Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirVoleibol
|
0Fotografia de Benfica
Dirigentes do Clube da Luz, com Rui Costa à cabeça, estão bem impressionados, porém o prolongamento do vínculo só acontecerá mediante um requisito
|
0Cansu Çetin está a agradar os responsáveis do Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta dos planos da estrutura encarnada para a atleta, que reforçou a equipa de voleibol feminina, no passado mercado de verão.
De acordo com informações recolhidas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, a camisola 7 das águias terá impressionado os dirigentes do Clube da Luz, incluindo o treinador da formação de voleibol, Rui Moreira. Posto isto, sabe o nosso Jornal que, a atleta turca é vista como uma mais valia para o plantel, pelo que os encarnados não pretendem perdê-la tão cedo.
Com contrato válido até 2025, Çetin poderá ter à vista uma renovação do vínculo, no final da temporada. No entanto, segundo apurou o Glorioso 1904, o prolongamento do vínculo estará, claramente, dependente da continuidade do bom rendimento da internacional pela Turquia.
Recorde-se que, a zona 4, em agosto do presente ano civil, não escondeu a felicidade por envergar o Manto Sagrado, chegando ao Benfica oriunda do Fenerbahçe. "Ao ver todos estes troféus, fico com imensa vontade de adicionar mais taças a este clube e presentear estes maravilhosos adeptos. Este clube histórico merece o melhor. Quando vejo as instalações e tudo o que engloba, não consigo descrever o sentimento", disse a voleibolista de 31 anos.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Cansu Çetin - que conta com passagens pelo Fenerbahçe, Besiktas, Vakifbank e Galatasaray - marcou presença em 17 embates: quatro na CEV Challenge Cup Women, 12 no Campeonato Nacional e ainda um na Supertaça. Neste momento a zona 4 soma uns impressionantes 140 pontos, dando excelente conta de si.
Recorde bons momentos da atleta:
Pupilos de Marcel Matz foram a jogo este sábado, 21 de dezembro, acabando por somar um novo triunfo na prova
|
0A equipa de voleibol do Benfica foi a jogo, este sábado, 21 de dezembro, para medir forças com o Ala Nun´Álvares. Os encarnados, que vinham de uma vitória na Europa, acabaram por triunfar, vencendo por 3-0, o encontro da 13.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
Os parciais do encontro foram os seguintes: 25 - 19 | 25-17 e 25-17.
Para este duelo, Marcel Matz optou por lançar Tiago Violas, Japa, Peter Wohlfahrtstätter, Pablo Natan, Pearson Eshenko, Felipe Banderó e Ivo Casas (L). Já Nivaldo Gomez, Matheus Alejandro, Francisco Leitão, Eduardo Brito, Tomás Natário Teixeira, Michal Godlewski e Bernardo Silva (L) começaram a partida no banco dos encarnados.
Já o Ala Nun´Álvares foi a jogo com Mateus Rodrigues, Allan Guimarães, João Francisco, Juan Mangini, Diogo Gonçalves, Lucas Honorato e Tiago Dias (L) de início. Tomás Correia, Henrique Silva, Francisco Amorim, Guilherme Silva, Gonçalo Marques (L), Francisco Mendes e Phelipe Martins ficaram de início no banco da equipa.
Vindos de uma vitória na despedida europeia, o Benfica não encontrou dificuldades no primeiro parcial. A turma de Marcel Matz acabou por vencer por 25-19. No segundo set, as águias não tiraram o pé do acelerador e fecharam em 25-17.
No derradeiro set, as águias não vacilaram e acabaram por mostrar a sua superioridade. O conjunto encarnado acabaria por vencer o parcial por 25-16, conquistando a vitória por 3-0.
No que toca à classificação, a turma de Marcel Matz 'salta' para a primeira posição com 35 pontos, ultrapassando o Sporting que tem 34, embora ainda não tenho disputado esta jornada.
Depois deste triunfo, a equipa de voleibol do Benfica volta a jogo para medir forças com a Académica de São Mamede. O encontro relativo à jornada 14 do Campeonato Nacional está agendado o dia 4 de janeiro, às 17h00, no Pavilhão Nº 2 da Luz.
Pupilos de Marcel Matz foram a jogo esta quinta-feira, 19 de dezembro, no reduto adversário, caindo de pé na prova europeia
|
0A equipa de voleibol do Benfica foi a jogo, esta quinta-feira, 19 de dezembro, para medir forças com o Trentino. Os encarnados, que vinham de uma vitória, acabaram por triunfar, vencendo por 3-2, na segunda mão dos 16 avos de final da CEV Cup. No entanto, a vitória não foi suficiente para continuar na prova.
No que à partida diz respeito, as águias queriam dar continuidade aos bons resultados, mas entraram com o pé esquerdo no encontro, perdendo por 25-22 no primeiro e segundo sets. No entanto, os pupilos de Marcel Matz recusaram-se a deitar a toalha ao chão no reduto adversário, levando mesmo a partida para a negra. No terceiro e no quarto parciais, os encarnados triunfaram por 25-20 e 25-28, sendo que o último set acabou também por cair para as águias, que venceram por 15-13.
Apear deste triunfo, o Benfica acaba por dizer adeus à Europa, uma vez que no agregado da eliminatória, o Trentino acabou por vencer por 5-3. No Campeonato Nacional a história é outra e os encarnados ocupam a segunda posição, com 32 pontos, estando apenas atrás do Sporting, com 34 pontos.
Importa destacar que, Marcel Matz na antevisão da partida desta noite acabou por destacar a importância de um triunfo, que apesar de ter acontecido não garantiu a passagem à próxima fase. "É um jogo difícil, mas temos sempre a confiança de tentar fazer o melhor e, se suficiente, ganhar o jogo. É um jogo difícil, mas temos sempre a confiança de tentar fazer o melhor e, se suficiente, ganhar o jogo", disse o treinador das águias.
Marcel Matz - Temos sempre a confiança de tentar fazer o melhor
Agora, o voleibol do Benfica volta à quadra para medir forças com o Ala Nun´Álvares. O duelo, que será disputado no Pavilhão Nº 2 da Luz, está agendado para o próximo sábado, 21 de dezembro, pelas 17h00. O encontro vai valer para a jornada 13 da fase regular da Liga Una Seguros.