Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Arthur Cabral e David Neres 'despachados'? Dupla do Benfica já tem futuro traçado

Encarnados não viajaram com a equipa para Vila Nova de Famalicão, no passado domingo

Arthur Cabral e David Neres podem ser  'despachados' do Benfica
Arthur Cabral e David Neres podem ser 'despachados' do Benfica

  |

Icon Comentário0

O futuro de David Neres e Arthur Cabral não vai passar pelo Benfica. A notícia é avançada, esta segunda-feira, 12 de agosto, pelo jornal Record, que garante que a dupla brasileira, que não viajou para Famalicão, não faz parte do leque de opções de Roger Schmidt. 


De acordo com a mesma fonte, Arthur Cabral e David Neres estão fora dos planos de Roger Schmidt para atacar a temporada 2024/25, que começou com o pé esquerdo para as águias (que perderam 2-0 frente ao Famalicão). O técnico acabou por abordar os dois dossiês na conferência de imprensa, garantindo que o extremo brasileiro "quer sair" do Clube da Luz.


Vale destacar que, tal como tem sido noticiado, caso Arthur Cabral saia mesmo do Benfica neste mercado de verão, é muito provável que Rui Costa volte a abrir os cordões à bolsa por um novo ponta-de-lança, uma vez que Schmidt apenas conta com Marcos Leonardo e Vangelis Pavlidis no plantel.


Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Arthur Cabral – atualmente avaliado em 14 milhões de euros – realizou 43 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.962 minutos que disputou, o brasileiro apontou 11 golos e fez três assistências.

Na temporada 23/24, David Neres – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – realizou 35 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 1.832 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional brasileiro marcou cinco golos e fez 10 assistências.



Futebol

Renato Sanches lesionado no Benfica? "Que ninguém diga que foi apanhado de surpresa"

Médio dos encarnados vai ficar afastado dos relvados por, pelo menos, três semanas, falhando vários compromissos importantes das águias

Renato Sanches lesionou-se e vai falhar próximas partidas do Benfica e há quem chame a atenção de que esta situação não é novidade para os encarnados
Renato Sanches lesionou-se e vai falhar próximas partidas do Benfica e há quem chame a atenção de que esta situação não é novidade para os encarnados

  |

Icon Comentário0

Renato Sanches lesionou-se na preparação da receção do Benfica ao Santa Clara, agendada para o próximo sábado, às 20h30. Na opinião de José Manuel Delgado, a lesão do internacional português não é surpresa para ninguém, mas surge numa altura muito pouca oportuna.


"Notícia de uma nova lesão de Renato Sanches não podia ter caído em pior altura para o Benfica"


“Da mesma forma que não havia quem não soubesse que Julian Draxler, Juan Bernat e Renato Sanches eram excelentes jogadores, também não havia quem não soubesse que, em circunstâncias normais, estariam para lá das possibilidades financeiras do Benfica, e toda a gente sabia que só aterraram na Luz porque padeciam de limitações físicas que os tornavam em riscos que o Paris-Saint-Germain não queria correr, preferindo emprestá-los a preço de saldo”, começa por referir José Manuel Delgado.


“Como não há duas sem três, o Clube da Luz resolveu aceitar o empréstimo de Renato Sanches, na esperança de que o adágio «o bom filho à casa torna» falasse mais alto que as lesões que têm vindo a martirizar o campeão europeu por Portugal em 2016, de há vários anos a esta parte, impedindo-o de levar até onde podia o extraordinário potencial que toda a gente lhe reconhecia”, considera o jornalista do jornal ‘A Bola’.

A notícia de uma nova lesão de Renato Sanches, que irá mantê-lo em doca seca por algumas semanas, sendo sempre negativa para o jogador, não podia ter caído em pior altura para o Benfica, que procura criar em torno do regresso de Bruno Lage (que é como quem diz, simultaneamente, do despedimento de Roger Schmidt), uma vaga de fundo que afaste o clima de crispação em que o clube tem vivido”, afirma José Manuel Delgado.


Mais uma razão para tornar importante o jogo de sábado com o Santa Clara, e a partida da quinta-feira seguinte, em Belgrado, 48 horas antes de uma Assembleia Geral que terá o ambiente muito temperado pelos resultados destes dois jogos”, atira o jornalista.

Sendo certo que nunca há lesões oportunas, esta, de Renato Sanches, afigura-se particularmente inoportuna pelo ‘anticlimax’ que cria. Mas que ninguém diga que foi apanhado de surpresa”, finaliza José Manuel Delgado.


Futebol

Internacional que tinha como objetivo ser reforço do Benfica perto de ser colega de Osimhen

Empresário do atleta chegou mesmo a afirmar que objetivo passava por regressar a Portugal, mas, até ao momento, negócio não se concretizou

Victor Osimhen pode vir a ter como colega atleta que tinha como desejo regresar ao Benfica: Galatasaray de olho em internacional português
Victor Osimhen pode vir a ter como colega atleta que tinha como desejo regresar ao Benfica: Galatasaray de olho em internacional português

  |

Icon Comentário0

Mário Rui está na mira do Galatasaray neste último dia do mercado de transferências na Turquia. De acordo com informações avançadas pela imprensa turca, o internacional português em 12 ocasiões é um dos alvos do emblema de Victor Osimhen, que está também de olho em Zalewski, da Roma.


Lembrar que, no mercado de transferências de verão, Mário Rui foi, por várias vezes, apontado ao Benfica, sendo que o seu empresário chegou mesmo a assumir que o internacional português tinha como objetivo regressar a Portugal, algo que, até ao momento, não foi possível. Com contrato até junho de 2026, o ala esquerdo está for das contas de Antonio Conte no Nápoles e procura uma solução para dar continuidade à sua carreira.


“O Mário Rui, ao fim de sete anos, sente necessidade de regressar a Portugal. Todos nós o ajudaremos se houver uma oportunidade. Se não houver, ele fica para lutar pelo Nápoles e tem mais dois anos de contrato”, atirou Mario Giuffredi, empresário do lateral esquerdo, revelando o desejo do internacional português em 12 ocasiões, não tendo marcado qualquer golos.


Na temporada passada, ao serviço do Nápoles, Mário Ruiavaliado em 3,5 milhões de euros – alinhou em 28 encontros, onde protagonizou duas assistências. É de referir que o internacional por Portugal cumpriu a sétima época consecutiva com a camisola do Nápoles (227 partidas, três golos e 23 assistências).

No Benfica, em 2008/2009, Mário Rui vestiu o Manto Sagrado nos sub-19, tendo somado um total de 23 encontros, sem contabilizar qualquer golo. Já no Sporting, o ala cumpriu seis épocas na formação dos leões, entre 2002 e 2008.



Futebol

Atleta que custou uma fortuna ao Benfica esteve de saída, mas, afinal, vai continuar na Luz

Jogador irá permanecer no plantel dos encarnados e tentar convencer os adeptos das águias

Jogador que obrigou Benfica a um investimento avultado estave de saída do Clube da Luz, mas vai continuar a vestir o Manto Sagrado
Jogador que obrigou Benfica a um investimento avultado estave de saída do Clube da Luz, mas vai continuar a vestir o Manto Sagrado

  |

Icon Comentário0

Arthur Cabral vai, afinal, continuar no Benfica. Depois de ter estado com pé e meio fora do Clube da Luz, o avançado brasileiro irá manter-se nos encarnados e formar, em conjunto com Palvidis e Amdouni, o trio de opções para a frente de ataque das águias, que ainda não têm treinador. Reveja todas as movimentações do Benfica no último dia do defeso.


Neste mercado de transferências, Arthur Cabral foi apontado a diversos emblemas, nomeadamente ao Brentford e ao Corinthians. O brasileiro também suscitou o interesse de alguns clubes sauditas, mas recusou rumar à Arábia.


Desta forma, Arthur Cabral, que ainda não conseguiu convencer os adeptos do Benfica, fica à espera de saber qual o técnico que irá ter de convencer por um lugar a titular nos encarnados. Bruno Lage está, ao dia de hoje, na pole position para assumir o comando técnico dos encarnados.


Na presente época, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - avaliado em 14 milhões de euros - conta com 2 encontros, tendo somado 17 minutos, no total. Em 2023/24, o brasileiro realizou 43 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.962 minutos que disputou, o avançado apontou 11 golos e fez três assistências.

Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Após confusão das grandes, reforço do Benfica está pronto para ir (finalmente) a jogo
Futebol

Após confusão das grandes, reforço do Benfica está pronto para ir (finalmente) a jogo

 

Icon Comentário0
Mauro Xavier aponta dedo a Rui Costa e pede revolução no Benfica: "O que há a fazer não é popular, mas…"
Futebol

Mauro Xavier aponta dedo a Rui Costa e pede revolução no Benfica: "O que há a fazer não é popular, mas…"

 

Icon Comentário0
Lesão de Renato Sanches 'obriga' Bruno Lage a repetir escolhas de Roger Schmidt no Benfica – Santa Clara
Futebol

Lesão de Renato Sanches 'obriga' Bruno Lage a repetir escolhas de Roger Schmidt no Benfica – Santa Clara

 

Icon Comentário0