Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ASSIM É QUE É! BENFICA REGRESSA ÀS VITÓRIAS EM GRANDE ESTILO E NÃO CEDE EM CASA

Glorioso reforça posição no Campeonato Nacional com novo triunfo

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa B do Benfica entrou em campo, no final da tarde deste sábado, para receber o Lank Vilaverdense, no centro de treinos do Glorioso. A equipa orientada por Nélson Veríssimo venceu por 2-0, regressando às vitórias para o Campeonato Nacional. 

O técnico português promoveu a mudanças no onze inicial, indo a jogo com André Gomes, Diogo Spencer, Gustavo Marques, Adrian Bajrami, Rafael Rodrigues, Diogo Prioste, Nuno Félix, Hugo Félix, Pedro Santos, Henrique Pereira e Gustavo Varela. 

No banco de suplentes, Nélson Veríssimo tinha Pedro Souza, João Tomé, que havia sido titular no jogo anterior, assim como Lenny Lacroix, Zan Jevsenak, Rafael Luís, João Rego, Gerson Sousa, José Marques e Cauê Santos, que 'sentou' para estreia de Gustavo Varela no onze. 


Os lances de potenciais chances de golo foram vários para o Glorioso, no entanto, apenas uma deu, efetivamente, o tento que inaugurou o marcador. Por intermédio de uma bonita jogada, Rafael Rodrigues fez 'gosto ao pé' e apontou o primeiro golo da partida, aos 23 minutos. As formações recolheram ao balneário com o 1-0 no marcador. 


Já, no segundo tempo, graças a uma grande penalidade, Nuno Félix ampliou a vantagem, nos minutos iniciais, e o Lank Vilaverdense chegou a 'ameaçar' a baliza das águias, segundos depois, com um contra-ataque e valeu uma saída de estrela de André Gomes que afastou o perigo da grande área. 

Com esta vitória, o Glorioso regressa aos triunfos, depois de ter perdido com o Torreense na ronda anterior, e garante mais três pontos, reforçando o 10.º lugar na classificação. Vale recordar que a turma de Nélson Veríssimo volta a entrar em campo no dia 2 de março com a deslocação ao reduto do Feirense. 



Futebol

Jota Silva conquistou Schmidt, mas isso não chega para vestir a camisola do Benfica e negócio...

Extremo do Vitória de Guimarães esteve apontado ao plantel das águias para render Rafa Silva

Jota Silva está em grande destaque no Vitória de Guimarães, tendo o Benfica de Roger Schmidt  na corrida. Contudo há novas informações
Jota Silva está em grande destaque no Vitória de Guimarães, tendo o Benfica de Roger Schmidt na corrida. Contudo há novas informações

  |

Icon Comentário0

Jota Silva impressionou o treinador do Glorioso, Roger Schmidt, e a longa lista de pretendentes, porém o craque do Vitória de Guimarães foi alvo de análise e a vinda para o Benfica acabou por cair por terra, com os dirigentes encarnados a chumbarem a transferência do camisola 11 dos minhotos. 

Segundo informa, esta quarta-feira, o jornal português Record, o futuro do camisola 11 dos conquistadores não será de vermelho e branco, uma vez que, depois de uma avaliação detalhada e pormenorizada, os encarnados consideraram que o craque não tem as características certas para integrar o plantel de 2024/25.


"Apesar de o técnico, que irá para a terceira temporada à frente das águias, ter ficado muito agradado com o jogador do V. Guimarães. Contudo, o período de análise terminou e a decisão final dos responsáveis encarnados foi chumbar a contratação de Jota Silva", pode ler-se no diário acima mencionado.


Importante destacar que, tal como tem vindo a ser noticiado, o West Ham está muito perto de garantir os serviços de Jota Silva, que também 'caiu nas boas graças' de Julen Lopetegui (Descubra mais AQUI).

Esta temporada, com a camisola do Vitória de Guimarães, Jota Silva avaliado em 5 milhões de euros – tem sido uma das grandes figuras dos conquistadores. Ao todo, o extremo luso conta com 40 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, dois na Conference League e ainda um na Taça da Liga.


Nos 3.279 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, Jota Silva apontou um total de 15 golos e fez ainda sete assistências. O extremo português, que tem brilhado na turma minhota, tem contrato com o Vitória de Guimarães até junho de 2025.



Futebol

Ex Benfica joga hoje o tudo ou nada e pode somar título inédito

Antigo futebolista dos encarnados entra em campo para tentar conquistar troféu

O antigo futebolista do Benfica entra hoje em campo para tentar conquistar pela primeira vez um troféu internacional na sua carreira
O antigo futebolista do Benfica entra hoje em campo para tentar conquistar pela primeira vez um troféu internacional na sua carreira

  |

Icon Comentário0

Esta quarta-feira o Olympiacos pode fazer história. O emblema grego, onde alinham os ex-Benfica André Horta e Chiquinho, vai jogar a final da Liga Conferência diante da Fiorentina às 20h00, num jogo que se irá disputar em Atenas, Grécia, na casa do AEK, um dos rivais do conjunto Pireu. Além disso, esta partida contará com a arbitragem de Artur Soares Dias.

Na antevisão da partida José Luis Mendilibar foi claro: “Estou calmo e julgo que os rapazes também. Todos os nossos jogadores estão prontos e disponíveis. Espero que a Fiorentina aborde esta final tal como tem jogado até agora. É uma equipa ofensiva e corajosa e essas características não vão mudar. Espero que o seu treinador lhes diga isso, pois têm de aproveitar a final ao máximo”.


“Quero que nos apoiem e que, no final, fiquem felizes. Prometo-lhes que vamos competir bem e dar o nosso melhor, independentemente do resultado. Estou a testemunhar o entusiasmo e a motivação dos meus jogadores, eles estão ansiosos por jogar a final. Acreditam em si próprios, dão tudo nos treinos e todos querem jogar esta final”, disse ainda o treinador espanhol pedindo o apoio aos adeptos.


Nesta temporada, Chiquinho - avaliado em 4 milhões de euros - alinhou em 17 partidas pelos encarnados em 2023/24, somando somente 349 minutos em campo e realizando uma assistência. Desde a sua mudança para o Olympiacos fez 22 jogos, 1.689 minutos, onde marcou dois golos e fez duas assistências.

De Manto Sagrado vestido, Chiquinho realizou 126 jogos, onde marcou nove golos e registou nove assistências. O médio esteve nas águias entre os anos de 2019 e 2024, onde venceu uma Liga Portuguesa e duas Supertaças Cândido de Oliveira. 



Futebol

Oficial: depois de Álvaro Carreras, Rui Costa contrata novo médio francês para o Benfica

Encarnados deram conta do negócio esta quarta-feira, com o craque a falar já à BTV

Os responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça deram conta do negócio esta quarta-feira, tal como aconteceu com Álvaro Carreras
Os responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça deram conta do negócio esta quarta-feira, tal como aconteceu com Álvaro Carreras

  |

Icon Comentário0

É oficial: Rui Costa voltou a colocar mãos à obra e garantiu a contratação de Beni Souza, médio de 20 anos de idade. O futebolista francês chega, esta quarta-feira, 29 de maio, para integrar o plantel da equipa secundária do Benfica, oriundo do Amora FC. 

"Estou muito feliz por ter assinado pelo Benfica. É um sonho de infância que se tornou realidade. Mal posso esperar por começar a jogar pelo Benfica e dar tudo por esta camisola. Penso nisso desde pequeno e estou ansioso para começar", começou por afirmar o futebolista, em declarações à BTV. 


"Sei que estou no maior clube de Portugal. Por isso, é um orgulho e uma honra estar aqui. Sei que é um clube onde há uma enorme ambição, e eu também tenho essa ambição. Penso que é um clube que corresponde à minha identidade. E acho que podemos alcançar grandes coisas juntos", completou ainda o médio francês. 


Por fim, Beni Souza, já no Benfica Campus, no Seixal, não escondeu a ambição de chegar à formação principal, orientada agora por Roger Schmidt. "Tenho o objetivo de chegar à equipa principal, de ganhar espaço e aprender com grandes jogadores, evoluir e ganhar títulos pelo Benfica", concluiu o jovem craque. 

Importa recordar que esta não é a primeira oficialização do Benfica, desde que terminou a temporada, uma vez que Rui Costa também contratou Álvaro Carreras, a título definitivo, no passado fim-de-semana (Descubra mais AQUI). 


Beni Souza - que vestia a camisola 93 no Amora FC - marcou presença em 20 embates: 11 na Liga 3, quatro na AF Setúbal Campeonato Sub 22 e cinco na 1.ª Divisão. Nos 1.324 minutos somados, o médio francês apontou quatro tiros certeiros. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Inesperado! Fora da 'asa' do Benfica, Orkun Kokçu reuniu com pretendente de... Di María
Futebol

Inesperado! Fora da 'asa' do Benfica, Orkun Kokçu reuniu com pretendente de... Di María

 

Icon Comentário0
A culpa é do roupeiro! Funcionário do Benfica 'deu com a língua nos dentes' e desvendou estreia a...
Futebol

A culpa é do roupeiro! Funcionário do Benfica 'deu com a língua nos dentes' e desvendou estreia a...

 

Icon Comentário0
Petar Musa deu o mote e titular de Schmidt segue: craque troca Benfica pela MLS
Futebol

Petar Musa deu o mote e titular de Schmidt segue: craque troca Benfica pela MLS

 

Icon Comentário0