
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de uma derrota complicada na jornada anterior, frente ao Besiktas, onde o Fenerbahçe acabou por capitular de vez a corrida ao título da Turquia, os pupilos de José Mourinho voltaram a entrar nos eixos frente ao Basaksehir. No final do encontro, o antigo treinador do Benfica voltou a ser o centro das atenções.
Dotado de uma língua afiada e de muita ironia, o Special One voltou a fazer da comunicação social a sua vítima. Desta vez, na conferência de pós-jogo, um jornalista questionou o português sobre as suas escolhas para o onze e recebeu uma resposta à altura.
Quando chegou a sua vez de questionar José Mourinho, o repórter constatou que o ex Benfiquista apresentou equipas titulares muito distintas ao longo da prova de regularidade e atirou o seguinte: “Qual o motivo para uma mudança constante de preferências?”.
Conhecido pelas suas respostas irónicas, Mourinho não deixou passar a oportunidade. “Tenho 25 moedas e atiro-as ao ar. Os jogadores de calham em cima da mesa jogam. Os que caem fora, ficam no banco”, começou por dizer o Special One, apanhando o jornalista de surpresa.
José Mourinho - Tenho 25 moedas e atiro-as ao ar
Para concluir a sua resposta, o treinador do Fenerbahçe ainda acrescentou que tem uma vida noturna bastante ativa: “Também vou à discoteca aos fins de semana e desfruto. É assim que escolho o meu onze inicial”.
Gigante europeu está atento ao avançado do Sporting, no entanto, incluiu futebolista dos vermelhos e brancos na lista de alvos
|
O Real Madrid terá olheiros no Benfica – Sporting para acompanhar a exibição de Álvaro Carreras, no entanto, os espanhóis têm outro jogador ‘debaixo de olho’. Rui Costa pode respirar de alívio, uma vez que não se trata de mais um atleta das águias, mas sim de Viktor Gyokeres, do lado dos leões.
Segundo informa o jornal Record, os merengues estão interessados no avançado do Sporting, pelo que vão aproveitar o encontro com o Benfica para poder fazer um ‘dois em um’: acompanhar Viktor Gyokeres e Álvaro Carreras. O lateral-esquerdo e o ponta-de-lança sueco são os dois principais alvos do Real Madrid, que poderão fazer estragos em Portugal, principalmente, na Segunda Circular, no próximo verão.
No entanto, o jogador do Sporting tem mais pretendentes pela Europa fora. Mais recentemente, o Arsenal tem sido o clube que mais tem pressionado tendo em vista uma possível contratação do sueco no próximo defeso de transferências. Além do clube inglês, existe o Barcelona, o Atlético de Madrid e o Manchester United atentos à evolução do avançado rival do Benfica.
No caso de Carreras, o lateral, também, tem meia Europa aos seus pés. O Barcelona, Atlético de Madrid, Liverpool, Manchester United e Manchester City são alguns dos pretendentes do camisola 3 do Benfica, além do Real Madrid. Rui Costa, no entanto, quer renovar com o espanhol de forma a evitar uma saída no verão.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.091 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Acompanhe, no Glorioso 1904, o Dérbi que irá decidir o Campeão Nacional, este sábado, 10 de maio, a partir das 18h00, na Luz
|
0' - Recordar que Zeki Amdouni é a grande dúvida para o Benfica - Sporting.
0' - Para poderem fazer a festa já hoje, o Benfica precisa de vencer o Sporting por uma diferença de dois golos.
0' - As águias de Bruno Lage e os leões, orientados por Rui Borges, registam os mesmos pontos, tornando essencial uma vitória dos encarnados para sonharem com o título.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos deste Dérbi decisivo.
0' - O Benfica vai receber o Sporting, este sábado, 10 de maio, no Estádio da Luz, para disputar a 33.ª jornada da Liga Portugal Betclic, a partir das 18h00.
A poucas horas do pontapé de saída do encontro que poderá ditar o novo campeão nacional, em caso de triunfo das águias, o setubalense entra para a História
|
Faltam um pouco mais de duas horas até ao primeiro apito de João Pinheiro, que irá dar o pontapé de saída do Benfica - Sporting, Numa partida em que existem fortes probabilidades de conhecer o novo campeão nacional, Bruno Lage pode atingir uma marca histórica caso os encarnados levantem o caneco.
Depois de uma passagem bem sucedida em 2018/2019, onde entrou a meio da temporada, depois do despedimento de Rui Vitória, o setubalense conseguiu a conquista milagrosa do 37.º título nacional, após recuperar de uma vantagem pontual perante o Porto. Caso o Benfica seja campeão hoje, ou na 34.ª jornada, Bruno Lage pode se tornar no 1.º treinador em Portugal a conquistar duas Ligas a entrar no decorrer da temporada.
Vale recordar que Roger Schmidt era o técnico responsável pelo plantel do Benfica no início da época, no entanto, a entrada com o pé esquerdo no campeonato acabou por ditar a saída do alemão, que já vinha a ser fortemente contestado pelos Benfiquistas desde o final da prova de regularidade de 2023/2024.
Depois de uma derrota (Famalicão 2-0), dois triunfos (Casa Pia 3-0 e Estrela da Amadora 1-0) e um empate (Moreirense 1-1), o Glorioso estava no sétimo lugar, com sete pontos, e a estrutura encarnada procurou arranjar uma solução mais estável. Na altura da saída de Schmidt, Rui Costa disse: “Começámos esta época a ambicionar estabilidade, mas ao fim de quatro jornadas, pelos resultados obtidos e pelas exibições não obtidas, consideramos que chegou o momento de trocar de treinador. Estamos já a olhar para o futuro, já estamos a trabalhar num novo treinador e que muito em breve irão saber quem é”.
Dias depois, a 5 de setembro, era anunciada a chegada de Bruno Lage. Desde então, tal como aconteceu em 2018/2019, o setubalense voltou a colocar o Benfica na luta do título e está na iminência de o voltar a conquistar. Recorde-se, que a partida está marcada para as 18h00 de hoje, sábado, 10 de maio, no Estádio da Luz e vai contar a arbitragem de João Pinheiro.