Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Bruno Lage estava 'escrito nas estrelas': regresso ao Benfica está por horas e detalhe salta à vista

Treinador luso está aponto ao lugar de Roger Schmidt. As águias dispensaram o timoneiro germânico e agora o antigo técnico dos encarnados é o nome mais forte para o cargo

Bruno Lage vai voltar ao Benfica, para assumir o cargo de Schmidt
Bruno Lage vai voltar ao Benfica, para assumir o cargo de Schmidt

  |

Icon Comentário0

A oficialização de Bruno Lage no comando técnico do Benfica está por horas e os internautas destacam agora uma coincidência que parece 'ser destino'. O treinador, ao que parece, vai assumir o lugar no ano em que... terminava o seu contrato com o Glorioso. 


Parece Bruno Lage estava 'escrito nas estrelas', é que o timoneiro renovou, em 2019, com Luís Filipe Vieira no comando, tendo rubricado um vínculo válido até 2024. Apesar de ter saído mais cedo e de ter passado por outras paragens, o treinador deverá regressar na altura em que deveria estar a terminar a sua ligação com as águias. 


De destacar ainda que o Glorioso 1904, face aos rumores do regresso de Lage, foi averiguar qual a última equipa do técnico. Antes de sair do Benfica, o treinador apostou em Odysseas Vlachodimos, Nuno Tavares, Jardel, Ferro, André Almeida, Weigl, Samaris, Pizzi, Cervi, Chiquinho e Carlos Vinícius. 


Recorde-se que Bruno Lage assumiu o comando técnico do Benfica, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.

Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.


Recorde aqui o momento da renovação:


Futebol

Trio do Benfica 'abre o coração' e despede-se de João Mário: "Sem dúvida dos melhores..."

Craques disseram o adeus oficial ao antigo capitão das águias, que ruma ao Besiktas

Trio do Benfica diz adeus a João Mário, que ruma ao Besiktas, na Turquia
Trio do Benfica diz adeus a João Mário, que ruma ao Besiktas, na Turquia

  |

Icon Comentário0

João Mário foi anunciado como reforço oficial do Besiktas, na tarde de quarta-feira passada, 4 de setembro, e já contou com algumas mensagens de despedidas de colegas de equipa, como o caso de António Silva, Tiago Gouveia e Alexander Bah. 


O extremo da formação partilhou um pequeno texto nas redes sociais, onde destacou o companheirismo do antigo capitão do Benfica.


"Um ser humano ímpar e, sem dúvida, dos melhores que conheci em 23 anos de vida. Um jogador fantástico e único, por muitos incompreendido", começou por escrever o camisola 47 da turma da Luz.


"Um exemplo e uma referência que vou levar para a vida toda. Obrigada por tudo", completou Tiago Gouveia. Além do extremo, também, Alexander Bah e António Silva reagiram à saída do companheiro de equipa.

Tal como Tiago Gouveia, o lateral-direito recorreu à conta pessoal de Instagram, partilhando um registo fotográfico com o antigo capitão do Glorioso. "Que jogador e que pessoa! Obrigada por tudo, meu amigo", escreveu o internacional dinamarquês. Já António Silva enalteceu o ex-colega ao republicar o vídeo de despedida do Benfica. "Um exemplo, obrigada por tudo!", destacou o central encarnado.


Na presente temporada, de águia ao peito, João Mário – avaliado em 4 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o médio realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 minutos que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.

Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).

Confira a publicação:



Futebol

Agente Seferovic? Ex Benfica ajuda Rui Costa a garantir reforço: "Disse-lhe que ia gostar”

Antigo avançado dos encarnados revela que os conselhos que deu ao recente craque das águias

Seferovic aconselhou Amdouni e ajudou Rui Costa a garantir craque no Benfica
Seferovic aconselhou Amdouni e ajudou Rui Costa a garantir craque no Benfica

  |

Icon Comentário0

Haris Seferovic, antigo jogador do Benfica, não deixou passar em branco a mais recente transferência do seu compatriota Zeki Amdouni para a Luz. O ponta de lança chegou por empréstimo do Burnley e assumiu a camisola número 7 das águias. 


Em conversa com o jornal Record, o campeão pelas águias relevou que parabenizou o novo reforço do Benfica mal soube da novidade. “Enviei uma mensagem a dar-lhe os parabéns pela mudança para o Benfica. Disse-lhe que ia gostar do clube e que seguramente ia fazer uma boa temporada. Sei que vai gostar muito do Bruno Lage”, disse o antigo jogador do Clube encarnado.


O internacional pela Suíça aproveitou o momento para apresentar o compatriota, dando a entender as mais valias de Amdouni. “É um bom falso 9, como um número 10. Pode finalizar bem e também é bom no último passe. Pode ajudar muito o Benfica”, avaliou Seferovic.


Recorde-se que na primeira entrevista à BTV, Amdouni mostrou-se entusiasmado por envergar as cores do Glorioso. "É uma honra, claro, vestir esta camisola e vou adorar vesti-la e envergá-la na presença dos adeptos", referiu o reforço encarnado, que assume a camisola 7, que anteriormente pertencia ao campeão pelo Clube da Luz, David Neres.

"Sei que é um Clube muito grande, que os adeptos o apoiam apaixonadamente e os jogadores também, pelo que nós vamos lutar esta época para lhes dar alegrias", concluiu Amdouni, nas declarações prestadas aos meios de comunicação das águias, na altura da oficialização. 


Na temporada 2024/2025, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 12 milhões de euros – disputou duas partidas, jogando apenas 33 minutos, que bastaram para registar um remate certeiro, com a camisola do Burnley. Na época transata, o avançado alinhou em 37 encontros, somando seis golos e uma assistência.

É de referir que, Zeki Amdouni mudou-se para o emblema inglês, que na altura competia na Premier League, num negócio a rondar os 18 milhões de euros, abandonando o Basileia. O avançado já representou clubes como o Lausanne Sport, o Stade Lausanne e o Etoile Carouge, da Suíça.



Futebol

Campeão pelo Benfica fala sobre vinda de Bruno Lage e atira: "Gosto muito dele"

Atleta, que brilhou sob comando técnico do timoneiro luso, deu 'luz verde'

Seferovic falou sobre ida de Bruno Lage para o Benfica
Seferovic falou sobre ida de Bruno Lage para o Benfica

  |

Icon Comentário0

Haris Seferovic, antigo jogador do Benfica, falou sobre o regresso de Bruno Lage ao comando técnico do plantel principal. Depois do selo de aprovação de Rafa e Grimaldo, foi a vez do avançado suíço abordar o assunto do dia, relembrando o primeiro discurso do técnico português na passagem pelas águias e deixando uma mensagem especial ao mesmo. 


O antigo avançado do Glorioso afirmou, em declarações ao jornal Record, que ainda se recorda bem das palavras de Bruno Lage na primeira vez que o mesmo pisou o balneário do plantel principal do Benfica.


"Ele chegou e falámos no balneário. Lembro-me de tudo. Pediu-nos união e para acreditarmos. Disse para confiarmos nas nossas capacidades individuais e na equipa", relatou o internacional pela Suíça.


"Espero que corra tudo bem novamente, porque gosto muito dele"

"Ele mudou muita coisa. Os treinos eram muito bons, intensos e sempre com preocupação ofensiva. Ele gostava de jogar ao ataque e de marcar golos. Depois vieram as vitórias e, com isso, a confiança. Era um balneário feliz, gostávamos de treinar e jogar com ele", garantiu o avançado, que foi peça crucial na era de Bruno Lage.


O campeão pelo Benfica deixou, ainda, uma mensagem direcionada ao eventual sucessor de Roger Schmidt. "Espero que corra tudo bem novamente, porque gosto muito dele. Acredito que vai dar muitas alegrias aos jogadores e ao Benfica", completou Seferovic.

Na última temporada, Haris Seferovic – avaliado em 4 milhões de euros – alinhou em 34 jogos, apontando 16 golos com cinco assistências realizadas, com a camisola do Al Wasl, naquele que foi o ano de estreia. Já na presente época, foi aposta em dois jogos, desde o arranque da temporada, sendo que ainda não fez o gosto ao pé.

Enquanto jogador do Benfica, onde atuou com o Manto Sagrado desde a temporada de 2017/18 até à época de 2021/22, acabando por ser emprestado, depois, ao Galatasaray e Celta de Vigo, o futebolista venceu uma Liga de Portugal e duas Supertaças, tendo jogado de águia ao peito por 188 vezes, onde registou 74 golos e 19 assistências.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Defesa da formação do Benfica 'arruma' Cristiano Ronaldo e tem Europa 'aos seus pés'
Futebol

Defesa da formação do Benfica 'arruma' Cristiano Ronaldo e tem Europa 'aos seus pés'

 

Icon Comentário0
Campeão pelo Benfica fala sobre vinda de Bruno Lage e atira: "Gosto muito dele"
Futebol

Campeão pelo Benfica fala sobre vinda de Bruno Lage e atira: "Gosto muito dele"

 

Icon Comentário0
Bruno Lage esteve com pé e meio no Sporting e agora vai suceder a Roger Schmidt no Benfica
Futebol

Bruno Lage esteve com pé e meio no Sporting e agora vai suceder a Roger Schmidt no Benfica

 

Icon Comentário0