Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SER DO BENFICA É ASSIM MESMO! NÉLSON VERÍSSIMO DEIXA CONCORRÊNCIA A VER NAVIOS E CONQUISTA GALARDÃO DA LIGA

Técnico da equipa B das águias esteve em destaque no mês de janeiro, com três vitórias em quatro jogos

Nélson Veríssimo
Nélson Veríssimo

  |

Icon Comentário0

Nélson Veríssimo, timoneiro da equipa B do Benfica, foi eleito treinador do mês da Liga Portugal SABSEG, após um mês de janeiro globalmente sorridente para a equipa encarnada que ocupa agora um lugar mais tranquilo na tabela classificativa.

O Benfica B arrecadou três triunfos em quatro partidas no segundo escalão do futebol português no último mês, sendo a exceção a derrota diante da União de Leiria (0-1), sendo este registo suficiente para a conquista do galardão mensal.


Com 28,15% dos votos dos principais treinadores da competição, Nélson Veríssimo conseguiu, assim, superar a concorrência de Jorge Costa, do AVS, com 14,07%, assim como de Leandro Pires, com 12,59% da votação.


O Benfica B (27 pontos) ocupa a nona posição em igualdade de pontos com o eterno rival, Porto, já com uma margem de nove pontos para a 'linha de água'. O topo da classificação é assumido pelo Santa Clara que soma 46 pontos.

Os comandados de Nélson Veríssimo voltam a entrar em campo no próximo dia 17 de fevereiro, no sábado, quando vai defrontar o Torreense, numa partida referente à Liga Portugal SABSEG. O duelo vai acontecer em Torres Vedras e tem hora marcada para as 14h. 



Futebol

Benfica eliminado nos 11 metros, mas podia ter sido antes com penálti por assinalar ao Marselha

Águias e franceses mediram forças na passada quinta-feira, dia 18 de abril, nos quartos-de-final da Liga Europa

Casos de arbitragem do Marselha-Benfica
Casos de arbitragem do Marselha-Benfica

  |

Icon Comentário0

A eliminação do Benfica às mãos do Marselha deu-se somente no desempate por grandes penalidades. Contudo, as águias poderiam ter ficado mais cedo pelo caminho devido a um penálti não assinalado a Anatoliy Trubin, segundo avança Marco Ferreira, especialista do jornal Record em arbitragem.

Marco Ferreira começa por justificar o primeiro amarelo do encontro, mostrado a António Silva, ao minuto 38: "António Silva prende o braço esquerdo de Aubameyang impedindo-o de prosseguir um ataque incorrendo numa falta tática num comportamento antidesportivo. Livre e amarelo bem exibido".


Ao minuto 45+2' ficou por assinalar um livre ao Benfica, que veria Gigot levar cartão amarelo: "Gigot entra em tacle sobre Rafa, sem tocar na bola, atingindo-o de forma negligente causando algum perigo. Livre direto por assinalar e amarelo por exibir".


"Lance na área do Benfica com Ndiaye a rematar com a bola a bater no corpo de Neres e a ressaltar para o braço sem infração, jogador tem o braço junto ao corpo numa bola inesperada. Boa decisão", afirma sobre o toque do brasileiro dentro da grande área encarnada, aos 47 minutos.

Ao minuto 66, Marco Ferreira afirma que ficou uma grande penalidade para marcar ao Marselha: "Lance na área do Benfica com Trubin a largar a bola e, quando tenta recuperá-la, acaba por derrubar Balerdi, com o ombro na perna, após este desviar a bola do guarda-redes. Penálti por assinalar sem a devida intervenção do VAR".


Já no tempo de prolongamento, aos 105 minutos, Florentino Luís deveria ter visto cartão amarelo: " Florentino chega tarde à bola e atinge por trás as pernas do adversário de forma negligente. Livre bem assinalado e amarelo por exibir".


Futebol

Eliminiou o Benfica e já só pensa na final da Liga Europa: "Não há limites para o sonho"

Águias foram derrotadas no desempate por grandes penalidades, frente ao Marselha

Jean-Louis Gasset acredita na final da Liga Europa
Jean-Louis Gasset acredita na final da Liga Europa

  |

Icon Comentário0

O treinador do Marselha, Jean-Louis Gasset, mostrou-se muito contente com a passagem às meias-finais da Liga Europa e, durante a conferência de imprensa de pós-jogo, apontou à final da competição secundária da UEFA, pois já tinha eliminado o Benfica nesta fase da prova.

"Estou feliz, orgulhoso dos jogadores, da mentalidade e do público. Tentámos começar muito fortes e forçar, mas o adversário tem bom nível técnico, experiência em jogos europeus. Não conseguimos marcar, mas não baixámos os braços, sempre focados no nosso jogo, com segurança ofensiva e à procura do golo. Na segunda parte, corremos riscos e conseguimos marcar", começou por dizer o técnico francês.


Jean-Louis Gasset continua avaliando a possibilidade de chegar à final da Liga Europa: "Sonhamos vencer a Liga a Europa. Não há limites para o sonho, é uma competição que gostamos. Eliminámos o Benfica, um adversário de alto nível".


"Havia um aspeto tático importante. Corrigimos os erros que cometemos em Lisboa. Decidimos fazer pressão alta e ser coesos na defesa. Isso é alto nível tático. A conversa foi vamos fazer história. Contra tudo o que nos tem acontecido, tivemos bastantes problemas e conseguimos entrar na história. Senti que consegui ser eficaz", continua em relação à palestra que deu aos atletas antes do jogo.

"Fizemos uma série de penáltis a preparar este jogo. E os jogadores mostraram que estavam confiantes. Quando designamos os marcadores, é porque sabemos que podem corresponder", termina em relação a Luis Henrique, avançado brasileiro do Marselha, que marcou a grande penalidade decisiva.




Futebol

Novo desaire: Benfica sofre golo ao cair do pano e não encontra caminho para o sucesso

Encarnados receberam mais um adversário, este sábado, dia 13 de abril. O único golo da partida foi apontado através de grande penalidade

Benfica foi a jogo este sábado, dia 13 de abril, no Seixal, perdendo por uma bola a zero
Benfica foi a jogo este sábado, dia 13 de abril, no Seixal, perdendo por uma bola a zero

  |

Icon Comentário0

A equipa B do Benfica entrou em campo, este sábado, dia 13 de abril, para medir forças com o AVS, no reduto vermelho e branco. Em duelo a valer para a jornada 29 da Liga Portugal SABSEG, a turma de Nélson Veríssimo acabou sair derrotada, por uma bola a zero. Benny (90+1 gp) apontou o único golo da partida. 

O técnico das águias optou por apostar em André Gomes, João Tomé, Gustavo Marques, Adrian Bajrami, Rafael Rodrigues, Jevsenak , Diogo Prioste, Prestianni, Pedro Santos, Henrique Pereira e Gustavo Varela no onze inicial do Clube da Luz. Nuno Félix (70'), Gerson Sousa (75'), João Rego (75') e Cauê dos Santos (76') ainda saltaram do banco de suplentes. 


Com uma primeira parte em que não existiram golos para ambos os lados, os encarnados foram para intervalo com o nulo no marcador. Contudo, nem mesmo as alterações feitas em busca do golo conseguiram fazer as redes adversárias balançar, sendo que foi mesmo ao cair do pano que Benny, através de uma grande penalidade, 'enganou André Gomes, apontando o tento ao cair do pano. 


Importa recordar que no que respeita ao boletim clínico do Benfica, Nélson Veríssimo conta com as ausências de Filipe Cruz (status pós-ligamentoplastia do cruzado anterior do joelho esquerdo); Joshua Wynder (status pós-tratamento cirúrgico de pubalgia); Francisco Domingues (status pós-artroscopia do joelho esquerdo) 


Vale destacar que, os encarnados vêm de derrota frente à Oliveirense, sofrida na jornada anterior e assumem, neste momento, a 11.ª  posição da tabela do Campeonato Nacional, somando 37 pontos e mantendo uma distância de 22 pontos para a liderança.

No que respeita ao calendário, o Benfica B volta a entrar em campo no dia 22 de abril, segunda-feira, para defrontar o Nacional. O encontro, a valer para a jornada 30 da Liga SABESEG, acontece no reduto adversário, no Estádio da Madeira, pelas 18h00. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Confira o golo de Moumbagna que empatou a eliminatória entre Benfica e Marselha
Futebol

Confira o golo de Moumbagna que empatou a eliminatória entre Benfica e Marselha

 

Icon Comentário0
Titular do Benfica sem 'papas na língua' depois da derrota: "Não devemos colocar culpa..."
Futebol

Titular do Benfica sem 'papas na língua' depois da derrota: "Não devemos colocar culpa..."

 

Icon Comentário0
Craque do Benfica aponta para 'azar' na eliminação de turma de Schmidt da Liga Europa
Futebol

Craque do Benfica aponta para 'azar' na eliminação de turma de Schmidt da Liga Europa

 

Icon Comentário0