
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Nos últimos meses, o percurso de José Mourinho na Turquia tem sido muito tumultuoso, tanto dentro do relvado, como fora das quatro linhas. Na passada sexta-feira, 9 de maio, a equipa do antigo treinador do Benfica foi a jogo e o Fenerbahçe deu um pontapé na crise, depois de golear o Basaksehir, por quatro bolas a uma.
Trata-se do regresso aos triunfos da parte da equipa de Istambul, depois do special One, juntamente com os seus pupilos, terem saído derrotados do dérbi frente ao Besiktas, que não só quebrou o ciclo vitorioso da formação, como antecipou o inevitável ‘adeus’ a qualquer possibilidade de conquistar a prova de regularidade.
A jogar no reduto adversário, a equipa de Mourinho entrou com o pé esquerdo, ao oferecer uma grande penalidade aos anfitriões, contudo, o Basaksehir desperdiçou a oportunidade de abrir o marcador e foram os forasteiros a irem para o intervalo a vencer por 1-0, por intermédio de Muldur, aos 44 minutos.
Nos segundos 45 minutos, o Fenerbahçe voltou a confirmar o favoritismo e dobrou a vantagem à passagem do minuto 60, graças ao defesa Skriniar. Na reta final do encontro, ainda houve mais três golos, aos 86 minutos, En Nesyri fez o 3-0. Cinco minutos depois, Beyaz reduziu para a equipa da casa, mas aos 90+3, Aydin selou o resultado final em 4-1.
Depois da complicada derrota frente ao Besiktas, na ronda anterior, a equipa do ex Benfiquista voltou a sorrir na superliga turca. Com mais três pontos somados, o Fenerbahçe reforçou a segunda posição no campeonato, 78 pontos, ficando apenas a 5 pontos do Galatasaray, contudo, o líder ainda vai jogar e em caso de vitória, volta a aumentar a diferença para 8 pontos.
Camisola 61, que deve ser lançado por Bruno Lage no onze inicial, recorreu às redes sociais para fazer uma antevisão ao duelo deste sábado
|
Florentino Luís deve ser um dos nomes que Bruno Lage vai lançar na partida deste sábado frente ao Sporting. Dessa forma, o camisola 61 do Benfica, recorreu às redes sociais para deixar uma promessa aos adeptos do Clube da Luz, antes do duelo diante os leões, que pode definir o campeão nacional.
Florentino - Entramos em campo com orgulho, entrega e respeito por tudo o que este símbolo representa
"Amanhã [hoje] entramos em campo com orgulho, entrega e respeito por tudo o que este símbolo representa. Na Luz, queremos sentir a força de todos os que estão connosco", começou por escrever o camisola 61 dos encarnados nas redes sociais.
"Somos um! Vamos juntos, com alma e compromisso. Carrega, Benfica", acrescentou de seguida o médio da equipa de Bruno Lage que tem sido uma das apostas mais regulares do técnico setubalense, estando mesmo apontado ao onze para o dérbi frente ao Sporting.
Recorde-se que Florentino Luís pode fazer este sábado o seu último jogo no Estádio da Luz. O camisola 61 do Benfica está apontado à saída, estando neste momento na mira da Juventus para a próxima temporada. De acordo com informação recolhida pelo Glorioso 1904, de forma exclusiva, uma proposta entre os 35 e os 40 milhões de euros pode ser suficiente para que Rui Costa abra mão do centrocampista.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 40 embates: 24 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 3.128 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência (Porto).
Confira aqui a publicação:
Antes do pontapé de saída, a comunicação social divulgou algumas estatísticas dos encarnados, aos quais os leões devem ter em conta
|
Num dia de extrema importância para as duas equipas, todos os detalhes contam para que Benfica ou Sporting saiam do Estádio da Luz com o campeonato assegurado. Em tarde de dérbi, o jornal A Bola partilhou alguns números sobre o Glorioso, dos quais os leões devem ter extrema atenção.
Segundo o diário desportivo, foram divulgados os nomes relacionados dos atletas com mais assistências, remates enquadrados, penáltis convertidos ou até cartões amarelos. Começando pelos goleadores, o mais prolífico na presente edição tem sido Vangelis Pavlidis, com 18 tentos certeiros, seguido depois por Kerem Akturkoglu, com 10 golos e o pódio é fechado por Ángel Di María (8).
Por falar no extremo turco, um dos reforços da presente época, o camisola 17 é o atleta com mais assistências no Benfica. Akturkoglu surge na liderança do ranking encarnado, com 9 passes chave. De perto, é seguido pelo compatriota, Orkun Kokçu, que conta com 7 assistências. A fechar o pódio, surge Pavlidis, além da veia goleadora, o grego tem mostrado um certo talento para assistir os seus colegas (6).
Ao todo, na edição 2024/2025 da Liga Portugal Betclic, o Glorioso regista 17 grandes penalidades a seu favor. Dos 17 castigos máximos que conseguiu converter, Di María surge como aquele que mais vezes foi à marca dos 11 metros, em cinco ocasioões. Atrás do argentino, surge o camisola 14, com três e por fim, surge o camisola 10, que teve a oportunidade de converter duas grandes penalidades.
Por fim, o Sporting terá de estar atento a estes números, especialmente Rui Silva. A equipa de Bruno Lage tem o registo de ser um dos emblemas com mais remates à baliza na presente prova de regularidade, o que é sinónimo de muitos golos. Vangelis Pavlidis surge como o futebolista com mais remates, num total de 74 ‘disparos’. Atrás do grego volta a surgir a dupla turca, Akturkoglu conta com 62 e Kokçu fecha o pódio com 55 remates. Sobre o camisola 10, há que ter em conta a sua posição mais recuada e a sua preferência pelos remates fora da área, o que já valeram três golos na Liga Portugal Betclic.
Em tarde de Dérbi, que poderá decidir o desfecho do Campeonato Nacional, o nosso Jornal dá-lhe uma lista com nomes que alinharam nas duas equipas
|
A oito horas do arranque oficial do dérbi, onde Benfica e Sporting procuram colocar um ponto final na corrida para o título de campeão nacional. O que não faltam são estatísticas e curiosidades que unem os dois clubes. No espírito do duelo lisboeta, o Glorioso 1904 apresenta-lhe 15 nomes de futebolistas que defenderam as cores dos dois rivais da 2.ª Circular.
Começando pelos casos mais recentes, saltam à cabeça quatro nomes que vestiram as camisolas dos dois clubes que irão disputar o encontro desta noite. Casos de Nuno Santos, João Mário, André Carrillo e Fábio Conetrão. Os dois primeiros foram campeões nacionais pelas duas equipas, já o extremo peruano e o lateral português levantaram o caneco com o Glorioso.
Antes dos casos mais recenrtes, contamos com alguns nomes emblemáticos que marcaram o futebol português. Tendo como exemplo os nomes de Simão Sabrosa, Carlos Martins, Paulo Futre, Marco Caneira, Derlei ou João Vieira Pinto.