Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

APÓS SER APONTADO COMO A PRÓXIMA VENDA MILIONÁRIA DE PORTUGAL, ANTÓNIO SILVA FICA MAIS LONGE DE SAIR DO BENFICA

Camisola 4 conta com vários pretendentes, porém um deles tem a mira fixada agora noutro futebolista

António Silva
António Silva

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido dado com um dos pretendentes mais fortes para a contratação de António Silva, o Manchester United aponta a mira a outro central e estará igualmente a acompanhar de perto o defesa do Sporting, Gonçalo Inácio, conforme relatado neste sábado, dia 23 de março, pelo especialista em mercado, Ekrem Konur.

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, através da rede social X (antigo Twitter), os red devils continuam a ver no defesa leonino uma opção viável para atacar em junho, sendo esta uma transferências mais barata que a do craque formado no Seixal, que tem a venda apontada para os 100 milhões de euros.


Esta novidade deverá agradar ao Benfica, uma vez que, recorde-se, os ingleses já se mostraram bastante interessados na contratação do camisola 4 do Benfica (António Silva), que é um dos titulares na linha defensiva de Roger Schmidt. Assim sendo, a cobiça por Gonçalo Inácio pode levar os ingleses para longe do Clube da Luz.


De destacar que, segundo um estudo levado a cabo pelo CIES Observatório de Futebol, o defesa do Benfica deverá encher, e muito, os cofres ao Glorioso, tendo um valor de venda apontado para os 155 milhões e ocupando a primeira posição dos jogadores mais caros de Portugal, deixando Viktor Gyokeres no oitavo lugar da tabela (confira mais AQUI).

Importa referir que, tal como já deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, o camisola 4 da turma de Roger Schmidt conta já com o interesse da Juventus, Real Madrid, Manchester United, Chelsea e o Liverpool, Bayern Munique e PSG sendo que os red devils já terão enviado olheiros para observar o jovem central (saiba mais AQUI).


António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - conta com 41 encontros, onde registou dois golos, na presente época. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.

No Clube da Luz, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2015/16, oriundo do Viseu United FC, o central passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 84 presenças na equipa principal, tendo feito o gosto ao pé com o Manto Sagrado em sete ocasiões.


Futebol

Antes do Sporting - Benfica, Mariana Cabral deixa largos elogios a turma de Filipa Patão

Técnica lançou o dérbi eterno entre as águias e as leoas

A equipa de futebol feminino do Benfica vai defrontar o Sporting de Mariana Cabral
A equipa de futebol feminino do Benfica vai defrontar o Sporting de Mariana Cabral

  |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Benfica vai defrontar o Sporting, no próximo domingo, dia 14 de abril, e Mariana Cabral, técnica das leoas acabou por lançar o dérbi eterno, elogiando a formação de Filipa Patão, garantindo que as águias "têm muita qualidade". 

"Nós neste momento temos de olhar para nós, temos de olhar para aquilo que queremos fazer, para aquilo que queremos melhorar, não só em relação ao próximo jogo, mas na totalidade, na globalidade da equipa. Porque a verdade é que, se falarmos de campeonato, nós ganhámos ao Benfica, mas não é isso que nos fez estar na segunda posição. Foram outros jogos em que nós estivemos por cima, devíamos ter conquistado esses pontos, deixámos esses pontos voar. E portanto acho que aprendemos depois disso e melhorámos contra equipas com blocos mais baixos. Agora o nosso objetivo é melhorar em todos os jogos, crescer e neste jogo obviamente é ganhar. O resto é o que der", começou por dizer a técnica verde e branca.


A técnica continua sobre a grande quantidade de partidas já feitas com as águias: "Nós já nos conhecemos muito bem, o Benfica conhece muito bem a Sporting, o Sporting conhece muito bem o Benfica, mas a cada jogo há sempre pormenores que vão mudando, tanto de um lado como do outro lado, defensivamente e ofensivamente. Isso é interessante porque obriga-nos a tentar a perceber o que é que mudou do lado de lá e o que é que nós temos a ajustar. E do outro lado também ajustam uma coisa ou outra em relação àquilo que nós pretendemos fazer. Nesse sentido acho que é um jogo muito interessante em termos coletivos, além obviamente da qualidade individual das jogadoras, que é excecional, são das melhores jogadoras de Portugal".


"Não vou agora dar trunfos ao adversário, mas toda a gente sabe que o Benfica tem uma equipa muito boa. Aliás, toda a gente viu isso perfeitamente na Liga dos Campeões contra o Lyon e não só. Individualmente é muito forte, mas coletivamente também é uma equipa que, na forma como marca praticamente individual, quer defender muito para a frente com risco máximo lá atrás. Isso traz vantagens, mas às vezes também traz alguns prejuízos. Queremos que traga mais prejuízos do que vantagens. Sabemos que têm muita qualidade, mas nós também temos muita qualidade. Têm sido jogos muito competitivos, muito bem disputados e creio que são jogos que, independentemente das competições, podem cair sempre para qualquer um dos lados", continua sobre os pontos fracos e fortes da equipa de Filipa Patão.

"O nosso analista praticamente está de férias esta semana, está sempre a analisar a mesma coisa. Faz parte, obviamente é uma sequência diferente, estranha, porque são três jogos seguidos e depois há uma semana em que intercalamos e depois voltamos a jogar, mas a verdade é que por mim jogava todas as semanas com o Benfica, sem desprimor para as outras equipas, mas é um dérbi, um jogo super intenso, em que toda a gente gosta de jogar, toda a gente está focada, toda a gente quer fazer tudo e porque é um jogo muito competitivo e é isso que nos faz crescer. São jogos difíceis, em que nós nunca sabemos bem o que é que vai acontecer e acho que isso tem acontecido, não só com o Benfica, mas com muitas das equipas da Liga BPI. É um sinal de crescimento da Liga e isso é importante que aconteça, porque quanto mais competitividade houver, melhores seremos", termina sobre a sequência de partidas frente ao Benfica, que está a aproximar-se.


O Benfica e o Sporting entram em campo no próximo domingo, dia 14 de fevereiro, para discutirem a 19.ª jornada do Campeonato Nacional Feminino. O encontro terá como palco o estádio Aurélio Pereira e tem apito inicial marcado para as 17h15.



Futebol

Grimaldo provoca luta de titãs: tubarões 'enfrentam-se' para pescar ex Benfica

Antigo camisola 3 do Clube da Luz está a brilhar na Alemanha, somando cada vez mais interessados

Grimaldo saiu do Benfica e está a brilhar bo Bayern Leverkusen
Grimaldo saiu do Benfica e está a brilhar bo Bayern Leverkusen

  |

Icon Comentário0

Depois de ter saído do Benfica, Alejandro Grimaldo está em grande destaque na Bundesliga, somando cada vez mais interessados. Segundo informa, este sábado, dia 13 de abril, o especialista em questões de mercado, Ekrem Konur, o Liverpool e o Arsenal estão agora de olho no defesa. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, através da rede social X (antigamente conhecida por Twitter), os colossos ingleses estarão agora a competir com o Bayern Munique pelo antigo camisola 3 do Benfica, uma vez que os bávaros de Thomas Tuchel estão há mais tempo a seguir o atleta de 28 anos.


Alejandro Grimaldo - avaliado em 35 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - está em grande destaque na presente temporada, registando 41 partidas, somando 11 golos e 15 assistências, números individuais que o levam a ter enorme evidência no plantel do Bayer Leverkusen, que está cada vez mais perto de se sagrar campeão da Bundesliga.


Já, no que respeita ao ano passado, ao serviço do Glorioso, onde fez a sua última temporada de águia ao peito, o lateral-esquerdo foi aposta de Roger Schmidt em 54 duelos, onde apontou oito tentos e aproveitou 14 ocasiões para servir os colegas do Clube da Luz .

Pelo Benfica, o espanhol envergou o Manto Sagrado 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.



Futebol

Rui Costa 'esfrega as mãos': Presidente vê novo 'obstáculo' para saída de dupla do Benfica

Líder máximo das águias pode utilizar rival como 'trunfo' para manter craques

Rui Costa pode ter novidades sobre dupla do Benfica
Rui Costa pode ter novidades sobre dupla do Benfica

  |

Icon Comentário0

Após ter recebido novidades sobre o futuro de António Silva no Benfica, Rui Costa vê agora um novo obstáculo para a saída do titular de Roger Schmidt e, ainda, de João Neves. Com o Sporting e Rúben Amorim à mistura, os craques podem ter ajuda do rival da Segunda Circular. 

Isto acontece porque, segundo o portal de notícias espanhol Goal, caso o treinador dos leões assuma o comando técnico do Liverpool na próxima temporada, existe já uma lista de jogadores que o técnico português quer levar consigo, sendo que contém o nome de três atletas leoninos: Gonçalo Inácio, Ousmane Diomandé e Morten Hjulmand. 


Neste sentido, seriam boas notícias para o Benfica que veria o Liverpool, um dos clubes interessados na dupla titular das águias, a ser 'recheado' de alternativas no plantel da próxima temporada. Com Gonçalo Inácio e Ousmane Diomandé como defesas-centrais, o interesse em levar o camisola 4 da formação da Luz podia deixar de existir.


Na mesma lógica de raciocínio, surge o médio formado no Clube da Luz. Com os reds a quererem contratar o número 87 do plantel de Roger Schmidt, Morten Hjulmand também podia dar uma 'mãozinha' para manter o titular do Benfica na turma da próxima temporada. É de recordar que o médio português tem Manchester United, Liverpool, Manchester City, Bayern de Munique e Chelsea pelo 'beicinho'. Já António Silva conta com o interesse de Liverpool, Manchester United, Real Madrid e Bayern de Munique.

Nesta época, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - conta com 43 encontros, onde registou dois golos. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.


No Clube da Luz, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2015/16, oriundo do Viseu United FC, o central passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 84 presenças na equipa principal, tendo feito o gosto ao pé com o Manto Sagrado em sete ocasiões.

João Neves - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta em 48 encontros, onde marcou três golos e assistiu numa única ocasião, sendo peça-chave no meio-campo dos encarnados e um dos atletas mais utilizados por Roger Schmidt, esta temporada.

Na época passada, subiu à formação principal, na segunda metade do ano desportivo, alinhando em 20 encontros, somando um tento e servindo os colegas numa ocasião. Pelas camadas jovens do clube, o médio foi vencedor da UEFA Youth League e da Taça Intercontinental sub-20.

Confira aqui a publicação:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Alvo do Benfica volta a fazer das suas com grande golo
Futebol

Alvo do Benfica volta a fazer das suas com grande golo

 

Icon Comentário0
Após ser expulso contra o Benfica, João Mendes vê trivela anulada
Futebol

Após ser expulso contra o Benfica, João Mendes vê trivela anulada

 

Icon Comentário0
Ex Benfica deixa estádio do Porto em silêncio
Futebol

Ex Benfica deixa estádio do Porto em silêncio

 

Icon Comentário0