Futebol
Benfica deixa escapar vantagem de 3-0 e volta a ser derrotado no campeonato
02 Nov 2025 | 16:58
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
03 Nov 2025 | 06:00 |
No recente triunfo, diante o Vitória Guimarães, José Mourinho assistiu a um feito que não acontecia desde a liderança de Bruno Lage. No assalto ao castelo, que terminou com um resultado favorável de 3-0 para o Benfica, Tomás Araújo e João Rego fizeram o gosto ao pé, algo que não acontecia desde que o timoneiro de 49 anos esteve no banco.
Segundo o jornal A Bola, na edição desta segunda-feira, 3 de novembro, o defesa-central e o médio-ofensivo ajudaram as águias a vencer em Guimarães e, ao mesmo tempo, ralizaram um feito raro, que já não acontecia há mais de um ano, quando Bruno Lage era ainda treinador do Benfica: haver dois marcadores lusos numa só partida do Glorioso.
Esta raridade está relacionada com o facto de, na presente temporada, tanto com o setiubalense, como com José Mourinho, o Clube da Luz ter pouca representação portuguesa nas suas equipas. No encontro com o Vitória Guimarães, Tomás Araújo era o único luso no onze inicial apresentado pelo Special One.
A última vez que dois jogadores portugueses marcaram no mesmo jogo das águias foi a 14 de setembro, curiosamente na partida de estreia do setubalense no regresso ao Benfica. Os encarnados bateram o Santa Clara por 4-1, contando com tentos assinados por Florentino Luís e António Silva.
Tomás Araújo - atualmente avaliado em 32 milhões de euros - tem vindo a realizar mais minutos depois de regressar de uma lesão. Na presente temporada, o camisola 44 realizou 13 partidas oficiais: oito na Liga Portugal Betclic, dois na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e um na Liga Portugal Meu Super. Nos 673 minutos em que jogou, registou um golo.
No rescaldo da partida na Cidade Berço, dados revelam que encarnados entraram numa fase mais consistente desde que Special One chegou
03 Nov 2025 | 06:48 |
O assalto ao castelo certamente vai ser um jogo que não será esquecido por José Mourinho. O triunfo diante do Vitória Guimarães acabou por ser histórico, em vários motivos, para a passagem do Special One no comando técnico do Benfica. Os feitos alcançados refletem o sucesso colectivo, como também individual.
Conforme escreveu o jornal Record, o encntro diante dos vitorianos, que terminou com um resultado de 3-0, simbolizou a terceira vitória consecutiva do Clube da Luz na era José Mourinho, depois da goleada frente ao Arouca (5-0), na ronda anterior, tal como o duelo com o Tondela (3-0), a contar para a Taça da Liga.
Porém, as boas notícias não ficam apnas por aqui. A vitória na Cidade Berço permitiu, de igual forma, aos Benfiquistas assistirem ao primeiro golo de Samuel Dahl, que marcou o primeiro golo de águia ao peito. No entanto, o tento que assinou é, ao mesmo tempo, o primeiro tento na carreira, ao fim de 122 jogos, tanto por clubes, como seleção.
Por falar em estreias, não há duas em três. Além dos três triunfos consecutivos e da estreia a marcar de Dahl, José Mourinho também assistiu aos golos de Tomás Araújo e João Rego, que abriram o seu registo individual na presente edição da Liga Portugal Betclic. Os tentos dos dois portugueses permitiram ao Benfica alcançar um feito raro.
Embalados pelo atual bom momento de forma, o Clube da Luz vira agoras as atenções para a Liga dos Campeões, competição onde ainda não conseguiu qualquer ponto. Na próxima quarta-feira, 5 de novembro, o Benfica vai receber o Bayer Leverkusen, de Alejandro Grimaldo, na quarta jornada da prova milionária.
Segundo revela imprens anacional, internacional belga começa a corresponder aos investimento feito e dá muitas razões para Benfiquistas sorrirem
03 Nov 2025 | 06:24 |
Dodi Lukebakio tem vindo, jogo para a jogo, dar cada vez mais alegrias aos adeptos. O camisola 11 do Benfica tem mostrado cada vez mais influência no ataque dos encarnados e isso ficou comprovado no triunfo diante do Vitória Guimarães, quando o belga assistiu para o primeiro tento das águias.
Conforme noticou o jornal Record, o extremo, contratado ao Sevilha, tem tido um arranque bastante promissor no Clube da Luz e, aumentou para três o número de jogos consecutivos onde teve uma contribuição direta para o resultado do Glorioso. Na Cidade Berço, Lukebakio assistiu para o tento de Samuel Dahl.
Recorde-se que, antes do assalto ao castelo, que revelou ser uma partida bastante complicada para o Benfica, o camisola 11 já tinha deixado a sua marca ao oferecer um remate certeiro na goleada com o Arouca (5-0) e, diante do Tondela (3-0), celebrar o primeiro golo de águia ao peito.
No entanto, a influência do internacional belga já se tinha feito notar logo no jogo de estreia. Depois de ter falhado grande parte do mês de setembro, devido a uma lesão muscular, o extremo somou os primeiros minutos diante do Rio Ave, onde assistiu para o golo de Georgiy Sudakov, porém, a partida terminou com um empate (1-1).
Contrato ao Sevilha no mercado de verão, Dodi Lukebakio - avaliado em 20 milhões d eeuros - tem levado os adeptos ao delírio. Na presente temporada, o camisola 11 já realizou 9 partidas com o Manto Sagrado; cinco na Liga Portugal Betclic, dois na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 657 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, acumulou um golo e três assistências.
Equipa veremelha e branca continua a todo o gás e confirma novamente favoritismo num encontro de sentido único na noite deste domingo
02 Nov 2025 | 18:52 |
Na tarde dete domingo, a equipa feminina de futebol esteve em ação. Na condição de visitado, o Benfica recebeu o Marítimo para mais uma jornada da Liga BPI, primeira divisão do futebol nacional. No final dos 90 minutos de jogo, o marcador ficou em 5-0, para as inspiradoras.
Este é o segundo duelo, no espaço de dias, entre as inspiradoras e a formação insular, depois da equipa encarnada ter vencido na Taça da Liga. Neste duelo, a contar para a 5.ª jornada do campeonato nacional. Desta vez Ivan Baptista apresentou o seguinte onze: Lena Pauels, Catarina Amado, Carole Costa, Diana Gomes, Marit Lund, Beatriz Cameirão, Anna Gasper, Caroline Møller, Chandra Davidson, Neide Guedes e Lara Martins.
A jogar no Benfica Campus, a formação encarnada ssumiu desde o apito inicial o controlo da partida e criou várias oportunidades, porém, as insulares revelaram uma certa solidez defensiva. O nulo apenas foi quebrado à passagem do minuto 32, com Caroline Moller a bater a guardiã adversária.
No segundo tempo, a equipa vermelha e branca entrou com mais confiança e tentou novamente chegar aos golos. Cinco minutos volvidos e a camisola 10, Caroline Moller voltou a mostrar toda a sua qualidade, ao fazer o 2-0 para as inspiradoras. À passagem do minuto 62, Nycole Raysla, de regresso após lesão, fez o 3-0. A seis minutos dos 90, o Glorioso chegou aos 4-0, por intermédio de Carole Costa. Em cima do minuto 90, a camisola 15 bisou e fez o 5-0.
Após um segundo triunfo, diante do Marítimo, a equipa encarnada soma o seu quarto triunfo consecutivo no campeonato. Com mais três pontos somados, a equipa do Benfica volta a isolar-se na liderança da Liga BPI, com 13 pontos. O próximo duelo está agendado para 8 de novembro, na visita ao Torreense.
Benfica deixa escapar vantagem de 3-0 e volta a ser derrotado no campeonato
02 Nov 2025 | 16:58
Lukebakio foi ‘enxovalhado’ pelos colegas durante o Vitória SC - Benfica
02 Nov 2025 | 15:24
Jogada de José Mourinho garante pilar do Benfica no dérbi com o Sporting
02 Nov 2025 | 15:18