Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Insólito! Ex Benfica Darwin anda 'à pancada' nas bancadas para proteger a sua família (com vídeo)

Avançado uruguaio viu os seus entes queridos em perigo junto dos adeptos da Colômbia

Darwin Núñez em cenas de pancadaria
Darwin Núñez em cenas de pancadaria

  |

Icon Comentário0

A segunda meia-final da Copa América ficou marcada por cenas de pancadaria a envolver adeptos da Colômbia, a família de Darwin Núñez e o antigo avançado do Benfica. No fim da partida, que foi vencida pelos colombianos, por 1-0, instalou-se o verdadeiro caos no Estádio Bank of América.

O clima de tensão começou em campo, com várias trocas de palavras entre os adeptos dos dois conjuntos, e rapidamente escalou para a bancada. Quando alguns jogadores do Uruguai viram os seus familiares envolvidos na violência correram rapidamente no seu auxilio.


Darwin Núñez foi um dos primeiros a escalar as bancadas e envolveu-se numa troca de golpes com alguns adeptos colombianos, tentando ainda arremessar uma cadeira antes de ser retirado do local. A mãe de Manuel Ugarte, antigo jogador do Sporting, acabou por desmaiar no centro da confusão.

Na temporada 2023/2024, Darwin Núñez, contratado em 2022 pelo Liverpool ao Benfica, por 75 milhões, mais 25 por objetivos – avaliado em 70 milhões de euros - realizou 54 jogos pelos reds, onde apontou 18 golos e 13 assistências, num total de 3.025 minutos. 

Ao serviço do Clube da Luz, onde chegou oriundo do Almería em 2020 a troco de 24 milhões, Darwin Núñez realizou 85 encontros, marcou 48 golos e fez 15 assistências durante duas temporadas com o Manto Sagrado. O avançado foi ainda o melhor marcador da Liga Portugal em 2021/2022. 

Veja aqui as cenas insanas de Darwin:





Futebol

Esforço como nunca! Rui Costa faz todos os possíveis para manter atleta a jogar no Benfica

Águias olham para o jogador como crucial para a temporada 2024/2025

Benfica quer evitar venda de João Neves
Benfica quer evitar venda de João Neves

  |

Icon Comentário0

A principal contratação do Benfica neste mercado de transferências de verão poderá ser a permanência de João Neves, algo que vai continuar em dúvida até ao último dia do período de negociações. Segundo avançou o jornal Record, esta quinta-feira, dia 11 de julho, o Clube da Luz está disposto a esforços para manter o jovem.

O interesse de vários gigantes europeus no médio-centro poderá ser carrasco do Benfica, mas Rui Costa não aceita ouvir propostas por valores inferiores à cláusula de rescisão (120 milhões de euros). Ainda assim, o PSG está a tentar convencer o Glorioso com valores inferiores.


A estrutura das águias também já prepara um novo contrato para o atleta, mas apenas no caso deste continuar de águia ao peito. Em cima da mesa está um grande aumento considerável para João Neves, que ainda é dos atletas mais mal pagos do plantel de Roger Schmidt.

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.



Futebol

Para segurar António Silva no Benfica, Rui Costa pode ter que 'sacrificar' defesa neste mercado

Presidente do Glorioso terá que tomar decisão importante até ao fecho da janela de transferências

Presidente do Benfica terá que tomar decisão neste mercado
Presidente do Benfica terá que tomar decisão neste mercado

  |

Icon Comentário0

O Benfica continua atento ao mercado de transferências. Depois das chegadas de Vangelis Pavlidis e de Leandro Barreiro, Rui Costa centra-se agora em possíveis vendas. No entanto, a missão do Presidente do Glorioso não se avizinha fácil. 

De acordo com o portal Desporto ao Minuto esta quinta-feira, dia 11 de julho, face à exibição de António Silva no EURO 2024, uma possível venda nesta janela de verão pode ter ficado condicionada. Dessa forma, e segundo a mesma fonte, Rui Costa pode-se ver ‘obrigado’ a ter que vender Morato para conseguir realizar um encaixe financeiro. 

Recorde-se que o jovem central brasileiro consta na lista do Fulham. Marco Silva é um grande admirador do defesa e pretende assegurar a sua contratação, isto depois de não ter conseguido na temporada passada. Lembre-se também que o Benfica já rejeitou propostas de 25 milhões de euros pelo defesa-central, que podiam ascender aos 30 milhões mediante a concretização de objetivos. 


Morato - avaliado em 15 milhões de euros - somou 35 encontros, na presente temporada: 21 na Liga Portuguesa, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Liga Europa, totalizando 2.599 minutos. O defesa fez ainda duas assistências. 


No total, Morato já realizou 85 jogos pela equipa principal do Benfica, desde a sua chegada no ano de 2019, vindo do São Paulo. O brasileiro registou ainda dois golos marcados e três assistências, sendo que levantou uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira. 

Já em 23/24, ao serviço do Benfica, António Silva – avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois golos. 


Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez gosto ao pé por sete ocasiões. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


PSG avança com oferta milionária por craque de Schmidt, mas Benfica mantém-se firme
Futebol

PSG avança com oferta milionária por craque de Schmidt, mas Benfica mantém-se firme

 

Icon Comentário0
Roger Schmidt já definiu data para estrear os novos reforços do Benfica
Futebol

Roger Schmidt já definiu data para estrear os novos reforços do Benfica

 

Icon Comentário0
Benfica estuda alternativas para equilibrar contas: Necessidade de vendas de ativos é urgente
Futebol

Benfica estuda alternativas para equilibrar contas: Necessidade de vendas de ativos é urgente

 

Icon Comentário0