Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Bruno Lage está de regresso ao Benfica. Tudo aponta para que o treinador português seja o sucessor de Roger Schmidt no comando técnico do plantel principal. Depois de uma reunião com Rui Costa, o timoneiro deverá ser oficializado esta quinta-feira, dia 5 de setembro.
Na passada quarta-feira, a imprensa nacional deu como fechada a contratação, apontando para uma reunião entre o Presidente e o eventual sucessor do treinador alemão, que foi dispensado dos encarnados no último fim-de-semana. Nesse encontro entre Rui Costa e Bruno Lage, foram discutidos os últimos detalhes.
Nesse sentido, o jornal O Jogo adiantou que em cima da mesa estava a análise do tempo de contrato, que, segundo a mesma fonte, poderá estender-se por duas temporadas, e a constituição da equipa técnica mais do plantel. Ao que tudo indica, a reunião terminou com fumo branco, confirmando assim o regresso do técnico de 48 anos à Luz.
De destacar ainda que o Glorioso 1904, face aos rumores do regresso de Lage, foi averiguar qual a última equipa do técnico. Antes de sair do Benfica, o treinador apostou em Odysseas Vlachodimos, Nuno Tavares, Jardel, Ferro, André Almeida, Weigl, Samaris, Pizzi, Cervi, Chiquinho e Carlos Vinícius.
Recorde-se que Bruno Lage assumiu o comando técnico do Benfica, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.
Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.
Sabe o nosso Jornal que o Líder máximo das águias já equaciona formas de cumprir com desejo
|
0Com o mercado de verão concluído, Rui Costa já equaciona soluções para o futuro, focando-se na equipa feminina de futebol. Andreia Norton surge como uma peça-chave, com quem as águias já pensam em prolongar ligação, sabe o Glorioso 1904.
Em exclusivo, o nosso Jornal apurou que os responsáveis encarnados não pretendem ver a médio do plantel de Filipa Patão a despedir-se no final de 2024/2025, altura em que termina contrato com o Benfica. É, nesse sentido, segundo fonte próxima do caso, que o Glorioso 1904 sabe que o nome da internacional portuguesa está em cima da mesa de Rui Costa.
Depois de ser contratada ao Braga, em 2022, Andreia Norton tem sido uma das peças-chave nas últimas temporadas ao serviço do plantel das Inspiradoras. A importância da craque dentro do balneário e das quatro linhas é um dos motivos que leva a que o Clube encarnado equacione apresentar um novo contrato à campeã pelo Benfica.
Desde que reforçou as águias, lideradas por Rui Costa, Andreia Norton já celebrou dois Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, duas Supertaça e duas Taça da Liga. Em 2022, ano em que se mudou para o emblema da Catedral, rapidamente, afirmou-se sob comando técnico de Filipa Patão, assegurando um lugar no plantel feminino.
Na presente temporada, Andreia Norton - que enverga a camisola 17 - já disputou quatro encontros, com o Manto Sagrado: contra o Damaiense, o Sporting (Supertaça), o Torreense (Liga BPI) e Nordsjaelland (Liga dos Campeões) . Totalizando 302 minutos, também, já concretizou uma assistência. Relativamente à época passada, a médio alinhou em 35 embates, marcando dois golos e realizando cinco assistências.
Vale, ainda, destacar que o percurso de Andreia Norton no futebol feminino é marcado com passagens internacionais. Em 2015/16, a craque representou o Barcelona, tendo regressado a Portugal para reforçar o Braga, uma época depois. Depois em 2018, assinou pelo SC Sand, da Alemanha, e, no a seguir, pelas italianas do Inter. Após este período fora, voltou para terras lusitanas, regressando ao clube minhoto, colocando fim na ligação com as guerreiras quando reforçou o Benfica.
Segundo apurou o nosso Jornal, o novo técnico das águias está praticamente fechado e o reforço turco foi uma solicitação do timoneiro
|
0Vários têm sido os técnicos apontados ao lugar deixado por Roger Schmidt, todavia, sabe o nosso Jornal que Rui Costa já terá praticamente fechado o sucessor do treinador alemão, uma vez que um dos reforços do plantel do Benfica terá sido um pedido do futuro homem do leme.
Apesar de neste Exclusivo Glorioso 1904 não existir o nome do timoneiro eleito, a verdade é que o nosso Jornal apurou que o sucessor de Roger Schmidt já estará garantido na Luz, dado que a contratação de Kerem Akturkoglu, último reforço dos encarnados, terá sido solicitada pelo novo treinador das águias.
De acordo com informações apuradas pelo Glorioso 1904, a 'novela' com o extremo turco foi um caso 'relâmpago', porque o avançado, compatriota de Orkun Kokçu, acabou por ser 'uma encomenda' do futuro treinador do Benfica. Pois bem, se o craque é um pedido do técnico, é porque o mesmo já se encontra praticamente certo no Clube da Luz. Assim sendo, Rui Costa deverá anunciar o sucessor de Roger Schmidt muito em breve, com a oficialização a estar iminente. Neste momento todos os 'caminhos' vão dar a Bruno Lage.
Importa recordar que, em cima da mesa estão várias opção. Massimiliano Allegri chegou a estar apontado ao cargo deixado pelo treinador alemão, porém o antigo técnico da Juventus dificilmente orientará as tropas da Luz. Posto isto, Rui Costa tem agora como opções, como é o caso de Fatih Terim, Leonardo Jardim, Abel Ferreira, Mark van Bommel, Renato Paiva e Mancini. A imprensa nacional garante que é mesmo Bruno Lage quem vai assumir o comando técnico dos encarnados.
Aos jornalistas, e a todo o meio encarnado, o Presidente Rui Costa garantiu que as águias vão oficializar o novo técnico antes do regresso das competições nacionais, não sendo necessário a aposta num timoneiro interino, pelo que o próximo treinador do Glorioso está mesmo aí a 'rebentar'.
Treinador português está muito próximo de ser o novo homem do leme do Clube encarnado, segundo a imprensa nacional
|
0Ao que tudo indica Bruno Lage irá ser mesmo o novo treinador do Benfica. O português tinha sido despedido em julho de 2020, mas prepara-se agora para voltar assumir o comando técnico da equipa encarnada. Agora pode recordar as últimas declarações do técnico, enquanto envergava o Manto Sagrado.
"Sinto que podíamos ter terminado de forma diferente"
Este ano o treinador chegou a dar uma entrevista ao jornal Record onde falou sobre a sua passagem no Glorioso: "Se voltei a falar com Vieira, depois de ter saído do Benfica? Claro que sim, pontualmente, no Natal e num ou outro momento em que estava no Wolverhampton recebi algumas mensagens dele. Sou-lhe grato pela aposta que fez na formação, que proporcionou a evolução de muitos treinadores como eu, por me ter convidado a treinar a equipa B e pela oportunidade de uma vida em assumir a equipa principal, mas claro que sinto que podíamos ter terminado de forma diferente. A minha história no Benfica, em 10 anos, com 6 títulos, deveria ter outro fim".
De acordo com informações avançadas pelos vários jornais desportivos, a SAD liderada por Rui Costa terá avaliado as opções em cima da mesa, com a listagem a contar com nomes estrangeiros e nacionais. Depois de uma análise, os dirigentes do Benfica terão chegado à conclusão que o regresso de Bruno Lage é mesmo a opção mais viável.
Recorde-se que Bruno Lage assumiu o comando técnico do Benfica, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.
Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.