Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

AQUI VAMOS FINAL! BENFICA 'ATIRA' ADVERSÁRIO PARA FORA DO BARCO E SEGUE EM FRENTE NA TAÇA DE PORTUGAL

Turma encarnada disputou um lugar na última etapa da prova-rainha, saindo vencedora do duelo

Benfica segue em frente e marca presença na final da Taça de Portugal
Benfica segue em frente e marca presença na final da Taça de Portugal

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol feminino do Benfica disputou, este sábado, um lugar na final da Taça de Portugal com o Quinta dos Lombos. As encarnadas não falharam e apuraram-se para a final da prova-rainha. 

No Palácio dos Desportos Helena Sentieiro, o Glorioso entrou em campo com Keilanei Cooper, Sara Iparragirre, Isabel Quevedo, Letícia Soares e Raphaella Monteiro na formação principal. No banco de suplentes estavam: Marta Martins, Diana Baptista, Marcy Gonçalves, Artémis Afonso, Madalena Marques, Carolina Cruz e Leonor Peixinho.


Os parciais do encontro foram: 13-11 | 35-36 | 47-52 | 52-66. Com este triunfo, o Benfica não hesitou em atirar o adversário para fora da competição portuguesa e garantir a passagem à última etapa da Taça de Portugal, ao contrário do que aconteceu como voleibol masculina, na tarde deste sábado (saiba mais AQUI). 


Só no primeiro quarto é que o Clube da Luz mostrou dificuldades em garantir um maior domínio face ao Quinta dos Lombos, uma vez que nos restantes parciais do jogo da meia-final da prova-rainha é possível verificar uma superioridade demonstrada pelo Benfica que venceu em nos restantes três quartos. 

É importante referir que o Glorioso volta a entrar em campo para defrontar o BC Barcelos, no dia 30 de março, sábado, em jogo a contar para a Liga Betclic Feminina, cuja classificação é liderada por União Sportiva, com 41 pontos, enquanto o Benfica assume o segundo lugar, com 38 pontos. Este duelo fecha o calendário de março para as águias. 




Futebol

Iturralde González analisa penálti limpinho do Benfica frente ao Arouca

Experiente conhecedor da arbitragem, antigo juiz espanhol não teve dúvidas sobre os lances

Iturralde González analisa Benfica-Arouca
Iturralde González analisa Benfica-Arouca

  |

Icon Comentário0

O famoso arbitro espanhol Iturralde González, numa analisa realizada ao jornal Record, esta segunda-feira, dia 13 de maio, avaliou a penalidade cometida por de Arruabarrena a Orkun Kokçu, no Benfica-Arouca, que valeu o segundo golo do Clube da Luz no encontro.

"A terceira jogada é a mais difícil de arbitrar. É uma jogada que nunca sabes de quem é, é uma bola dividida. O guarda-redes sai ao chão para tentar parar e o jogador vai com a bola. Não sabes se o guarda-redes abalroara o avançado e não sabes se o avançado deixa as pernas em baixo para o guarda-redes o atingir", começa destacando a dificuldade da decisão.


Continua afirmando não ter dúvidas sobre a falta: "É a jogada mais complicada para um árbitro. Quando acontece esta jogada podes rezar porque não tens a certeza de que acertaste na decisão. Para mim, vendo-a, cria-me dúvidas. Para mim é penálti, pois o guarda-redes não toca na bola. Mas gostava de ter mais imagens".


Posto isto, Orkun Kokçu acabou por converter o pontapé da marca dos 11 metros, que foi assinalado pelo árbitro Fábio Melo. Este foi o segundo penálti do Benfica no encontro, depois de João Mário ter visto um defensor do Arouca cortar um cruzamento com o braço. Di María encarregou-se de converter o primeiro castigo máximo.

O Benfica acabou mesmo por golear o Arouca, despedindo-se do Estádio da Luz com uma vitória por 5-0. A 33.ª e penúltima jornada da Liga Portugal Betclic contou com golos de: Ángel Di María (25'), Orkun Kökçü (31'), Rafa Silva (42', 47') e Casper Tengstedt (77').



Futebol

Insólito! Ex Benfica José Mourinho faz parte de promessa de candidato à presidência de histórico europeu

Special One continua sem clube e poderá fazer parte de uma campanha para vencer as eleições

Mourinho pode treinar Fenerbahçe
Mourinho pode treinar Fenerbahçe

  |

Icon Comentário0

O novo candidato à presidência do Fenerbahçe, o turco Aziz Yildirim, garantiu que contratará José Mourinho caso vença as eleições dos gigantes otomanos. As declarações foram prestadas ao canal turco TRT Sport, esta segunda-feira, dia 13 de maio.

"Conheci José Mourinho pessoalmente na semana passada. Conversei por duas horas. Disse-lhe isso. O Fenerbahçe precisa de si e você também precisa do Fenerbahçe. Conversamos com muita sinceridade. Se vencermos, irei trazer Mourinho", começou por dizer Aziz Yildirim.

O candidato garante ainda que vai colocar à disposição do Special Onde a capacidade de contratar vários atletas: "José Mourinho disse-me que assistiu ao jogo Konyaspor-Fenerbahçe ao vivo. Contrataremos os jogadores que quisermos".


Posto isto, o timoneiro português foi recentemente ligado ao comando técnico do Benfica, mas rapidamente afastou essa questão. Atualmente, não existe nenhum clube bem colocado para garantir os serviços do luso, que até já admitiu assumir a Seleção de Portugal em caso de convite da Federação Portuguesa de Futebol.


Importante destacar que José Mourinho já esteve no comando técnico do Glorioso durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português já passou pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma.



Modalidades

Campeãs nacionais! Basquetebol feminino do Benfica amassa adversário e reconquista 'caneco'

Encarnadas conseguiram a dobradinha, depois de terem arrecadado também a Taça de Portugal

Campeãs nacionais! Basquetebol feminino do Benfica amassa adversário e reconquista 'caneco'
Campeãs nacionais! Basquetebol feminino do Benfica amassa adversário e reconquista 'caneco'

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol feminino do Benfica deslocou-se ao Pavilhão Desportivo Sidónio Serpa, e venceu o União Sportiva, este domingo, dia 5 de maio, no terceiro jogo da final da Liga Betclic Feminina Basquetebol, por 67-51. Os parciais do encontro, que consagrou a equipa das águias campeã nacional foram: 13-21 | 25-37 | 31-52 e 

O Benfica optou por ir a jogo com Keilanei Cooper, Marta Martins, Raphaella Monteiro, Isabela Quevedo e Letícia Soares, contando com Sara Iparragirre, Diana Baptista, Marcy Gonçalves, Artémis Afonso, Madalena Marques, Magda Silva e Carolina Cruz no banco de suplentes. 

Já o União Sportiva apostou em Ligita Tamutyté, Monique Pereira, Luana Serranho, Eva Carregosa e Audrey Warren na formação inicial, deixando no banco Katherine Andersen, Carlota Cymbron, Marta Vargas, Susana Carvalheira, Sofia Ferreira e Mariana Pereira


Depois de ter vencido o primeiro encontro do playoff e de ter perdido no segundo duelo, o Benfica foi a equipa que melhor entrou em campo. Os primeiros 20 minutos viram o melhor período encarnado na partida, conseguindo levar uma vantagem de 12 pontos para intervalo. 


Vindas dos balneários, as águias não tiraram o pé do acelerador, construindo aquela que seria uma final pintada de vermelho e branco. Depois de ter vencido o terceiro período, por 52-31, o Benfica deu a machadada final no resultado, vencendo por 67-51. 

No que respeita ao palmarés da equipa de basquetebol feminino, o Benfica conta agora com 17 título no total: 3 Liga Feminina Basquetebol, 3 Taça da de Portugal Feminino Basquetebol, 1 I Divisão Feminina Basquetebol, 2 Supertaça Feminina Basquetebol, 3 III Divisão Feminina Basquetebol, 2 Taça da Federação Basquetebol Feminino e 3 Taça Vitor Hugo Basquetebol.  



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Más notícias! Dupla do Benfica não vai voltar a jogar esta temporada
Futebol

Más notícias! Dupla do Benfica não vai voltar a jogar esta temporada

 

Icon Comentário0
Como assim? Artur Soares Dias deixa Benfica e Liga Portugal para arbitrar final europeia
Futebol

Como assim? Artur Soares Dias deixa Benfica e Liga Portugal para arbitrar final europeia

 

Icon Comentário0
Resumo do Benfica 4-1 Rio Ave
Futebol

Resumo do Benfica 4-1 Rio Ave

 

Icon Comentário0