Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Neves foi eleito para falar aos jornalistas, esta terça-feira, 8 de outubro, nesta paragem FIFA. O médio, que deixou o Benfica neste mercado de verão para rumar ao PSG, falou sobre a sua saída para França, garantindo que chegou ao campeão parisiense com a mesma postura que chegou à turma principal das águias.
"Às vezes é difícil evitar certas leituras de certos jornalistas. Tento passar despercebido nas redes, nem ver o bem nem o mal. Tento desinteressar-me. Cheguei a Paris com a mesma postura com que cheguei à equipa principal do Benfica. Vou continuar a dar o melhor de mim para a estar mais próximo da excelência", começou por mencionar o jovem médio formado no Seixal.
Cheguei ao PSG com a mesma postura com que cheguei à equipa principal do Benfica
"Em relação às opiniões, cada um tem a sua e eu também tenho a minha e vou guardá-la para mim. Não sei se foi o momento certo ou não, o que está em causa é que cheguei e dei o meu máximo, se ficasse cá também ia dar na mesma. O grupo é fantástico, deu-me confiança para demonstrar a minha qualidade", atirou João Neves.
João Neves - atualmente avaliado em 60 milhões de euros - na atual temporada com a camisola do parisienses soma nove jogos: dois na Liga dos Campeões e sete na Liga Francesa, juntando ainda cinco assistências. Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves, realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.
Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabilizou 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).
Emblema saudita, orientado pelo antigo treinador do Glorioso, não sabe o que é perder desde o arranque oficial da época 2024/25
|
0Jorge Jesus, que contou com passagens de sucesso pelo Benfica, só sabe ganhar como treinador dos sauditas do Al-Hilal. A turma árabe voltou a vencer e continua a sua invencibilidade. A vítima mais recente foi o Al-Ettifaq, sob a batuta de Steven Gerrard, lendário jogador do Liverpool. A equipa da casa triunfou por 3-1 e contou com a presença dos antigos Benfiquistas João Cancelo e Marcos Leonardo no onze inicial.
O encontro teve um sentido único, domínio absoluto da parte dos pupilos de Jorge Jesus que foram para o intervalo a vencer por 1-0, graças ao tento de Aleksander Mitrovic, aos 45+2. A história repetiu-se na segunda metade só dava Al-Hilal. Os anfitriões viram ainda o árbitro da partida anular novo golo a Mitrovic, no entanto, a equipa não baixou os braços e continuou a procurar ampliar a vantagem, que se concretizou ao minuto 81, depois de Malcom encontrar o fundo da baliza. O Al-Ettifaq ainda reduziu aos 90+4, mas o Al-Hilal 'matou' as esperanças dos visitantes, ao fazer o 3-1 final, dois minutos mais tarde.
Importa destacar que, a última derrota do Al-Hilal ocorreu durante a pré-época, onde os pupilos de Jesus não conseguiram ultrapassar os sul-africanos do Meldi Sundowns, o resultado final ficou em 2-1, favorável ao conjunto da África do Sul. Porém, para encontrarmos o último desaire sofrido pelo emblema saudita, temos de recuar até à época 2022/23. No dia 12 de abril, a formação do técnico português deslocou-se ao reduto do Al-Ain, nos Emirados Árabes Unidos, onde caiu aos pés dos anfitriões por 4-2, uma derrota que iria sair cara ao conjunto forasteiro, que não conseguiu reverter a desvantagem na segunda mão e acabaria por ser eliminado nas meias-finais da Liga dos Campeões asiática.
Com este triunfo, os anfitriões voltam a ocupar o primeiro posto da Liga Saudita, com 28 pontos, ultrapassando o Al-Ittihad, que caiu para o segundo lar, com 27 pontos. Já o Al-Ettifaq permanece com 11 pontos, no 11º posto, ao fim de 10 jornadas.
Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça (2014/15) e cinco Taça da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15).
Encarnados, relembre-se, vão defrontar os dragões de Vítor Bruno no próximo domingo, 10 de novembro, pelas 20h45 no Estádio da Luz
|
0Kerem Akturkoglu e Orkun Kokcu foram convocados pela seleção daTurquia. Esta sexta-feira, 8 de novembro, os atletas turcos do Clube da Luz ficaram a saber que fazem parte dos 26 chamados para os embates com País de Gales e Montenegro, tendo assim viagem marcada depois do Clássico com o Porto.
O selecionador Vincenzo Montella convocou os jogadores encarnados para os próximos encontros na Liga das Nações. A seleção turca irá defrontar o País de Gales no dia 16 de novembro, em Kayseri, e o Montenegro no dia 19, em Podgorica, relativos ao Grupo 4 da Liga B da prova. É relevante destacar que, num grupo em que ainda possui a seleção da Islândia, a Turquia lidera o grupo de forma disparada com 10 pontos em quatro jornadas realizadas.
Kerem Aktukoglu, com a camisola da Turquia vestida, regista 38 internacionalizações e 10 golos, sendo que quatro deles foram na competição acima referida, em que o extremo é destacadamente o melhor marcador. Já Orkun Kokcu, soma um total de 36 encontros pelo seu país e dois golos apontados.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 10 encontros: quatro na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Bectlic e um na Taça da Liga. Nos 734 minutos que disputou, o internacional turco apontou oito tiros certeiros, realizando ainda quatro assistências.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 13 embates: três na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e um na Taça da Liga. Nos 956 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por quatro ocasiões somando ainda três assistências. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 56 partidas, 11 golos e 14 assistências.
Confira aqui a publicação:
Camisola 6 dos encarnados, relembre-se, ficou de fora da ficha de jogo no duelo com o Bayern Munique, devido a lesão
|
0Há novidades fresquinhas sobre o estado de Alexander Bah, que está ainda em dúvida para o Clássico com o Porto. Segundo adianta, esta sexta-feira, 8 de novembro, o jornal português Record, o titular de Bruno Lage, que está afastado das quatro linhas devido a lesão, já trabalhou hoje no relvado.
No entanto, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, apesar de demonstrar sinais animadores na sessão de treino desta tarde, a presença do internacional dinamarquês no Clássico com os dragões ainda não é de todo certa.
O camisola 6 do Benfica, relembre-se, não viajou com a comitiva das águias para Munique. Depois de ter saído com queixas no duelo com o Farense, soube-se que o lateral dos encarnados terá contraído um edema na coxa esquerda.
Importa destacar que, o Clássico com o Porto está agendado para o próximo domingo, 10 de novembro, pelas 20h45. O Benfica recebe no Estádio da Luz pela primeira vez na época 2024/25 os dragões de Vítor Bruno, em duelo relativo à 11.ª jornada do Campeonato Nacional.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Alexander Bah – atualmente avaliado em 13 milhões de euros – foi opção em 11 encontros: três na Liga dos Campeões, sete na Liga Portugal Betclic e um na Taça da Liga. Nos 871 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa direito de 26 anos apontou duas assistências e um golo.
Alexander Bah chegou ao Benfica no verão de 2022, deixando o Slavia Praga a troco de 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 85 partidas, onde apontou quatro tentos e somou 12 passes para golo, conquistando um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).