Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirBasquetebol
|
0Neemias Queta brilhou novamente na NBA, na vitória dos Boston Celtics, por 129-124, frente aos Indiana Pacers. O poste internacional português totalizou 14 minutos e dois segundos, voltando a agradar ao técnico Joe Mazzulla, que conta cada vez mais com o barreirense.
O antigo basquetebolista do Benfica esteve em destaque, marcando quatro pontos, com dois afundanços, juntando-lhes ainda um ressalto, uma assistência e dois desarmes. O banco dos Celtics vibrou mesmo com um dos afundanços do poste luso, mostrando o agrado dos colegas com o ex-Benfiquista.
Importante realçar que, com o seu atual contrato, o antigo craque do Benfica só poderá disputar até 50 jogos na NBA e estará impossibilitado de participar nos play-off’s, caso a histórica equipa de Massachussets se classifique. Um cenário muito provável já que os Celtics são primeiros classificados na Conferência Este, sendo presença assídua nessa fase da prova há nove anos consecutivos.
A hipótese do internacional luso ser presenteado com um novo contrato não está, contudo, descartada segundo Brad Stevens, diretor de operações dos Boston Celtics, que referiu à imprensa: "Todos os dias falamos sobre os jogadores. Acho que é importante chegarmos ao deadline de trocas com alguma flexibilidade. Temos agora um lugar em aberto no plantel, o Neemias trabalha muito, tem feito um bom trabalho".
Na última temporada, o antigo jogador do Glorioso alinhou em apenas cinco partidas oficias, pela equipa principal dos Sacramento Kings, registando uma média de 2,4 pontos, 0,2 assistências e 2,2 ressaltos às ordens do treinador Mike Brown.
Duelo do Campeonato Nacional terminou com mais uma vitória encarnada, destacando-se a superioridade da equipa das águias
|
0A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, este sábado, 30 de novembro, a UD Oliveirense. Os encarnados acabaram por vencer, por 93-75, em jogo em atraso da 2.ª jornada da Liga Betclic. Os parciais do duelo foram: 17-15 | 43-31 | 68-49 e 93-75.
O técnico das águias, Norberto Alves, apostou em Eduardo Francisco, José Barbosa, Trey Drechsel, Makram Ben Romdhane e Nico Carvacho na formação inicial. José Silva, Raivo Butirins, Ahmaad Rorie, Daniel Relvão, Betinho Gomes e Tyler Stone foram os suplentes eleitos pelo timoneiro luso.
Já o adversário foi a jogo com Deontae Hawkins, João Fernandes, Wesley Saunders, Malik Morgan e André Bessa. Enquanto Filipe Dionísio, Carlos Cardoso, Eduardo Santos, Danjel Purifoy, Diogo Araújo, Rodrigo Ferreira e João Embaló começaram a partida no banco.
A equipa do Benfica entrou com tudo na jornada em atraso do Campeonato Nacional, no entanto, o primeiro quarto foi muito bem disputado (17-15). Depois desse parcial mais renhido, a turma de Norberto Alves colocou o pé no acelerador e voou até mais uma vitória, com uma maior vantagem. O Benfica chegou ao intervalo a vencer por 43-31.
Os encarnados regressaram para a segunda parte do encontro e voltaram a mostrar todo o seu poderio diante do adversário, voltando a triunfar no terceiro quarto por 68-49. No derradeiro período, as águias de Norberto Alves continuaram com o pé no acelerador e acabaram por triunfar por 93-75 e seguir invictos no Campeonato Nacional, líderes na competição.
Depois do encontro desta noite, o Benfica volta a jogo para medir forças com o Clube de Galitos, em jogo a valer para a Taça Hugo dos Santos, sendo a primeira jornada da fase de grupos. O encontro está marcado para a próxima quarta-feira, 4 de dezembro, no entanto, ainda não tem horário definido.
Turma do antigo basquetebolista do Clube da Luz esteve em evidência na madrugada deste sábado na turma norte-americana
|
0Continua a caminhada de Neemis Queta na NBA. Na madrugada deste sábado, 27 de novembro, o antigo basquetebolista do Benfica voltou a ser aposta no conjunto dos Boston Celtics, desta vez no triunfo diante dos Chicago Bulls.
O poste português esteve em campo em sete minutos, tendo ajudado a turma comandada por Joe Mazzulla com uma assistência realizada e dois ressaltos no período em que foi aposta na turma norte-americana.
Nos Boston Celtics destaque ainda para Jayson Tatun. O extremo esteve em evidência na partida diante do Chicago Bulls com o melhor registo da noite. O companheiro de Neemias Queta completou 35 pontos, 14 ressaltos, cinco assistências, um roubo de bola e um bloqueio, estatística que já não era vista na NBA desde 2020, tendo fechado o encontro com um duplo-duplo realizado.
Com este triunfo, a turma de Joe Mazzulla segue assim no segundo lugar da Conferência Este, atrás dos Cleveland Cavaliers. Os Boston Celtics voltam a entrar na quadra no próximo domingo, 1 de dezembro, às 23h00, na deslocação ao terreno do atual líder.
Esta temporada, a segunda nos Boston Celtics, Neemias Queta foi aposta em 19 encontros na turma norte-americana, onde soma uma média de 17 minutos jogados, 5,7 pontos por partida, 0,7 de assistências e 0,9 de ressaltos. Na época passada, o antigo poste do Benfica realizou apenas 11 encontros na NBA com uma média de 11 minutos em campo, 5,1 pontos, 0,6 assistências e quatro ressaltos.
O jogador português, recorde-se, começou a carreira no Barreirense e em 2017 mudou-se para o Benfica. Neemias é o primeiro português a entrar na NBA e o primeiro a se tornar Campeão, tendo recebido o anel já no decorrer da presente temporada. https://glorioso1904.pt/neemias-em-altas-ex-benfica-determinante-na-vitoria-dos-boston-celtics-video
Jogador de basquetebol da NBA, que passou pelo Clube da Luz, voltou a realizar uma boa exibição e quase atingiu o duplo-duplo
|
0Neemias Queta continua em grande plano na sua campanha na NBA. O ex-Benfica foi determinante na madrugada desta terça-feira, 26 de novembro, na vitória, por 126-94, dos Boston Celtics na recepção do conjunto dos LA Clippers.
Apesar de ter começado no banco, o poste português voltou a merecer a confiança de Joe Mazzulla, uma vez que terminou a partida com 25 minutos jogados no TD Garden. O internacional, que já esteve no Benfica, foi o sexto mais utilizado pelo treinador e arrecadou 12 pontos, três assistências, nove ressaltos, quatro blocos e dois roubos de bola.
O croata Ivica Zubac dos LA Clippers, conseguiu o 'duplo-duplo', ao ter feito 23 pontos (melhor da partida) e 10 ressaltos. Do lado da equipa de Boston, destaque para Jason Tatum e Payton Pritchard, ambos com 20 pontos, feito este que contribuiu para segurarem a segunda posição da Conferência Este com 15 vitórias e três derrotas.
Esta temporada, a segunda nos Boston Celtics, Neemias Queta foi aposta em 16 encontros na turma norte-americana, onde soma uma média de 18 minutos jogados, 6,8 pontos por partida, 0,8 de assistências e 5,4 de ressaltos. Na época passada, o antigo poste do Benfica realizou apenas 11 encontros na NBA com uma média de 11 minutos em campo, 5,1 pontos, 0,6 assistências e quatro ressaltos.
O jogador português, recorde-se, começou a carreira no Barreirense e em 2017 mudou-se para o Benfica. Neemias é o primeiro português a entrar na NBA e o primeiro a se tornar Campeão, tendo recebido o anel já no decorrer da presente temporada.
Confira aqui um dos pontos de Neemias Queta: