Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SER DO BENFICA É ASSIM MESMO! NÉLSON VERÍSSIMO DEIXA CONCORRÊNCIA A VER NAVIOS E CONQUISTA GALARDÃO DA LIGA

Técnico da equipa B das águias esteve em destaque no mês de janeiro, com três vitórias em quatro jogos

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Nélson Veríssimo, timoneiro da equipa B do Benfica, foi eleito treinador do mês da Liga Portugal SABSEG, após um mês de janeiro globalmente sorridente para a equipa encarnada que ocupa agora um lugar mais tranquilo na tabela classificativa.


O Benfica B arrecadou três triunfos em quatro partidas no segundo escalão do futebol português no último mês, sendo a exceção a derrota diante da União de Leiria (0-1), sendo este registo suficiente para a conquista do galardão mensal.


Com 28,15% dos votos dos principais treinadores da competição, Nélson Veríssimo conseguiu, assim, superar a concorrência de Jorge Costa, do AVS, com 14,07%, assim como de Leandro Pires, com 12,59% da votação.


O Benfica B (27 pontos) ocupa a nona posição em igualdade de pontos com o eterno rival, Porto, já com uma margem de nove pontos para a 'linha de água'. O topo da classificação é assumido pelo Santa Clara que soma 46 pontos.

Os comandados de Nélson Veríssimo voltam a entrar em campo no próximo dia 17 de fevereiro, no sábado, quando vai defrontar o Torreense, numa partida referente à Liga Portugal SABSEG. O duelo vai acontecer em Torres Vedras e tem hora marcada para as 14h. 



Futebol

Assembleia Geral do Benfica? Advogado de Jorge Jesus chama Seara ao barulho: "Muita gente com uma agenda..."

Recorde-se que o Presidente da Mesa Assembleia Geral do Clube da Luz pediu a demissão

Fernando Seabra demitiu-se do Benfica, na Assembleia Geral,
Fernando Seabra demitiu-se do Benfica, na Assembleia Geral,

  |

Icon Comentário0

Luís Miguel Henrique, advogado de Jorge Jesus, num artigo de opinião publicado no jornal Record comentou os últimos acontecimentos do Universo Benfiquista desde a entrevista de Luís Filipe Vieira à Assembleia Geral do Benfica.


"Porque acredito muito pouco em coincidências, da leitura que faço dos recentes acontecimentos da atribulada vida benfiquista, começa a ficar claro que, até internamente, dentro dos próprios atuais órgãos sociais, existe muita gente com uma agenda de interesses e objetivos muito pessoais, que poderão ir para além do SLB (FPF?) e que estará em curso uma campanha de desestabilizarão do clube com base em três eixos (desportivo, político e financeiro)", começou por dizer o advogado.


"Se não acreditarmos no Pai Natal, rapidamente perceberemos que a entrevista de Luis Filipe Vieira à CMTV, dois dias antes da estreia de Lage na Luz (também) tinha como objetivo a desestabilização "desportiva"


"Se não acreditarmos no Pai Natal, rapidamente perceberemos que a entrevista de Luís Filipe Vieira à CMTV, dois dias antes da estreia de Lage na Luz (também) tinha como objetivo a desestabilização "desportiva". LFV, que três semanas antes da tentativa de "assassínio de carácter" de Rui Costa como alguns lhes chamaram, incompreensivelmente almoçava tranquilamente aos olhos de todos, num dos principais restaurantes de Lisboa, com um dos atuais principais Vice-Presidentes encarnados", apontou Luís Miguel Henrique.

"O próprio Presidente da Mesa da AG, porque uma vez mais por não acreditar em coincidências, fiquei com a nítida sensação que a extemporânea, despropositada e desproporcional reacção do Dr. Fernando Seara, (sócio de um dos mais prestigiados advogados da nossa praça e advogado/conselheiro de Luís Filipe Vieira há muitos e muitos anos a esta parte), à aprovação pela maioria dos presentes com direito a voto do requerimento apresentado pelo sócio Diogo Manteigas, foi um mero aproveitamento do momentum, para se libertar das amarras institucionais que o Benfica e o futebol profissional no seu todo lhe impõem, na sua "cruzada" pessoal de ajudar a eleger o seu protegido Nuno Lobo como presidente da FPF", prosseguiu.


"No campo, Lage deve manter-se alheado destas "politiquices" e continuar a correr atrás do prejuízo", concluiu o advogado, salientando que a equipa de futebol do Benfica deve concentrar-se em ter os melhores resultados desportivos possíveis sem sequer ligar ao que acontece nos bastidores do Glorioso.


Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 – Carlos Janela deixa bicada a Luís Filipe Vieira depois do ataque a Rui Costa

Gestor analisou momento político do Clube da Lz e considerou que atuação do antigo Presidente não foi a mais correta

Exclusivo Glorioso 1904 - Carlos Janela analisou declarações de Luís Filipe Vieira sobre liderança de Rui Costa no Benfica
Exclusivo Glorioso 1904 - Carlos Janela analisou declarações de Luís Filipe Vieira sobre liderança de Rui Costa no Benfica

  |

Icon Comentário0

Carlos Janela considera que as declarações de Luís Filipe Vieira sobre a liderança de Rui Costa não foram corretas. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o gestor analisa, ainda, a última Assembleia Geral do Benfica e os momentos quentes que se viveram na última reunião magna do Clube da Luz.


"Pergunto-me sempre por que razão o Benfica não tem uma Assembleia delegada"


Sempre que se fala em AG's do Benfica, pergunto-me sempre por que razão o Benfica, pela sua grandiosidade associativa, pela sua dimensão nacional e global, não tem uma Assembleia Delegada, que represente o universo total das centenas de milhares de sócios do Benfica?”, começou por dizer Carlos Janela.


Como um dos maiores Clubes do mundo, o Benfica não deveria fazer AGs para tomar decisões determinantes na vida da instituição com 1% dos sócios. Um sócio de Trás os Montes, Minho, Beiras, Alentejo, Algarve, Africa e USA, deveria ter um seu representante nas Assembleias Gerais. Assim como as AGs deveriam ser transmitidas pela BTV”, prosseguiu Carlos Janela. 

Críticas de Luís Filipe Vieira? Janela defende Rui Costa: "Merece todo o respeito"


Quanto às críticas que a direção de Rui Costa tem sido alvo, o antigo assessor da SAD condenou-as e considerou as mesmas “intoleráveis”: “As críticas e divergências são aceitáveis, os insultos e os disparates são intoleráveis. As famílias têm divergências, mas isso deve ser tratado com responsabilidade e nunca com faltas de respeito com os dirigentes”.

Os dirigentes, os treinadores e os jogadores do Benfica são profissionais adultos com experiência suficiente para viver em ambientes de pressão. A equipa não vai ser afetada por focos de instabilidade fora do campo. Até porque os adeptos têm apoiado a equipa na Luz e nos jogos fora, como foi agora o caso no Bessa", argumentou Carlos Janela. 

Por fim, sobre a entrevista exclusiva de Luís Filipe Vieira à CMTV, nomeadamente sobre as ‘farpas’ ao atual Presidente do Benfica, Carlos Janela mostrou o seu desacordo: “O Rui Costa é o presidente do maior clube português por voto e vontade de uma larga maioria dos Benfiquistas. Logo merece todo o respeito e consideração. Num Clube, as críticas e as avaliações devem ser feitas nos lugares próprios.”


Futebol

Nem bis de João Veloso 'salva' Benfica B! West Ham 'saca' empate nos instantes finais

Pupilos de Nélson Veríssimo foram a jogo esta terça-feira, 24 de setembro, em encontro a valer para a fase de grupos da Premier League International Cup

O Benfica B, onde atua João Veloso, foi a jogo esta terça-feira, com o West Ham
O Benfica B, onde atua João Veloso, foi a jogo esta terça-feira, com o West Ham

  |

Icon Comentário0

A equipa B do Benfica foi a jogo esta terça-feira, 24 de setembro, para medir forças com o West Ham. Os encarnados, que vinham de um empate frente à Oliveirense, acabaram por empatar novamente a duas bolas, em contar para a fase de grupos da Premier League International Cup 2024/2025. João Veloso (36' e 38') foi o autor dos golos das águias. 


Nélson Veríssimo optou por ir a jogo com Pedro Souza, Leandro Santos, João Fonseca, Lenny Lacroix, Tiago Parente, Nuno Félix, Paul Okon, Beni Silva, João Veloso, Gerson Sousa e José Melro. No banco de suplentes, o técnico contou com Ricardo Ribeiro, Diogo Spencer, Kiko, Rafael Luís, Hugo Félix e João Rego. 


Já a formação inglesa apostou na titularidade de Mason Terry, Sean Tarima,  Luis Brown, Kaelan Casey, Josh Briggs, Oliver Scarles, Tyron Akpata, Daniel Rigge, Preston Fearon, Brad Dolaghan e Luis Guilherme. Finley Hooper, Luizão, Emeka Adiele, Airidas Golambeckis, Lewis Orford, Favour Fawunmi e Joshua Ajala foram os suplentes eleitos. 


As águias, que queriam dar uma resposta ao empate da passada jornada, entraram com tudo em Londres e João Veloso acabou por inaugurar o marcador à passagem do minuto 36. O futebolista formado no Seixal não tardou a dilatar a vantagem, fazendo novamente o gosto ao pé passados apenas 2 minutos e levando as águias a vencerem por 2-0 para intervalo. 

Todavia, os segundos 45 minutos reservavam um desfecho diferente para a história e Luis Guilherme, assistido por Daniel Rigge, diminuiu a desvantagem inglesa, aos 57 minutos. Apesar de Nélson Veríssimo ainda ter lançado a jogo Rafael Luís e Kiko, foi mesmo o West Ham quem voltou a fazer abanar as redes. Brad Dolaghan empatou o encontro ao cair do pano (82'), com os instantes finais a serem cruéis para o Benfica. 


Agora, o Glorioso volta a jogo no próximo sábado, 28 de setembro, para medir forças com o Paços de Ferreira. O duelo da sexta jornada da Liga Portugal Meu Super está agendado para as 14h00, no Estádio Capital do Móvel. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Última hora! Benfica conhece adversário da Taça de Portugal e Bruno Lage já esfrega as mãos
Futebol

Última hora! Benfica conhece adversário da Taça de Portugal e Bruno Lage já esfrega as mãos

 

Icon Comentário0
João Félix já convence? Após Chelsea - Barrow, Maresca deixa 'bicada' ao ex Benfica: "Quem defende?"
Futebol

João Félix já convence? Após Chelsea - Barrow, Maresca deixa 'bicada' ao ex Benfica: "Quem defende?"

 

Icon Comentário0
Titular de Bruno Lage pode ter motivos para festejar no Benfica - Gil Vicente
Futebol

Titular de Bruno Lage pode ter motivos para festejar no Benfica - Gil Vicente

 

Icon Comentário0