Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Após ser apontado ao Benfica, Ricardo Velho aborda futuro: "Estou empenhado em..."

Guardião do Farense foi um dos nomes que esteve em cima da mesa para reforçar as águias e tornar-se uma alternativa a Anatoliy Trubin

Ricardo Velho, que foi apontado ao Benfica, abordou o futuro
Ricardo Velho, que foi apontado ao Benfica, abordou o futuro

  |

Icon Comentário0

Ricardo Velho foi um dos nomes que surgiu em cima da mesa do Benfica para ocupar um lugar no plantel encarnado, tornando-se alternativa a Anatoliy Trubin. A vinda não se concretizou e agora o guarda-redes do Farense abordou esse tema. 


Em declarações à Sport TV, na zona de entrevistas rápidas, após o encontro com o Porto, onde atingiu um novo recorde, o alvo cobiçado por Rui Costa foi questionado sobre a saída que acabou por não acontecer do emblema de Faro. 


"O meu trabalho é esse, evoluir, ajudar o Farense e o futuro logo se vê"


"Eu faço o meu trabalho todos os dias. Continuo a fazer sempre o meu trabalho para tentar evoluir todos os dias. O meu trabalho é esse, evoluir, ajudar o Farense e o futuro logo se vê. Neste momento, estou empenhado em ajudar o Farense", assegurou Ricardo Velho. 

Além de Ricardo Velho, Rui Silva também foi apontado ao Glorioso, no entanto, existiu um guardião da Bundesliga que esteve quase a assinar pelos encarnados. Marvin Schwabe foi um pedido de Roger Schmidt quando este ainda orientava o Benfica, contudo o guarda-redes do Colónia acabou mesmo por não rumar à Luz. 


Em 2024/25, Ricardo Velhoatualmente avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em cinco embates, somando 12 golos sofridos nos 450 minutos totalizados. Já em 2023/24, o guardião foi opção no clube algarvio em 35 partidas (3.150 minutos): 32 na Liga Portugal Betclic e três na Taça da Liga.


Futebol

David Neres faz história! Ex Benfica continua a brilhar em Nápoles

Jogador brasileiro saiu do Clube encarnado este verão e fez a sua terceira assistência na vitória da equipa italiana frente ao Cagliari

Ex Benfica, David Neres brilha em Itália
Ex Benfica, David Neres brilha em Itália

  |

Icon Comentário0

David Neres foi vendido por 28 milhões ao Nápoles e já participou em três jogos com a equipa italiana, tendo assistido para três golos do clube azzurri. O extremo brasileiro tem uma particularidade, pois somente jogou durante 31 minutos esta temporada e tornou-se o primeiro jogador da história a realizar uma assistência em cada um dos primeiros três jogos da Liga Italiana.


O Nápoles venceu o Cagliari por 0-4 no último domingo, 15 de setembnro, e está na primeira posição da Liga Italiana com nove pontos. David Neres entrou aos 81 minutos para substituir Politano e assistiu para o quarto golo aos 90+3 por Alessandro Buongiorno.


David Neres rumou ao emblema italiano neste mercado de transferências, tendo rendido aos cofres do Benfica cerca de 28 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O brasileiro deixou a Luz em rota de colisão com Roger Schmidt, queixando-se da faltar de oportunidades dadas pelo técnico alemão. Inclusive o antigo treinador do Benfica afirmou que David Neres queria sair do Clube encarnado no início da temporada.


Em 2023/24, com a camisola do Benfica, David Neresavaliado em 25 milhões de euros – realizou 35 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 1.832 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional brasileiro marcou cinco golos e fez 10 assistências.

David Neres chegou ao Benfica oriundo do Shakhtar Donetsk, em 2022, a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros. Com o Manto Sagrado, o brasileiro  realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24).



Futebol

Nem João Mário salva o Besiktas! Ao lado de Rafa, ex Benfica sofre deslize

Jogador que abandonou o Glorioso na última janela de mercado de transferências realizou o primeiro encontro pelo novo conjunto

João Mário estreou-se pelo Besiktas, tendo Rafa Silva também alinhado na partida, mas ex Benfica não foi feliz
João Mário estreou-se pelo Besiktas, tendo Rafa Silva também alinhado na partida, mas ex Benfica não foi feliz

  |

Icon Comentário0

Depois de ter deixado o Benfica no último mercado de transferências, João Mário realizou no passado domingo, dia 15 de setembro, a estreia com as cores do Besiktas, num encontro que não correu de feição à equipa do médio pois sofreu um deslize no empate 1-1 na deslocação ao terreno do Trabzonspor. 


Com o antigo capitão do Benfica a titular, assim como Rafa Silva e Gedson Fernandes, foi a equipa da casa a chegar primeiro à vantagem. Aos 17 minutos, Okay Yokuslu colocou o Trabzonspor a ganhar. Contudo a resposta do Besiktas não demorou a surgir, pois aos 39’, Gedson Fernandes, médio formado no Seixal, empatou o encontro, sendo que até ao final da partida o resultado não se alterou e apesar da estreia de João Mário o conjunto de Istambul acabou por ceder os primeiros pontos na liga. Ao cabo de cinco jornadas, embora tenha um em atraso, o conjunto comandado por Giovanni van Bronckhorst soma 10 pontos


Importa referir que esta foi a primeira aparição de João Mário após a sua saída. Na altura quando chegou à Turquia o médio mostrou-se feliz com a mudança: "Estou muito feliz. Eu queria vir aqui porque estava à procura uma mudança. O Besiktas foi muito claro desde o início. Estou muito feliz por estar aqui para ajudar a equipa”, revelou aos meios do clube turco. 


Na presente temporada, ainda de águia ao peito, João Márioavaliado em 4 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o médio realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 minutos que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências. 

Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023). 



Futebol

Luisão a treinador? Antigo capitão do Benfica mostra-se sem rodeios e responde: "Posso ser..."

Adeptos lançaram perguntas nas redes sociais e ex-craque do Clube da Luz diz saber o que quer no futebol

Em resposta a uma pergunta dos adeptos, Luisão, antigo capitão do Benfica, diz não ter o 'dom' de treinador
Em resposta a uma pergunta dos adeptos, Luisão, antigo capitão do Benfica, diz não ter o 'dom' de treinador

  |

Icon Comentário0

Apesar de ainda não ter regressado ao ativo depois da sua ‘temporada’ de ausência, Luisão, antigo capitão do Benfica, não deixou de estar atento e ativo na atualidade das águias. O antigo jogador deu a oportunidade de os fãs lhe dirigirem perguntas e, quando questionado se pondera vir a ser treinador, Luisão respondeu que não.


“Quando temos direção e somos pragmáticos no que queremos fazer… não tenho saudades porque cumpri o bom combate, digamos assim. Dou um conselho para os atletas que querem adiar o final de carreira, são esses que podem ficar um pouco frustrados, mas eu não, coloquei a data e parei. Também não penso em ser treinador, posso ser um auxílio no dia-a-dia do clube, mas treinador não, não tenho esse dom”, respondeu o antigo capitão.


Além das perguntas, surgiram também mensagens de carinho por parte dos adeptos, que agradeceram tudo o que o jogador deu ao Benfica.” Não é você que tem de agradecer, eu é que tenho de agradecer por tudo o que o Benfica fez na minha vida e continua a fazer. Uma vez benfiquista, sempre benfiquista”, respondeu o diretor técnico e de performance do clube encarnado.


Luisão destacou-se como jogador do Benfica, clube em que jogou desde a época de 2003/04 até a sua reforma em 2018. O antigo capitão das águias contou com 538 jogos de águia ao peito durante os quais fez 47 golos e conquistou quatro campeonatos, três Taças de Portugal, sete Taças da Liga e quatro Supertaças Cândido de Oliveira.

O antigo defesa-central acabou por assumir um papel como executivo encarnado no início da temporada 2020/2021, tornando-se no Diretor de Futebol do Benfica. Enquanto dirigente já conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com estreia na Champions na 'mira', Bruno Lage tem baixas de peso no Benfica
Futebol

Com estreia na Champions na 'mira', Bruno Lage tem baixas de peso no Benfica

 

Icon Comentário0
Luisão a treinador? Antigo capitão do Benfica mostra-se sem rodeios e responde: "Posso ser..."
Futebol

Luisão a treinador? Antigo capitão do Benfica mostra-se sem rodeios e responde: "Posso ser..."

 

Icon Comentário0
Atenção, Benfica: Di María foi chamado a realizar sonho! Apelo veio diretamente de Cabo Verde
Futebol

Atenção, Benfica: Di María foi chamado a realizar sonho! Apelo veio diretamente de Cabo Verde

 

Icon Comentário0