Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Após ser apontado ao Benfica, Sérgio Conceição atira: "Talvez haja um clube que nunca treinarei"

Antigo técnico do Porto abordou o futuro em novas declarações, depois de ter sido associado ao Glorioso como eventual sucessor de Roger Schmidt

Após ser apontado como possível treinador do Benfica, Sérgio Conceição aborda futuro
Após ser apontado como possível treinador do Benfica, Sérgio Conceição aborda futuro

  |

Icon Comentário0

Este verão, Sérgio Conceição foi apontado como possível sucessor de Roger Schmidt no comando técnico do Benfica. Apesar de nunca ter reforçado as águias, com o lugar a ser ocupado por Bruno Lage, o antigo técnico do Porto abordou o futuro, em recentes declarações, admitindo o clube que nunca treinaria. 


Aos microfones da estação italiana Radio Sei, o timoneiro português mostrou-se rendido à Lazio, confessando que ainda apoia a turma italiana. "É um prazer falar com todos os adeptos da Lazio. Fico com pele de galinha quando ouço falar dos meus golos pela Lazio. Nunca esqueci a Lazio. Gostei muito. Vou várias vezes a Roma e os adeptos da Lazio estão no meu coração", referiu, inicialmente. 



"Talvez haja um ou outro que nunca treinarei"


"Passei grandes momentos em Roma, os adeptos do FC Porto e da Lázio ficaram no meu coração. Nunca se sabe onde posso acabar como treinador, mas estes dois clubes e adeptos enchem-me o coração. Diverti-me muito, as pessoas gostam de mim e eu gosto delas. Continuo a dizer sempre 'forza, Lazio', fi-lo na época passada na televisão depois de um jogo da Liga dos Campeões", prosseguiu. 

"Sou um profissional, tenho de olhar em frente. Talvez haja um ou outro que nunca treinarei. O meu coração fica cheio quando regresso a Roma", completou Sérgio Conceição, ainda sem clube, desde que abandonou o comando técnico dos azuis e brancos. 

Importa recordar que, perante o descontentamento dos Benfiquistas, a imprensa nacional deu conta que Sérgio Conceição era um nome a ser equacionado pela estrutura liderada por Rui Costa e que estaria à espera de um convite por parte do Presidente do Benfica. Uma informação desmentida pelos encarnados através de um comunicado oficial. 

Bruno Lage acabou por ser a escolha de Rui Costa para assumir a vaga deixada por Roger Schmidt. O técnico da Reconquista regressa ao Clube da Luz, depois de ter saído em 2020 para dar lugar a Jorge Jesus, que foi o antecessor do treinador alemão. 

Veja aqui as declarações de Sérgio Conceição:



Futebol

Lage de volta ao Benfica? Há quem aponte: "Cedo para descobrir se voltará a vestir o traje de herói"

Jornalista considera que escolha do Presidente encarnado é benigna mas também critica forma como Schmidt foi tratado por adeptos e jornalistas

Bruno Lage poderá voltar a vestir traje de herói no Benfica, segundo jornalista
Bruno Lage poderá voltar a vestir traje de herói no Benfica, segundo jornalista

  |

Icon Comentário0

Bruno Prata, num artigo de opinião publicado no jornal Record, comentou a escolha de Rui Costa em contratar Bruno Lage para treinador do Benfica. O comentador acredita que a eleição do técnico luso é uma "escolha benigna".


"Rui Costa não tirou, obviamente, nenhum coelho da cartola presidencial. Outras soluções mais excitantes para os adeptos do Benfica (como Marco Silva ou até Abel Ferreira) não estavam disponíveis e Sérgio Conceição foi sempre tido por opção controversa. Bruno Lage era, por isso, o nome anunciado mesmo antes de o ser. Não é completamente consensual, mas é uma escolha benigna, tanto pela sua ligação altruísta ao clube como pelo savoir-faire que mostrou ter no ano em que ganhou um título que parecia perdido", começou por dizer.


"Mas nem esta realidade flutuante impediu que os títulos dos jornais e das televisões tivessem enfatizado o primeiro treino de Lage como se o seu regresso se tivesse tratado de uma solução providencial. Eis alguns exemplos disso, escolhidos aleatoriamente: "Bruno Lage devolve a felicidade ao Seixal", "Lage entra a todo o gás", "Plantel submetido a terapia de choque", "Sorriso no Seixal no dia do ´reset´ com Bruno Lage", prosseguiu.


Bruno Prata prossegue dizendo que é normal esta pressa de se criar um bom ambiente no Benfica: "A urgência de criar um ambiente favorável notou-se mesmo antes da sua apresentação, quando foram publicadas, no mesmo dia, entrevistas de quatro ex-craques do Benfica, todas elas elogiosas para o setubalense. Os departamentos de comunicação dos melhores clubes estão cada vez mais arraigados e viscerais, enquanto os jornais concorrem com as suas agruras e minguadas redações. Mesmo assim, ficou a ideia de que os "spin doctors" benfiquistas pecaram pela mensagem demasiado opípara…"

"Na maioria dos casos, acredito que, mais do que castigar o técnico dispensado (e Schmidt, com os seus equívocos e o futebol anémico da equipa, foi-se pondo cada vez mais a jeito), é uma tentativa piedosa de valorizar quem acabou de chegar. A vantagem de Lage é que já esteve várias vezes nos dois lados da barricada, a primeira das quais no Benfica. Está, por isso, avisado", continuou o jornalista criticando a forma como estes casos são tratados.


"Cedo para descobrir se Lage voltará a vestir, no final, o traje de herói"

"Os Super Wings já vão arrancar este mês para a oitava temporada. Mas ainda é cedo para descobrir se Lage voltará a vestir, no final, o traje de herói", finalizou Bruno Prata.


Futebol

Reforço de Bruno Lage 'dá com a língua nos dentes' e revela quando vai regressar ao Benfica

Craque falou à comunicação social, dando conta da data em que volta a vestir a camisola dos encarnados, integrando o plantel das águias

Kerem Akturkoglu revela data em que vai regressar ao Benfica, para integrar plantel de Bruno Lage
Kerem Akturkoglu revela data em que vai regressar ao Benfica, para integrar plantel de Bruno Lage

  |

Icon Comentário0

Kerem Akturkoglu deu com a língua nos dentes e revelou a data em que vai embarcar em viagem de regresso a Lisboa. O craque irá integrar o plantel de Bruno Lage, que já prepara o duelo entre o Benfica e o Santa Clara. 


"Viajo amanhã para lá", confessou o camisola 17 da formação da Luz, no final da partida entre a Turquia e a Islândia, a contar para a Liga das Nações. No mesmo jogo, o craque acabou por fazer um 'brilharete' com um hat-trick na vitória por 3-1.


O extremo chegou do Galatasaray no último dia do mercado de transferências. Dado que aterrou em Portugal em cima da hora, o reforço das águias teve de assinar contrato ainda no aeroporto, tendo sido anunciado para lá da meia-noite. É de referir que a estrutura dos vermelhos e brancos conseguiu inscrever Akturkoglu na Liga Portugal a tempo.


Recorde-se que a chegada de Kerem Akturkoglu foi uma novela relampago, uma vez que os rumores do potencial interesse das águias surgiu no último dia do fecho do defeso de verão, com o reforço a ser fechado e contratado no mesmo dia. O extremo turco veio a troco de 12 milhões de euros e assinou um vínculo até 2029.

Na temporada 2024/25, Kerem Akturkoglu - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - marcou presença em seis embates: dois na Liga dos Campeões, três na Liga Turca e um na TFF Super Kuba. Nos 398 minutos totalizados, o jovem futebolista apontou dois golos e três assistências.


No que toca à temporada passada, o avançado de 25 anos, compatriota de Orkun Kokçu, foi escolha do técnico em 54 partidas, tendo somado uns impressionantes 15 tiros certeiros e servindo os colegas de equipa em oito ocasiões. No total, pelo Galatasaray o craque leva 179 jogos, 46 tentos e ainda 33 assistências, tendo passado também pelo 24 Erzincanspor, Karacabey Belediyespor, Basaksehir e Bodrumspor.


Futebol

Sérgio Conceição no Benfica? Vasco Mendonça 'atira': "Uma punhalada na identidade"

Conhecido adepto Benfiquista opinou sobre a hipótese do treinador português representar o Clube da Luz.

Sérgio Conceição divide adeptos do Benfica.
Sérgio Conceição divide adeptos do Benfica.

  |

Icon Comentário0

Vasco Mendonça, conhecido adepto do Benfica e consultor de marketing, num artigo de opinião publicado no jornal A Bola abordou a hipótese de Sérgio Conceição ser o novo treinador da equipa encarnada.


"Não percebo que se pondere o impensável."


"Há quem hoje veja na história do clube um recurso lírico e entenda que o apego a um conjunto de princípios orientadores da ação e da instituição nos afasta da vitória, e que, como tal, é um obstáculo ao engrandecimento do Benfica. Estas não são pessoas que querem reescrever a história. São pessoas que, aparentemente, não querem saber da história para nada. Admito a boa intenção de quem assume essa postura. São Benfiquistas com direito à sua opinião, que querem ver um Benfica ganhador, tal como eu, mas que, nessa ânsia, aparentam só ver a vitória à frente. Percebo que a angústia seja enorme perante o estado catatónico a que chegámos, mas não percebo que se pondere o impensável", começou por afirmar Vasco Mendonça.


"Não vou discutir os méritos do treinador, mas, nas palavras de quem discorda, é só porque o lirismo me impede. Assumo. Se é lirismo olhar para Sérgio Conceição e ver um treinador aliado a uma cultura de dirigismo que representa o pior do futebol, aqui estou disponível para aceitar o rótulo. Se é lirismo olhar para Sérgio Conceição e ver um treinador expulso 24 vezes ao longo da sua carreira, com alguns dos comportamentos mais lamentáveis que já vi numa pessoa com o seu cargo, chamem-me lírico à vontade. Se é lirismo olhar para Sérgio Conceição, lembrar a noite em que se recusou a acatar a ordem de expulsão de um árbitro e sentir pavor de ver um comportamento semelhante ao serviço do Benfica, pois bem, já perceberam a ideia", atirou o Benfiquista. 

"Reparem que ignorei olimpicamente os méritos de Sérgio Conceição enquanto treinador, e faço-o de forma deliberada. Não são para aqui chamados. Há coisas que estão acima disso. É um tipo de clubismo em que me revejo. E não sou o único", disse. 


"Ser do Benfica e isso nos envaidecer não é algo que se vê apenas no resultado final de um jogo. Por isso, perdoem-me o lirismo, mas considerar a contratação de alguém como Sérgio Conceição é ser o contrário de um clube que nos envaidece. É toda uma ideia de Benfica que eu me recuso a aceitar. É, também, um clube acometido de um desespero palpável. Há caminhos que poderão eventualmente aproximar-nos da vitória, mas produzirão um importante colateral: uma certa perda de respeito por nós mesmos", acrescentou Vasco Mendonça. 

Vasco Mendonça acaba a garantir que só o desespero explica a hipótese de Sérgio Conceição ser associado ao Clube encarnado: "Por isso, eu, lírico, me confesso. É verdadeiramente assustador que tantos adeptos vejam a possibilidade com bons olhos. Contratar Sérgio Conceição seria uma punhalada na identidade do Benfica. Não consigo imaginar um treinador menos adequado para o clube. Só mesmo o desespero e uma crise existencial crescente podem explicar que essa hipótese seja considerada. Não devemos colocar aspas em palavras como valores, ética ou princípios. Devemos escrevê-las na pedra. Honrar os ases que nos honraram o passado, e rejeitar quem jamais nos poderá representar condignamente".


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Só podia ser do Benfica! António Silva deixa Gonçalo Inácio a comer pó
Futebol

Só podia ser do Benfica! António Silva deixa Gonçalo Inácio a comer pó

 

Icon Comentário0
Venda de atleta formado no Benfica ‘soube a pouco’ a presidente: "Gostava de ter vendido por..."
Futebol

Venda de atleta formado no Benfica ‘soube a pouco’ a presidente: "Gostava de ter vendido por..."

 

Icon Comentário0
Arda Guler deixou Rui Costa 'a ver navios' e agora 'derrete-se' por craque do Benfica: "Ele foi..."
Futebol

Arda Guler deixou Rui Costa 'a ver navios' e agora 'derrete-se' por craque do Benfica: "Ele foi..."

 

Icon Comentário0