
Futebol
Gonçalo Ramos fez história do Barcelona - PSG! Ex Benfica deixou Mbappe a chorar
02 Out 2025 | 15:24
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
02 Out 2025 | 16:12 |
Bernardo Silva fez uma provocação a Eric Dier. O jogador formado no Benfica defrontou o ex-Sporting no empate a duas bolas entre o Monaco e Manchester City da passada quarta-feira, dia 1 de outubro, a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões, partida em que o craque dos citizens voltou a dar esperanças de regresso aos adeptos encarnados.
Bernardo Silva: "Penálti? O Eric Dier também é conhecido por dar mergulhos, por isso..."
“É um pouco frustrante, obviamente, conceder um golo tão tarde no jogo. Numa altura em que, na minha opinião, estávamos a controlar, não os deixávamos ter muitas oportunidades de contra-ataque ou de criar perigo. Portanto, sim, é um pouco frustrante. No geral, diria que não foi uma má exibição, mas há coisas a melhorar”, começou por dizer à TNT Sports.
De seguida, Bernardo Silva teve oportunidade de falar no penálti para a equipa do Mónaco, que acabou por determinar o resultado final: “Ficámos um pouco frustrados no final, porque sentimos que tudo estava a ir contra nós. Não vi ainda o lance do penálti. Pode ter sido penálti, talvez”.
Já com Eric Dier ao seu lado, o craque formado no Benfica não perdeu a oportunidade de fazer uma provocação bem humorada ao jogador formado no Sporting: “Teria de rever o lance, mas... O Eric Dier também é conhecido por dar mergulhos, por isso... [risos] a verdade é que não estávamos frustrados com isso em particular, porque eu não vi o lance”.
“Estava frustrado por causa das pequenas decisões, tudo parecia estar contra nós. E o livre que depois originou o penálti — para nós, aquilo nem falta era. Ficámos mesmo frustrados com isso”, concluiu Bernardo Silva na sua análise ao Mónaco - Manchester City, que terminou empatado a duas bolas.
Meses depois de ter sido revelado que dirigente iria deixar estrutura encarnada, imprensa anuncia que portugês já vai a caminho do seu novo desafio profissional
02 Out 2025 | 15:55 |
O fecho do mercado de transferências ditou, como á era esperado, a saída de Rui Pedro Braz, que tem desempenhado as funções como Diretor desportivo do Benfica. Um mês depois de de deixar o Clube da Luz, o antigo dirigente já tem um novo desefio em mãos, assinando contrato com os sauditas do Al Ahli.
Depois de vários rumores, que foram surgindo nos últimos dias, é mais do que certo que o futuro do português passe pelo futebol saudita e, mais concretamente pelo emblema que conquistou a última edição da Liga dos Campeões da Ásia. Assim, Rui Pedro Braz troca o futebol europeu, para abraçar uma aventura no Médio Oriente, que já conta com várias caras conhecidas do Benfica, como Jorge Jesus ou João Félix.
Recorde-se que Rui Pedro Braz, que esteve no Benfica desde 2022, foi uma das figuras de proa da estrutura encarnada, responsável pelo futebol das águias. Enquanto desempenhou a suas funções, o dirigente ficou encarregue de algumas das contratações mais sonantes dos últimos anos, como as de orkun Kokçu ou, mais recentemente, de Richard Ríos e Georgiy Sudakov.
Além disso, depois de já ter informado Rui Costa acerca da sua saída, o português não cortou no seu compromisso com as águias durante este último mercado de transferências, revelando ter sido uma pessoa extremamente importante nas negociações das águias. Como se pôde comprovar, o Clube da Luz praticamente não teve de recorrer a intermediários, uma vez que foi o própio Rui Pedro Braz que as conduziu.
A ativa participação do então agora dirigente do Al Ahli - tema que ainda não foi oficializado pelo emblema saudita - permitiu que a estrutura vermelha e branca, com Rui Costa à cabeça, poupasse muitos dos milhões que teria de largar, caso tivesse recorrido ao auxílio de agentes desportivos e de intermediários.
Antigo Presidente do emblema encarnado deixou a liderança do Clube no verão de 2021, mas aspira novamente ao cargo de dirigente máximo
02 Out 2025 | 15:52 |
Luís Filipe Vieira falou sobre a possibilidade de regresso de Domingos Soares de Oliveira ao Benfica. O antigo Presidente e candidato às próximas eleições do Clube encarnado salientou o papel importante que o ex-CEO do Clube da Luz teve durante o seu mais recente mandato.
Luís Filipe Vieira: "Domigos Soares de Oliveira? Tem todas as condições para voltar ao Benfica"
“Quando olhamos para dentro do Benfica, vemos como tudo está, ficamos bastante apreensivos. O Benfica estava habituado a um tipo de gestão que deixou de existir. Como sabem, tínhamos Domingos Soares de Oliveira como CEO, tínhamos o Miguel Moreira como CFO”, disse em entrevista à rádio TSF.
“Dois homens muito importantes nas áreas, principalmente o Domingos na coordenação da operação toda”, acrescentou Luís Filipe Vieira, antes de revelar que existe a possibilidade de Domingos Soares de Oliveira regressar à direção do Benfica, caso o ex-Presidente seja novamente eleito.
“Se há margem para regressarem? O Domingos Soares de Oliveira tem todas as condições para voltar ao Benfica, e irei fazê-lo, acho que é possível que ele volte a Portugal. O Miguel Moreira é impossível, nesta altura”, afirmou o antigo dirigente máximo dos encarnados.
Vale a pena recordar que, em maio deste ano, Luís Filipe Vieira revelou que Domingos Soares de Oliveira lhe tinha confessado que não era adepto do Benfica, mas sim do Sporting: “O Soares de Oliveira disse-me que tinha um problema grave: 'não sou Benfiquista, sou sportinguista”.
Novo investimento do dirigente máximo do emblema encarnado vai apostar em jovem promessa, que tem tudo para singrar na Luz
02 Out 2025 | 15:35 |
É oficial! Tiago Neves, jovem avançado de 14 anos, oficializou a assinatura do contrato de formação com o Benfica. Este passo confirma a continuidade da aposta do clube encarnado na valorização de talentos oriundos do Seixal, onde mantém uma das academias mais reconhecidas do futebol nacional.
Atualmente no escalão de Iniciados Sub-15 (segundo ano), Tiago Neves cumpre a sua sexta época ao serviço do Benfica. O jogador começou o seu trajeto no Centro de Formação e Treino (CFT) de Faro, onde ingressou na temporada 2020/21. Antes disso, representou o Beja e o Despertar , clube no qual chamou o interesse dos encarnados.
Durante a época passada, Tiago teve um papel fundamental na conquista do título nacional da II Divisão de Iniciados Sub-15. O jovem atacante somou um total de 10 golos em 36 partidas oficiais, revelando-se uma peça importante no ataque da sua equipa ao longo da temporada.
Na atual época 2025/26, o avançado já participou em quatro encontros ao serviço dos Iniciados do Benfica e registou um golo, apontado na vitória frente à Académica do passado dia 13 de setembro. Os seus primeiros números da temporada reforçam a consistência do seu rendimento e a confiança da equipa técnica no seu desenvolvimento contínuo.
Com este contrato de formação, o Benfica demonstra mais uma vez a sua intenção de investir nos talentos emergentes da formação do Seixal. Tiago Neves junta-se assim ao grupo de jovens promessas que poderão vir a integrar, no futuro, os quadros principais do clube da Luz.