
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Kevin Zenón, alvo que escapou ao Benfica no passado defeso de inverno, tem atraído a atenção de grandes clubes e conta agora com dois novos emblemas na corrida. As mais recentes novidades apontam a Roma e a Lazio como os novos pretendentes do atleta, que atua no Boca Juniors. A dupla transalpina, que está a monitorizar de perto a evolução do jovem, pode considerar uma possível contratação na próxima janela de transferências.
A novidade foi revelada pelo especialista em questões de mercado, Ekrem Konur, esta segunda-feira. Através da rede social X (antigo Twitter), o jornalista turco deu conta do interesse dos italianos, que, além de medirem forças pelo avançado argentino, também têm duelo agendado para o próximo domingo, 13 de abril, pelas 19h45.
Kevin Zenón, recorde-se, não é um novo nome na agenda do Benfica, uma vez que Rui Costa tentou negociar a vinda do craque no inverno. O emblema albiceleste pretendia vender o craque a troco de 15 milhões de euros, valor esse que acabou por afastar os dirigentes do Benfica. O montante não era proibitivo para o Glorioso, no entanto, os encarnados optaram por Bruma, que custou cerca de 6 milhões de euros.
Vale destacar que, o extremo de 23 anos encontra-se ligado com os argentinos por mais três anos, tendo contrato com o Boca Juniors válido até dezembro de 2028. O alvo do Benfica está neste momento blindado por uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros
Na atual temporada, com a camisola do Boca Juniors, Kevin Zenón – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença em 13 encontro: dois na Libertadores, 10 na Liga Argentina Apertura e ainda um na Copa Argentina. Nos 620 minutos disputados dentro das quatro linhas, o camisola 22 dos albiceleste apontou dois golos, tendo feito o gosto ao pé contra o Alianza Lima e Argentino Monte Maíz.
Confira aqui a publicação do especialista em questões de mercado sobre o alvo do Benfica, Kevin Zenón:
Futebolista espanhol chegou a estar associado ao Clube da Luz, no passado mercado de transferências de inverno, mas negócio não aconteceu
|
Ansu Fati, que esteve apontado ao Benfica no passado defeso de inverno, está a ser cada vez mais associado a uma possível saída no próximo mercado de verão. Sem ser opção no Barcelona, o atacante, que fugiu a Rui Costa em janeiro, deve mesmo abandonar a Catalunha brevemente.
De acordo com informações avançadas pelo diário MundoDeportivo, esta segunda-feira, após ter decidido continuar nos culés, Fati está neste momento desiludido com o facto de não somar minutos e quer bater com a porta. Assim, a falta de aposta de Hansi Flick acaba por motivar o futebolista a procurar outras paragens.
Apesar de ter sido associado ao Benfica, o atacante internacional espanhol, que não pisa os relvados desde 4 de janeiro, está também a ser seguido pelo Borussia Dortmund, Ajax e Besiktas. Assim, caso as águias voltem a tentar garantir Ansu Fati, não serão certamente as únicas na corrida.
Vale destacar que, o Benfica chegou a equacionar, em janeiro, um empréstimo do jogador, que não tem tido muito espaço no plantel de Hansi Flick. No entanto, as negociações com Laporta acabaram por não chegar a bom porto. Recorde-se que, no passado defeso de verão, as águias de Rui Costa já tinham tentado também assegurar o passe do extremo, mas novamente sem sucesso.
Ansu Fati iniciou o percurso no Sevilha, em 2011, mas, no ano seguinte, rumou ao Barcelona, onde realizou toda a formação. O atleta de 22 anos estreou-se com a camisola dos blaugrana, na equipa principal, em 2019. No total, o espanhol marcou presença em 120 embates, somando 29 golos e seis assistências.
Na atual temporada, com a camisola do Barcelona, Ansu Fati – atualmente avaliado em 5 milhões de euros – marcou presença em apenas oito partidas: três para a Liga dos Campeões, quatro para a La Liga e um na Taça do Rei. Nos 187 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo de 22 anos não conseguiu fazer o gosto ao pé ou servir os colegas.
Está instalada uma nova controvérsia depois do Clássico, que viu o Clube da Luz sair vitorioso no passado domingo, por quatro bolas a uma
|
A imprensa nacional revelou, esta segunda-feira, que o Benfica ter-se-á queixado pelo facto do balneário do Porto não estar bem iluminado, após a vitória categórica das águias, por quatro bolas a uma. Contudo, há agora quem assegure que os azuis e brancos negam ter deixado os encarnados 'de luz apagada'.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo Record, o Porto não aceita a queixa e nega esta teoria dos vermelhos e brancos. Segundo a mesma fonte, o clube de André Villas-Boas, além de desmentir a polémica, aponta ainda à fotografia que o Glorioso partilhou nas redes sociais.
Na imagem divulgada nas contas de Instagram e X é possível ver parte do plantel do Benfica a festejar no balneário do Estádio do Dragão, com a legenda: "Só nós sentimos assim". O Porto assegura deste modo que o local estaria devidamente iluminado.
Importa recordar que, o diário acima mencionado revelou que os responsáveis do Benfica, que reportaram a situação ao delegado da Liga, terão conseguido iluminar o espaço recorrendo ao uso de alguns holofotes. A queixa dos encarnados terá sido incluída ainda no relatório do Conselho de Disciplina. Aguarda-se agora os novos episódios desta 'novela'.
Recorde-se que, depois de bater o Porto, o Benfica volta as atenções para a Taça de Portugal. Os encarnados vão deslocar-se ao norte para medir forças com o Tirsense, no próximo dia 9 de abril, quarta-feira, para disputar a primeira mão da meia-final da prova rainha, com o pontapé de saída a estar agendado para às 20h45, no Estádio Cidade Barcelos - casa do Gil Vicente emprestada ao adversário das águias.
Confira aqui a publicação dos encarnados, na conta de Instagram:
Com o mercado de transferências de verão à porta, o nosso Jornal apurou que Rui Costa pode ter uma cartada na manga para convencer o grego
|
Rui Costa está já a preparar o próximo mercado de transferências de verão e o Benfica tem um trunfo para garantir a chegada de Giannis Konstantelias. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que Vangelis Pavlidis pode não servir apenas para marcar um hat-trick no Dragão, ajudando os encarnados a convencer o alvo de Bruno Lage.
O nosso Jornal apurou, junto de fonte próxima, que Pavlidis pode dar uma mãozinha aos dirigentes encarnados no que toca ao negócio por Giannis Konstantelias. O facto do grego ter vindo para o Benfica no verão passado e de se ter dado bem com o Manto Sagrado, tendo tido uma boa adaptação ao futebol português, poderá mesmo ser visto como um trunfo dos encarnados.
Apesar de ter passado por um período de 'seca de golos', Pavlidis é agora um dos homens de referência do ataque de Bruno Lage. O legado de craques gregos no Benfica poderá também pesar na decisão de Konstantelias, que terá visto nomes como os de Mitroglou, Samaris, Karagounis e Katsouranis marcar a história do Clube.
O jovem médio, que já esteve na mira do Benfica no passado mercado de verão, tem contrato com o PAOK até 30 de junho de 2027. Atualmente o alvo do Benfica é agenciado pela empresa ProStar, não sendo para já conhecido valor da cláusula de rescisão.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do PAOK, Giannis Konstantelias - atualmente avaliado em 17 milhões de euros - marcou presença em 42 embates: 11 na Liga Europa, quatro na Liga dos Campeões (qualificação), 24 na Liga grega e ainda três na Taça da Grécia. Nos 2.909 minutos disputados dentro das quatro linhas, o médio de 21 anos, alvo do Benfica, apontou oito golos, tendo contribuído ainda com uma assistência.