Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ángel Di Maria disse, no final da Copa América deste verão, adeus à seleção argentina. O jogador vai ser homenageado no país natal antes do jogo entre a formação albiceleste e o Chile a contar para a fase de qualificação da América do Sul para o Mundial 2026, tendo já recebido 'luz verde' do Benfica.
O Benfica já terá comunicado à AFA (Associação de Futebol da Argentina) que autoriza o jogador a viajar até Buenos Aires. O extremo irá com a família, na quinta-feira, 5 de setembro, e voltará logo no dia a seguir para Portugal. A programação da cerimónia já é em parte conhecida, com a ideia a ser que Di María apareça antes do inicio do jogo e com direito a um vídeo da carreira de Ángel pela seleção albiceleste.
Além disso, o jogador irá obviamente dizer algumas palavras, mas também se prevê que os seus companheiros, principalmente Otamendi e Lionel Messi, com quem tem uma relação especial, intervenham.
Na presente época, Ángel Di María já contabiliza três embates, não tendo ainda feito o gosto ao pé, ou realizado qualquer assistência. O craque regressou ao Clube da Luz na temporada passada, tendo realizado 48 duelos: 28 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.984 minutos que disputou, o craque somou 17 golos e 13 assistências.
Ao todo, com a camisola do Benfica, Di María – avaliado em 3 milhões de euros – contabiliza 174 partidas, nas quais apontou 32 golos e fez 38 assistências, tendo conquistado um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).
Existem novidades referente ao novo treinador das águias, que preparam anúncio oficial
|
0Está por horas a oficialização do novo treinador do Benfica e já há um nome que está praticamente encaminhado para ser sucessor de Roger Schmidt. Segundo o jornal A Bola, é mesmo Bruno Lage, que deverá regressar à Luz para orientar os encarnados.
A mesma fonte garante que Rui Costa sondou vários treinadores, no entanto, o técnico português foi sempre uma das preferências para a estrutura vermelha e branca, sendo que os encarnados tinham como prioridade contratar um treinador luso. Além disso, Bruno Lage é um nome consensual até entre a massa adepta do Glorioso.
Segundo informações adiantadas pelo diário desportivo, esta quarta-feira, dia 4 de setembro, o principal motivo para que o Benfica equacionar assinar com Bruno Lage passa pelo facto do antigo timoneiro conhecer bem a realidade do futebol português e do próprio Clube da Luz.
Outra das razões é que, atualmente, o técnico da 'Reconquista' está sem clube, correspondendo ao perfil, assim, ao perfil definido pela direção de Rui Costa para o novo treinador do Benfica. Nesse sentido, o antigo timoneiro da formação das águias está praticamente fechado como sucessor de Roger Schmidt, que abandonou funções no último fim de semana, após reunião com o Presidente.
Recentemente, é importante destacar que antigos jogadores como o Grimaldo e Rafa 'aprovaram' a escolha de Bruno Lage. Os campeões pelo Benfica teceram elogios ao ex-timoneiro, recordando a passagem do mesmo pela equipa principal e lamentando o desfecho da ligação de Bruno Lage com o Glorioso, na altura.
Recorde-se que, desde a saída de Roger Schmidt, muitos têm sido os nomes apontados ao lugar de treinador. É o caso de Fatih Terim, Leonardo Jardim, Abel Ferreira, Massimiliano Allegri e Mark van Bommel e Mancini. Mas é Bruno Lage que tem surgido como o que está mais próximo de rumar à Luz. Caso o mesmo se verifique, seria um regresso ao Clube encarnado.
Lembre-se que Bruno Lage assumiu o comando técnico do Benfica, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo.
Atleta agarrou nova oportunidade e tem estado em destaque no clube francês
|
0Mason Greenwood foi lançado ao mundo do futebol profissional por José Mourinho em 2019 e, desde então, o antigo alvo apontado ao Benfica passou por algumas fases na sua carreira desportiva e uma delas envolve uma grande polémica, estando agora em altas no Marselha.
Com o antigo técnico das águias, o jogador atuou na equipa principal do Manchester United em quatro jogos. Aos 18 anos, estreou-se frente ao PSG, na Liga dos Campeões, e somou mais três jogos na Premier League. No ano seguinte, com Solskjaer como principal treinador do clube de Old Trafford, o extremo inglês esteve presente em 49 jogos, faturou 17 golos e somou três assistências e a partir daí assumiu lugar de destaque no ataque dos red devils.
Na temporada 2021/2022, já com Cristiano Ronaldo de volta ao Manchester United, o atleta vive uma polémica ao ser detido pela polícia inglesa, a 30 de janeiro de 2022. Em causa estava a acusação de violação e agressão por parte da namorada e, em outubro desse mesmo ano, foi formalmente acusado por "tentativa de violação (...) e agressão com danos corporais".
No entanto, em 2023, a namorada Harriet Robson retirou as acusações contra Mason Greenwood e o jogador ficou então livre. Relembre-se que o internacional inglês e Harriet casaram, inclusive, no ano passado.
Ainda assim, o Manchester United decidiu que o atleta não ia jogar mais pelo clube e decidiu emprestá-lo aos espanhóis do Getafe e dentro dos relvados a qualidade não desapareceu. Em 36 jogos conseguiu marcar 10 golos e protagonizar 7 assistências. Este verão, esteve associado ao Benfica, mas foi o Marselha que assumiu a sua contratação por 25 milhões de euros.
No clube francês, até ao momento, o extremo inglês já concretizou cinco golos, em três jogos disputados com a camisola do Marselha. É importante referir que a equipa ocupa o segundo lugar da Ligue 1.
Craque já viajou e está pronto para assinar com o novo clube, deixando os encarnados
|
0João Mário já está na Turquia para assinar pelo Besiktas. Ao contrário do que se inicialmente apontava, o negócio estabelecido entre os turcos e o Benfica conta, agora, com uma mudança.
De acordo com a imprensa do mesmo país, o médio português vai rumar ás águias negras por via de empréstimo, com a cláusula de compra obrigatória. Caso o clube de Istambul queira acionar, terá de pagar um valor a rondar os 5 milhões de euros, no final da presente temporada.
Esta alteração surgiu à última hora, uma vez que o primeiro negócio equacionado era de uma venda. É de relembrar que João Mário vai reencontrar Rafa Silva e Gedson Fernandes, dupla que já passou na Luz e com quem o sub-capitão do Benfica já partilhou balneário.
Atualmente, o médio português aguarda pela assinatura de contrato, depois de já ter pisado terras turcas. Ainda em Portugal, antes de entrar no avião com destino à capital da Turquia, o antigo jogador do rival da Segunda Circular abordou a saída, afirmando: "A seu tempo falarei".
Na presente temporada, de águia ao peito, João Mário – avaliado em 4 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o médio realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 minutos que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.
Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023). O médio tem contrato com as águias até junho de 2026.