Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Aston Villa quer tramar Ru Costa e tem dois 'trunfos' para desviar jogador cobiçado pelo Benfica

Atleta foi colocado na mira dos encarnados para este mercado de verão, podendo contudo rumar a outras paragens

Atleta foi colocado na mira dos dirigentes do Benfica com Rui Costa à cabeça, para este mercado de verão, podendo contudo rumar ao Aston Villa
Atleta foi colocado na mira dos dirigentes do Benfica com Rui Costa à cabeça, para este mercado de verão, podendo contudo rumar ao Aston Villa

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido colocado na mira do Benfica, o futuro de João Félix volta a dar que falar. Com Rui Costa a ver de longe, há quem garanta que o Aston Villa está na corrida pelo avançado formado no Seixal e até já tem dois 'trunfos' para garantir a contratação do futebolista.

De acordo com informações avançadas pelo jornal português Record, o facto do Aston Villa estar na Premier League e de disputar a Liga dos Campeões poderá ser bem visto pelo jovem craque, que tem neste momento um salário milionário no Atlético Madrid.  

"Aparece também na equação o Aston Villa, treinado por Unai Emery, que podia possibilitar o regresso do avançado português à Premier League. O ‘Villa’ vai disputar a Liga dos Campeões, pretende construir um plantel digno da maior prova de clubes da Europa e estaria interessado num empréstimo... algo que não agrada aos espanhóis. São várias as opções, muitos cenários em cima da mesa, que certamente Jorge Mendes analisa com todo o cuidado, de modo a proporcionar a João Félix a melhor opção para poder voltar à ribalta a curto prazo", pode ler-se no diário acima mencionado. 

Importa destacar que, recentemente foi noticiado que Rui Costa estará disposto a abrir os cofres do Benfica pelo jovem internacional português, oferecendo 20 milhões de euros por metade do passe, proporcionando um regresso do avançado da formação. Contudo, o Atlético de Madrid não quer perder o investimento feito no ponta-de-lança, quando contratado ao Glorioso, por 126 milhões de euros.

Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências. 

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.


Futebol

Benfica recebe proposta de quase 5 milhões por jogador que não conta para Schmidt

Futebolista está fora das opções do treinador alemão, podendo sair neste mercado de verão

Futebolista do Benfica está fora das opções do treinador alemão, Roger Schmid, podendo sair neste mercado de verão
Futebolista do Benfica está fora das opções do treinador alemão, Roger Schmid, podendo sair neste mercado de verão

  |

Icon Comentário0

Soam as sirenes de mercado: o futuro de Paulo Bernardo poderá mesmo não ser de águia ao peito, uma vez que o Celtic, clube onde atuou por empréstimo, terá apresentado uma proposta pelo médio, que está agora na porta de saída do Benfica. 

Segundo adianta o jornal português O Jogo, o emblema escocês terá colocado em cima da mesa dos dirigentes do Benfica uma oferta de 4,7 milhões de euros. Contudo, os responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça, estarão a apontar uma possível venda para os 7 milhões de euros.  

Além da verba exigida, Rui Costa tem uma outra exigência para consumar o negócio: o Benfica terá de adquirir uma percentagem de uma futura venda de Paulo Bernardo. Os responsáveis encarnados querem repetir a 'fórmula Jota', que, na altura, quando o extremo da formação do Glorioso se mudou do Celtic para o Al-Ittihad, rendeu 7,5 milhões de euros aos cofres da Luz. 

Assim sendo, se o Celtic não abrir os cordões à bolsa, o negócio por Paulo Bernardo poderá cair por terra. Vale destacar que o centrocampista não conta, para já, para Roger Schmidt. 

Na temporada 2023/24, Paulo Bernardo –atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros – conta com 33 encontros realizados pelo Celtic: 22 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões e cinco na Taça da Escócia. Ao todo, o médio formado no Benfica marcou quatro golos e fez três assistências.

Pelo Benfica, onde o médio fez todo o processo de formação, Paulo Bernardo realizou 26 partidas e registou um passe para golo, 24 destes na temporada 2021/2022. Antes do empréstimo ao Celtic, o futebolista passou seis meses no Paços de Ferreira, onde fez 13 jogos, dois golos e duas assistências.

Confira aqui a publicação: 


Futebol

Cuidado, Rui Costa! Marselha quer roubar alvo do Benfica e já tem acordo no horizonte

Franceses estão muito bem colocados na corrida pelo jogador que está na mira do Glorioso

Franceses do Marselha estão muito bem colocados na corrida pelo jogador que está na mira do Benfica, podendo Rui Costa ficar para trás
Franceses do Marselha estão muito bem colocados na corrida pelo jogador que está na mira do Benfica, podendo Rui Costa ficar para trás

  |

Icon Comentário0

Fabrizio Romano traz más notícias ao Benfica. Segundo adianta, esta segunda-feira, o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, o Marselha terá feito uma proposta ao Manchester United por Mason Greenwood, avançado que foi colocado no radar do Glorioso para este defeso de verão. 

De acordo com informações avançadas pelo jornalista italiano, através da rede social X (antigo Twitter), as conversações estarão em andamento, com o acordo entre os ingleses e os franceses a estar cada vez mais próximo, sendo isto uma má novidade para os dirigentes do Benfica. 

Importante recordar que, além dos emblemas acima mencionados, também o Valencia já se mostrou interessado no extremo, tendo chegado a colocar uma oferta pelo futebolista, pondo em cima da mesa uma proposta de 30 milhões de euros (Descubra mais detalhes AQUI).

De destacar que Rui Pedro Braz terá entrado em ação pelo jovem atacante, tendo inclusive reunido com o pai de Greenwood. Contudo, há agora quem garanta que o futebolista poderá não estar nos planos dos encarnados (Saiba mais AQUI). 

Mason Greenwood – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – alinhou, na temporada 2023/24, em 36 partidas ao serviço do Getafe: 33 na Liga Espanhola e três na Taça do Rei, somando 2.907 minutos. O jovem do Manchester United, que esteve cedido, apontou ainda 10 golos e fez sete assistências.  

Depois das acusações a que foi sujeito, a temporada transata foi o ano de regresso do avançado aos relvados, através de um empréstimo. Foi também a primeira experiência de Mason Greenwood fora do Manchester United, sendo que não praticava futebol desde 2022. 

Confira aqui a publicação: 


Futebol

Avançado na mira de Rui Costa vai custar 30 milhões de euros aos cofres do Benfica

Dirigente das águias conheceu o preço do jogador que está apontado ao Glorioso

Alvo de Rui Costa custa 30 milhões ao Benfica
Alvo de Rui Costa custa 30 milhões ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Rui Costa tem mais um avançado na mira e este é bem conhecido: João Félix. A imprensa espanhola deu conta de quais os valores em cima da mesa nas negociações entre o Benfica e o Atlético de Madrid. 

O jornal 'AS' garante que Rui Costa está disposto a abrir os cofres da Luz e oferecer 20 milhões de euros por metade do passe do internacional português, proporcionando um regresso do avançado da formação. Contudo, o Atlético de Madrid não quer perder o investimento feito no ponta-de-lança, quando contratado ao Glorioso, por 126 milhões de euros.


Nesse sentido, o jornal espanhol garante que os colchoneros desejam recuperar 60 do valor total investido no antigo craque das águias. Abre-se, inclusive, uma porta caso o Benfica alcance a meta dos 30 milhões de euros. Por esse valor, o presidente do Atlético de Madrid está disposto a equacionar o negócio. Vale destacar que a mesma fonte já havia dado conta de um acordo entre os dois clubes (Confira mais AQUI). 


Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências. 

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Fabrizio Romano confirma: estrela do Benfica está ao lado de Kimmich na lista de compras do PSG
Futebol

Fabrizio Romano confirma: estrela do Benfica está ao lado de Kimmich na lista de compras do PSG

 

Icon Comentário0
Alvo do Benfica, que já 'fugiu' a Rui Costa, volta a estar na porta de saída
Futebol

Alvo do Benfica, que já 'fugiu' a Rui Costa, volta a estar na porta de saída

 

Icon Comentário0
José Mourinho sem rodeios! Ex Benfica reage a Portugal fora do Euro 2024: "Não me cheirou bem"
Futebol

José Mourinho sem rodeios! Ex Benfica reage a Portugal fora do Euro 2024: "Não me cheirou bem"

 

Icon Comentário0