
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Após a histórica reviravolta da última noite frente ao Sporting, com dois golos nos descontos apontados por João Neves e Casper Tengstedt, foram vários os jogadores do Benfica que se manifestaram através das suas redes sociais acerca do momento... mas não só... até mesmo as suas mulheres aproveitaram para comentar a ocasião.
A companheira de Ángel Di Maria, Jorgelina Cardoso, relembrou os muitos adeptos que abandonaram o Estádio da Luz antes do minuto noventa, quando o rival da Segunda Circular ainda se encontrava a vencer por 1-0, em comentário à publicação do craque das águias.
"E os que se foram antes, enojados, onde gritaram os golos? No táxi? Vamos Benfica", comentou a mulher do recém-regressado ao Clube da Luz, no último verão, após 13 anos com passagens por Real Madrid, Manchester United, PSG e Juventus.
"Os clássicos não se jogam, ganham-se. Esta é a crise do Benfica. Vamos por mais. Contra todos", escreveu o argentino na sua conta oficial de Instagram, relembrando que os encarnados já haviam vencido o Porto por duas vezes, tendo o campeão do mundo apontado golo nos dois encontros.
Ángel Di María - avaliado em 8 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - conta, esta temporada, com 14 jogos, tendo somando sete tentos e ainda uma assistência, nos 1.066 minutos totalizados. Na passada temporada o atleta argentino marcou presença em 40 embates, tendo apontado oito tiros certeiros e sete passes para golo.
Perante uma eliminação precoce na competição, frente aos encarnados, avançado uruguaio somou uma nomeação que o deixa com um sabor amargo na boca
|
Depois da eliminação precoce no Mundial de Clubes, perante o Benfica, Edinson Cavani continua sem ter motivos para sorrir, uma vez que o avançado argentino foi nomeada para integrar o onze que mais desiludiu na competição, onde também surge uma cara bem conhecida do futebol português.
Perante uma participação que deixou muito a desejar da parte do Boca Juniors, que somou dois empates e uma derrota na fase de grupos, o avançado uruguaio, que falhou a partida contra o Glorioso, foi eleito pelo Globoesporte como um dos avançados mais ineficazes da competição. Além disso, o camisola 10 dos xeneizes conta com a companhia de Ander Herrera, que protagonizou uma situação insólita frente aos encarnados.
Vale recordar que após a eliminação, logo na fase de grupos, Cavani não poupou nas palavras para criticar a prestação do Boca Juniors, que deixou muito a desejar. Em declarações à imprensa, o avançado afirmou que a participação iria servir de lição e constatou que a partida frente ao Benfica deixou o plantel ‘furioso’.
Em contraste com o onze da fase de grupos, que contou com a presença de três atletas do Glorioso, a equipa desilusão conta com o nome de Fábio Vieira, médio que está ligado ao Porto. Recorde-se, que os dragões, integrados no Grupo A, não conseguiram fazer frente ao Palmeiras e Inter de Miami e acabaram eliminados na fase de grupos, tal como o conjunto argentino.
Nos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, o Benfica irá medir forças com o Chelsea. A partida está agendada este sábado, às 21h00, no Bank of America Stadium, em Charlotte. O encontro ficará marcado pelo reencontro entre Enzo Fernández e os adeptos do Glorioso, após a saída conturbada do argentino da Luz.
Confira aqui a publicação da Globoesporte:
Em declarações aos media locais, guardião comentou a iminente chegada de Fideo ao campeonato argentino e partilhou a sua opinião sobre o tema
|
Jorge Broun, guarda-redes e capitão do Rosario Central, não escondeu as expectativas para ver confirmada a chegada de Di María ao emblema argentino. Em declarações, o futebolista assegurou que o craque do Benfica vai ser recebido com muita pompa e circunstância, mas não só no seu clube da formação.
Jorge Broun: “Não será bem recebido apenas no Central”
Enquanto não regressa ao seu clube de formação, El Fideo está a realizar uma excelente campanha com o Benfica, na presente edição do Mundial de Clubes. Em declarações aos media locais, Broun desejou boa sorte ao seu futuro companheiro de equipa: “Oxalá o Mundial de Clubes lhe corra bem, cá estaremos à espera dele”.
De seguida, o guardião reforçou que todos os elementos do clubes, desde dirigentes, jogadores e adeptos, contam os minutos pela chegada do camisola 11 das águias: “Como todos os adeptos do Rosario Central, estou feliz pelo regresso de Ángel [Di María]. O clube está preparado para recebê-lo da melhor maneira possível e como ele merece”.
Jorge Broun: “Como todos os adeptos do Rosario Central, estou feliz pelo regresso de Ángel [Di María]”
Por fim, o guarda-redes frisou que o argentino, devido à sua dimensão mundial e, pelo facto de ser um dos atletas mais acarinhados do país das pampas, que o mesmo vai ser ovacionado em todo o lado: “Não será bem recebido apenas no Central. Todo o futebol argentino o receberá com uma ovação em cada estádio”
Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María - avaliado em 2 milhões de euros - realizou 42 partidas oficiais. Nos 2.702 minutos que esteve em campo, Fideo assinou 18 golos e fez nove assistências para os seus companheiros de equipa. Antes do encontro com o Chelsea, o camisola 11 recebeu rasgados elogios de Prestianni.
Médio defensivo do Glorioso fala sobre próxima partida das águias no Mundial de Clubes, onde vai voltar a ver o médio argentino e outro rosto conhecido
|
Florentino Luís está apontado ao onze do Benfica para enfrentar o Chelsea neste sábado, 28 de junho, marcando o regresso do médio à competição. A partida vai ter, também, um valor especial para o médio defensivo, que vai voltar a ver antigos companheiros, como Enzo Fernández e...Pedro Neto, que dividiu balneário no Benfica e na Seleção Nacional, respetivamente. O camisola 61 falou sobre esse reencontro e reconheceu que estão grandes jogadores do outro lado.
Florentino Luís: "Como jogadores é o que queremos, jogar contra os melhores"
Ao falar sobre a dupla com quem já dividiu balneário, o médio não escondeu a admiração que tem pelos jogadores dos blues: "Vai ser bom, são dois grandes jogadores. Tive oportunidade de jogar com o Enzo no meio-campo do Benfica e com o Pedro Neto na Seleção. Como jogadores é o que queremos, jogar contra os melhores, porque esses jogos é que nos levam a um nível mais alto de concentração e de desempenho".
"Quando chegamos a estes jogos estamos sempre com uma expectativa boa sobre o que vai acontecer, e sabemos que do outro lado estão também grandes jogadores", disse, ainda, Florentino sobre os oitavos-de-final do Mundial de Clubes, onde vai fazer de tudo para superar os ingleses e avançar com o Benfica na competição.
Recorde-se, que o médio esteve de fora das últimas duas partidas, contra o Auckland City e o Bayern Munique. O futebolista sofreu uma lesão na partida contra o Boca Juniors, que o impediu de jogar a restante fase de grupos. O camisola 61 do Clube da Luz anteviu a próxima partida e falou sobre a ambição de vencer.
Em 2024/25, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 43 embates: 26 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um no Mundial de Clubes. Nos 3.487 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos uma assistência.