Futebol
Contente com empate? Ruben Amorim fala do Nottingham Forest - Manchester United: "No passado..."
02 Nov 2025 | 11:51
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
02 Nov 2025 | 14:18 |
Para surpresa de alguns, Leandro Barreiro foi uma das primeiras substituições feitas diante o Vitória Guimarães. No entanto, a escolha do luxemburguês revelou ser positiva, tal como José Mourinho referiu, uma vez que o camisola 18 ajudou o Benfica a ultrapssar os minhotos, vencendo por 3-0.
José Mourinho: "Não conseguimos encontrar soluções"
Na análise que fez no rescaldo do duelo no Estádio D. Afonso Henriques, o Special One começou por dar mérito à equipa da casa: "Na primeira parte, o adversário também conta, pois o Vitória defendeu-se bem, comportou-se bem e deixou na frente um jogador rápido que procurou o espaço e que nos manteve de pé atrás, especialmente os nossos centrais".
De seguida, José Mourinho explicou que os seus principais trunfos tiveram pouco espaço para jogar, dada a cerrada marcação de que foram alvos: "O Sudakov caiu muito sobre a esquerda e houve situações de superioridade, no entanto não conseguimos encontrar soluções, encalhámos ali um pouco. O Lukebakio também foi bem marcado".
José Mourinho: "Na segunda parte, o Leandro [Barreiro] entrou bem, o Schjelderup também"
"Na segunda parte, o Leandro [Barreiro] entrou bem, o Schjelderup também, mas destaco a equipa toda, fizemos uns toques a nível tático, mas a nível mental muito mais. Disse aos jogadores que o golo podia acabar por sair", explicou por fim o treinador do Clube da Luz.
Perante um adversário complicado, o Benfica conseguiu somar três pontos importantes na Liga Portugal Betclic. O próximo duelo será na próxima quarta-feira, 5 de novembro, para a Liga dos Campeões, onde o Glorioso vai procurar conquistar a sua primeira vitória na prova milionária, diante do Bayer Leverkusen.
Depois de um resultado menos positivo na jornada anterior que deixou encarnados perto da despromoção, águias deram uma resposta à altura
02 Nov 2025 | 13:31 |
Na manhã de sábado, 1 de novembro, a equipa de Juniores do Benfica esteve em ação. Numa partida de acerto de calendário, a formação encarnada recebeu os jovens do Académico de Viseu. Perante um ambiente quente, mas nublado, o Glorioso triunfou por 2-1.
Tratou-se de um regresso às vitórias para o Benfica, que na ronda anterior, referente à 11.ª jornada do Campeonato, tinha cedido um empate frente ao Torreense. Perante a formação de Viseu, o treinador dos encarnados, Luís Araújo, procurou apresentar o melhor onze do plantel de Juniores: Luiz Xavier, Duarte Soares, Dinis Telehovschi, Ismael Dabo, Nilson Semedo, André Vakulyuk, Tiago Rodrigues, Gil Neves, Gustavo Ferreira, João Afonso e João Pedro Gonçalves.
A jogar no Seixal, a formação vermelha e branca entrou com fome de dar uma resposta diferente e, desde o início procurou abrir o marcador, contudo, o esférico não entrava na baliza adversária. Para haver alterações, foi preciso esperar pelo minuto 43, quando Gustavo Ferreira levou o Benfica para o intervalo a vencer por 1-0.
No segundo tempo, o Académico de Viseu correu atrás do prejuízo e conseguiu obter um castigo máximo. Na marca dos 11 metros, Kauê Schmoeller converteu uma grande penalidade e devolveu a igualdade à partida. Porém, as jovens águias não ficaram por aqui e, 20 minutos mais tarde, em cima da marca dos 67', João Pedro Gonçalves resolveu o encontro e deu a vitória ao Clube da Luz, por 2-1.
Com este resultado, a equipa de Juniores afasta-se dos lugares de despromoção e salta para o 3.º lugar do Campeonato Nacional sub-19, com 19 pontos. Para as 11H00 do próximo dia 8 de novembro está prevista a realização do Benfica-Santa Clara, no Benfica Campus, jogo relativo à 10.ª jornada.
Jogadores da equipa orientada por José Mourinho não mostraram misericórdia pelo craque que se juntou ao grupo na reta final do mercado de verão
02 Nov 2025 | 12:33 |
Está explicado o significado do festejo da equipa do Benfica no segundo golo da partida frente ao Vitória SC. A equipa encarnada ganhou, por 3-0, na visita a Guimarães, mas a celebração no tento apontado por Samuel Dahl destacou-se na partida da 10ª. jornada da Liga Portugal Betclic.
O jogo seguia com vantagem mínima para o Benfica, quando, aos 62', Samuel Dahl disparou um tiro potente para dobrar a vantagem encarnada. Vários jogadores das águias juntaram-se perto da bandeirola de canto e fizeram o mesmo movimento, como se estivessem a empurrar um objeto invisível.
Entretanto, o festejo já está explicado. Tudo se prende com uma brincadeira com Dodi Lukebakio, devido a um momento caricato que o próprio protagonizou ainda antes de rumar ao Benfica, quando alinhava na La Liga, ao serviço da formação do Sevilha.
O extremo belga estava a aquecer, quando foi pedido que fizesse um exercício com um colega de equipa. Percebeu mal a instrução, e começou a realizar o gesto sozinho, acabando por fazer uma figura parecida à que foi retratada pelos seus, agora, companheiros de balneário, no Benfica.
Tudo não passou, então, de uma brincadeira do plantel encarnado para com Dodi Lukebakio. As águias, por sua vez, cumpriram a sua missão na 10ª. jornada da Liga Portugal Betclic, com vitória por 3-0 no Vitória SC - Benfica, num terreno habitualmente complicado, e com boa disposição à mistura.
Confira, aqui, esse momento quando Lukebakio ainda estava no Sevilha:
No final do encontro, onde somou mais um triunfo, antigo técnico do Benfica abordou substituições que realizou no decorrer dos 90 minutos de jogo
02 Nov 2025 | 12:28 |
Jorge Jesus explicou no final do Al Nassr - Al Fayha as suas decisões sobre as susbtituições. Perante os jornalistas, o antigo técnico do Benfica revelou que optou por não substituir Cristiano Ronaldo, uma vez que acreditava que o português era crucial para o encontro. Sabe-se que o capitão da seleção nacional apontou o golo do triunfo ao cair do pano.
Jorge Jesus: "Há jogos em que não podemos pôr o Ronaldo a descansar. Não tens muitas soluções"
de regresso aos triunfos, depois de perder com o Al Ittihad, Jorge Jesus explicou que há partidas onde CR7 é fundamental: "Há jogos em que não podemos pôr o Ronaldo a descansar. Não tens muitas soluções. Se não jogar o Cris, tens o Camara, mas não é a mesma coisa".
Além disso, o antigo timoneiro das águias fez questão de destacar a dedicação e profissionalismo da parte do capitão do Al Nassr: "É uma diferença muito grande. E, portanto, muitas das vezes temos que sacrificar o Cris. É um grande profissional e nunca vira a cara à luta".
Jorge Jesus: "Ronaldo é um jogador que sabe quando é o momento de o fazermos descansar"
Por outro lado, Jorge Jesus fez questão de relembrar que CR7 está ciente da sua gestão física e tem sido um importante factor no seu rendimento na presente temporada: "Ronaldo é um jogador que sabe quando é o momento de o fazermos descansar".
Por fim, revelou que o português vai recarregar as baterias no próximo compromisso do Al Nassr: "Por exemplo, agora o próximo jogo que a gente jogar em casa, que é com o Goa, para a Champions, ele já vai descansar, como é óbvio".
Contente com empate? Ruben Amorim fala do Nottingham Forest - Manchester United: "No passado..."
02 Nov 2025 | 11:51
Após Real Madrid - Valencia, ex Benfica leva Xabi Alonso à loucura: "Faz tudo bem"
02 Nov 2025 | 11:47
Futebolista que 'explodiu' no Benfica com Roger Schmidt reage ao golo no PSG - Nice: "Não espero..."
02 Nov 2025 | 11:24