Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

ATÉ LUÍS FILIPE VIEIRA REAPARECEU! REMONTADA DO BENFICA FRENTE AO SPORTING FOI TESTEMUNHADA PELO ANTIGO LÍDER DAS ÁGUIAS

Ex-presidente dos encarnados esteve presente no Estádio da Luz, na última noite

Glorioso 1904
Glorioso 1904

13 Nov 2023 | 10:08 |

Icon Comentário0

A histórica reviravolta do Benfica frente ao Sporting, com golos de João Neves e Casper Tengstedt já no tempo de compensação, contou com um Estádio da Luz praticamente lotado para testemunhar o momento. Entre os muitos adeptos e a várias figuras públicas... uma não passou despercebida, Luís Filipe Vieira, 


O antigo presidente do Clube da Luz, que foi substituído por Rui Costa, foi visto no camarote do Kuanto Kusta, no Estádio do Sport Lisboa e Benfica, durante o dérbi lisboeta da última noite e chegou mesmo a ser fotografado, com a imagem a circular nas redes sociais. 


Este é o segundo Benfica - Sporting que o ex-dirigente assiste desde que deixou a presidência do maior de Portugal, tendo assistido à final da Taça da Liga em 2022, que terminou com vitória leonina por 2-1. Desta vez, o ex-líder acabou por ver as águias a triunfarem.


Recorde-se que Luís Filipe Vieira foi presidente do Benfica entre outubro de 2003 e julho de 2021, ano em que foi detido no âmbito da operação Cartão Vermelho e substituído no cargo por Rui Costa, atual líder dos encarnados e eterno Maestro no Glorioso.

Desde que publicou a sua biografia no verão de 2022, o antigo dirigente tem estado pouco presente na vida do Clube, reaparecendo agora para presenciar uma histórica vitória das águias sobre os leões.



Futebol

Técnico que passou pelo Braga encantado com reforço do Benfica: "Gabriel Índio é um bicho"

Jovem central brasileiro vai ser o primeiro reforço do Clube encarnado para a temporada 2026/27 e há quem ache que vai fazer a diferença

Rui Duarte, antigo treinador do Braga, revela que Gabriel Índio, novo reforço do Benfica, é acima da média fisicamente
Rui Duarte, antigo treinador do Braga, revela que Gabriel Índio, novo reforço do Benfica, é acima da média fisicamente

20 Jun 2026 | 12:31 |

Icon Comentário0

O Benfica está a ultimar os detalhes para assegurar a contratação de Gabriel Índio, defesa-central de 17 anos do Athletic MG. O jovem brasileiro é visto como uma das grandes promessas da sua geração e Rui Duarte, que treinou o jovem no clube mineiro, avisa sobre o seu poderio físico.


R. Duarte: "É um bicho"


"Nós olhamos para ele e é um homem, não é um menino. É um menino, mas é um homem, é um bicho. Está muito preparado fisicamente...  Provavelmente vão ter de lhe fechar o ginásio, porque ele quer sempre mais. Se os outros fazem uma série, ele quer fazer duas. Tem um braço, um peito que é uma coisa incrível e está sempre a achar que precisa de mais. É inacreditável", disse, em entrevista ao jornal 'Record'.


O antigo técnico do Braga reforçou as suas qualidades. "É um central de pé esquerdo, com 1,90 metros. É muito forte fisicamente, um animal, digamos assim. Sem ofensa, mas é mesmo um bicho. É rápido, tem uma maturidade acima da média, é bastante agressivo e muito concentrado", afirmou.

R. Duarte: "Foi o nosso melhor central"


Apesar da sua tenra idade, Rui Duarte considera que Gabriel Índio foi o melhor defesa no estadual de Minas Gerais. "Desde o estadual que ele foi o nosso melhor central. Não tinha dúvidas. Obviamente que isso acabou por lhe colocar uma responsabilidade muito grande em cima, porque era muito novo", esclareceu.

Para finalizar, o treinador de 47 anos acredita que o jovem brasileiro vai ter minutos e destaque no Benfica. "As questões físicas, técnicas e a capacidade para aprender estão todas lá. Num clube como o Benfica vai crescer muito e melhorar rapidamente esses aspetos", concluiu.


Futebol

Craque apontado ao Benfica recebe contacto inesperado e pode afinal rumar à Juventus

Jogador que chegou a ser associado ao Clube encarnado volta a agitar o mercado internacional e pode regressar a casa que bem conhece

Paulo Dybala, que esteve associado algumas vezes ao Benfica, pode regressar à Juventus 4 anos depois
Paulo Dybala, que esteve associado algumas vezes ao Benfica, pode regressar à Juventus 4 anos depois

20 Jun 2026 | 12:30 |

Icon Comentário0

Paulo Dybala volta a estar no centro das atenções do mercado de transferências. O internacional argentino, que em várias ocasiões foi associado ao Benfica ao longo dos últimos tempos, está a negociar a renovação de contrato com a Roma, mas surgiu agora um novo e surpreendente interessado na corrida pelo seu futuro.


Segundo revelou a jornalista Fabiana Della Valle, da Gazzetta dello Sport, a Juventus já estabeleceu contactos com Carlos Novel, representante do jogador, para perceber as condições de um eventual regresso do avançado argentino a Turim. A informação foi avançada no podcast "Il Blitz" e está a causar grande impacto em Itália.


Neste momento, as negociações entre Dybala e a Roma encontram-se num impasse. O clube italiano terá colocado em cima da mesa uma proposta avaliada em 2,5 milhões de euros por temporada, enquanto o craque argentino pretende receber cerca de 3 milhões de euros, acrescidos de bónus por objetivos. Apesar disso, o sul-americano continua a dar prioridade à permanência na capital italiana.


Ainda assim, a entrada da Juventus no processo pode alterar o cenário. Dybala representou a Vecchia Signora entre 2015 e 2022, período durante o qual realizou 293 jogos, marcou 115 golos e conquistou cinco campeonatos italianos, quatro Taças de Itália e três Supertaças

Aos 32 anos, Paulo Dybala continua a despertar interesse entre vários emblemas europeus. O jogador aguarda um desfecho nas conversações com a Roma, mas o inesperado contacto da Juventus promete aquecer ainda mais um dossier que poderá tornar-se um dos temas mais mediáticos deste verão.



Futebol

Alerta! Treinador que ajudou a lançar Banjaqui e Anísio Cabral sai do Benfica

Águias preparam-se para dizer adeus a um dos homens mais respeitadas da formação, depois de quase duas décadas de ligação ao Clube

Pedro Faria, treinador de juvenis do Benfica que apostou em Daniel Banjaqui e Anísio Cabral, vai para os sub-23 do Torreense
Pedro Faria, treinador de juvenis do Benfica que apostou em Daniel Banjaqui e Anísio Cabral, vai para os sub-23 do Torreense

20 Jun 2026 | 11:54 |

Icon Comentário0

O Benfica prepara-se para uma saída de peso na sua estrutura de formação. Pedro Faria, treinador que dedicou toda a carreira ao Clube da Luz, está muito perto de abraçar um novo desafio e deixar o Seixal após quase duas décadas de ligação aos encarnados. A sua saída já tinha sido anunciada pelos encarnados.


Segundo as informações do jornal A BOLA, o técnico de 43 anos deverá assumir o comando da equipa de sub-23 do Torreense, sucedendo a Fábio Vieira na Liga Revelação. O processo encontra-se numa fase bastante adiantada e a mudança deverá ser oficializada em breve.


Pedro Faria entrou no Benfica em 2007 e nunca representou qualquer outro clube ao longo da carreira. Ao longo dos anos construiu um currículo de destaque na formação encarnada, conquistando dois Campeonatos Nacionais de sub-15, nas temporadas 2022/23 e 2023/24, além de um título nacional de sub-17 em 2024/25. Na época agora concluída orientou precisamente a equipa de juvenis das águias.


Mais do que os troféus, o treinador deixa uma marca profunda no desenvolvimento de vários jovens talentos que estão atualmente à porta da equipa principal. Nomes como Daniel Banjaqui, José Neto, Anísio Cabral e Jaden Umeh passaram pelas suas mãos e beneficiaram do trabalho desenvolvido por uma das figuras mais valorizadas da academia benfiquista.

A saída representa o fim de um ciclo importante no Benfica, mas também uma oportunidade para Pedro Faria testar as suas capacidades numa realidade diferente. Enquanto isso, na Luz, permanece o legado de um treinador que ajudou a moldar algumas das maiores esperanças do Clube para os próximos anos e que teve influência direta no crescimento de vários jogadores apontados ao futuro da equipa principal.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Avançado do Paraguai expulso por causa da 'Lei Prestianni'; Jogador do Benfica dá que falar (Vídeo)
Futebol

Avançado do Paraguai expulso por causa da 'Lei Prestianni'; Jogador do Benfica dá que falar (Vídeo)

20 Jun 2026 | 10:39

Icon Comentário0
Benfica recebe nova proposta do Besiktas por Pavlidis; Saiba os valores
Futebol

Benfica recebe nova proposta do Besiktas por Pavlidis; Saiba os valores

20 Jun 2026 | 10:23

Icon Comentário0
Wout Weghorst a caminho do Benfica? Marco Silva já tirou notas e tomou decisão
Futebol

Wout Weghorst a caminho do Benfica? Marco Silva já tirou notas e tomou decisão

20 Jun 2026 | 09:52

Icon Comentário0