
Futebol
Revelada marosca para prejudicar Benfica na transferência de Mario Tudose
08 Set 2025 | 13:53
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
08 Set 2025 | 15:25 |
Após uma entrada bastante apática na temporada, que resultou no despedimento de precoce de Erik Ten Hag, o Bayer Leverkusen, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, já oficializou o seu novo treinador. Trata-se do antigo treinador dinamarquês, Kasper Hjulmand, de 53 anos.
O anúncio foi feito esta segunda-feira. 8 de setembro, o antigo campeao germânico, onde atua o ex-Benfiquista, Alejandro Grimaldo. O substituto do técnico neerlandês, que não tem tido sorte desde a sua saída do Ajax, assinou um vínculo de duas temporada, até 30 de junho de 2027, com os farmacêuticos.
Na altura da sua apresentação, perante a comunicação social e adeptos do clube, Kasper Hjulmand começou por deixar rasgafos elogios ao Leverkusen, frisando a sua boa organização enquanto instituição: “Sempre olhei para o Bayer Leverkusen como um clube muito bem liderado, estruturado e altamente ambicioso. Essa impressão foi confirmada nos últimos dias”.
De seguida, o técnico dinamarquês mostrou-se contente com o novo rumo da sua carreira e revelou estar na expectativa de começar a trabalhar com o seu novo plantel: “É uma honra receber a confiança para liderar uma equipa como esta. Estou muito motivado para, depois de grandes conquistas no passado, escrever agora a história do futuro do Bayer Leverkusen, ao lado de jogadores experientes e de jovens talentos”.
Já Simon Rolfes, lenda do clube e atual diretor desportivo, deixou rasgados elogios ao novo treinador do Leverkusen, frisando que o mesmo vai devolver a identidade à equipa alemã: “Agora, Hjulmand vai implementar novamente um estilo de jogo claro e dominante na nossa equipa. É a pessoa certa para transformar o renovado Werkself numa equipa de ponta, capaz de disputar os objetivos mais exigentes no cenário nacional e internacional”.
Confira aqui a publicação do Bayer Leverkusen:
Atleta e família viveram um inferno na madrugada de domingo, na capital ucraniana, contudo, saíram todos ilesos e águias acompanham com atenção
08 Set 2025 | 14:43 |
Ausente do Benfica, para representar a seleção da Ucrânia, Georgiy Sudakov vive dias difíceis depois do que aconteceu em Kiev, capital ucraniana. No rescaldo dos intensos bombardeamentos que se verificaram na madrugada de 7 de setembro, que atingiram a casa do atleta, tudo acabou por ficar bem, visto que os seus familiares saíram ilesos.
Georgiy Sudakov: “Graças a Deus estamos todos vivos. Surreal”
Horas depois do ataque, consequência da invasão russa que tem acontecido na Ucrânia, desde fevereiro de 2022, o novo camisola 10 dos encarnados partilhou algumas imagens na sua conta oficial de Telegram, onde mostrou os estragos causados pelos mísseis lançados pelo país vizinho.
No momento do ataque, encontravam-se em casa Liza Sudakova, grávida de oito meses e a filha do casal, contudo, ambas saíram ilesas da situação, estando atualmente fora de perigo. No vídeo partilhado, Sudakov deixou uma mensagem para todos os que acompanharam a situação: “Uma noite horrível. Um bombardeamento na nossa própria casa. Graças a Deus estamos todos vivos. Surreal”.
No mesmo dia, o jornal Record noticiou que o Benfica esteve sempre em cima dos acontecimentos e constante contacto com o atleta, a fim de providenciar todo o tipo de ajuda necessária. A mesma fonte adianta que os encarnados já estão a preparar os processos para ajudar a família do atleta a viajar para Portugal.
Na presente temporada, Georgiy Sudakov – avaliado em 32 milhões de euros – realizou, até ao momento, 10 encontros: cinco na fase de qualificação da Liga Europa, três no Campeonato Nacional e dois nas pré-eliminatórias da Liga Conferência. Nos 763 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio fez duas assistências.
Encarnados preparam mudança no contrato de jogador muito utilizado por Bruno Lage, visto que rendimentos não correspondem ao desempenho em campo
08 Set 2025 | 14:01 |
António Silva vai renovar contrato com o Benfica. A grande temporada do defesa-central não passa despercebida aos responsáveis encarnados, que acreditam que o rendimento auferido pelo 'camisola 4' é inferior ao desempenho dentro de campo.
Quem avança com a informação é o jornal Record, que acrescenta ainda que a Direção dos encarnados pretende também prolongar o vínculo com o jovem de 21 anos, que termina em 2027. António Silva tem ganho, neste arranque de época, um papel de importância crescente no plantel de Bruno Lage, sendo mesmo um dos capitães do Benfica.
Rui Costa entende, portanto, que o vencimento atual de António Silva está abaixo das responsabilidades que assume no plantel comandado por Bruno Lage, tendo em conta que, para além do já descrito, foi titular em seis dos oito jogos disputados pelo Benfica nesta temporada.
António Silva tem uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros e, apesar de suscitar interesse em vários clubes europeus, o desejo de Rui Costa é segurar o jogador formado no Seixal, de forma a cumprir o seu 'sonho' de ver António Silva e Tomás Araújo como a dupla de centrais titular do Clube da Luz.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva – avaliado em 32 milhões de euros – realizou 7 encontros: quatro na Liga dos Campeões, dois na Liga Portugal Betclic e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 552 minutos em que foi opção de Bruno Lage, o defesa-central exibiu-se a alto nível.
Médio de 36 anos acredita que futebolista do plantel de Bruno Lage irá dar salto para "um clube maior" e deixa rasgados elogios ao jogador
08 Set 2025 | 13:57 |
Taras Stepanenko acredita que Georgiy Sudakov vai trocar o Benfica por "um clube maior". O médio partilhou balneário com o criativo encarnado - que viveu tragédia familiar recentemente - no Shakhtar e deixou muitos elogios ao jogador.
Stepanenko: "Sudakov está cheio de qualidades e gosta de trabalhar e também sabe impressionar"
“Está cheio de qualidades e gosta de trabalhar e também sabe impressionar. Vai procurar atingir ainda um nível mais alto com a oportunidade de atuar pelo Benfica, jogar a Liga Portuguesa e a Champions. Pode crescer e alcançar grandes resultados”, disse o médio, ao jornal O Jogo.
Stepanenko não esconde a admiração por Sudakov, garantindo que o antigo companheiro “Tem uma grande atitude perante o treino, o jogo e sabe impor as suas qualidades e condições. Vai-se adaptar e respeitar as exigências do Benfica. É muito bom o seu raciocínio de jogo, no que constrói, na forma como recebe de costas e devolve. Forte nas transições, pode ajudar a criar superioridade na segunda fase de construção. Taticamente é muito bom, acho que cresceu imenso com [o treinador] De Zerbi, tal como Mudryk. Conhece o futebol moderno e as suas obrigações e, por isso, será um excelente reforço”.
Stepanenko: "Sudakov ainda poderá ser vendido a um clube maior"
Apesar de ter chegado este mercado à Luz, Sudakov já é apontado a novos voos: "Vejo o Benfica como um grande passo, ganhará outros objetivos e outros desejos. Ainda poderá ser vendido a um clube maior. Tem tudo para correr bem. Contem com as qualidades de um 8, mas também de um 10. É muito bom a armar o jogo e a driblar em lances de um para um, sabe também mover a bola para outras zonas do campo. Tem bom remate e bom passe”.
“Pressinto que vai encaixar muito bem, diz-me a minha experiência com Paulo Fonseca e Luís Castro, será uma boa liga para o ajudar a melhorar algumas coisas. Devem ser pacientes com ele, porque vai adaptar-se a uma nova língua e cultura e conhecer o país. Só precisa de algum tempo, porque é trabalhador e tem grande personalidade e caráter. Ele é tímido, não fala muito, mas tem a mente certa para jogar futebol”, terminou Stepanenko.
Revelada marosca para prejudicar Benfica na transferência de Mario Tudose
08 Set 2025 | 13:53
Reforço que ainda não fez jogo completo pelo Benfica está feliz da vida: "Muito orgulhoso"
08 Set 2025 | 13:46
Exclusivo Glorioso 1904 - Suplente do Benfica que Lage tem 'atirado às feras' vai renovar
08 Set 2025 | 13:43