Encarnados e leões defrontaram-se neste sábado, dia 18 de novembro, em mais um jogo da prova
|
A equipa de andebol do Benfica entrou em campo, no final da tarde de sábado, dia 18 de novembro, para defrontar o Sporting, em dérbi da 12.ª jornada do Campeonato Nacional. A formação da Luz perdeu por 29- 36, mantendo-se na quarta posição da tabela classificativa da prova.
Mike Jensen, Miguel Sánchez, Ander Izquierdo, Yoav Lumbroso, Demis Grigoras, Ole Rahmel e Alexis Borges foram as opções inicias para o encontro. Enquanto, no banco de suplentes, ficaram Nikola Zoric, Gustavo Capdeville, Bélone Moreira, Stiven Valencia, Paulo Moreno, Afonso Mendes, Gabriel Sequeira, Filip Taleski e João Bendeira.
A formação da Luz entrou bem na partida, conseguindo alcançar a vantagem, nos primeiros minutos. No entanto, rapidamente, a equipa adversária conseguiu dar a volta ao marcador, promovendo uma reviravolta no marcador. O intervalo chegou com os leões à frente por 18-16.
As equipas regressaram ao Pavilhão da Luz para disputar a segunda parte, com a turma dos verdes e brancos ampliar a vantagem no marcador, distanciando-se da formação da casa. Destaca-se, ainda, o cartão vermelho mostrado a Lumbroso. Já, os minutos finais da partida revelaram-se bastante animados, com os eternos rivais a pontuarem, de seguida. O jogo terminou com a vitória dos leões por
Com este resultado, os encarnados posicionam-se no quarto lugar, enquanto os leões ocupam a liderança do Campeonato Nacional. Na próxima jornada, as águias vão jogar com o Belenenses, às 15h00, no reduto do adversário.
Encarnados não conseguiram dar a volta ao marcador, selando a derrota em casa
|
A equipa de andebol do Benfica recebeu o HBC Nantes, no fim de tarde desta terça-feira, dia 28 de novembro, para disputar o encontro a valer para a Liga dos Campeões. As águias perderam por 38-28, dizendo 'adeus' à prova milionária.
Jota González, treinador da equipa dos encarnados, apostou em Nikola Zoric, rendendo a Mike Jensen, baixa de última hora, Miguel Sánchez, Ander Izquierdo, Yoav Lumbroso, Demis Grigoras, Ole Rahmel e Alexis Borges.
A formação da Luz promoveu uma boa entrada, apesar de ter sofrido com a vantagem dos franceses, cedo na partida, ainda assim, não perderam as esperanças e mantiveram-se pressionantes sobre o adversário. Face à postura adotada, as águias conseguiram alcançar uma vantagem por um golo.
No entanto, perto do intervalo, o Nantes conseguiu chegar à igualdade e passar à frente do Glorioso no marcador. Na segunda parte, a superioridade dos franceses manteve-se, com os encarnados a nunca conseguiram fazer o mesmo que aconteceu no primeiro período, ou seja, dar a volta ao marcador. Apesar das insistências, o apito final trouxe a vitória do Nantes.
Importa destacar que, com o resultado, o Glorioso fica de fora da próxima fase da Liga dos Campeões. Na sexta-feira, dia 1 de dezembro, as águias voltam ao Pavilhão n.º2 da Luz para enfrentar a Póvoa AC em jogo a valer para a primeira fase do Campeonato Nacional. É um jogo agendado para as 20h45.
Formação das águias vai receber os franceses em embate a valer para a Liga dos Campeões
|
TERMINA A PARTIDA! BENFICA 34 - 38 NANTES
55' - Benfica mais perto da igualdade!! Apenas quatro golos separam as duas formações
50' - Nantes chega aos 31 golos contra 28 das águias.
40' - Glorioso consegue reduzir, mas franceses continuam à frente da partida. Benfica 22 - 26 Nantes.
32' - Nantes continua à frente do duelo.
Recomeça a segunda parte!
INTERVALO! BENFICA 15 - 18 NANTES
26' - Timeout pedido pelo Benfica numa altura em que estão em desvantagem por 16-13.
19' - Encarnados estão em vantagem! Benfica 10 - 9 Nantes.
18' - Formação francesa chega à igualdade.
17' - Benfica à frente da partida!
16' - Tudo empatado com novo golo das águias.
13' - Nantes novamente à frente da partida.
13' - Encarnados empatam!
12' - Franceses ampliam a vantagem. Benfica 4 - 6 Nantes.
7' - Benfica reduz! Apenas um golo separa as duas equipas.
1' - Formação francesa do Nantes está na frente da partida! Benfica 1 - 2 HBC Nantes.
COMEÇA O JOGO! VAMOS, BENFICA!!! VENCE POR NÓS
0' - No último desafio das duas formações, foram os franceses os vitoriosos, tendo triunfado por 37-28, no passado dia 17 de outubro.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todos os momentos e as emoções do encontro da Liga dos Campeões.
0' - A equipa de andebol do Benfica vai receber o HBC Nantes, nesta terça-feira, dia 28 de novembro, no Pavilhão n.º2 da Luz.
Atleta chegou esta época ao Glorioso, mas pode ver o seu vinculo estendido
|
O Benfica está muito interessado em renovar o contrato do guarda-redes Mike Jensen, da equipa de andebol encarnada, segundo apurado pelo Glorioso 1904. As boas exibições ao serviço das águias têm convencido os responsáveis do Glorioso, que veem no jogador um ativo de extrema importância ao sucesso desportivo.O guardião dinamarquês, de 28 anos, chegou esta temporada ao Clube da Luz, vindos dos alemães do SC Magdeburg, e assumiu rapidamente as responsabilidades pelas malhas encarnadas, relegando Gustavo Capdeville para o banco de suplentes.
Todavia, Mike Jensen assinou contrato por apenas uma temporada, o que obriga o Benfica a tomar uma decisão em relação à continuidade do atleta, que depois de chegar, ver e vencer não deixa muitas duvidas à SAD do Glorioso. O processo de renovação deve ser apenas uma questão de tempo.
Olhando à carreira do atleta, percebemos que desde que saiu do seu país natal, opta por permanências de dois anos nos clubes pelos quais assinar. Entre 2019 e 2021 esteve ao serviço do Balingen-Weilstetten e entre 2021 e 2023 esteve no SC Magdeburg, ambos da Alemanha.
Esta temporada, Mike Jensen esteve em todas as partidas realizadas pelo Clube da Luz, alinhando em 17 encontros e marcando cinco golos. Na época transata, o dinamarquês realizou 60 jogos, no SC Magdeburg, onde marcou cinco golos, já tendo igualdo a época transata.
Confira aqui uma grande exibição de Mike Jensen:SUBSCREVER NEWSLETTER
EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 - RUI COSTA PREPARA RENOVAÇÃO PARA AS MALHAS DA BALIZA DO BENFICA! BOAS EXIBIÇÕES PODEM VALER NOVO CONTRATO AO GUARDIÃO