Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Após só conquistar Supertaça, Schmidt fala sobre próxima época do Benfica e mérito do Sporting

Treinador do Clube da Luz reagiu à derrota frente ao Famalicão, por duas bolas a zero

Após só conquistar Supertaça, Schmidt fala sobre próxima época do Benfica e mérito do Sporting
Após só conquistar Supertaça, Schmidt fala sobre próxima época do Benfica e mérito do Sporting

  |

Icon Comentário0

Depois de Otamendi ter reagiu ao desaire desta noite foi a vez de Roger Schmidt falar. O timoneiro, que deu os parabéns ao Famalicão e ao Sporting (confira mais AQUI), foi questionado relativamente ao facto do título ser mérito do Sporting ou demérito do Benfica. O técnico foi ainda confrontado com o facto de só ter vencido a Supertaça. 

"É difícil dizer. Tiveram uma temporada muito estável, sem momentos de fraqueza. No final, provavelmente, chegarão aos 90 pontos. Se quiséssemos ser campeões, teríamos de alcançar um novo recorde para o Benfica. Quebrar um recorde significa ter uma época extraordinária, e a época não foi extraordinária. Foi boa, mas não extraordinária, por isso é que o Sporting é um justo campeão", começou por afirmar. 


Relativamente ao facto de só ter conquistado a Supertaça e desse título ser "suficiente", Roger Schmidt foi perentório: "Não sei o que chega... Demos o nosso melhor. Estivemos muito perto de conquistar outros títulos. No final, precisamos de melhorar, evoluir e alterar algumas coisas. Temos de estar mais preparados para a próxima temporada". 


Por fim, o treinador alemão foi questionado relativamente à próxima temporada, com o jornalista presente na flash interview a perguntar sobre se já pensa na época 2024/25. "Agora, é altura de estarmos desiludidos", afirmou o timoneiro germânico. 

Importa recordar que depois deste embate e já com o Sporting campeão, o Benfica de Roger Schmidt volta a jogo no próximo domingo, dia 12 de maio para medir forças com o Arouca. O embate a valer para a jornada 33 do Campeonato Nacional está agendado para as 18h00 e será disputado no Estádio da Luz.

Confira aqui as declarações de Roger Schmidt:





Futebol

Com Félix e Cancelo a ver, existe nova 'novela' no Barcelona sobre saída de Xavi Hernández

Treinador espanhol dos blaugrana poderá permanecer como técnico na época que se avizinha

Xavi pode continuar no Barcelona
Xavi pode continuar no Barcelona

  |

Icon Comentário0

A permanência de Xavi Hernández, timoneiro de João Félix e João Cancelo, enquanto treinador do Barcelona na próxima temporada ainda não é uma certeza. Mas, em conferência de imprensa, o técnico espanhol abordou o assunto e mostrou-se muito mais disposto a continuar à frente dos blaugrana que no passado.

"O clube transmite-me calma e entusiasmo e continuamos com a mesma ambição. Compreendo todo o barulho, mas isso não muda nada. Não estou interessado. Recebo informações, mas o que me interessa é ter a confiança do presidente e de Deco, que continua intacta. Nada muda. Para mim nada mudou", começou por dizer em antevisão ao duelo com o Rayo Vallecano.


"Vamos sentar-nos. Se tivermos de falar de alguma coisa, fá-lo-emos. Há três semanas, sentámo-nos aqui para anunciar que tudo continuava na mesma. Não mudou absolutamente nada. Se houver alguma mudança, dizê-lo-emos. Estou calmo e ansioso por enfrentar o jogo de amanhã", terminou o técnico espanhol.


Nesta temporada, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - regista 42 encontros, onde soma 10 golos e seis assistências, ao serviço dos culés, totalizando 2.066 minutos. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.

Nesta temporada, João Cancelo - avaliado em 30 milhões de euros - alinhou em 40 encontros: 30 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.126 minutos. O lateral segue com quatro golos marcados e quatro assistências realizadas.




Futebol

Ex Benfica: Alejandro Grimaldo e Bayer Leverkusen terminam Bundesliga invictos

Farmacêuticos foram a jogo este sábado, dia 18 de maio, frente ao Ausburg, na última jornada da prova

Leverkusen termina Bundesliga invicto
Leverkusen termina Bundesliga invicto

  |

Icon Comentário0

O Bayer Leverkusen, com Alejandro Grimaldo a titular, venceu o Ausburg, por 2-1, na 34.ª e última jornada da Bundesliga, este sábado, dia 18 de maio. Os golos de Victor Boniface (12') e Robert Andrich (26') foram suficientes para levarem os farmacêuticos a terminar a Liga da Alemanha sem nenhuma derrota consentida.

O avançado nigeriano inaugurou o marcador a passe de Adli, depois do guarda-redes do Ausburg cometer um erro crasso. O marcador seria dilatado por Andrich na sequência de um canto, finalizando de calcanhar. O Ausburg responderia na segunda metade, com um golo de Mert Komur (61'), mas não foi suficiente para voltar ao jogo. Grimaldo acabou substituído ao minuto 70.


Após a vitória na última jornada da Bundesliga, o Leverkusen terminou a prova com 28 vitórias e seis empates, sem sentir o sabor da derrota. Nas outras provas também estão invictos e nas finais da Liga Europa e da Taça da Alemanha, tendo em mãos um possível triplete sem serem derrotados.


Nesta temporada, Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros - regista 49 partidas realizadas: 33 na Bundesliga, 11 na Liga Europa e cinco na Taça da Alemanha. O internacional espanhol segue com 12 golos apontados e 18 assistências para os seus colegas.

Pelo Benfica, o agora internacional espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.


Golo de Boniface:
Golo de Andrich:


Modalidades

Benfica é derrotado em Dérbi Eterno e vê Sporting vencer por nove de diferença

Águias entraram em campo este sábado, dia 18 de maio, mas não conseguiram ser par para o rival

Andebol: Benfica 32-41 Sporting
Andebol: Benfica 32-41 Sporting

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Benfica recebeu, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o Sporting, este sábado, dia 18 de maio, num encontro que os leões venceram por 42-32. A partida foi válida para a 5.ª jornada da fase final do Campeonato Placard, cujo as águias já não conseguem conquistar.

Os marcadores do Glorioso foram: João Bandeira (1), Filip Taleski (1), Ole Rahmel (6), Gabriel Sequeira (3), Afonso Mendes (2), Paulo Moreno (5), Bélone Moreira (5), Miguel Sánchez-Migallón (3) e Guilherme Carvalho (1). O melhor marcador do encontro foi Martim Costa, do Sporting, com 10 golos.


A história da partida apresenta-nos um Sporting dominante, que controlou o jogo desde o primeiro minuto, aumentando gradualmente a vantagem. O Benfica nunca conseguiu verdadeiramente ameaçar a liderança do Eterno Rival, mesmo com o fator casa, e terminou sendo derrotado de forma pesada pelos leões.


Depois deste resultado, o Benfica (36 pontos) fixa-se na terceira posição da fase final do Campeonato Placard, atrás do Sporting (46 pontos) e do Porto (44 pontos), que vão discutir entre si a conquista do título. O quarto e último lugar é ocupado pelo ABC (29 pontos).

A equipa treinada por Jota González volta a entrar em campo no próximo dia 25 de maio, no sábado, para discutir com o ABC a 6.ª e última jornada da fase final do Campeonato Placard. O encontro está agendado para as 18h00 e será disputado no Pavilhão F. SだLeite.


Confira aqui a publicação:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Victor Boniface inaugura o marcador frente ao Ausburg
Futebol

Victor Boniface inaugura o marcador frente ao Ausburg

 

Icon Comentário0
Golo de Andrich frente ao Ausburg
Futebol

Golo de Andrich frente ao Ausburg

 

Icon Comentário0
Com Benfica a ver de perto, Thomas Tuchel dá resposta sobre possível permanência no Bayer Munique
Futebol

Com Benfica a ver de perto, Thomas Tuchel dá resposta sobre possível permanência no Bayer Munique

 

Icon Comentário0