Futebol
Regressos e "Benfica a precisar de pontos"; Tudo o que disse Mourinho na antevisão ao Santa Clara
12 Fev 2026 | 11:12
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
15 Mai 2024 | 20:47 |
Os tubarões europeus continuam a navegar pelo Benfica e João Neves volta a ser a grande estrela. O titular do Benfica soma mais um interessado: o Arsenal juntou-se à corrida pelo médio encarnado.
Segundo informa o portal britânico TBR Football, esta quarta-feira, além do Manchester United, também o Arsenal está de olho no médio formado no Seixal, estando mesmo a tirar notas do seu rendimento. Contudo, os gunners têm mais opções na agenda sem ser o futebolista do Benfica.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o Arsenal continua a ter Martín Zubimendi, atleta da Real Sociedad, como alvo prioritário. Assim sendo, João Neves surge como segunda escolha, caso o clube de Mikel Arteta não consiga fechar negócio com os espanhóis.
Recorde-se que, Rui Costa não pretende ver sair o médio, estando a ponderar aumentar a cláusula de rescisão de João Neves para os 150 milhões de euros.
João Neves - avaliado em 45 milhões de euros - já foi aposta em 54 encontros, onde marcou três golos e assistiu numa única ocasião, sendo peça-chave no meio-campo dos encarnados e um dos atletas mais utilizados por Roger Schmidt, esta temporada. O médio totalizou 4.214 minutos nos embates disputados entre a Liga dos Campeões, Liga Europa, Campeonato Nacional, Taça de Portugal, Supertaça e Taça da Liga.
O médio formado no Seixal, na época passada, subiu à formação principal, na segunda metade do ano desportivo, alinhando em 20 encontros, somando um tento e servindo os colegas numa ocasião. Pelas camadas jovens do Benfica, o craque foi vencedor da UEFA Youth League e da Taça Intercontinental sub-20.
Ao todo, ao serviço do Benfica, João Neves conta com 85 partidas de águia ao peito, que contribuiu para o registo de 90 jogos ao todo na sua carreira, tendo somado quatro golos e, ainda, três assistências. É de recordar que, antes de reforçar os encarnados, o médio esteve ao serviço do CB Albufeira.
De modo a mostrar a 'vontade' face ao encontro de sexta-feira, que contará para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, Clube foi criativo nas redes sociais
12 Fev 2026 | 12:29 |
O Benfica partilhou esta quarta-feira nas redes sociais, uma imagem inspirada na atuação do artista porto-riquenho Bad Bunny no Super Bowl LX, com o objetivo de promover o jogo com o Santa Clara. A publicação recuperou um momento da atuação do artista no maior evento desportivo norte-americano e adaptou-o à antecipação do duelo da 22.ª jornada da Liga.
"Nós compreendemos, @sanbenito [Bad Bunny]. Está tudo a pensar no mesmo!", diz a legenda, com uma imagem do artista a segurar uma bola de futebol americano na parte final da sua atuação, num momento em que apela à unidade e defende a diversidade do continente americano.
A atuação de Bad Bunny no Super Bowl, curiosamente realizada na cidade de Santa Clara, na Califórnia, foi o centro do evento de intervalo da final da NFL no dia 8 de fevereiro. O espetáculo contou com a participação de várias figuras e celebrou elementos culturais do artista e convidados, sendo amplamente comentado nas redes sociais e na imprensa internacional.
De volta ao panorama encarnado, recorde-se que o Benfica conta com alguns regressos no plantel. O Clube voltou esta quarta-feira ao trabalho no Seixal, dando continuidade à preparação da deslocação aos Açores. A sessão ficou assinalada pelos regressos de Alexander Bah e Richard Ríos.
O emblema encarnado entra em campo dia 13 de fevereiro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Petit jogar-se-á às 18h30, no Estádio de São Miguel, nos Açores.
Confira a publicação feita pelo Clube:
Chamada do jogador de 22 anos à pré-seleção, de Luis de la Fuente, acontece também devido a problemas físicos de outros candidatos à posição
12 Fev 2026 | 12:14 |
Álvaro Carreras foi incluído na lista preliminar de convocados da seleção espanhola para o Mundial de 2026. A presença do antigo jogador do Benfica na lista alargada surge num momento em que a equipa técnica de Luis de la Fuente está a preparar o grupo para a competição que terá lugar em junho.
A chamada à pré-seleção acontece também devido a problemas físicos de outros candidatos à posição, nomeadamente a lesão de Marc Cucurella, que obrigou a Federação a ponderar alternativas no setor defensivo. O contexto abriu ainda mais espaço para o nome do lateral do Real Madrid na lista provisória de 40 a 50 jogadores em avaliação.
O ala - que brilhou no último jogo - já tinha sido observado em listas anteriores da seleção espanhola, sendo considerado uma opção a ter em conta para reforçar o lado esquerdo da defesa. A inclusão na pré-lista não garante um lugar definitivo no plantel final, mas coloca o atleta entre os principais candidatos à convocatória.
A Espanha foi colocada no Grupo H, onde irá enfrentar Cabo Verde, Arábia Saudita e Uruguai. As partidas deste serão disputadas entre os dias 15 e 26 de junho de 2026, com a seleção espanhola a começar a sua campanha frente aos 'Tubarões Azuis'.
Álvaro Carreras - avaliado em 60 milhões de euros - representou o Benfica durante duas temporadas desportivas: 2023/2024 e 2024/2025. Ao todo participou de 68 jogos oficiais, marcou cinco golos e assistiu outras cinco vezes. Ajudou as águias a conquistar a Taça da Liga na época passada.
Apesar de não ter correspondido totalmente às expetativas no Benfica, futebolista continua a gerar retorno financeiro para as águias
12 Fev 2026 | 12:14 |
Apesar de não ter correspondido totalmente às expetativas no Benfica, Everton Cebolinha continua a gerar retorno financeiro para as águias. O extremo brasileiro rendeu recentemente mais 1,5 milhões de euros ao Clube da Luz, ao cumprir a cláusula que previa um pagamento adicional caso permanecesse no Flamengo até ao final de dezembro de 2025.
O jogador de 29 anos chegou às águias em 2020/21 e permaneceu duas temporadas, período em que realizou 95 jogos, com 15 golos e 17 assistências. Registos que ficaram abaixo do que havia produzido no Brasil antes da transferência, onde somou 42 golos e 16 assistências nas duas épocas e meia anteriores à mudança para a Lisboa.
O internacional brasileiro foi o segundo reforço mais caro do mercado de 2020, numa janela marcada pelo regresso de Jorge Jesus e por um investimento global superior a 100 milhões de euros. Na altura da venda ao Flamengo, o Benfica comunicou à CMVM que ficava com 10% dos direitos económicos do jogador, percentagem que entretanto deixou de deter.
Com contrato válido até ao final deste ano, começa a falar-se no Brasil numa possível renovação, numa fase em que o jogador atravessa um bom momento de forma, nomeadamente no último encontro. Uma eventual extensão do vínculo permitirá ao 'Mengão' proteger o investimento de 16 milhões de euros fixos pagos ao Benfica, aos quais acresceram três milhões em bónus.
Na nova época desportiva de 2026, com a camisola do Flamengo, Everton Cebolinha - avaliado em 7 milhões de euros - esteve presente em sete ocasiões: três no Campeonato Carioca, três no Brasileirão e um na Supercopa do Brasil. Ao todo, o extremo soma 306 minutos em campo, onde já soma três golos e uma assistência.