Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Após renovar contrato, Di María revela o que o fez continuar no Benfica

Camisola 11 tinha mais ofertas em cima da mesa, porém desvendou porque quis permanecer de águia ao peito

Di María continua de águia ao peito, tendo assinado, na passada terça-feira contrato com o Benfica
Di María continua de águia ao peito, tendo assinado, na passada terça-feira contrato com o Benfica

  |

Icon Comentário0

Ángel Di María voltou a escolher o Benfica, renovando contrato com as águias por mais uma temporada. Em declarações aos meios de comunicação, o extremo argentino, que reagiu logo ao prolongamento do vínculo, apontou para o seu maior desejo de águia ao peito, destacando o que o fez voltar a envergar o Manto Sagrado. 


"Voltar a ser campeão nacional pelo Benfica seria muito lindo. Era o sonho que eu tinha na época passada, não consegui concretizá-lo, mas desejava-o muito. A vida deu-me uma segunda oportunidade, e oxalá possamos lograr esse objetivo, que seria muito especial para mim e para todos os Benfiquistas", começou por mencionar o camisola 11 do Benfica. 


"Voltar a ser campeão nacional pelo Benfica seria muito lindo. Era o sonho que eu tinha na época passada, não consegui concretizá-lo, mas desejava-o muito"


Relativamente ao que o motiva a continuar dentro das quatro linhas, mesmo depois de já ter conquistado inúmeros títulos, Di María não hesitou. "Mais, mais títulos! Desde que comecei a jogar até hoje, o que sempre quis foi ganhar títulos, e quando se termina a carreira é isso que fica, o que se ganhou. Todos os anos quero ganhar, e neste vou tentar ganhar mais", atirou. 

Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María - avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.


Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).


Futebol

Clube que quis 'roubar' Kokçu ao Benfica está de olho em... Kerkez

Defesa esquerdo, recorde-se, esteve com pé e meio no emblema da Catedral, porém as exigência do AZ Alkmaar acabaram por fazer cair o negócio

Milos Kerkez está na mira do clube que quis desviar Kokçu do Benfica
Milos Kerkez está na mira do clube que quis desviar Kokçu do Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de ter tentado 'roubar' Orkun Kokçu ao Benfica, o Liverpool está agora de olho em novas oportunidades de mercado. Segundo adianta, esta quinta-feira, 20 de setembro, o diário TEAMtalk, o emblema inglês está agora de olho em... Milos Kerkez, antigo alvo do Glorioso


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o Liverpool já se encontra a preparar a próxima janela de transferências de inverno e o nome do defesa do Bournemouth terá surgido em cima da mesa dos reds. O futebolista agrada aos dirigentes do emblema inglês, que pode assim avançar com os milhões já em janeiro.


Importante recordar que, tal como foi dando conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, o craque húngaro era visto como o principal substituto de Alejandro Grimaldo, que deixou os encarnados para assinar pelo Bayer Leverkusen, porém as exigências financeiras do Az Alkmaar acabaram por fazer cair o negócio.


Face aos entraves dos neerlandeses, o Benfica acabou por virar o foco para David Jurásek e Juan Bernat. A falta de adaptação dos defesas esquerdinos levou a que Álvaro Carreras chegasse no mercado de inverno, sendo atualmente o titular de Bruno Lage. O técnico das águias tem ainda à disposição Niklas Beste, que regressou de lesão.

Milos Kerkez atualmente avaliado em 20 milhões de euros – alinhou em 33 partidas, tendo assistido os colegas em apenas uma ocasião, não somando qualquer golo, na última temporada. Já esta época, pelo emblema inglês o atleta alinhou em quatro embates, tendo disputado 336 minutos. 



Futebol

Ex Benfica jogou com Ronaldinho, mas atira: "Ter sido comparado ao Rui Costa para mim era ‘uau’"

Antigo jogador do Clube encarnado relembra quando a imprensa o assemelhou ao Maestro, numa entrevista ao jornal A Bola

Antigo atleta do Benfica morria de amores por Rui Costa
Antigo atleta do Benfica morria de amores por Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Hugo Leal, antigo jogador do Benfica e também do PSG, concedeu uma entrevista ao jornal A Bola, antes do lançamento do seu livro 'Não é só futebol(,) estúpido'. Entre vários tópicos abordou o tema de quando foi comparado a Rui Costa, como jogador, dando ainda a sua opinião relativamente à liderança do agora dirigente como Presidente do Glorioso.


"Ter sido comparado ao Rui Costa, naquela altura, para mim era ‘uau’"


"É normal que, sempre que vai surgindo um jogador, as pessoas, os treinadores, a Imprensa, procurem associar aquele sistema de jogo a alguém que possa ter sido bom. Eu ter sido comparado ao Rui Costa, naquela altura, para mim era ‘uau’. Eu era fã do Rui Costa à séria, achava que era o melhor jogador da sua posição em Portugal e quando nós ouvimos isto na Imprensa cai-nos a baba", começou por dizer o antigo jogador do Benfica.


Hugo Leal afirmou ainda que as suas pessoas mais próximas foram importantes para manter 'os pés na terra': "Mas a família sempre me centrou, é importante. Disse-me 'Hoje julgam-te parecido com o Rui Costa, mas a vida dá muitas voltas'. Vai-nos mantendo com os pés no chão. Mas claro, um orgulho grande em ser comparado com uma figura como o Rui Costa, mas a desejar criar uma imagem própria, que as pessoas a admirassem como o Hugo Leal."

O antigo jogador concluiu, afirmando que não acompanha muito o futebol e não consegue opinar sobre a direção de Rui Costa apesar de gostar muito da sua pessoa: "É uma vergonha dizer isto, mas até mesmo a Seleção, estou muito ausente do futebol profissional. E quando me perguntam sobre o Rui Costa, estou um bocadinho disperso. É uma pessoa de quem gosto muito, presumo que possa estar a fazer bem, reconheço-lhe capacidade para isso, aquele lado da admiração, no entanto, não acompanho e, portanto, quando me perguntam se ele se está a safar, fico ali um bocadinho perdido, porque nem sei os resultados desportivos que está a ter o Benfica."


Na temporada 1998/99, Hugo Leal realizou 35 jogos pela equipa principal do Benfica. Ao lado de nomes como Nuno Gomes ou João Pinto, o antigo futebolista apontou três golos e fez três assistências.


Futebol

Alerta, Benfica! Di María pode fazer história na Champions, mas tem concorrência ferroz

Camisola 11 dos encarnados, recorde-se, descobriu Alexander Bah no primeiro tento das águias contra o Estrela Vermelha

Di María foi titular no encontro do Benfica na Champions
Di María foi titular no encontro do Benfica na Champions

  |

Icon Comentário0

Ángel Di María, que foi eleito o Man Of The Match contra o Estrela Vermelha, esteve perto de fazer história na Liga dos Campeões. O camisola 11, que esteve envolvido no primeiro golo do Benfica, mas que não fez qualquer assistência, ficou perto do recorde de Messi e Cristiano Ronaldo, que são uma 'concorrência' feroz para o craque.


Com 39 passes para golo na Liga dos Campeões, Di María é o terceiro jogador com mais assistências da história da prova. Lionel Messi, com 40, e Cristiano Ronaldo, com 42, lideram este ranking, sendo que o jogador do Benfica terá, pelo menos, mais sete oportunidades para chegar ao topo desta lista.


No final do Estrela Vermelha – Benfica, Di María mostrou-se satisfeito com o resultado: "Sabíamos que iria ser difícil, mas creio que fizemos um grande jogo, preparámos muito bem este jogo e sabíamos que poderíamos sofrer em algum momento e sofremos perto do final, mas estivemos juntos, mais juntos do que nunca e resultou. O importante é a equipa e as pessoas que viajaram até aqui para nos apoiarem, estarem connosco desta maneira, espero que se mantenha assim até final do ano".


"Mais felizes do que no passado? Estamos a trabalhar como antes, a dar tudo, penso que antes rematávamos à baliza e não entrava e agora entra de qualquer maneira, penso que essa será a diferença. Mas começámos bem com o treinador, fizemos dois bons jogos e oxalá as coisas se mantenham assim. Lamentavelmente sofremos dois golos e não queríamos", concluiu Di María.

Na presente época, Ángel Di María já contabiliza cinco embates, somando um remate certeiro, nos 275 minutos disputados. O craque regressou ao Clube da Luz na temporada passada e realizou 48 duelos: 28 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.984 minutos que disputou, o futebolista somou 17 golos e 13 assistências.


Ao todo, com a camisola do Benfica, Di María – avaliado em 3 milhões de euros – contabiliza 178 partidas, nas quais apontou 33 golos e fez 38 assistências, tendo conquistado um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Orkun Kokçu volta a sorrir com Bruno Lage e atinge feito no Benfica
Futebol

Orkun Kokçu volta a sorrir com Bruno Lage e atinge feito no Benfica

 

Icon Comentário0
Última hora! Depois de Alexander Bah, Benfica anuncia nova lesão
Futebol

Última hora! Depois de Alexander Bah, Benfica anuncia nova lesão

 

Icon Comentário0
Niklas Beste ganha 'nova vida' no Benfica e 'culpado' é... Bruno Lage
Futebol

Niklas Beste ganha 'nova vida' no Benfica e 'culpado' é... Bruno Lage

 

Icon Comentário0