
Futebol
Jamie Carragher diz que antigo treinador do Benfica pode ser próximo treinador do Manchester United
03 Set 2025 | 17:08
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
23 Mar 2024 | 11:38 |
Depois de ter sido dado com um dos pretendentes mais fortes para a contratação de António Silva, o Manchester United aponta a mira a outro central e estará igualmente a acompanhar de perto o defesa do Sporting, Gonçalo Inácio, conforme relatado neste sábado, dia 23 de março, pelo especialista em mercado, Ekrem Konur.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, através da rede social X (antigo Twitter), os red devils continuam a ver no defesa leonino uma opção viável para atacar em junho, sendo esta uma transferências mais barata que a do craque formado no Seixal, que tem a venda apontada para os 100 milhões de euros.
Esta novidade deverá agradar ao Benfica, uma vez que, recorde-se, os ingleses já se mostraram bastante interessados na contratação do camisola 4 do Benfica (António Silva), que é um dos titulares na linha defensiva de Roger Schmidt. Assim sendo, a cobiça por Gonçalo Inácio pode levar os ingleses para longe do Clube da Luz.
De destacar que, segundo um estudo levado a cabo pelo CIES Observatório de Futebol, o defesa do Benfica deverá encher, e muito, os cofres ao Glorioso, tendo um valor de venda apontado para os 155 milhões e ocupando a primeira posição dos jogadores mais caros de Portugal, deixando Viktor Gyokeres no oitavo lugar da tabela (confira mais AQUI).
Importa referir que, tal como já deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, o camisola 4 da turma de Roger Schmidt conta já com o interesse da Juventus, Real Madrid, Manchester United, Chelsea e o Liverpool, Bayern Munique e PSG sendo que os red devils já terão enviado olheiros para observar o jovem central (saiba mais AQUI).
António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - conta com 41 encontros, onde registou dois golos, na presente época. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.
No Clube da Luz, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2015/16, oriundo do Viseu United FC, o central passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 84 presenças na equipa principal, tendo feito o gosto ao pé com o Manto Sagrado em sete ocasiões.
Defesa-central formado nos encarnados tem estado a excelente nível neste arranque de temporada do conjunto orientado por Bruno Lage
04 Set 2025 | 03:00 |
O Benfica vai voltar à carga para conseguir renovar com António Silva. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que, após o fecho do mercado, as partes irão voltar a reunir e um entendimento para o prolongar do vínculo do defesa-central de 21 anos formado no Clube da Luz pode estar ao virar da esquina.
“António Silva contava com alguns interessados, mas, com o fecho do mercado, a renovação é o cenário mais provável”, revela uma fonte conhecedora do processo, dando conta do estado do processo do atleta de 21 anos, que é um dos mais utilizados por Bruno Lage neste arranque de temporada.
Conforme o nosso Jornal tinha avançado num Exclusivo Glorioso 1904 no dia 28 de agosto, até ao fecho do mercado, e com uma possível saída em cima da mesa, António Silva, pela voz do seu empresário, Jorge Mendes, fez saber ao Benfica que não estava disponível para discutir a renovação de contrato.
Todavia, com o fecho do mercado de transferências e a consequente continuidade no Benfica, as águias irão voltar a reunir-se com o internacional português, que, depois de uns últimos meses de alto nível com o Manto Sagrado, voltou a merecer a confiança de Roberto Martínez e foi chamado à Seleção Nacional.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva – avaliado em 32 milhões de euros – realizou 7 encontros: quatro na Liga dos Campeões, dois na Liga Portugal Betclic e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 552 minutos em que foi opção de Bruno Lage, o defesa-central exibiu-se a alto nível.
António Silva tem sido alvo de bastantes elogios:
Responsável com ligação ao Clube da Luz está a contas com a polícia, por um caso que remonta a 2023, no qual um jovem acabou por falecer
03 Set 2025 | 19:11 |
Maria Krivopishina, diretora da Academia do Benfica na Ucrânia, é suspeita da polícia local na morte de uma criança de 10 anos. A ligação das águias com a responsável ucraniana remonta a 2019, quando o Clube da Luz abriu uma escola de formação no país do leste da europa - onde as águias foram buscar o mais recente reforço. Na altura, a agora acusada ficou como responsável do centro encarnada.
O caso remonta a 2023, no território do complexo da Vila Olímpica, perto de Kiev, onde está localizada a academia. Durante um acampamento, o treinador levou a equipa de jovens a nadar num lago. Os jovens ficaram sem supervisão e Ivan Goncharuk, criança de 10 anos que não sabia nadar, acabou por se afogar e falecer no local. Na altura, as várias chamadas dos pais foram ignoradas, e os progenitores acabaram por saber da notícia através da notificação da polícia.
Segundo o despacho da procuradoria geral, citado pelo football24.ua, a diretora do Benfica é suspeita no caso segundo o Artigo 271, ponto 2, do Código Criminal da Ucrânia, que pune a violação dos requisitos de segurança no trabalho, nomeadamente em situações que terminam com a morte de uma pessoa.
Segundo a investigação apurou até ao momento, também com informações confirmadas por vários exames forenses, a responsável pela Academia do Benfica cometeu violações grosseiras das medidas de segurança. Maria Krivopishina encontra-se no estrangeiro, mas as autoridades ucranianas querem colocá-la numa lista internacional, para que possam proceder à detenção o quanto antes.
Destacar, ainda, que até há pouco tempo, apenas o treinador da equipa de jovens estava a ser visto como suspeito no infeliz caso que vitimou Ivan Goncharuk. No entanto, houve uma mudança recente no grupo de procuradores e o processo começou a andar com maior velocidade. Ruslan Kravchenko, novo procurador-geral, deixou a garantia de que o caso está sob o seu controlo pessoal.
Defesa-central está ao serviço da sua Seleção, com quem já venceu o campeonato do mundo, mas deu susto dos grandes aos responsáveis encarnados
03 Set 2025 | 18:28 |
Nicolás Otamendi falhou o treino da Seleção Argentina, devido ao que o seu treinador nacional definiu como "pequenos problemas". O defesa-central do Benfica foi convocado para representar o conjunto albiceleste, com quem já conquistou um campeonato do mundo.
Quem partilhou a informação foi o selecionador da Argentina, Lionel Scaloni, em conferência de imprensa. O treinador sul americano esclareceu várias situações na sua conversa com os jornalistas, e explicou também o porquê de Otamendi ter falhado a última sessão de treinos da equipa.
"Otamendi não treinou ontem porque tinha uns pequenos problemas. Hoje já vai estar disponível", explicou o técnico argentino, sem querer dramatizar a ausência de um dos jogadores mais experientes da equipa, que não pode dar o seu contributo na última sessão de trabalhos.
No entanto, o Lionel Scaloni também foi rápido a acalmar os adeptos albicelestes, e do Benfica, explicando que esses tais "pequenos problemas" estão completamente ultrapassados, e que Otamendi vai poder voltar ao relvado, para nova sessão de treino, já na próxima quinta-feira, 4 de setembro.
Relembrar que Nicolás Otamendi tem sido instrumental no grande início de época que o Benfica de Bruno Lage tem assinado em 2025/26. O campeão do mundo pela Argentina é, aos 37 anos, o único totalista na equipa encarnada até ao momento, formando dupla com António Silva e Tomás Araújo no eixo defensivo das águias.
Jamie Carragher diz que antigo treinador do Benfica pode ser próximo treinador do Manchester United
03 Set 2025 | 17:08
Lembra-se de Weigl? Médio não se afirmou no Benfica, mas vai ganhar uma fortuna
03 Set 2025 | 16:46
Sucessor de Carreras no Benfica deixa 'dica' a Bruno Lage: "Importante"
03 Set 2025 | 16:33