Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Vítor Pinto, subdiretor do jornal desportivo Record, no programa 'Record na Hora', no Now, abordou, na passada quarta-feira, os grafitis nas imediações do Dragão, com André Villas-Boas como alvo. O comentador abordou uma vez mais o tema 'Sérgio Conceição' e o futuro do treinador, que chegou a ser associado ao Benfica.
Sérgio Conceição não vai voltar a ser treinador do Porto
"Nem Pinto da Costa vai voltar a ser presidente do Porto, nem Sérgio Conceição vai voltar a ser treinador do Porto. Há rumores de que Sérgio Conceição quer ser presidente do Porto em 2028, mas isso não me parece concretizável", disse o jornalista
Sérgio Conceição, recorde-se, foi apontado, este verão, como possível sucessor de Roger Schmidt no comando técnico do Benfica. Contudo, o timoneiro luso acabou por nunca ter reforçado os encarnados, com o lugar a ser ocupado por Bruno Lage. O antigo treinador do Porto no momento em que foi associado aos encarnados referiu: "Sou um profissional, tenho de olhar em frente. Talvez haja um ou outro que nunca treinarei. O meu coração fica cheio quando regresso a Roma".
Relembre-se que, perante o descontentamento dos Benfiquistas, a imprensa nacional deu conta que Sérgio Conceição era um nome a ser equacionado pela estrutura liderada por Rui Costa e que estaria à espera de um convite por parte do Presidente do Benfica. Uma informação desmentida pelos encarnados através de um comunicado oficial.
Bruno Lage acabou por ser a escolha de Rui Costa para assumir a vaga deixada por Roger Schmidt. O técnico da Reconquista regressou ao Clube da Luz, depois de ter saído em 2020 para dar lugar a Jorge Jesus, que foi o antecessor do treinador alemão.
Confira aqui as declarações de Vítor Pinto:
Atleta pode realizar feito esta quarta-feira, 11 de dezembro, diante da turma transalpina, sendo que o pontapé de saída está agendado para as 20h00 no Estádio da Luz
|
0O Benfica entra em campo esta quarta-feira, 11 de dezembro, para medir forças com o Bolonha, num encontro referente à sexta jornada da Liga dos Campeões. Nesse sentido, Ángel Di María, que deve voltar a ser opção de Bruno Lage, pode fazer história na prova milionária.
O extremo argentino pode igualar o registo de Cristiano Ronaldo como o melhor assistente de todos os tempos da Liga dos Campeões. Para tal o campeão do mundo pela albiceleste só precisa de realizar um passe para golo no duelo com a turma transalpina. Além disso, no jogo desta quarta-feira, o camisola 11 do Benfica pode chegar aos 150 jogos em competições da UEFA.
Vale recordar que Ángel Di María chega a este encontro motivado. O craque argentino foi eleito na passada terça-feira, 10 de dezembro, como melhor Avançado do Mês de novembro da Liga Betclic 2024/25. O camisola 11 das águias foi titular nos dois encontros disputados na prova nacional, somando 174 minutos nos duelos com o Farense (fora) e Porto (casa), tendo apontado dois golos nas duas vitórias do Clube de Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 18 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.216 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou nove golos e fez cinco assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 191 partidas disputadas, 41 tiros certeiros e 43 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) com o Manto Sagrado.
O encontro da 6ª. jornada da Liga dos Campeões está marcado para esta quarta-feira, 11 de dezembro, às 20h00 no Estádio da Luz
|
0Anatoliy Trubin; Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Fredrik Aursnes, Florentino Luís, Orkun Kokçu, Di María, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis. Este é o onze provável do Glorioso 1904 para o encontro da 6.ª jornada da Liga dos Campeões frente ao Bolonha.
Depois de ter falhado o encontro com o Vitória de Guimarães devido a castigo, Orkun Kokçu deve voltar a ser aposta de Bruno Lage no meio-campo dos encarnados. Desta forma, o internacional turco deve render a Leandro Barreiro e juntar-se-á a Fredrik Aursnes e Florentino Luís no centro do terreno. Além desta mudança, o técnico encarnado não deverá executar mais mexidas, pelo que é praticamente certo que repita a fórmula passada.
Por esta altura o timoneiro das águias não pode contar com dois atletas devido a lesão. Tiago Gouveia e Renato Sanches são baixas para o encontro com o Bolonha, estando ainda presentes no boletim clínico. Por outro lado, Bruno Lage chamou para a última sessão de treinos Diogo Prioste, sendo que o médio da equipa B pode estar presente na ficha de jogo diante o Bolonha.
É de referir que a equipa de arbitragem do Benfica - Bolonha está escolhida. Radu Petrescu será o árbitro da partida, auxiliado por Radu Ghinguleac e Mircea Mihail Grigoriu. Marcel Birsan será o 4.º árbitro. Pol van Boekel será o VAR e Alen Borosak o AVAR.
Vale a pena lembrar que, o Benfica de Bruno Lage irá defrontar o Bolonha esta quarta-feira, dia 11 de dezembro, no Estádio da Luz. A partida, que é referente à sexta jornada da fase da liga da Champions League, tem início agendado para as 20h00.
Depois de ter somado um triunfo importante frente ao Monaco, o Benfica soma nove pontos, estando no 15.º lugar da tabela classificativa, ainda em zona de playoff. É de recordar que os encarnados, em cinco jogos, registaram três vitórias (Estrela Vermelha, Atlético Madrid e Monaco) e duas derrotas (Feyenoord e Bayern Munique).
Atleta que esteve referenciado pelo Clube da Luz é pretendido pelos principais emblemas europeus, sendo que a mudança para Inglaterra está no horizonte
|
0De Inglaterra voltam a surgir notícias sobre o interesse em Franco Mastantuono. De acordo com as últimas informações há um emblema pronto para se chegar à frente com os milhões para levar o prodígio argentino que já esteve na lista de Rui Costa para reforçar o Benfica.
Segundo avançou na passada terça-feira, 10 de dezembro, o jornal 'Defensa Central', o Liverpool está cada vez mais próximo de garantir a contratação do jovem médio de 17 anos. A mesma publicação dá conta que os responsáveis ingleses podem pagar a cláusula de 45 milhões de euros para assegurar Franco Mastantuono e bater a concorrência do Real Madrid.
Vale destacar que apesar do interesse do Real Madrid, o Liverpool conta com muita concorrência pelo médio argentino, uma vez que além do Benfica existem outros tubarões de olho posto no craque. O jovem de 17 anos é seguido pelo Inter, PSG, Milan, Manchester City e também pelo Manchester United, que também podem avançar para a contratação do jovem do River Plate no próximo defeso de inverno.
Esta temporada, Franco Mastantuono - avaliado em 13 milhões de euros - foi aposta em 41 jogos, onde apontou quatro golos, contabilizando três assistências, ao serviço do River Plate. Importa referir que o jogador, que totaliza 1.567 minutos, estreou-se na formação principal dos argentinos, na presente época, tendo integrado o plantel de sub-20 no ano passado.
Franco Mastantuono atua no emblema argentino desde os sub-15, sendo visto como uma promessa do mundo do futebol. O médio-ofensivo encontra-se vinculado com o River Plate até dezembro de 2026, tendo renovado contrato em março do presente ano. O craque está blindado por uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Confira aqui a publicação: