Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Após ser visto como sucessor de Di María, Benfica pode 'trocar as voltas' a Benjamín Rollheiser

Camisola 32 do Clube da Luz está já na lista de compras de um emblema sul americano

Após ser visto como sucessor de Di María, Benfica pode 'trocar as voltas' a Benjamín Rollheiser
Após ser visto como sucessor de Di María, Benfica pode 'trocar as voltas' a Benjamín Rollheiser

  |

Icon Comentário0

O futuro de Benjamín Rollheiser parecia passar 100% pelo Benfica, sendo visto como o sucessor de Ángel Di María, na ala direita, contudo, há agora novas informações sobre o dossiê do extremo, com os encarnados a 'trocarem as voltas' ao jovem, não tendo já estabelecido o destino do craque. 

Segundo adiantou, no passado domingo, o portal Capitão Corinthiano, os dirigentes do Benfica ainda não terão definido o futuro do jovem avançado, pelo que, o cenário de empréstimo ao Corinthians, que quer o craque, mas não pretende abrir os cordões à bolsa, poderá estar ainda em cima da mesa.


A mesma fonte adianta ainda que, poderá existir uma "reviravolta" na 'novela' de mercado, uma vez que os encarnados estariam a traçar um plano, vendo o camisola 32 como um possível sucessor a Ángel Di María, que está em final de contrato com o emblema da Catedral. Assim sendo, a renovação do camisola 11 poderá ter envolvência no futuro do jovem de 24 anos.

Vale destacar que, Rui Costa terá feito 'das tripas coração' para garantir a vinda de Benjamín Rollheiser no mercado de inverno, uma vez que a chegada do extremo estava apenas apontada para o próximo defeso de verão. Recorde-se que o futebolista está neste momento emprestado até 2024, estando depois vinculado com o Benfica até 30 de junho de 2029, devido à cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros.


Na temporada passada, Benjamín Rollheiser - avaliado em 10 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - foi opção do técnico do Estudiantes em 26 partidas, tendo feito o gosto ao pé numa ocasião, no emblema argentino. O craque rumou ao Glorioso no passado mercado de inverno, chegando pela mão do diretor desportivo, Rui Pedro Braz.

No que respeita à presente época na Argentina, o avançado albiceleste marcou presença em 57 embates, somando 12 tiros certeiros e ainda sete assistências. Já com o Manto Sagrado, o craque já foi opção de Roger Schmidt em sete partidas, somando um golo, nos 75 minutos totalizados.

Confira aqui o momento onde Rollheiser se estreou a marcar com o Manto Sagrado:



Futebol

Negócio de Calafiori complica-se e pretendente pode voltar para levar António Silva do Benfica

Gigante europeu é um dos conjuntos que continua a ter o central do Glorioso no radar

Central do Benfica continua no radar de vários conjuntos
Central do Benfica continua no radar de vários conjuntos

  |

Icon Comentário0

O futuro de António Silva no Benfica pode estar perto de conhecer novos desenvolvimentos, uma vez que as últimas informações dão conta que o Arsenal, um dos pretendentes do camisola 4 do Glorioso, ainda não conseguiu fechar a transferência de Riccardo Calafiori.

Segundo o portal Transfer News Live, que faz eco da informação avançada pelo site ‘Football Italia’, o conjunto comandado por Mikel Arteta ainda não chegou ao montante pretendido pelo Bolonha. A equipa transalpina pretende cerca de 50 milhões de euros pelo central, valor que o Arsenal ainda não atingiu. No entanto, a mesma fonte garante que o negócio não caiu e os dois conjuntos continuar a negociar a transferência do atleta.


Recorde-se que o Arsenal é um dos pretendentes de António Silva. Caso o negócio pelo defesa italiano não corra da melhor forma, é expectável que os gunners tentem outras opções, sendo o camisola 4 do Glorioso uma delas. Além da equipa de Arteta, o jovem central das águias já foi apontado também aos ingleses do Manchester United e do Liverpool. Lembre-se que o Real Madrid, o PSG e o Bayern Munique também já demonstraram interesse no central de 19 anos. Vale dizer lembrar que Rui Costa continua a remeter a venda para a cláusula de rescisão. 


António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros -, na temporada 2023/24, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.   

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata. 



 


Futebol

A caminho da Arábia Saudita, ex Benfica Ederson Moraes deixa responsáveis do City desamparados

Conjunto inglês não contava com a mudança do guardião canarinho neste mercado

Guardião deve abandonar o City e rumar à Arábia Saudita
Guardião deve abandonar o City e rumar à Arábia Saudita

  |

Icon Comentário0

Deve estar prestes a confirmar-se a mudança de Ederson Moraes. Apesar de já ter mostrado vontade num regresso ao Benfica, o guardião vai deixar o Manchester City e rumar à Arábia Saudita na próxima temporada.

Segundo o portal Transfer News Live, que faz eco de uma publicação do Daily Star Sunday, este domingo, dia 7 de julho, os responsáveis do Manchester City estão cada vez mais preocupados com a possibilidade de perder o guardião brasileiro para o campeonato saudita. Vale recordar que o internacional canarinho tem sido apontado ao Al Nasr de Cristiano Ronaldo (Saiba mais AQUI)


É de referir que o craque, que brilhou ao serviço do Benfica, vai reencontrar o antigo companheiro de equipa no Manchester City, Laporte. Com esta saída, Ederson coloca um fim na sua passagem pelo clube da Premier League, que representou por sete temporadas, depois de ter trocado o Benfica pelos ingleses, em 2017. O antigo jogador das águias junta-se, assim, ao leque de atletas que já trocaram as ligas europeias pelo campeonato saudita.


Em 2023/24, Ederson Moraes – atualmente avaliado em 35 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros na equipa de Pep Guardiola, tendo sofrido 34 golos nos 3.748 minutos totalizados, mantendo uma folha limpa por 15 ocasiões.  

O guarda-redes brasileiro foi uma das principais figuras do Benfica entre 2015 e 2017, ano em que se transferiu para Inglaterra. De águia ao peito, contam-se 59 jogos oficiais; dois Campeonatos Nacionais; uma Taça de Portugal; uma Taça da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. 

 


   





Futebol

Já nos conquistou! Benjamín Rollheiser elege o Benfica como o maior clube de Portugal

Avançado argentino chegou a Lisboa no defeso de transferências de inverno

Rollheiser fala da adaptação ao Benfica
Rollheiser fala da adaptação ao Benfica

  |

Icon Comentário0

O avançado argentino do Benfica, Benjamín Rollheiser, conquistou o coração dos adeptos encarnados ao abordar as águias como o maior clube de Portugal, em entrevista à rádio La Nueva Radio Suárez, enquanto falava da sua adaptação ao Clube da Luz.

"O Benfica é um grande clube, é o maior do país. Depois há outras equipas, mas tendo em conta os títulos e como se destaca a nível europeu, com participações muito importantes, é o mais relevante. Estou muito feliz com a forma como me receberam, cheguei e adaptei-me muito rapidamente ao grupo e às pessoas. Agora estou a descansar um pouco para voltar a estar a cem por cento quando começar a pré-época", começou por dizer Rollheiser.


"Desde o primeiro momento, deram-me confiança e fizeram-me sentir como um deles. Isso demonstra a humildade que têm para connosco, tanto para o Gianluca Prestianni [extremo de 18 anos argentino também contratado pelo Benfica em janeiro] como para mim, pois somos dois rapazes que estão a disputar os seus primeiros jogos na Europa. Dão-nos muitos conselhos e tentamos seguir os seus passos, porque são grandes jogadores, com uma longa carreira e que já passaram por muita coisa. Eles estão a corrigir o nosso caminho para que possamos ter uma boa carreira", acrescentou sobre os campeões do mundo.


"É um processo de adaptação, como o treinador me disse; venho de outro futebol, de outro sistema de jogo e de outra cultura. Quando se chega, quer-se jogar e mostrar que se pode jogar a esse nível, mas é preciso ter paciência, porque agora começa uma nova época, em que começamos todos do zero e posso competir por um lugar", terminou o atleta.

Na temporada passada, Benjamín Rollheiser - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi opção do técnico do Estudiantes em 26 partidas, tendo feito o gosto ao pé numa ocasião, no emblema argentino. O craque rumou ao Glorioso na janela de transferências de inverno, chegando pela mão do diretor desportivo, Rui Pedro Braz.

No que respeita à época 2023/24 na Argentina, o avançado albiceleste marcou presença em 57 embates, somando 12 tiros certeiros e ainda sete assistências. Já com o Manto Sagrado, o craque já foi opção de Roger Schmidt em nove partidas, somando um golo, nos 152 minutos totalizados.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com futuro incerto no Benfica, Prestianni recebe novas abordagens vindas da Europa
Futebol

Com futuro incerto no Benfica, Prestianni recebe novas abordagens vindas da Europa

 

Icon Comentário0
Olha, olha! André Carrillo admite interesse de gigante europeu antes de rumar ao Benfica
Futebol

Olha, olha! André Carrillo admite interesse de gigante europeu antes de rumar ao Benfica

 

Icon Comentário0
Fabrizio Romano traz notícias 'quentinhas' que podem implicar no futuro de António Silva no Benfica
Futebol

Fabrizio Romano traz notícias 'quentinhas' que podem implicar no futuro de António Silva no Benfica

 

Icon Comentário0