Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rui Costa em braço de ferro com Roma e Lazio por alvo do Benfica

Dupla italiana entrou agora na corrida pelo avançado que foi apontado ao Clube da Luz e pode mesmo atacar o futebolista no mercado de verão

Lazio e Roma entraram agora na corrida pelo avançado que foi apontado ao Benfica de Rui Costa e pode mesmo atacar o futebolista no mercado de junho
Lazio e Roma entraram agora na corrida pelo avançado que foi apontado ao Benfica de Rui Costa e pode mesmo atacar o futebolista no mercado de junho

  |

Icon Comentário0

Kevin Zenón, que chegou a estar apontado ao Benfica no mercado de inverno, está agora na lista de compras de mais dois gigantes europeus. Caso as águias de voltem a apontar a mira ao extremo do Boca Juniors na próxima janela de transferências de verão, Rui Costa terá de entrar num braço de ferro com a Roma e a Lazio. 


A novidade foi revelada pelo especialista em questões de mercado, Ekrem Konur, esta segunda-feira. Através da rede social X (antigo Twitter), o jornalista turco deu conta do interesse da dupla italiana, que, além de medir forças pelo avançado argentino, também tem duelo agendado para o próximo domingo, 13 de abril, pelas 19h45. 


Kevin Zenón, recorde-se, não é um novo nome na agenda do Benfica, uma vez que Rui Costa tentou negociar a vinda do craque no inverno.  O emblema albiceleste pretendia vender o craque a troco de 15 milhões de euros, valor esse que acabou por afastar os dirigentes do Benfica. O montante não era proibitivo para o Glorioso, no entanto, os encarnados optaram por Bruma, que custou cerca de 6 milhões de euros.


Vale destacar que, o extremo de 23 anos encontra-se ligado com os argentinos por mais três anos, tendo contrato com o Boca Juniors válido até dezembro de 2028. O alvo do Benfica está neste momento blindado por uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros

Na atual temporada, com a camisola do Boca Juniors, Kevin Zenón – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença em 13 encontro: dois na Libertadores, 10 na Liga Argentina Apertura e ainda um na Copa Argentina. Nos 620 minutos disputados dentro das quatro linhas, o camisola 22 dos albiceleste apontou dois golos, tendo feito o gosto ao pé contra o Alianza Lima e Argentino Monte Maíz.


Confira aqui a publicação do especialista em questões de mercado sobre o alvo do Benfica, Kevin Zenón: 



Futebol

Após baile no Dragão, motivo surpreendente leva a queixa do Benfica contra o Porto

Situação, segundo adianta a imprensa nacional, terá mesmo sido reportada a delegado da Liga Portugal Betclic, no passado domingo, 6 de abril

Situação no Porto - Benfica, segundo adianta a imprensa nacional, terá mesmo sido reportada aos delegados da Liga Portugal Betclic, no domingo
Situação no Porto - Benfica, segundo adianta a imprensa nacional, terá mesmo sido reportada aos delegados da Liga Portugal Betclic, no domingo

  |

Icon Comentário0

O Benfica goleou o Porto no Estádio do Dragão, por quatro bolas a uma, com golos de Vangelis Pavlidis (3) e Nicolás Otamendi, no passado domingo, mas nem tudo foram rosas. É que, de acordo com as mais recentes informações, o plantel das águias foi obrigado a festejar a vitória... sem luz no balneário. 


Segundo adianta o jornal desportivo Record, na edição desta segunda-feira, após o triunfo categórico, as águias pretendiam celebrar, porém o Clube da Luz ter-se-á queixado pelo facto do local não estar bem iluminado. Face a esta situação, acabou mesmo por ser um dos responsáveis do Benfica a 'sacar' dos holofotes, reportando a situação aos delegados da Liga, revela a mesma fonte.  


"Os responsáveis do clube da Luz conseguiram iluminar o espaço com alguns holofotes - material que os encarnados levam em todos os jogos fora de casa para precaver eventuais falhas de energia. A situação, refira-se, foi reportada ao delegado da Liga, que foi ao balneário em questão, e foi incluída no relatório para o Conselho de Disciplina", pode ler-se no diário acima referido. 


Vale destacar que, depois do triunfo no Dragão, o Benfica passou a somar 68 pontos, mais três que o Sporting, que ainda não foi a jogo nesta jornada. Assim sendo, os encarnados de Bruno Lage lideram o Campeonato Nacional, à condição, enquanto o Porto mantém o terceiro lugar, com 56 pontos, os mesmos que o Braga, quarto classificado.

Depois de bater o Porto, o Benfica volta as atenções para a Taça de Portugal. Os encarnados vão deslocar-se ao norte para medir forças com o Tirsense, no próximo dia 9 de abril, quarta-feira, para disputar a primeira mão da meia-final da prova-rainha, com o pontapé de saída a estar agendado para às 20h45, no Estádio Cidade Barcelos - casa do Gil Vicente emprestada ao adversário das águias. 



Futebol

Jogador brilhou no Porto - Benfica e já conquistou lugar na história

Titular às ordens de Bruno Lage deu que falar com uma exibição impactante que o permite entrar diretamente para o livro dos recordes do Clube da Luz

Pavlidis foi a grande estrela do Clássico do último domingo, ao apontar três dos quatro golos do Benfica frente ao Porto
Pavlidis foi a grande estrela do Clássico do último domingo, ao apontar três dos quatro golos do Benfica frente ao Porto

  |

Icon Comentário0

Benfica foi até o Norte do país no último domingo, para enfrentar o Porto, em partida que terminou com uma goleada histórica para os encarnados (4-1). A noite especial fez com que o Clube da Luz assumisse a liderança provisória do campeonato e um dos principais responsáveis pela vitória foi Vangelis Pavlidis, que só tem motivos para sorrir.


O grego tornou-se o único jogador do Benfica a marcar um hattrick em casa do Porto na história do Clássico. O jogador castigou os dragões e precisou de apenas 69 minutos para marcar os três tentos. O avançado foi o grande destaque da noite e reservou a partida para fazer história.


O primeiro tento foi assinalado logo ao primeiro minuto de jogo, sendo o mais rápido da história do Clássico. Pavlidis aproveitou um cruzamento de Akturkoglu para bater Diogo Costa. Antes de marcar o seu segundo golo na partida, o camisola 14 do Benfica ainda foi parado pelo poste.


Pavlidis chegou ao segundo golo através de uma grande jogada, deixando o defesa azul e branco no chão e rematando sem hipóteses para o internacional português. Por fim, o melhor jogador do mês de fevereiro da Liga Portugal Betclic marcou o terceiro golo já na segunda parte, na sequência de um cruzamento de Ángel Di María.

Esta época, ao todo, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 46 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 24 golos, somando ainda nove assistências, nos 2.961 minutos disputados dentro das quatro linhas.



Futebol

Ex Benfica diz que goleada contra o Porto podia ter sido maior: "Não conseguiu..."

Equipa orientada por Bruno Lage conseguiu um resultado histórico diante de um rival direto, mas há quem acredite que este podia ter sido ainda maior

Benfica venceu o Porto por 4-1 e três dos golos foram apontados pelo internacional grego Vangelis Pavlidis
Benfica venceu o Porto por 4-1 e três dos golos foram apontados pelo internacional grego Vangelis Pavlidis

  |

Icon Comentário0

Benfica venceu o Porto no Estádio do Dragão, por 4-1, no último domingo, e a goleada histórica do Clube da Luz rendeu comentários de todos os lugares do mundo e até provocações de outro continente. A vitória dos encarnados foi merecida e como reforçou José Calado, na CMTV,  o resultado poderia ter terminado com uma maior diferença de golos. 


"O Benfica teve oportunidades para sair com um resultado até completamente diferente, mais dilatado, e não o conseguiu fazer, mas, de qualquer maneira, acho que foi uma equipa muito compacta, foi uma equipa adulta a jogar no Dragão. A segunda parte foi ainda melhor que a primeira, dominou o jogo através da posse de bola e criou situações de golo", começou por dizer.


O ex-jogador dos encarnados falou, ainda, sobre a prestação do guardião luso dos azuis e brancos entre os postes. "Diogo Costa fez grandes defesas também na baliza, mas não pode defender tudo", começou por apontar, deixando depois comparações com o internacional ucraniano das águias: "E a primeira vez que o Trubin tem uma defesa difícil, uma distração na área do Benfica, o Porto fez o golo".


José Calado deixou, ainda, elogios a Bruno Lage: "Acho que hoje, a nível tático, Bruno Lage deu uma lição ao Anselmi, porque tu estás num Clássico e destróis o teu sistema duas vezes, voltas a pôo seu sistema..". Já as críticas sobre as decisões de Anselmi não foram poucas e o comentador apontou várias falhas do argentino durante o jogo.

Entre os erros do timoneiro dos dragões, José Calado apontou o isolamento de Samu. "Estava a jogar sozinho na frente de ataque praticamente. O único apoio que ia tendo era quando o miúdo (Rodrigo Mora) saía de alguma jogada e criava algum tipo de desequilíbrio", disse o comentador, que afirmou que o jovem do emblema do Dragão foi o melhor jogador do Porto.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica goleou Porto, mas titular deixou o relvado cabisbaixo e a reclamar
Futebol

Benfica goleou Porto, mas titular deixou o relvado cabisbaixo e a reclamar

 

Icon Comentário0
Esteve em grande no Porto - Benfica e já reagiu à goleada: "Um jogo que..."
Futebol

Esteve em grande no Porto - Benfica e já reagiu à goleada: "Um jogo que..."

 

Icon Comentário0
Médio do Benfica atirado para canto: "Tremendo desperdício de talento"
Futebol

Médio do Benfica atirado para canto: "Tremendo desperdício de talento"

 

Icon Comentário0