Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
10 Mai 2025 | 06:07 |
O Benfica recebe este sábado o Sporting, às 18h00, no Estádio da Luz, num jogo em que as águias podem celebrar a conquista do 39.º título nacional, em caso de um triunfo por dois golos de diferença. Se os encarnados conseguirem vencer a Liga Portugal Betclic, a tarde será histórica para Bruno Lage, uma vez que o timoneiro setubalense pode alcançar um recorde nunca antes visto em Portugal.
Depois de ter rendido Roger Schmidt no banco das águias, o técnico pode sagrar-se campeão pelo Benfica pela segunda vez. Contudo, este dado ganha uma outra relevância, uma vez que Bruno Lage Lage fará o que nunca outro treinador fez em Portugal: ganhar dois campeonatos entrando a meio da época, dado esse que não deixa de ser curioso.
Tal como em 2018/2019, quando substituiu Rui Vitória no cargo de treinador do Benfica, o timoneiro setubalense pode repetir o feito em 24/25, uma vez que acabou por render a Roger Schmidt no banco do Clube da Luz. O germânico começou a temporada, porém um empate em Moreira de Cónegos acabou por ditar a sua saída das águias, tendo Rui Costa depositado as suas fichas em Bruno Lage para assumir a equipa encarnada.
Esta situação, lembre-se, foi abordada por Bruno Lage na antevisão ao duelo com o Sporting, tendo mesmo o setubalense recordado, tanto Roger Schmidt como Rui Vitória: "Quota-parte [responsabilidade de Roger Schmidt]? Claro que sim. No Museu do Benfica, no troféu de 2018/19 estão lá as duas fotografias, a do Rui Vitória e a minha. Vamos trabalhar para estarem lá duas agora também".
O Benfica e Sporting, recorde-se, medem forças este sábado, 10 de maio, às 18h00, no Estádio da Luz. Em caso de triunfo da turma de Bruno Lage por dois golos de diferença diante dos leões, as águias conquistam o 39.º título de Campeão Nacional da história dos encarnados, isto depois do triunfo na competição em 2022/23.
Num duelo disputado no Estádio de São Miguel, nos Açores, águias confirmaram o bom momento e colocam pressão no Sporting e Porto
13 Fev 2026 | 20:25 |
O Benfica derrotou o Santa Clara por 2-1, esta sexta-feira, dia 13 de fevereiro, em jogo a contar para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Depois do triunfo diante do Alverca, o emblema da Luz confirmou o bom momento no Campeonato Nacional.
Num duelo disputado no Estádio de São Miguel, nos Açores, os encarnados fizeram o primeiro aos 16 minutos. Tomás Araújo cruzou a bola com conta, peso e medida para o segundo poste, onde surgiu Vangelis Pavlidis a ganhar nas alturas e a cabecear. O 2-0 apareceu aos 38'. Jogada magistral do grego pela esquerda, que foi à linha de fundo cruzar tenso. Gianluca Prestianni surgiu na pequena área a tentar encostar, mas acaba a ser Paulo Victor a colocar a bola na própria baliza.
Na segunda parte, os açorianos reduziram logo aos 47 minutos. Depois de um canto na esquerda, Gonçalo Paciência cabeceou fraco no coração da área, mas Anatoliy Trubin não conseguiu agarrar a bola e a mesma passou-lhe por entre as pernas. Após o golo dos insulares, o encontro não teve grandes chances para nenhuma das equipas e o marcador não mais se alterou. Nota ainda para a expulsão de Lucas Soares (90+2') do lado do Santa Clara por acumulação de amarelos.
Com esta vitória – a 26.ª em 41 encontros na presente temporada –, os comandados de José Mourinho têm agora 52 pontos e continuam no terceiro lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (56) está no primeiro posto (menos um jogo). Já o Sporting é segundo com 52 (menos um jogo).
O emblema encarnado volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 17 de fevereiro, frente ao Real Madrid. O encontro, a contar para a primeira mão do playoff de acesso aos oitavos da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Álvaro Arbeloa, jogar-se-á às 20h00, na Luz.
Vangelis Pavlidis (1-0):
Paulo Victor (a.g. 2-0):
Gonçalo Paciência (2-1):
Na conferência de antevisão ao embate entre Manchester City e Salford City, para a Taça de Inglaterra, técnico foi questionado sobre o português
13 Fev 2026 | 19:03 |
Pep Guardiola voltou a abordar o futuro de Bernardo Silva, que está em final de contrato com o Manchester City. Na antevisão ao embate com o Salford City, para a Taça de Inglaterra, o espanhol admite não saber nada sobre a continuidade do jogador que tem sido apontado ao Benfica.
P. Guardiola: "Não faço ideia"
"Se ele fica na próxima época? Não faço ideia. Não falei com ele sobre isso. Apenas disse-lhe: 'Quando tiveres uma decisão, diz-me', afirmou o técnico. Antes disso, Guardiola deixou mais elogios ao português. "Bernardo lidera pelo exemplo e ninguém no balneário pode negar que ele faz isso", atirou.
Há apenas alguns dias, o treinador do Manchester City disse que o internacional português é "insubstituível", após a vitória sobre o Liverpool (2-1). A possibilidade do regresso de Bernardo Silva ao Benfica começou a ganhar força em setembro, quando, em plena campanha eleitoral, João Noronha Lopes garantiu que teria "um contrato à espera" do internacional português", caso visse a ser eleito.
No entanto, o empresário acabaria por sair derrotado, numas eleições que contaram com um número recorde de votantes, no futebol mundial, e que só ficaram resolvidas na segunda volta, nas quais arrecadou 34,11% dos votos, contra os 65,89% dos de Rui Costa, que foi reconduzido neste preciso cargo.
Nesta temporada, Bernardo Silva - avaliado em 27 milhões de euros – realizou até agora 35 jogos: 26 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, um na Taça de Inglaterra e dois na Taça da Liga. Nos 2.512 minutos em que foi opção, marcou dois golos e fez cinco assistências.
Melhores momentos de Bernardo Silva:
Jogador pode alinhar de início pela primeira vez desde 3 de dezembro, depois de um bom arranque com os merengues no Mundial de Clubes
13 Fev 2026 | 18:54 |
Trent Alexander-Arnold está recuperado da lesão, tal como Kylian Mbappé. Com a equipa de Álvaro Arbeloa ainda em fase de construção, após a chegada do treinador em janeiro, o lateral tem agora a oportunidade de afirmar-se no onze e ser opção para o duelo frente ao Benfica.
O antigo lateral do Liverpool, que regressou ao relvado saindo do banco no passado fim de semana, na vitória do Real Madrid frente ao Valência, pode alinhar de início pela primeira vez desde 3 de dezembro, depois de um bom arranque com os merengues no Mundial de Clubes.
"Depois de tanto tempo parado, vamos avançar com precaução", afirmou Arbeloa após o regresso de Alexander-Arnold, enquanto o jornal AS avança que o objetivo do Real Madrid é tê-lo no onze frente ao Benfica na ronda de play-off da Champions League, a 17 de fevereiro.
Mesmo que Arbeloa opte pelo experiente Dani Carvajal ou pelo jovem David Jiménez para o onze inicial diante da Real Sociedad, espera-se que Alexander-Arnold some minutos importantes nesta fase decisiva antes do duelo diante dos encarnados.
Os jogos do playoff estão agendados para 21 de fevereiro, em Lisboa, e 28 de fevereiro, em Madrid, datas que prometem momentos de enorme emoção e que podem definir o futuro do Benfica na competição europeia. Recorde-se que o Real Madrid é o emblema com mais títulos na Liga dos Campeões: 15.