
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Nélson Oliveira, antigo jogador do Benfica e agora ponta de lança do Vitória de Guimarães, revelou numa entrevista ao podcast do clube "Dezanove22" que jogar nos conquistadores era sonho antigo.
"Apesar de ter passado pela formação do Braga, sempre disse, entre amigos, que gostava de jogar no Vitória e ter esse privilégio quando regressasse a Portugal.", começou por dizer o português.
"Não me importava de perder dinheiro"
O atleta natural de Barcelos prosseguiu, explicando como sucedeu a hipótese de jogar nos vitorianos: "Não estava feliz na Turquia. Foi uma má experiência. Mandei uma mensagem ao meu empresário a dizer que se o Vitória estivesse interessado em mim e quisesse um avançado, não me importava de perder dinheiro porque eu gostava de jogar no Vitória. Ele falou com quem tinha de falar e o interesse foi mútuo."
O ex Benfica reconheceu ainda que na temporada passada não estava na sua melhor versão, mas deu o seu contributo: "Não cheguei aqui na minha melhor versão. Sabia que, mesmo não vindo na melhor versão, poderia ajudar. Mesmo no último ano, apesar de não estar tão bem fisicamente como este ano, houve jogos em que consegui dar o meu contributo."
Nélson Oliveira chegou à formação do Benfica em 2006 vindo do Braga. A sua estreia como sénior foi no Rio Ave, após um empréstimo do Clube encarnado na época 2009/2010. Em 2011 fez, finalmente, a sua estreia pela equipa das águias e, em 22 jogos, faturou três golos e duas assistências. Seguiram-se vários empréstimos ao Deportivo, Rennes, Swansea, Nottingham Forest até ter sido vendido ao Norwich por valores a rondar os cinco milhões de euros em 2016.
Mais tarde viria a ser vendido ao AEK por 1 milhão de euros, onde em duas temporadas participou em 70 jogos. O craque marcou 26 golos e fez seis assistências antes de sair a custo zero para outro clube grego o PAOK. Seguiram-se seis meses na Turquia e em 2023 voltou a Portugal para jogar no Vitória de Guimarães.
Médio, que está nos quadros do Manchester City, tem sido associado a um eventual regresso para a Luz no mercado de transferências de verão
|
Soam os alarmes: Rui Costa vai ter de puxar seriamente dos galões para conseguir garantir o regresso de Bernardo Silva ao Benfica, que está agora mais complicado. É que de acordo com as últimas novidades, as águias não estão sozinhas na corrida pelo médio do Manchester City, tendo agora de medir forças com o Barcelona.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo A Bola, Bernardo Silva é já um namoro antigo dos culés, que ainda não desistiram de tentar garantir o internacional português depois de não terem sido bem sucedidos no defeso de junho. Assim sendo, os espanhóis poderão dificultar a chegada do titular de Pep Guardiola ao Benfica não desistindo de um possível negócio.
Algo que também pode 'estorvar' a vinda do futebolista para o plantel de Bruno Lage é o facto de Bernardo Silva também ver com bons olhos uma ida para o Barcelona. Segundo revela a fonte acima referida, o alvo do Benfica nunca escondeu o desejo de rumar à Catalunha, podendo isto complicar o regresso ao Clube do coração.
Bernardo Silva, recorde-se, é uma das pérolas do Seixal apontas ao regresso. Nesta quarta-feira, João Félix também está a fazer correr tinta na imprensa nacional, surgindo novamente no radar dos encarnados. Rui Costa já terá encetado contactos pelo avançado luso, que inclusive tem data para regressar ao Estádio da Luz.
Na presente temporada, Bernardo Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - já contabiliza 41 jogos: nove na Liga dos Campeões, 27 na Premier League, três na FA Cup, um na League Cup e um na FA Community Shield. O médio internacional português, que passou pela formação do Benfica, conta com três golos e quatro assistências, nos 3.184 minutos totalizados em 2024/25.
Futebolista foi aconselhado a mudar de ares para o campeão francês, no entanto o destino pode acabar por ser a Catedral das águias
|
Depois de ter visto Marcel Desailly apontar João Félix ao PSG, o avançado português pode mesmo mudar de ares, mas o destino não é França. O Benfica entrou recentemente na corrida pelo internacional português e Rui Costa quer mesmo fechar a vinda do craque antes do começo do Mundial de Clubes.
A novidade foi avançada pelo jornal desportivo Record, que assegura que o antigo avançado do Benfica está novamente na mira dos dirigentes encarnados, que, inclusive já terão dado o primeiro passo nas negociações. Segundo informa a mesma fonte, esta quarta-feira, as águias já "encetaram contactos para convencer o atacante a voltar".
Rui Costa, que já está, então, a preparar a próxima temporada desportiva, não quer que nada falte a Bruno Lage. O Presidente dos vermelhos e brancos deseja mesmo que João Félix, que recentemente foi aconselhado a rumar ao PSG, volte a envergar o Manto Sagrado já no Mundial de Clubes, com a possível data de chegada do craque a estar apontada para junho.
Importa recordar que, João Félix não é o único antigo jogador das águias na agenda do Benfica. O emblema liderado por Rui Costa tem sido associado a Victor Lindelof e Nélson Semedo. Recentemente, também surgiram rumores em torno do regresso de Bernardo Silva, que nunca escondeu o desejo de voltar a vestir de águia ao peito.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português formado no Benfica conta com 13 jogos, onde, em 712 minutos, regista um golo.
Encarnados, recorde-se, desmentiram as notícias que davam conta de um clima de tensão entre o avançado e o treinador dos vermelhos e brancos
|
Antes da deslocação do Benfica a Guimarães, agendada para 19 de abril, e depois a polémica com Bruno Lage, Bruma volta a estar na ordem do dia. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela a estratégia do internacional português para se afirmar de águia ao peito.
Ao que foi possível apurar, junto de fonte próxima, sabe o Glorioso 1904 que Bruma encontra-se 100% concentrado no Clube da Luz, tendo optado por trabalhar de forma ainda mais árdua. O reforço de inverno, pedido por Bruno Lage, tem como ambição ser campeão nacional e para tal considera que tem de manter o foco.
De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, em primeira mão, tendo em vista uma maior aposta por parte de Bruno Lage, o atacante luso já pensa na próxima temporada. Bruma tem, assim, como um dos principais objetivos jogar na Liga dos Campeões, algo que não conseguiu fazer de águia ao peito na presente época desportiva.
Bruma, recorde-se, chegou ao Benfica depois de ter estado apontado ao Vasco da Gama no mercado de inverno. O extremo ainda chegou a conversar com os canarinhos, porém acabou por preferir envergar o Manto Sagrado do Glorioso. O internacional português custou qualquer coisa como 11 milhões aos cofres das águias, estando atualmente vinculado com os encarnados por mais três anos, terminando contrato em junho de 2028.
Na presente temporada, Bruma - atualmente avaliado em 8 milhões de euros –, com a camisola do Benfica, alinhou em oito partidas: sete a valer para a Liga Portugal Betclic e uma para a Taça de Portugal. De águia ao peito, o extremo internacional português já apontou um golo e concretizou duas assistências, nos 507 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.