Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ARREPIANTE: ADEPTOS DO BENFICA DÃO LIÇÃO AOS RIVAIS COM GESTO QUE ESTÁ A TOCAR O MUNDO DO FUTEBOL (COM VÍDEO)

Águias venceram a Juventus

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Benfica venceu a Juventus, na passada terça-feira, no Estádio da Luz, por 4-3, e, depois dos festejos, os adeptos encarnados mostraram da raça que são feitos, com um gesto que está a sensibilizar o mundo do futebol. 



https://twitter.com/tiagosalvado93/status/1585209782738518017?s=61&t=wWHJJaRGel8eEU47EyF66w


O Glorioso 1904 sabe que um jovem aficionado ao emblema italiano passou uma grande parte da partida a interagir com os Benfiquistas, que no final da partida se prontificaram a trocar de cachecóis com o adepto. O italiano saiu do Inferno da Luz com cerca de cinco peças alusivas ao Manto Sagrado, tendo ‘dado à troca’ um cachecol com o símbolo original da Vecchia Signoria. 

A partida dos encarnados com a equipa de Turim ficou marcada pelo Fairplay exercido nas bancadas, mas também dentro de campo.

Fotografia de Benfica


Futebol

André Villas-Boas muito perto de 'roubar' a Rui Costa alvo do Benfica para a lateral-esquerda

Presidente dos dragões olha para o atleta como uma opção muito válida

Porto perto de garantir Juan Miranda
Porto perto de garantir Juan Miranda

  |

Icon Comentário0

O Porto está muito perto de garantir o lateral-espanhol Juan Miranda, segundo avançou o jornalista especialista no mercado de transferências Rudy Galetti, na passada terça-feira, dia 11 de junho. Posto isto, o defesa do Real Bétis também já foi muito perseguido pelo Benfica e pelo Sporting.

Juan Miranda termina o seu contrato com o Bétis no final deste mês de junho, ficando livre para assinar por quem quiser, desde que atinjam as suas exigências. É neste sentido que surge o Porto, depois do Benfica e do Sporting terem-se afastado do interesse pelo defesa-esquerdo.


A preferência do espanhol será mesmo o Porto, também garantiu Rudy Galetti, vendo na equipa de Vítor Bruno uma excelente oportunidade para brilhar. Todavia, o Bétis ainda não desistiu completamente da renovação de contrato com o defesa.


Na temporada 2023/24, ao serviço do Betis, Juan Mirandaatualmente avaliado em 9 milhões de euros – levou 32 encontros: 25 no Campeonato Nacional, três na Liga Europa, dois na Conference League e dois na Taça de Espanha. Ao todo, nos 2.350 minutos que disputou, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências.

Juan Miranda chegou ao Betis em 2020/21, oriundo por empréstimo do Barcelona, tendo, posteriormente, assinado a título definitivo pelo emblema espanhol, com o qual termina contrato no final da presente temporada.


Futebol

Ex dirigente do Benfica aponta o dedo a Rui Costa sobre problemas com Luís Mendes

Intervenção do presidente encarnado é exigida rapidamente

Braz Frade pede intervenção rápida de Rui Costa
Braz Frade pede intervenção rápida de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

O antigo vice-presidente do Benfica, João Braz Frade, pediu a rápida intervenção de Rui Costa sobre o caso de Luís Mendes, que está de saída do Glorioso. Em declarações ao jornal Record, na passada terça-feira, dia 11 de junho, o ex dirigente encarnado referiu que o presidente encarnado tem de intervir em breve.

"A haver problemas, com a gravidade que é descrita na notícia, exige intervenção imediata do presidente e da Direção no sentido de o resolver rapidamente", começou por dizer Braz Frade, que foi vice-presidente do Benfica de 1997 a 1998 e de 2006 a 2009.


"Lamento que, a haver conflito, que desconhecia, algum dos intervenientes tenham passado a informação para fora do clube. Ainda por cima, tratando-se de uma sociedade cotada, isto não devia acontecer", terminou o antigo dirigente do Clube da Luz.


Posto isto, a razão para a iminente saída de Luís Mendes prende-se na má relação com vários membros da direção do Glorioso. Nomes como Fernando Tavares, Jaime Antunes e Fonseca Santos são responsáveis por complicações com o braço-direito de Rui Costa, especialmente após uma reunião da SAD na última semana.

Antes da rutura com o Benfica, Luís Mendes ocupava cargos de Comercial e Marketing Financeiro, HPD, Infraestruturas, Jurídico, Recursos Humanos, Segurança, Tecnologias e Sistemas de Informação, além de ser a principal cara na defesa do Benfica pela Centralização dos Direitos Televisivos da Liga Portugal.


Futebol

Ex médio do Benfica aponta 'solução' e aborda 'revolta' dos adeptos: "Em excesso não..."

Antigo craque das águias defendeu, ainda, a continuidade de Roger Schmidt no comando técnico do Clube da Luz

Ex Benfica fala sobre contestação dos adeptos após época fracassada
Ex Benfica fala sobre contestação dos adeptos após época fracassada

  |

Icon Comentário0

Após o fim da época, que ficou marcada pela ausência de títulos no Benfica, o antigo médio dos encarnados, Chiquinho, fez um balanço da prestação da turma de Roger Schmidt e ainda abordou a contestação dos adeptos. 

"Há temporadas que não correm como esperado. Estive lá nos primeiros seis meses e queríamos muito que as coisas corressem bem, até começámos da melhor forma, com a conquista da Supertaça, mas por um motivo ou outro as coisas não saíram da melhor maneira. Todas as épocas são importantes para refletirmos", começou por referir, em declarações à Sport TV. 


"Quando se ganha não está tudo mal, e quando se perde não se pode ver só a parte má. Acredito que a equipa aprendeu muito com esta época perdida, é nestes momentos que é preciso dar a volta por cima. É trabalhar em cima dos erros para fazer uma grande temporada agora", acrescentou, ainda, o atual jogador do Olympiacos, da Grécia. 


Quanto à 'revolta' dos adeptos, que se fizeram ouvir no exterior do reduto do Rio Ave no final do empate do Benfica, na sexta-feira, dia 17 de maio, Chiquinho voltou a reforçar a união como a solução. "Quando se trata de um clube como o Benfica, quando não ganhas as criticas não são só para o treinador, até para a direção são. Não há margem para erros. Quando as críticas já passam por atirar garrafas ou chamar nomes… toda a gente está sujeita à crítica, e é importante, mas em excesso não faz bem ao clube", refletiu. 

"O Benfica é muito grande e tem muita gente a falar dele. É importante estarem todos juntos. Já há muita gente para desestabilizar", completou o antigo médio do Glorioso, que fez parte do plantel que conquistou o 38.º título nacional sob comando técnico de Roger Schmidt, na época transata. 


Importa referir que o jogador português defendeu, ainda, a continuidade do treinador alemão no 'leme' do Clube da Luz, apesar da contestação dos adeptos que apontam a 'mira' a Roger Schmidt (confira mais AQUI). 

Nesta temporada, Chiquinho - avaliado em 4 milhões de euros - alinhou em 17 partidas pelos encarnados em 2023/24, somando somente 349 minutos em campo e realizando uma assistência. Desde a sua mudança para o Olympiacos fez 22 jogos, 1.689 minutos, onde marcou dois golos e fez duas assistências.

De Manto Sagrado vestido, Chiquinho realizou 126 jogos, onde marcou nove golos e registou nove assistências. O médio esteve nas águias entre os anos de 2019 e 2024, onde venceu uma Liga Portuguesas e duas Supertaças Cândido de Oliveira.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Luís Mendes mantém a sua palavra sobre saída do Benfica
Futebol

Luís Mendes mantém a sua palavra sobre saída do Benfica

 

Icon Comentário0
Alexander Bah sem tento na língua sobre jogador do Sporting: "O meu coração do Benfica..."
Futebol

Alexander Bah sem tento na língua sobre jogador do Sporting: "O meu coração do Benfica..."

 

Icon Comentário0
Jovem do Benfica deixa dica a Schmidt sobre a sua evolução: "Sinto que cresci em todos os aspetos"
Futebol

Jovem do Benfica deixa dica a Schmidt sobre a sua evolução: "Sinto que cresci em todos os aspetos"

 

Icon Comentário0