
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Neste sábado, 24 de maio, Bruno Lage marcou presença na sala de imprensa para realizar a antevisão ao duelo do Benfica com o Sporting, tendo falado sobre diversos assuntos relacionados com a final da Taça de Portugal. Quando confrontado com o momento da equipa de Rui Borges, o timoneiro setubalense deixou uma garantia, referindo que os encarnados estão preparados.
Bruno Lage - "O Sporting está a viver um bom momento da sua vida e esse momento vem de quatro ou cinco anos de trabalho"
"A diferença, e já falei disso na semana passada, é que o Sporting está a viver um bom momento da sua vida e esse momento vem de quatro ou cinco anos de trabalho. A base está lá. Acredito que esses anos de trabalho ainda lhes deram essa vantagem", começou por argumentar Bruno Lage.
"Digo ainda porque acredito muito no nosso trabalho nos últimos nove meses e naquilo que pode vir a fazer no futuro. O que me deixa confiante no resultado é o que o nosso capitão esteve a dizer. A forma como preparámos o jogo, a forma como a equipa se mentaliza", reforçou o timoneiro do Benfica, transmitindo confiança para os adeptos .
Por fim, o treinador do Clube da Luz falou sobre o orgulho que sente nos seus jogadores, referindo que o objetivo passa pela conquista do título: "Queremos oferecer mais um título aos nossos adeptos, à estrutura do futebol e à nossa equipa. Os nossos jogadores merecem porque trabalham muito durante a época. Foram nove meses fantástico e não me canso de dizer que tenho muito orgulho em trabalhar com eles. Seria muito bom terminar com a conquista da Taça de Portugal".
Assim sendo, Benfica e Sporting, recorde-se, vão medir forças no próximo domingo, 25 de maio, em jogo a valer para a final da Taça de Portugal, no Estádio do Jamor. O embate está agendado para as 17h15, com os encarnados a quererem trazer o título para o Museu Cosme Damião. O treinador dos encarnados já garantiu um titular no onze inicial de amanhã.
Timoneiro dos leões deixou uma garantia sobre futebolista, na véspera de enfrentar a turma dos vermelhos e brancos, na final da Taça de Portugal
|
Rui Borges revelou que Ousmane Diomandé continua em dúvida para defrontar o Benfica na final da Taça de Portugal. O timoneiro do Sporting explicou, na antevisão, que o defesa tem estado a recuperar, mas não deu como certo se vai ou não marcar presença no relvado do Estádio Nacional, no Jamor.
Em conferência de imprensa, juntamente com Morten Hjulmand, o técnico minhoto foi questionado sobre o costa-marfinense e deixou a dúvida no ar. “Diomande em dúvida até à hora de jogo”, começou por revelar a situação clínica do camisola 26 da equipa leonina.
Sem criar qualquer tipo de expectativas, Rui Borges explicou que Diomande, que saiu lesionado frente ao Vitória de Guimarães, está a fazer tratamento e só na hora de jogo é que se saberá se está apto ou não: “Está a fazer o seu trabalho e vamos ver até amanhã. Vamos esperar”.
Rui Borges - Está a fazer o seu trabalho e vamos ver até amanhã
Vale recordar que, depois do encontro frente aos vimaranenses, onde os leões venceram por 2-0, o central saiu com queixas ainda durante a 1.ª parte do encontro. Face a esta situação, a imprensa nacional avançou que o costa-marfinense poderia falhar a final com o Benfica, sendo que, caso de confirme a ausência, a aposta pode recair sobre St. Juste.
No outro lado da barricada, Bruno Lage conta com boas notícias em relação a Renato Sanches. O camisola 85 encontra-se totalmente recuperado da lesão muscular que sofreu em abril e está totalmente integrado nos treinos das águias, onde pretende mostrar que merece uma oportunidade para disputar a final de amanhã, 25 de maio, frente ao Sporting.
Na antevisão ao duelo frente ao Sporting, o capitão das águias falou sobre a possível despedida do extremo argentino depois de amanhã, 25 de maio.
|
A pensar no encontro de amanhã, frente ao Sporting, Nicolás Otamendi assumiu que o ambiente do balneário é positivo, apesar do que aconteceu nas últimas semanas. Sobre a despedida de Ángel Di María, o capitão do Benfica deixou rasgados elogios ao compatriota, afirmando, na antevisão da final da Taça de Portugal, que o camisola 11 é uma "lenda".
Presente na conferência de imprensa, onde acompanhou Bruno Lage, o camisola 30 das águias foi questionado sobre a continuidade do extremo argentino. Antes de falar do compatriota, o defesa abordou o ambiente do balneário. “É uma final que preparámos... Não muda muito a planificação dos jogos, mas o ambiente é positivo e preparámos tudo para amanhã as coisas saírem bem”, começou por dizer.
Nicolás Otamendi - Não muda muito a planificação dos jogos, mas o ambiente é positivo
Em relação a Ángel Di María, que anunciou a sua saída do Glorioso, o central argentino reconheceu que Fideo é uma lenda da equipa: “Quanto ao Ángel, é uma lenda por tudo o que ganhou e nós como companheiros tentaremos o nosso melhor para que ele seja feliz e saia pela porta grande”.
Nicolás Otamendi - Quanto ao Ángel, é uma lenda por tudo o que ganhou
Além do compatriota, o capitão do Benfica abordou o encontro frente ao Sporting, onde assumiu a ambição de conquistar o troféu, de forma a poder limpar a imagem que a equipa deixou no final da Liga Portugal Betclic. Otamendi revelou ainda que o plantel se sentiu triste e frustrado com o 2.º lugar na competição.
Recorde-se, que o Benfica está neste momento a preparar os últimos detalhes antes de ‘atacar’ a final da Taça de Portugal, onde vai tentar vencer o Sporting e conquistar o seu 27.º troféu da História. O encontro está agendado para amanhã, 25 de maio, no Estádio Nacional, no Jamor, onde o pontapé de saída vai ser dado por Luís Godinho.
Treinador dos leões, durante a antevisão à partida da Taça de Portugal, acabou por falar do camisola 11 dos vermelhos e brancos
|
Na antevisão do Benfica - Sporting, que irá decorrer neste domingo, 25 de maio, válido para a final da Taça de Portugal, o treinador Rui Borges falou sobre diversos aspetos do jogo, entre eles, a presença de Ángel Di María no onze inicial de Bruno Lage. O timoneiro dos leões não só apontou que o argentino deve ser titular, como também exaltou a capacidade técnica do atleta.
Rui Borges sobre Di María - "Acredito que jogue porque é claramente diferenciado e acima da média para o nosso campeonato"
"Acredito que jogue porque é claramente diferenciado e acima da média para o nosso campeonato. O passado fala por ele. É um jogador que toda a gente gosta, pela qualidade que tem em campo", começou por argumentar Rui Borges, sobre a questão colocada relativamente a importância que tem o campeão do mundo na equipa dos encarnados.
"É um jogador acima da média e que pessoalmente admiro muito. O Sporting é a equipa com a melhor defesa e ataque do campeonato e revela muito da ambição que o adversário terá amanhã, que também quererá sair com o troféu", terminou o treinador adversário, explicando o porquê de Bruno Lage poder vir a utilizar o camisola 11.
O extremo argentino foi titular no Dérbi que ocorreu no Estádio da Luz válido para o campeonato, mas foi substituído por Schjelderup no intervalo da partida. Porém, a presença do campeão mundial no onze inicial não se confirmou em Braga, onde entrou aos 60 minutos, para fazer os últimos 30' com o Manto Sagrado no Campeonato.
Na presente temporada desportiva, com a camisola 11 do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 39 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.518 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez nove assistências.