Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ASSIM É QUE É! BENFICA REGRESSA ÀS VITÓRIAS EM GRANDE ESTILO E NÃO CEDE EM CASA

Glorioso reforça posição no Campeonato Nacional com novo triunfo

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa B do Benfica entrou em campo, no final da tarde deste sábado, para receber o Lank Vilaverdense, no centro de treinos do Glorioso. A equipa orientada por Nélson Veríssimo venceu por 2-0, regressando às vitórias para o Campeonato Nacional. 

O técnico português promoveu a mudanças no onze inicial, indo a jogo com André Gomes, Diogo Spencer, Gustavo Marques, Adrian Bajrami, Rafael Rodrigues, Diogo Prioste, Nuno Félix, Hugo Félix, Pedro Santos, Henrique Pereira e Gustavo Varela. 

No banco de suplentes, Nélson Veríssimo tinha Pedro Souza, João Tomé, que havia sido titular no jogo anterior, assim como Lenny Lacroix, Zan Jevsenak, Rafael Luís, João Rego, Gerson Sousa, José Marques e Cauê Santos, que 'sentou' para estreia de Gustavo Varela no onze. 


Os lances de potenciais chances de golo foram vários para o Glorioso, no entanto, apenas uma deu, efetivamente, o tento que inaugurou o marcador. Por intermédio de uma bonita jogada, Rafael Rodrigues fez 'gosto ao pé' e apontou o primeiro golo da partida, aos 23 minutos. As formações recolheram ao balneário com o 1-0 no marcador. 


Já, no segundo tempo, graças a uma grande penalidade, Nuno Félix ampliou a vantagem, nos minutos iniciais, e o Lank Vilaverdense chegou a 'ameaçar' a baliza das águias, segundos depois, com um contra-ataque e valeu uma saída de estrela de André Gomes que afastou o perigo da grande área. 

Com esta vitória, o Glorioso regressa aos triunfos, depois de ter perdido com o Torreense na ronda anterior, e garante mais três pontos, reforçando o 10.º lugar na classificação. Vale recordar que a turma de Nélson Veríssimo volta a entrar em campo no dia 2 de março com a deslocação ao reduto do Feirense. 



Futebol

Ukra responde à letra aos assobios dos adeptos do Benfica: "meu passado como jogador"

Atleta despediu-se dos relvados no encontro frente às águias, na passada sexta-feira, dia 17 de maio

Mensagem de Ukra para os adeptos do Benfica
Mensagem de Ukra para os adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

A carreira de Ukra chegou ao fim na passada sexta-feira, dia 17 de maio, no empate a uma bola entre o Rio Ave e o Benfica. O atleta foi substituído ao minuto 17 e teve direito a guarda de honra em Vila do Conde, sendo que ambas as equipas juntaram-se ao jogador. Contudo, vários adeptos encarnados assobiaram fortemente o momento, levando Ukra a responder através das suas redes sociais.

"Dizer aos adeptos do Benfica que se manifestaram de forma menos positiva no momento em que falava para as pessoas no estádio... que não há ressentimento algum da minha parte e que isto faz parte do futebol", começou por escrever no seu Instagram, através de um story.


"Aproveito para dizer que, independentemente do meu passado como jogador, sempre fui muito bem tratado pelas pessoas que fazem parte da estrutura do Benfica e pela grande maioria dos seus adeptos, fosse no Estádio da Luz ou no estádio onde estivesse a jogar. Algumas das quais tenho uma ligação de amizade", terminou o internacional português por uma ocasião.


É de recordar que Ukra tem passado como jogador do Porto, onde esteve na temporada 2010/2011, além de ter passado por vários escalões de formação dos azuis e brancos. Na única época nos dragões venceu a Liga Portuguesa, a Taça de Portugal, a Supertaça Cândido Oliveira e a Liga Europa.

Nesta temporada, Ukra - avaliado em 100 mil euros - alinhou em sete partidas: seis na Liga Portuguesa e um na Taça da Liga, totalizando 91 minutos. A última época de Ukra enquanto profissional de futebol não contou com nenhum golo ou assistência do atleta.



Futebol

Pep Guardiola pode abandonar ex Benfica Bernardo Silva e Rúben Dias no Manchester City

Caminhada do técnico espanhol em Inglaterra pode estar próxima do fim

Guardiola pode estar de saída do Manchester City
Guardiola pode estar de saída do Manchester City

  |

Icon Comentário0

Depois de oito temporadas como treinador do Manchester City, Pep Guardiola poderá estar de saída dos atuais campeões ingleses, segundo avançou o jornal The Athletic, na passada sexta-feira, dia 17 de maio. O meio de comunicação inglês garante que a saída do espanhol pode acontecer na temporada 2025/2026.

O rumor está a espalhar-se dentro dos cityzens, onde atuam os ex Benfica Bernardo Silva e Rúben Dias, além de Ederson Moraes. Após o anuncio de Jurgen Kloop sobre a sua saída do Liverpool no fim desta época, Guardiola poderá mesmo abandonar a equipa onde já conquistou todos os troféus possíveis.


Todavia, nada está assegurado e a saída do espanhol é somente um rumor. Mesmo assim, já existem nomes a ser associados ao Manchester City, com destaque para o treinador do Arsenal Mikel Arteta. Xabi Alonso (Bayer Leverkusen), Roberto De Zerbi (Brighton & Hove Albion) e Miguel Ángel (Girona) são outros técnicos referenciados.


Esta temporada, Bernardo Silva - avaliado em 80 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - tem sido aposta regular de Pep Guardiola, somando 47 encontros nas pernas ao serviço dos cityzens, onde marcou 12 golos e efetuou oito assistências. Na temporada passada, o atleta realizou 55 jogos, onde somou sete tentos e seis passes para golo.

Rúben Dias - avaliado em 80 milhões de euros - cumpre a quarta temporada ao serviço do Manchester City, registando a presença em 44 encontros, na presente época, onde fez uma assistência. Na temporada transata, o antigo craque do Benfica, alinhou em 43 partidas, onde até apontou um golo, sem contabilizar qualquer assistência.




Futebol

Com duplo bis, Benfica B não deixa auto golo estragar pintura contra Porto B

Equipa de Nélson Veríssimo sofreu deslize nos últimos minutos, mas vitória não escapou

Benfica B venceu o Porto B e nem mesmo autogolo afastou triunfo
Benfica B venceu o Porto B e nem mesmo autogolo afastou triunfo

  |

Icon Comentário0

A turma B de futebol do Benfica recebeu o Porto, na última jornada da Liga Portugal SABSEG, esta sexta-feira, dia 17 de maio, e venceu por 5-2.Os marcadores dos golos do Benfica foram Cauê dos Santos (20'), Pedro Santos (25' e 57') e Henrique Pereira (27' e 65'). Veja AQUI como decorreu a partida. 

Nélson Veríssimo lançou André Gomes, Rafa Rodrigues, Henrique Pereira, Nuno Félix, João Tomé, Gustavo Marques, Hugo Félix, Pedro Santos, Adrian Bajrami, Rafael Luís e Cauê dos Santos no onze inicial das águias.


A receber o eterno rival em casa, a turma do Seixal entrou com todo o gás no Clássico, protagonizando, desde cedo, oportunidades de perigo perto da área do Porto. O nulo no marcador foi 'descongelado' por intermédio de Cauê dos Santos, que não desperdiçou o remate de Hugo Félix, que foi à barra da baliza portista, e fez a recarga, inaugurando o marcador.


Ainda no primeiro tempo, Pedro Santos, que renovou contrato com o Benfica, recentemente, ampliou a vantagem para o Glorioso, num momento incrível e de magia. Poucos minutos depois, foi a vez de Henrique Pereira deixar o falhanço 'desastroso' do jogo com o Belenenses no passado com um golo extraordinário que colocou o Benfica a vencer por 3-0, ao intervalo.

Já no segundo tempo, apesar do rival do Norte ter ameaçado a baliza defendida por André Gomes, foi mesmo Pedro Santos a voltar a ser figura de destaque no Clássico, com o bis, aos 57 minutos. No entanto, o craque encarnado não foi o único a bisar na partida. Henrique Pereira fez mira e colocou a bola dentro da baliza do Porto, aos 65 minutos, fazendo o 5-0.


Os dragões ainda foram a tempo de reduzir. Primeiro, aos 68 minutos, e depois, aos 84', este último com um auto golo de Gustavo Marques, que acabou por protagonizar um deslize.

Com a vitória no marcador, o Benfica ultrapassa o Porto, na tabela classificativa da Liga Portugal SABSEG, saltando da 12.ª posição para a nona, somando, agora, 45 pontos, enquanto o Porto regista 44.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Golo de Leandro Barreiro ao serviço do Mainz
Futebol

Golo de Leandro Barreiro ao serviço do Mainz

 

Icon Comentário0
Resumo do empate do Benfica em Vila do Conde
Futebol

Resumo do empate do Benfica em Vila do Conde

 

Icon Comentário0
Sílvia Rebelo antevê final da Taça de Portugal entre Benfica e Racing Power
Futebol

Sílvia Rebelo antevê final da Taça de Portugal entre Benfica e Racing Power

 

Icon Comentário0