Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Após o polémico jogo entre o Porto e o Arouca, que contou com 17 minutos de tempo adicional, o Benfica reagiu, no passado domingo, dia 3 de setembro, através de um comunicado, tecendo duras críticas à arbitragem.
Os encarnados apelam assim à “igualdade de critérios e à transparência” e além de questionarem o tempo de compensação no embate do Dragão, as águias ainda levantam outra questão. No lance do golo de Fran Navarro, que empatou o confronto, o Clube da Luz pergunta porque não foi mostrada a imagem do ex-Gil Vicente, de modo a “dissipar as dúvidas” quanto ao seu posicionamento.
Importante destacar ainda que, as papoilas saltitantes deixaram ainda ‘nota’ ao canal televisivo Sport TV: “Qual a razão? Qual o motivo para que a transmissão da Sport TV não tenha mostrado essas imagens?”.
Por fim, o Benfica relembra ainda um “perdão inexplicável da expulsão de Eustáquio”, quando da parida dos azuis e brancos diante do Rio Ave, não esquecendo a expulsão de Petar Musa, no Bessa, frente ao Boavista.
“É absolutamente urgente afinar critérios e garantir a transparência. É preciso que de uma forma clara e objetiva se apresentem as razões para 17 minutos de descontos no jogo FC Porto-Arouca. E que se explique, igualmente, que mais justificações existem para deixar o jogo prosseguir até aos 22 minutos de tempo extra para lá dos 90!
O golo do empate não só surge para lá dos descontos atribuídos, como não são dissipadas as dúvidas quanto à posição do avançado que o marca. Qual a razão? Qual o motivo para que a transmissão da Sport TV não tenha mostrado essas imagens?
Já na jornada passada assistimos a critérios distintos na aplicação de amarelos e vermelhos aquando da partida Rio Ave-FC Porto, com um perdão inexplicável – toda a crítica foi unânime – da expulsão do jogador Eustáquio, ainda a partida não tinha atingido os 10 minutos. Não esquecemos a expulsão de Musa, no Bessa, em que foram aplicadas as regras do Conselho de Arbitragem, na defesa da integridade física dos jogadores, mas pergunta-se: o rigor não tem de ser extensível a todos? É importante que, de uma vez por todas, se afinem os critérios e haja total equidade e transparência”.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Sabe o nosso Jornal que Rui Costa já se encontra atento a possíveis oportunidades de negócio para dar mais opções a Bruno Lage na posição
|
0O mercado de transferências está cada vez mais perto de reabrir e Rui Costa continua atento. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do plano do Presidente do Glorioso para a baliza do Benfica já em janeiro.
O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que depois de ouvir Bruno Lage, Rui Costa estará decidido em encontrar um guardião no próximo defeso. Numa altura em que apenas conta com Anatoliy Trubin e Samuel Soares para essa posição, os responsáveis das águias, com o Presidente do Clube da Luz à cabeça, terão identificado o perfil que procuram para a baliza encarnada, estando atento a oportunidades de negócio no mercado internacional, ao invés de procurar soluções dentro de portas.
O nosso Jornal sabe que o plano traçado por Bruno Lage e Rui Costa passa por encontrar um atleta que ofereça uma maior 'ameaça' a Anatoliy Trubin. Apesar de contar ainda com Samuel Soares para essa posição, os responsáveis encarnados sentem o jovem guardião ainda não está preparado para 'lutar' com o camisola 1 pela titularidade no Benfica. Dessa forma, e segundo apurou o Glorioso 1904, em exclusivo, a chegada de um novo guardião na próxima janela de transferências pode acontecer de forma que o internacional pela Ucrânia não se sinta com o lugar garantido.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – participou em 22 duelos: seis na Liga dos Campeões e 15 na Liga Portuguesa e um na Taça da Liga. Nos 1.980 minutos disputados dentro das quatro linhas, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu 15 golos.
Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Camisola 4 do Glorioso tem despertado o interesse de vário emblemas, sendo que as águias não querem abrir mão do defesa
|
0Depois da Juventus, eis que António Silva volta a entrar no radar de um novo conjunto. De acordo com as últimas informações, o camisola 4 do Benfica está na lista de compras de Carlo Ancelotti, podendo mesmo o Real Madrid avançar pelo jovem central da turma de Bruno Lage.
Voltam a soar os alarmes no Benfica. O Real Madrid volta a estar atento à situação dos defesas do Benfica. Depois de ter 'piscado o olho' a Álvaro Carreras, a turma liderada por Carlo Ancelotti pode avançar por um central de Bruno Lage nos encarnados.
De acordo com o portal 'Defensa Central', o Real Madrid está atento a António Silva. De acordo com a mesma fonte, a turma espanhola pondera avançar para a contratação do camisola 4 da turma de Bruno Lage já no próximo mercado de transferências.
Lembre-se que este interesse do Real Madrid surge numa altura em que António Silva tem sido bastante associado a uma mudança para a Juventus, negócio que Jorge Mendes fez questão de comentar nos últimos dias à imprensa transalpina.
Recorde-se que na antevisão à partida com o Sporting, Bruno Lage deixou uma certeza sobre o camisola 4 do Glorioso. "Para nós não é problema nenhum. Primeiro porque ninguém falou comigo, depois porque vejo o jogador completamente focado no Benfica. Ainda ontem trabalhámos várias posições específicas da posição dele, para perceber cada vez melhor, e o atleta treinou motivado e focado. Muito determinado em ajudar o Benfica a ser campeão", destacou o técnico setubalense.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 13 duelos: três na Liga dos Campeões, sete no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.085 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 107 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Confira aqui a publicação sobre o interesse em António Silva:
Antigo atleta dos leões é o novo alvo de um dos pretendentes do camisola 3 da turma de Bruno Lage, que pode ficar mais perto de continuar no Clube da Luz
|
0A continuidade de Álvaro Carreras no Benfica volta a estar mais perto de acontecer, uma vez que o Manchester United está atento a Nuno Mendes, sendo que o antigo lateral do Sporting pode dar uma 'mãozinha' para manter o camisola 3 no Clube da Luz.
De acordo com informações avançadas, esta quarta-feira, 18 de dezembro, pelo jornalista Florian Plettenberg, através da rede social X, o clube orientado por Ruben Amorim estará mesmo interessado em Nuno Mendes, podendo deste modo afastar a mira do craque do Benfica.
Caso o Manchester United consiga garantir a contratação do internacional português neste mercado de transferências de janeiro, Bruno Lage poderá ter motivos para festejar, vendo os ingleses afastarem-se de Álvaro Carreras. Os red devils, recorde-se, têm uma cláusula de recompra definida nos 20 milhões de euros, sendo uma ameaça para os planos encarnados em manter o internacional sub-21 pela Espanha.
Recorde-se que, a posição do Benfica relativamente ao dossiê do defesa esquerdo está bem clara, com a direção de Rui Costa a não querer abrir mão do camisola 3.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 21 encontros: 12 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.809 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Confira aqui a publicação, que dá conta do interesse do Manchester United em Nuno Mendes: