Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de Otamendi ter reagiu ao desaire desta noite foi a vez de Roger Schmidt falar. O timoneiro, que deu os parabéns ao Famalicão e ao Sporting (confira mais AQUI), foi questionado relativamente ao facto do título ser mérito do Sporting ou demérito do Benfica. O técnico foi ainda confrontado com o facto de só ter vencido a Supertaça.
"É difícil dizer. Tiveram uma temporada muito estável, sem momentos de fraqueza. No final, provavelmente, chegarão aos 90 pontos. Se quiséssemos ser campeões, teríamos de alcançar um novo recorde para o Benfica. Quebrar um recorde significa ter uma época extraordinária, e a época não foi extraordinária. Foi boa, mas não extraordinária, por isso é que o Sporting é um justo campeão", começou por afirmar.
Relativamente ao facto de só ter conquistado a Supertaça e desse título ser "suficiente", Roger Schmidt foi perentório: "Não sei o que chega... Demos o nosso melhor. Estivemos muito perto de conquistar outros títulos. No final, precisamos de melhorar, evoluir e alterar algumas coisas. Temos de estar mais preparados para a próxima temporada".
Por fim, o treinador alemão foi questionado relativamente à próxima temporada, com o jornalista presente na flash interview a perguntar sobre se já pensa na época 2024/25. "Agora, é altura de estarmos desiludidos", afirmou o timoneiro germânico.
Importa recordar que depois deste embate e já com o Sporting campeão, o Benfica de Roger Schmidt volta a jogo no próximo domingo, dia 12 de maio para medir forças com o Arouca. O embate a valer para a jornada 33 do Campeonato Nacional está agendado para as 18h00 e será disputado no Estádio da Luz.
Confira aqui as declarações de Roger Schmidt:
Com a ida do técnico para o emblema de Old Trafford, a chances do titular do Glorioso rumar à Premier Legue aumentam
|
0Rúben Amorim está de malas e bagagens aviada para o Manchester United, tendo sido oficializado como o novo treinador dos red devils, esta sexta-feira, 1 de novembro. Esta novidade deverá interessar ao Benfica, uma vez que a ida do ex-Sporting pode significar a saída de um titular das águias: Álvaro Carreras.
De acordo com informações avançadas, pelo especialista em transferências, Dean Jones, através da rede social X (antigo Twitter), a chegada de Rúben Amorim ao Manchester United pode mesmo aumentar a chance de Álvaro Carreras regressar ao emblema de Old Trafford.
Recorde-se que, com Erik ten Hag no comando, o camisola 3 do Benfica acabou por descartar um regresso a Inglaterra. Porém, com Amorim a assumir as rédeas, a história pode ser outra. "Só penso no Benfica. Estou apenas focado aqui. Vou tentar seguir sempre ao mesmo nível, tentar ajudar a equipa o máximo possível. Sou apenas mais um na equipa", disse o lateral espanhol.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – leva 13 encontros realizados: oito na Liga Portugal Betclic, um na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e três na Liga dos Campeões. Apesar de ainda não ter marcado qualquer golo, o espanhol tem dado excelente conta de si nos 1.089 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, tendo assistido os colegas em duas ocasiões.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Confira aqui a publicação:
Médio português, relembre-se, está em grande forma no PSG, depois de ter deixado do Clube da Luz no passado mercado de verão
|
0Nesta sexta-feira, dia 1 de novembro, o Observatório do Futebol, mais conhecido como CIES, revelou um estudo onde apresenta um ranking constituído por jovens jogadores que atuam no futebol europeu, que registam a melhor média de assistência e de passes que criaram oportunidades de golo. Na lista em questão, surge o nome de João Neves, antigo craque do Benfica.
O meio-campista conta já com 12 encontros, um golo marcado e seis assistências, os números colocam o atleta na 2.ª posição, com uma média de 0,79. Enquanto João Neves ocupa o 2.º lugar do ranking, a liderança é entregue a Lamine Yamal, extremo promissor que atua pelo Barcelona e da seleção espanhola que, conquistou o Europeu neste verão. O espanhol regista uma média de 0,83 assistências por jogo. Além da liderança neste ranking do CIES, Yamal foi coroado na passada segunda-feira, 28 de outubro, como o melhor jogador jovem do mundo. João Neves ficou no 6º lugar do prémio Kopa.
Na mesma lista, podemos também encontrar o nome de Cole Palmer. O médio-ofensivo inglês joga atualmente no Chelsea, companheiro de equipa dos ex-Benfiquistas João Félix e Enzo Fernández. As boas prestações do inglês valem-lhe o 9.º lugar, com uma média de 0.59 assistências por encontro.
Recorde-se que, o ex-camisola 87 do Glorioso era cobiçado por meia Europa e acabou por ser transferido para o PSG durante o mercado de verão, a troco de 60 milhões de euros. Na capital francesa, o internacional português não desilude e tem presenteado Luís Enrique, treinador do clube gaulês, com exibições de encher o olho.
João esteve na equipa principal do Benfica em 2023, pelas mão de Roger Schmidt e atuou com o Manto Sagrado até Junho de 2024. Pelo Glorioso, o português realizou 75 encontros e assinou quatro golos e duas assistências. No seu currículo conta com um Campeonato Nacional (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Encarnados, recorde-se, jogaram na passada quarta-feira, voltando outra vez aos relvados este sábado para enfrentar o Farense
|
0Na antevisão da partida do Benfica frente ao Farense, Bruno Lage abordou o facto de ser necessário gerir o plantel devido ao calendário, que vai apertar daqui para a frente. O técnico dos encarnados revelou que é necessário perceber "qual é o melhor onze".
"O mais importante é o trabalho que estamos a fazer como equipa. É um facto que uns têm jogado mais do que outros. Os restantes continuam a trabalhar e a assimilar as nossas ideias. Temos a felicidade de trabalhar com grandes jogadores, que percebem as nossas ideias. É a nossa maneira de ver o jogo e o momento, para perceber a melhor estratégia para o jogo de amanhã", disse o treinador das águias.
É um facto que uns têm jogado mais do que outros. Os restantes continuam a trabalhar e a assimilar as nossas ideias
Importa destacar que, Bruno Lage desvendou já na conferência de imprensa qual a principal dificuldade das águias para o duelo com o Farense. O técnico revelou que o facto do Benfica estar a a competir de dois em dois dias poderá ser visto como uma fragilidade.
Atualmente, as atenções de Bruno Lage estão viradas para o Campeonato Nacional. O Benfica volta, então, a campo no próximo sábado, 2 de novembro, para medir forças com o Farense, deslocando-se até ao sul do país. O duelo, a valer para a 10.ª ronda da Liga Portugal Betclic, tem hora agendada para às 18h00 e acontece no Estádio de São Luís, casa do adversário.
No que respeita à tabela classificativa, o Benfica de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar do pódio, com 19 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Na liderança da Liga Portugal Betclic está o Sporting, com 27 pontos, mais três que o Porto, que surge na segunda posição, com 24 pontos.
Com dois meses de Benfica, Lage faz balanço antes do duelo com o Farense: "Ajudar a equipa a..."
0
De olho no Benfica - Porto? Bruno Lage ironiza e aponta mira ao Sporting... Clube de Farense
0
Antes do Farense - Benfica, Lage destapa o véu e fala sobre ausência de Rollheiser: "Tem de..."
0