista em arbitragem, que falou sobre vários momentos na partida disputada em Rio Maior
|
0Duarte Gomes, em declarações ao jornal desportivo A Bola, este domingo, 26 de janeiro, analisou os vários lances do encontro entre o Benfica e o Casa Pia a valer para a 19.ª jornada da Liga Portugal Bectlic. O antigo juiz acabou por analisar o lance entre Otamendi e Nuno Moreira, que apenas não culminou em grande penalidade devido à intervenção do VAR. O especialista acabou por garantir que a não marcação da grande penalidade foi uma boa decisão.
Duarte Gomes - Otamendi abordou a jogada de forma imprudente
"Apesar de encolher as pernas no último instante, talvez ciente do risco que correu, a verdade é que Otamendi abordou a jogada de forma imprudente, derrubando Nuno Moreira, que se antecipou em velocidade. A infração existiu mas, como comprovado pelas imagens, aconteceu fora da área encarnada. Neste tipo de lances factuais (falta dentro/fora da área) não é necessário o árbitro recorrer aos ecrãs para avaliar a jogada", começou por mencionar.
Duarte Gomes - A infração existiu mas, como comprovado pelas imagens, aconteceu fora da área encarnada
"No entanto é sensato fazê-lo quando em causa está o reforço de credibilidade de uma decisão sensível, que pode espoletar ruído ou controvérsia à posteriori. Neste sentido, a intervenção de Vasco Santos foi muito feliz, até porque facultou ao colega de campo provas irrefutáveis da decisão: primeiro imagem do exato momento do contacto perna/perna (em ângulo mais fechado), depois o local onde esse aconteceu (ângulo aberto)", acrescentou o especialista em arbitragem.
"Nota importante: o central argentino não cortou uma clara oportunidade de golo: a infração foi cometida após a bola ser rematada, logo não afetou nem afetaria a consequência do remate (não foi nem seria golo)", concluiu Duarte Gomes.
Vale destacar que, depois deste desaire, as atenções dos pupilos de Bruno Lage voltam-se, novamente, para a Liga dos Campeões. O Benfica desloca-se a Turim para medir forças com a Juventus, na última jornada da fase de liga da prova milionária. O embate está agendado para a próxima quarta-feira, 29 de janeiro, às 20h00, no Allianz Stadium, em Turim, Itália
Em declarações após o apito final do jogo contra o Casa Pia, rosto conhecido do universo encarnado deixou duras críticas ao desempenho dos pupilos de Bruno Lage
|
0Álvaro Magalhães foi uma das vozes que falou após o desaire do Benfica. Em declarações ao jornal Record, a glória do Clube encarnado 'arrasou' a exibição dos pupilos de Bruno Lage e deixou, ainda, uma exigência ao Presidente, Rui Costa.
"Foi uma exibição medíocre e para se ganhar campeonatos não se pode perder com estas equipas. Foi mau demais!", começou por avaliar, criticando o desempenho dos jogadores do Benfica, em Rio Maior, no reduto do Casa Pia.
Álvaro Magalhães: Fico agora à espera de uma resposta dos responsáveis do Clube
"Fico agora à espera de uma resposta dos responsáveis do Clube, porque assim não pode continuar", prosseguiu Álvaro Magalhães, deixando esta 'dica' a Rui Costa. O Presidente do Benfica, vale a pena referir, não saiu muito satisfeito com o resultado, tendo, inclusive, abandonado a tribuna presidencial do Estádio Municipal de Rio Maior, após os encarnados sofrerem o terceiro golo do Casa Pia.
No que à tabela classificativa diz respeito, e após este desaire, o Benfica de Bruno Lage ocupa o segundo lugar, somando 41 pontos, menos seis do que o Sporting, que é líder na classificação do Campeonato Nacional, com 47. A fechar o pódio da Liga Portugal Betclic está o Porto (40), embora ainda não tenha disputado esta jornada.
Depois deste desaire, as atenções dos pupilos de Bruno Lage voltam-se, novamente, para a Liga dos Campeões. O Benfica desloca-se a Turim para medir forças com a Juventus, na última jornada da fase de liga da prova milionária. O embate está agendado para a próxima quarta-feira, 29 de janeiro, às 20h00, no Allianz Stadium, em Turim, Itália.