Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Orkun Kokçu 'chocou' o universo encarnado ao conceder uma entrevista em que apontou o dedo a Roger Schmidt e ao Benfica. Esta quinta-feira, dia 23 de maio, em entrevista de balanço da época, Rui Costa colocou os pontos nos i's ao ser confrontado sobre a possibilidade de um dos "principais erros de Roger Schmidt" ter sido o "subaproveitamento" do médio turco.
"Não. Se me perguntarem pessoalmente o que considero de Kökçü, digo que gosto ainda mais dele hoje do que o que gostava há um ano quando o vi. É um jogador com características fantásticas, qualidade fantástica e que não conseguiu expressar ao máximo o seu potencial", avaliou, num primeiro momento.
"Mas acho que é inequívoco e que todos consideram que Kökçü é um jogador de nível elevadíssimo. O dinamismo da equipa, a forma de jogar da equipa não beneficiou muitas vezes as suas principais características mas isso também faz parte de todos os jogadores", acrescentou, ainda, Rui Costa.
O Presidente do Benfica alertou para a afirmação de João Neves na turma de Roger Schmidt para justificar a ausência de Orkun Kokçu no onze titular encarnado: "Não esquecer que há aqui o aparecimento de um miúdo que acabou por se afirmar de uma forma clara, que se chama João Neves, e nós não conseguimos meter 14 jogadores em campo".
"Isso não invalida que estejamos perante um jogador de enormes qualidades e que tenho a certeza que terá um futuro brilhante porque tem caráter, tem carisma, tem qualidade. É um ativo do Benfica e temos todo o orgulho nisso", rematou Rui Costa.
Tal como Bruno Lage, timoneiro fez a antevisão ao duelo da jornada 5 da Liga dos Campeões, dando destaque a atleta do plantel das águias
|
0Adi Hutter, treinador do Mónaco, deu particular destaque a Ángel di María na antevisão à receção ao Benfica. O técnico dos monegascos elogiou o camisola 11 das águias, apesar de ter apontado para o coletivo, também.
"É um dos jogadores mais famosos do mundo, um dos maiores da história da Liga dos Campeões. Toda a gente o conhece, jogou também em França, no PSG", começou por dizer o treinador dos franceses, em declarações à Sport TV.
Adi Hutter: É um dos jogadores mais famosos do mundo, um dos maiores da história da Liga dos Campeões
"Não digo que merecerá atenção especial, mas temos de ser cuidadosos, embora o meu foco esteja sempre no coletivo. O Benfica está em boa forma, mas nós também", completou o técnico austríaco.
É de referir que, o extremo argentino vem de um hat-trick frente ao Estrela da Amadora, que foi goleado pelo Benfica por sete bolas a zero, na Taça de Portugal. Assim sendo, Di María vai disputar o jogo diante do Mónaco com a moral em alta, podendo fazer 'estragos' em casa do adversário.
Importa referir que o Benfica de Bruno Lage voltará a entrar em campo na Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, dia 27 de outubro, para enfrentar o Mónaco. O duelo da prova milionária da UEFA está marcado para as 20h00, no State Louis II, partida referente à quinta jornada da fase de liga.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 959 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou oito golos e fez três assistências.
Ao todo, com a camisola do emblema encarnado, Ángel Di María contabiliza 188 partidas disputadas, 40 tiros certeiros e 41 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Encarnados já viajaram para o principiado, onde vão enfrentar a formação francesa, no entanto, jogador ficou em Lisboa a recuperar de lesão
|
0Jan-Niklas Beste está mesmo de fora dos planos de Bruno Lage para o encontro entre o Benfica e o Mónaco. Segundo informa o jornal Record, o reforço de verão é a mais recente baixa no plantel encarnado.
O diário desportivo português assegura que o lateral alemão ficou em Lisboa, depois de ter saído com queixas físicas do embate com o Estrela da Amadora, onde assumiu o papel de titular, tendo saído ao fim de 45 minutos. O atleta sofreu um toque no calcanhar, sentindo algum desconforto físico que levou à substituição ao intervalo.
Com queixas no tendão de Aquiles direito, Beste ficou na cidade capital a recuperar de lesão, falhando, pelo menos para já, o jogo com o Mónaco, a valer para a jornada 5 da fase de liga da Liga dos Campeões. O departamento médico do Benfica vai manter o lateral/extremo germânico debaixo de olho de forma a analisar a possibilidade do jogador regressar às opções na deslocação ao terreno do Arouca.
Além de Jan-Niklas Beste, conta-se com a ausência de mais três craques do Benfica. Renato Sanches e Tiago Gouveia continuam a recuperar de lesão, enquanto Gianluca Prestianni já está recuperado dos problemas físicos que o mantiveram longe dos relvados nas últimas semanas, no entanto, ainda não tem ritmo, o que o levou a ficar de fora mais um desafio dos encarnados.
Importa referir que a formação comandada por Bruno Lage voltará a entrar em campo na Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, dia 27 de outubro, para enfrentar o Mónaco. O duelo da prova milionária da UEFA está marcado para as 20h00, no State Louis II, partida referente à quinta jornada da fase de liga.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – avaliado em 15 milhões de euros – leva 13 jogos: seis na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 541 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez uma assistência (Atlético Madrid).
Jan-Niklas Beste chegou ao Benfica neste mercado de transferências, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato até junho de 2029.
Jogo da Liga dos Campeões, que corresponde à jornada 5, acontece no State Louis II, esta quarta-feira, 27 de novembro, às 20h00
|
0Depois de terem sido as duas grandes novidades no treino antes da partida para Mónaco, Tiago Parente e Nuno Félix seguiram viagem com o restante plantel do Benfica, na última terça-feira, 26 de novembro.
A dupla da formação do Glorioso foram promovidos por Bruno Lage e deverão marcar presença no banco de suplentes do jogo desta quarta-feira, 27 de novembro. Tiago Parente acaba por ser a alternativa a Jan-Niklas Beste, que não está disponível para os planos do treinador encarnados.
O lateral-esquerdo já tinha sido chamado à equipa principal durante a pré-época, tendo disputado um jogo sob comando técnico de Roger Schmidt, na altura, diante do Feyenoord. Durante a presente temporada, o jovem de 18 anos tem sido titular na UEFA Youth League, tendo agora a oportunidade de subir mais um nível e estrear-se na Liga dos Campeões, hoje.
Com a camisola do Benfica, Nuno Félix - atualmente avaliado em 1,3 milhões de euros - tem-se destacado na formação secundária do Glorioso. Esta temporada, alinhou em 12 encontros, somando uma assistência na equipa de Nélson Veríssimo, nos 728 minutos registados
Esta temporada, Tiago Parente foi aposta em oito partidas: duas na Youth League, uma na Premier League International Cup, três na Liga Revelação e dois na Liga Meu Super, somando 506 minutos. Em 2023/2024, o lateral realizou 30 partidas pelo Benfica: 23 na equipa de sub-23, cinco na equipa de sub-19 e duas pelo Benfica B, totalizando 2.368 minutos de águia ao peito. O jovem realizou ainda uma assistência.
Importa referir que a formação comandada por Bruno Lage voltará a entrar em campo na Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, dia 27 de outubro, para enfrentar o Mónaco. O duelo da prova milionária da UEFA está marcado para as 20h00, no State Louis II, partida referente à quinta jornada da fase de liga.