Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
29 Nov 2025 | 10:38 |
João Félix continua a dar que falar — e não é pouco. Depois de ter revelado que a sua transferência para a Luz caiu por causa das águias, o ex-futebolista do Benfica não ficou por meias palavras ao comentar o estado atual do futebol nacional, frisando que a mentalidade dominante está a impedir que o mesmo evolua.
João Félix: "Mas do que ouço todos os dias há confusões e polémicas"
"Não vejo muito o futebol português, acompanho mais agora o Tondela porque o meu irmão está lá a jogar e acompanho todos os jogos", começou por explicar o camisola 79 do Al Nassr, em declarações à Sport TV, revelando que não tem tido muito interesse.
"Mas, do que ouço todos os dias, há confusões e polémicas; de segunda a domingo, os canais a falar de futebol, do treinador, do jogador... Acho que isso não ajuda, não vai fazer com que o futebol português evolua", atirou João Félix, assumindo que existe um cenário tóxico no panorama nacional.
João Félix: "A mentalidade em Portugal está a atrasar esse crescimento dos jogadores e clubes"
"A mentalidade em Portugal está a atrasar esse crescimento dos jogadores e clubes. Enquanto não mudarem...", criticou o antigo jogador formado no Benfica, assumindo que a realidade nacional é prejudicial ao melhor rendimento do desporto.
"Portugal vai estar sempre no mesmo patamar e não vai evoluir, o que é uma pena, pois temos grandes jogadores, grandes treinadores e grandes clubes, com boas ideias para poder singrar na Europa", concluiu João Félix, numa entrevista concedida à Sport TV.
Nos documentos enviados às entidades competentes, encarnados esclareceram todos os valores que estão envolvidos na chegada do primeiro reforço de inverno
31 Dez 2025 | 07:42 |
Sidny Cabral ficou blindado com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Pelo que foi apurado, é este o valor que o Benfica fixou para o novo lateral da equipa de José Mourinho, que pode fazer os dois corredores e assinou um contrato válido até ao verão de 2030.
Segundo adiantou o jornal A Bola, na edição desta quarta-feira, 31 de dezembro, o valor da cláusula de rescisão de Sidny Cabral foi comunicado pelo Benfica nos documentos que enviou à CMVM, para oficializar a contratação do novo camisola 15, que chega oriundo do Estrela da Amadora.
Pelo que foi apurado pela mesma fonte, os encarnados vão pagar cerca de 6 milhões de euros pelo polivalente atleta. Em cima desta quantia, os tricolores podem receber até 2,5 milhões de euros, mediante os objetivos individuais e coletivos que forem cumpridos ao longo do contrato. O Benfica adquiriu 90% do passe do jogador.
Com o contrato assinado, Sidny Cabral fica disponível para integrar os trabalhos do Benfica, que já tem em mente o primeiro jogo de 2026, que vai acontecer a 3 de janeiro, na receção ao Estoril, partida que visa a 17.ª e última jornada da primeira volta da Liga Portugal Betclic.
Sidny Cabral — avaliado em 2 milhões de euros — é o primeiro reforço do Benfica na reabertura do mercado. Na presente temporada, o internacional cabo-verdiano já disputou um total de 16 partidas oficiais: 15 na Liga Portugal Betclic e uma na Taça de Portugal. Nos 1.358 minutos em que esteve entre as quatro linhas, o camisola 55 registou cinco golos e três assistências.
Estrutura encarnada já sabe o que tem a fazer a respeito das negociações com o Rio Ave pelo passe do extremo brasileiro de 23 anos
31 Dez 2025 | 03:00 |
O Benfica não vai entrar em loucuras por André Luiz. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso jornal revela que a estrutura encarnada, liderada por Rui Costa, aprecia bastante as qualidades do extremo brasileiro; contudo, não está interessada em realizar um grande investimento para o contratar.
Sabe o Glorioso 1904, junto de fonte próxima, que o Benfica está a negociar com o Rio Ave um valor justo para fechar a contratação do camisola 11. De momento, como o nosso jornal revela, os vilacondenses fixaram o valor exigido em 15 milhões de euros, o que, na ótica do Clube da Luz, é elevado.
Apesar de se tratar de um jogador de qualidade que irá acrescentar talento ao plantel de José Mourinho, o Benfica não está disposto a cometer loucuras pelo atleta, tendo em conta que desconhece o desfecho que terá na Liga dos Campeões, cuja participação terá um impacto direto nas contas do clube e no orçamento para as transferências de janeiro.
Por outro lado, o Glorioso 1904 sabe que, se o Benfica pretende contar com André Luiz, vai tentar ao máximo convencer o Rio Ave a baixar o valor exigido para a sua contratação. No que diz respeito aos reforços de janeiro, os encarnados já oficializou Sidny Cabral, oriundo do Estrela da Amadora.
Na presente temporada, André Luiz — avaliado em 4 milhões de euros — já disputou 17 partidas oficiais: 16 na Liga Portugal Betclic e uma na Taça de Portugal. Nos 1.303 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, registou cinco golos e cinco assistências.
Um dia depois de ter cumprido os exames médicos, o futebolista foi anunciado pela formação vermelha e branca, e são conhecidos os detalhes do contrato
30 Dez 2025 | 19:26 |
É oficial! Sidny Lopes Cabral é o novo reforço do Benfica. Um dia depois de ter realizado os exames médicos, o agora antigo jogador do Estrela da Amadora foi oficializado pelo Clube da Luz e, a partir do dia 1 de janeiro, vai integrar o plantel sob as ordens de José Mourinho.
O anúncio aconteceu na tarde desta terça-feira, 30 de dezembro, através do site oficial do Clube da Luz, que revelou que o internacional pela seleção de Cabo Verde vai ser o novo futebolista dos encarnados. Na mesma nota, o Benfica deu conta da duração do seu vínculo.
"O defesa Lopes Cabral, de 23 anos, é reforço da equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica. O internacional cabo-verdiano transferiu-se do Estrela da Amadora para o Glorioso, assinando um contrato válido até 2030", pode ler-se no comunicado partilhado pelas águias.
Assim, a partir do dia 1 de janeiro, Sidny Cabral fica elegível para integrar as opções de José Mourinho para encarar um calendário sobrecarregado de jogos, que começa logo no dia 3, com a receção ao Estoril, partida a contar para a 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Sidny Cabral — avaliado em 2 milhões de euros — é o primeiro reforço do Benfica na reabertura do mercado. Na presente temporada, o internacional cabo-verdiano já disputou um total de 16 partidas oficiais: 15 na Liga Portugal Betclic e uma na Taça de Portugal. Nos 1.358 minutos em que esteve entre as quatro linhas, o camisola 55 registou cinco golos e três assistências.