
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A cumprir uma temporada muito marcada por exibições abaixo das expectativas, a vida de Darwin Núñez conheceu um novo baixo depois do veredicto emitido pelo TAS. Há cerca de um ano, o antigo avabçado do Benfica, juntamente com outros internacionais uruguaios, tnham recorrido da sentença que tinha sido imposta pela CONMEBOL.
Em causa estão as violentas cenas de pancadaria que o camisola 9 dos reds, juntamente com outros jogadores, protagonizaram no final do encontro das meias-finais, frente à Colômbia, a contar para a Copa América 2024.
Recorde-se, que o internacional uruguaio, viu a sua sanção suspensa uma vez que tinha apresentado um recurso no TAS. No entanto, praticamente um ano mais tarde, o Tribunal Internacional de Arbitragem do Desporto recusou o recurso apresentado pelos uruguaios, pelo que, terão de cumprir castigo.
Perante a sentença emitida pelo TAS, Darwin Núnñez vai ser o atleta que irá cumprir a sanção mais pesada. O antigo Benfiquista terá de cumprir cinco jogo internacionais de suspensão. Rodrigo Bentancur, vai ficar ausente por quatro partidas. Já Mathias Olivera, Ronald Araújo e José Maria Giménez vão todos falhar três duelos pelo Uruguai.
Recorde-se, que a 10 de junho de 2024, após a meia-final entre o Uruguai e a Colômbia, em Charlotte, houve uma rixa. As imagens televisivas mostraram Darwin e vários companheiros de equipa uruguaios a subir às bancadas após a derrota por 1-0 e a envolverem-se numa luta, segundo eles, para proteger as suas próprias famílias.
Confira aqui a publicação:
Futebolista português, que é um dos desejos de Rui Costa para a próxima temporada, está no radar do emblema sul-americano
|
O dossiê de João Félix volta a conhecer desenvolvimentos e o Benfica pode começar as esfregar as mãos. Depois de ter sido apontado ao Clube da Luz nas últimas semanas, tendo em vista um regresso na próxima temporada, o futuro do internacional português está mais longe de passar pelo Flamengo.
Segundo deu conta a CNN Brasil, o emblema sul-americano já fez cair o interesse em contratar João Félix na próxima temporada. Apesar de José Boto ter estado em ação, assumindo um papel importante nas negociações, assim como Jorge Mendes, as pretensões do Chelsea levaram o Flamengo a desistir da contratação do alvo de Rui Costa para o Benfica.
De acordo com a informação partilhada pela fonte acima mencionada, o Flamengo procurava assegurar um empréstimo, com opção de compra, junto do Chelsea por João Félix. Porém, os blues, de forma a 'despachar' o internacional português apenas está aberto a uma venda em definitivo, acabando por afastar os sul-americanos da corrida.
Recorde-se que João Félix é um dos nomes desejados por Rui Costa para o plantel do Benfica na próxima temporada. Tal como adiantado pelo nosso Jornal, de forma exclusiva, o Presidente do Clube da Luz tem um trunfo para assegurar o empréstimo do internacional português, junto do Chelsea.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português formado no Benfica conta com 18 jogos, onde, em 843 minutos, regista um golo.
Próxima edição da prova milionária já faz correr muita tinta, e os vermelhos e brancos estão atentos a todos os desenvolvimentos
|
O Benfica já está atento à próxima edição da Liga dos Campeões na próxima época. Com o segundo lugar garantido e ainda na disputa pelo primeiro, o Clube da Luz prepara-se para jogar a UEFA Champions League em 2025/26. Assim, os encarnados já sabem alguns dos desafios que podem enfrentar durante esta jornada europeia e aguardam sorteio para defini-los.
Ao todo são 16 as equipas que já estão apuradas para o próximo torneio. Em Portugal, apenas Benfica e Sporting estarão a participar, sendo que o Porto e o Braga irão disputar a Liga Europa na próxima época. O Glorioso ainda poderá reencontrar velhos conhecidos da Catedral, caso recebam o Olympiacos de Chiquinho e Yaremchuk.
Ainda fora das cinco principais ligas, o Slavia Praga garantiu a vaga da Chéquia para si, enquanto Ajax e PSV serão os representantes neerlandeses na competição. Já na Alemanha, as duas equipas garantidas na elite europeia em 2024/25 são o Bayern Munique, que foi campeão no passado fim de semana, e o Bayer Leverkusen.
Já na Espanha, as águias poderiam reencontrar a equipa que se tornou pesadelo nesta edição da Liga dos Campeões, o Barcelona. Além dos blaugranos, Real Madrid e Atlético de Madrid também são presenças garantidas na competição. Enquanto isso, a França também tem seus três representantes na competição, sendo eles o campeão PSG, Monaco e o Marselha.
Por fim, a Itália descobriu mais um emblema que estará na UEFA Champions League na próxima época. A Atalanta venceu a Roma e garantiu sua passagem europeia juntamente com o Nápoles e o Inter de Milão. Na liga mais aclamada do mundo, a Premier League, apenas o campeão Liverpool é presença confirmada e ainda restam quatro vagas para a competição.
Rosto conhecido pelos adeptos dos vermelhos e brancos não vai fazer parte da próxima temporada, devendo rumar a uma nova paragem em 25/26
|
Falta apenas uma jornada para se jogar na Liga Portugal Betclic, ainda existe muita coisa em aberto para ser definido nesta reta final e muitas equipas ainda vão em busca de seu objetivo final. Contudo, existem casos como o do Rio Ave, que está no meio da tabela classificativa e não tem para onde caminhar no campeonato nacional. Deste modo, o clube já anunciou que Petit, campeão pelo Benfica, não será mais o treinador.
O timoneiro que jogou pelo Benfica não irá continuar no Rio Ave. A medida será tomada apenas na próxima temporada, ou seja, o ex-jogador ainda poderá comandar a equipa na última jornada do campeonato, que será disputada com o Gil Vicente, em Vila do Conde.
O treinador chegou até o emblema verde e branco em novembro do ano passado, com o intuito de substituir Luís Freire, que havia rumado até Guimarães para comandar os vimaranenses. O contrato estipulava que o treinador permanecesse até o final desta época, mas havia uma cláusula de opção de renovação por mais uma temporada, que não se concretizou.
Com o Rio Ave, o treinador conquistou o mesmo número de pontos somados pela equipa na época passada, podendo ultrapassar o resultado anterior, caso pontue contra os gilistas na sexta-feira. Além disso, Petit também foi o responsável por levar a sua equipa até as meias-finais da Taça de Portugal, onde foram superados pelo Sporting nos dois encontros.
Petit vive a sua melhor época desde que iniciou sua carreira como treinador, conquistando número bem relevantes com o Rio Ave. Em comparação aos anos anteriores, apenas com o Moreirense conseguiu mais pontos por jogo no campeonato, onde tinha uma média de 1,50 pontos conquistados por jornada. Agora, o dono do Nottingham Forest e Olympiacos, Evangelos Marinakis, irá decidir quem será o treinador em Vila do Conde na próxima época.