![Glória do Benfica deixa certeza sobre Pavlidis: “É o avançado…”](/storage/media-items/image/2025/02/benfica-moreirense-vangelis-pavlidis_20250209112407.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Nos últimos cinco jogos, Vangelis Pavlidis já chegou aos sete golos com a camisola do Benfica e agora o avançado conta com uma missão. O internacional grego quer superar o recorde que pertence a Darwin Núñez.
O atleta de 26 anos está a um golo de igualar um registo de Darwin Núñez no maior artilheiro do Benfica relativamente à Liga dos Campeões. Ao serviço do Glorioso, o atual avançado do Liverpool registou seis remates certeiros, em 10 jogos, em 2021/2022. Já Pavlidis tem cinco tentos, nos oitos encontros já disputados de águia ao peito, na prova milionária.
Atualmente, o avançado titular do Benfica está empatado com Nuno Gomes, no entanto, há um detalhe que salta à vista. O antigo internacional português precisou de mais cinco jogos para atingir os 10 golos, a envergar o Manto Sagrado, na competição internacional.
Importa referir que, o camisola 14 do Benfica já marcou ao Monaco, na vitória por 3-2, Barcelona, onde apontou um hat-trick, e à Juventus. Vale destacar que, Vangelis Pavlidis terá a oportunidade de atingir o recorde já na próxima quarta-feira, 12 de fevereiro, no reencontro com a turma monegasca, a valer para a Liga dos Campeões.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente com um valor de mercado fixado nos 23 milhões de euros – marcou presença em 34 encontros: 21 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.242 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança grego apontou 14 golos, somando ainda sete assistências.
Técnico da formação adversária mostrou-se muito satisfeito pela prestação da sua equipa no decorrer desta temporada, onde já tirou pontos às águias
|
Em entrevista exclusiva ao jornal ‘A Bola’, Gonçalo Nunes, treinador da equipa principal feminina do Torreense, que participa na Liga BPI, abordou o atual momento da temporada. O técnico português mostrou-se muito satisfeito com o trabalho que tem vindo a fazer e recordou os pontos que a formação do Oeste conseguiu ‘roubar’ ao Benfica, de Filipa Patão.
Gonçalo Nunes - Também foi um momento importante, sem dúvida
O Torreense ficou para a história desta edição da liga feminina, por ser a primeira equipa a conseguir travar a invencibilidade das Senhora do Clube da Luz. “Tínhamos um desafio para esta época, que passava por fazermos tudo o que estivesse ao nosso alcance para conseguirmos reduzir as distâncias para as equipas que costumam dominar o futebol feminino em Portugal. Também foi um momento importante, sem dúvida. Temos demonstrado que conseguimos competir com esses adversários, o que nos permite discutir os resultados e, por consequência, conquistar pontos”, revelou Gonçalo Nunes.
Além do empate frente ao Benfica, a equipa de Torres Vedras conseguiu a sua primeira vitória frente ao Sporting, algo inesquecível para o timoneiro. “Muito feliz, como é lógico. Claro que o resultado foi histórico, mas feliz, essencialmente, pela forma como ganhámos. Mesmo em desvantagem, a equipa manteve-se fiel aos seus princípios, totalmente compacta, e, dessa forma, conseguimos dar a volta ao resultado e chegar a um triunfo muito importante, ainda para mais no estádio de um candidato ao título”, regozijou-se.
Havendo a possibilidade de alcançar o 3.º lugar da classificação e assegurar uma vaga na Liga dos Campeões, o timoneiro afirma que o objetivo é outro. “Sonhar podemos sempre sonhar. E isso é algo a que nos desafiamos no Torreense, faz parte da nossa ambição. Nunca falámos internamente de classificações, falámos sempre de mentalidade e desempenho. O objetivo é claro e passa por nos conseguirmos bater em todos os campos e contra todos os adversários”, esclareceu Gonçalo Nunes.
Turma de Vítor Vinha foram a jogo esta terça-feira, 11 de fevereiro, frente ao AZ Alkmaar, encontro válido para os 16 avos de final da prova
|
A equipa de juniores do Benfica entrou em campo esta terça-feira, 11 de fevereiro, para enfrentar o AZ Alkmaar. Os pupilos encarnados empataram, a duas bolas, a partida referente aos 16 avos da final da UEFA Youth League, tendo sido eliminados no desempate das grandes penalidades (3-4) . João Rego (3') e Gustavo Varela (89') fizeram os golos das águias. Veja AQUI como decorreu a partida.
Para o duelo desta tarde, Vítor Vinha apostou em Arnas Voitinovicius, Guilherme Peixoto, Gonçalo Oliveira, Rui Silva, Leandro Martins, Martim Ferreira, Tiago Freitas, João Rego, Francisco Neto, Eduardo Fernandes e Gustavo Varela de início. Diogo Ferreira, Kevin Pinto, Guilherme Gaspar, João Capucho, Rodrigo Pires, Jaden Umeh, André Gomes, Gustavo Ferreira e Gonçalo Moreira começaram no banco do Benfica.
Já do lado do AZ Alkmaar, Zeggen, Dijkstra, Esajas, Van Ouytsel, Budko, Boogaard, Oud, Bouziane, Van der Klaauw, Oerip e Smits começaram de início. Homan, Zwart, Inge, Johannessen, Jongens, Van den Ban, IJssel de Schepper, De Wit e Saffoe iniciaram a partida no banco dos neerlandeses.
Ao que ao jogo diz respeito, o Benfica desde cedo começou à procura do golo inaugural. Nesse sentido, os encarnados não podiam esperar um melhor arranque no encontro. Logo aos 3 minutos, João Rego, que já foi aposta de Bruno Lage na equipa principal, aproveitou a grande ocasião para bater o guardião neerlandês e colocar os vermelhos e brancos em vantagem. Após o tento inaugural, a turma de Vítor Vinha voltou a ameaçar a baliza do AZ Alkmaar. Aos 28', Gustavo Varela ameaçou, contudo a bola não entrou e o resultado manteve-se, 1-0, até ao intervalo.
No regresso das cabines, o Benfica entrou com o pé esquerdo na partida. Logo no primeiro minuto da segunda metade, Bouziane fez o empate com um grande remate fora de área. No entanto, o pior ainda estava por vir. Aos 52', novo balde de água fria para os pupilos encarnados. Anthony Smits aproveitou para carimbar a reviravolta no marcador. Após os golos sofridos, a turma de Vítor Vinha deu corda aos sapatos para tentar reverter a situação. Nesse sentido, os juniores das águias haveriam de chegar ao golo do empate aos 89 minutos por Gustavo Varela, levando a decisão para as grandes penalidades.
Da marca dos onze metros, Gustavo Varela, que tinha sido herói no decorrer da partida, acabou por falhar para o Benfica. Contudo, a esperança dos encarnados voltou a surgir quando Oerip falhou o terceiro dos neerlandeses. No entanto, a tarde era de dia não para os encarnados. Numa altura em que o encontro estava empatado, Martim Ferreira não conseguiu converter do castigo máximo e as águias acabaram por ser eliminadas da competição.
Após este triunfo, a equipa de juniores encarnada volta a entrar em campo no próximo dia 15 de fevereiro, na deslocação ao reduto do Académico. O encontro que é válido para a 3.ª jornada do Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional tem início marcado para as 15h00.
Confira aqui o golo do Benfica:
Médio, que deverá regressar à titularidade diante do adversário europeu, partilhou uma mensagem sobre feito especial de águia ao peito
|
Florentino Luís recorreu às redes sociais para relembrar o dia em que se estreou na equipa principal do Benfica. O médio encarnado partilhou uma publicação, onde mostrou o momento com um vídeo.
Através das redes sociais, o médio do Benfica deixou uma mensagem especial a relembrar o momento em que envergou o Manto Sagrado, pela primeira vez, ao serviço da equipa principal. "A minha estreia no Benfica foi numa goleada que os Benfiquistas não esquecem e eu também não. Hoje passam 6 anos desse dia", começou por escrever o número 61 dos encarnados.
Florentino Luís: É sempre um orgulho representar este clube gigante e vestir o Manto Sagrado
Florentino enaltece, depois, a grandiosidade do Clube e o orgulho que sente por poder representar as cores do Glorioso. "Juntos, conquistámos 5 títulos, incluindo 2 Ligas, e já mostrámos a dimensão do Benfica por essa Europa fora. É sempre um orgulho representar este clube gigante e vestir o Manto Sagrado. Vamos por mais!", pode-se ler na publicação de Florentino Luís, na conta de Instagram.
Recorde-se que, face à lesão de Manu Silva, Florentino Luís volta a 'espreitar' a titularidade já frente ao Monaco. O médio, que conhece bem o adversário monegasco, uma vez que já representou o emblema por via de empréstimo, deverá ser a opção escolhida por Bruno Lage para ocupar o lugar do agora lesionado Manu Silva.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente com um valor de mercado fixado nos 20 milhões de euros – marcou presença em 28 embates: 16 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e sete na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 2.229 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Confira a publicação de Florentino Luís a recordar a estreia no Benfica: