Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Atenção, Benfica: Clube da Luz altera decisão polémica sobre a receção ao Marselha

Emblema das águias tomou nova decisão depois de anúncio feito pelo governo francês

Benfica reverteu decisão sobre receção aos adeptos no jogo contra o Marselha
Benfica reverteu decisão sobre receção aos adeptos no jogo contra o Marselha

  |

Icon Comentário0

É o volte-face na polémica relativa à entrada de adeptos no Estádio da Luz: O Benfica reverteu a primeira decisão e autorizou a receção dos adeptos franceses no jogo contra o Marselha, desta quinta-feira, dia 11 de abril. O jornal Record avançou com a decisão final que coloca fim à polémica que surgiu nos recentes dias e o próprio Clube da Luz lançou um comunicado a confirmar os rumores. 

No site oficial das águias, a nota deixada refere que os apoiantes da turma francesa vão ser recebidos na Catedral para poderem assistir ao encontro da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa. É uma decisão que surge depois do anúncio do governo francês relativo ao segundo jogo da eliminatória (saiba mais AQUI).

"O Sport Lisboa e Benfica saúda a decisão das autoridades francesas de reverter a sua anterior medida e autorizar os adeptos do Benfica a marcarem presença na 2.ª mão dos quartos de final da Liga Europa", pode-se ler no comunicado lançado pelos encarnados.


"O objetivo do Sport Lisboa e Benfica, em todos os momentos, foi sempre o de salvaguardar os direitos dos seus adeptos e poder contar com o seu imprescindível apoio à equipa no Estádio Velódrome. Em face da autorização da presença de adeptos do Benfica em Marselha, também os adeptos do Marselha estão autorizados a marcar presença no jogo desta 1.ª mão dos quartos de final da Liga Europa, passando a ser válidos os ingressos por eles adquiridos", referem, ainda. 


"O Sport Lisboa e Benfica congratula-se com este desfecho, que vai ao encontro do espírito e da essência do desporto. O futebol sem adeptos não é futebol", rematou o Clube da Luz no comunicado publicado no site oficial. 

Importa, então, referir que a turma de Roger Schmidt volta a entrar em campo esta quinta-feira, dia 11 de abril, depois da derrota sofrida diante do Sporting, no último fim-de-semana. O pontapé de saída está marcado para as 20h00, com o jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa a acontecer no Estádio da Luz.


Vale recordar que o Benfica deixou para trás o Toulouse, de França, e o Rangers, da Escócia, antes de marcar presença na presente fase da competição europeia. Depois deste embate, o Glorioso volta a pisar os relvados da Catedral no próximo domingo, dia 14 de abril, para defrontar o Moreirense, em jogo da Liga Portugal Betclic.

Leia aqui, na íntegra, o comunicado do Benfica:

"O Sport Lisboa e Benfica saúda a decisão das autoridades francesas de reverter a sua anterior medida e autorizar os adeptos do Benfica a marcarem presença na 2.ª mão dos quartos de final da Liga Europa.

O objetivo do Sport Lisboa e Benfica, em todos os momentos, foi sempre o de salvaguardar os direitos dos seus adeptos e poder contar com o seu imprescindível apoio à equipa no Estádio Velódrome.

Em face da autorização da presença de adeptos do Benfica em Marselha, também os adeptos do Marselha estão autorizados a marcar presença no jogo desta 1.ª mão dos quartos de final da Liga Europa, passando a ser válidos os ingressos por eles adquiridos.

Benfica, Marselha e UEFA estiveram em contacto e em sintonia, desde o primeiro momento, por forma a encontrar uma solução que melhor defendesse o futebol.

O Sport Lisboa e Benfica sublinha ainda o compromisso e a competência da polícia portuguesa no acompanhamento de todo este processo e manifesta um especial agradecimento às autoridades portuguesas.

O Sport Lisboa e Benfica congratula-se com este desfecho, que vai ao encontro do espírito e da essência do desporto. O futebol sem adeptos não é futebol!"


Futebol

Jogador de Schmidt vive dias felizes no Benfica e deixa Morten Hjulmand do Sporting a ‘pensar na vida’

Futebolista que alinha pelo emblema da Luz tem tido crescimento exponencial entre a turma de Roger Schmidt

Rafa Silva contra Sporting
Rafa Silva contra Sporting

  |

Icon Comentário0

Florentino, médio do Benfica, tem sido uma das peças-chave de Roger Schmidt na presente fase da temporada encarnada. Depois de ter começado a época na condição de suplente, o jovem português foi subindo o seu rendimento e coloca-se no topo do futebol europeu no que toca a alguns parâmetros.

O camisola 61 do emblema da Luz coloca-se como o futebolista com mais ações defensivas por minuto, superando qualquer dado alcançado por jogadores que militam nas Ligas de Espanha, Inglaterra, Itália, Alemanha e Holanda. É também recordista no número de tacles no mesmo período.


A nível interno, o médio supera a concorrência de João Neves que, em termos de duelos defensivos, este soma 93% de sucesso, contra apenas os 66% do número 87 das águias. A nível de passes para a frente, Florentino é o 16.º médio, no futebol europeu, que mais ações deste tipo comete. 


Já olhando para o rival de posição, Morten Hjulmand, médio do Sporting, fica bastante aquém do pupilo de Roger Schmidt. Enquanto que o português ganha sete duelos por jogo, o dinamarquês dos leões, não chega sequer aos cinco. O centrocampista das águias conta com um acerto nos passes para o último terço de 85,4% com o camisola 42 do Clube de Alvalade a ficar-se pelos 72,81%.

Esta temporada, Florentino Luís - avaliado em 20 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta do técnico em 42 partidas, onde não registou qualquer golo ou assistência. No que toca à época transata, o craque marcou presença em 54 duelos, tendo protagonizado três ocasiões em que cruzou.


Vale referir que o número 61 do plantel do Benfica começou o percurso desportivo no Tercena, de Oeiras, reforçando o Clube da Luz, em 2010/11, quando integrou a equipa dos sub-11. Fez a formação toda no Glorioso e foi aposta na turma principal dos encarnados através de Bruno Lage, em 2018/19.


Futebol

Última hora: com Jorge Mendes a fazer das suas, João Neves fica mais perto de sair do Benfica

Superagente do futebolista encarnado terá reunido com um dos clubes, que está de olho no médio formado no Seixal

Com Jorge Mendes a fazer das suas, João Neves fica mais perto de sair do Benfica
Com Jorge Mendes a fazer das suas, João Neves fica mais perto de sair do Benfica

  |

Icon Comentário0

João Neves continua a ser uma das figuras que promete fazer correr muita tinta na próxima janela de mercado e, segundo informa o jornal Mirror, Jorge Mendes, agente do craque do Benfica, já terá 'entrado em cena', tendo Jim Ratcliffe, homem forte do Manchester United ao barulho. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, no passado domingo, o coproprietário do Manchester United terá reunido com o super agente, Jorge Mendes, que é o empresário do camisola 87, e também de António Silva, podendo estar a negociar a saída do médio formado no Seixal.


Recorde-se que, Jorge Mendes tem como prioridade a venda do defesa internacional luso, na próxima janela de mercado de verão, podendo tentar uma transferência que envolva também João Neves, uma vez que o emblema de Old Trafford está de olho no médio formado no Seixal.


Importante destacar que tal como deu conta o nosso Jornal, o Manchester United não está sozinho na corrida por João Neves, uma vez que o Liverpool, Bayern Munique e ainda Real Madrid também estão a observar a pérola da formação de Roger Schmidt,

João Neves - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta em 52 encontros, onde marcou três golos e assistiu numa única ocasião, sendo peça-chave no meio-campo dos encarnados e um dos atletas mais utilizados por Roger Schmidt, esta temporada.


O médio formado no Seixal, na época passada, subiu à formação principal, na segunda metade do ano desportivo, alinhando em 20 encontros, somando um tento e servindo os colegas numa ocasião. Pelas camadas jovens do Benfica, o craque foi vencedor da UEFA Youth League e da Taça Intercontinental sub-20.

Confira aqui a publicação: 


Futebol

É para não ficar com o Benfica 'à perna'? Houve outra expulsão poupada ao Sporting frente ao Porto

Marcus Edwards viu o cartão vermelho nos instantes finais do clássico, contudo o árbitro poupou outro atleta leonino

É para não ficar com o Benfica 'à perna'? Houve outra expulsão poupada ao Sporting frente ao Porto
É para não ficar com o Benfica 'à perna'? Houve outra expulsão poupada ao Sporting frente ao Porto

  |

Icon Comentário0

Depois do Benfica ter vencido o Braga, o Sporting deslocou-se, no passado domingo, ao reduto do Porto, empatando a duas bolas, contudo o clássico entre os leões e os dragões não ficou imune à polémica. Duarte Gomes, especialista, garante que os pupilos de Rúben Amorim deveriam ter ficado a jogar com 10, logo no começo da segunda parte. 

Em declarações ao jornal português A Bola, o especialista luso acabou por destacar que St. Juste deveria ter visto a cartolina vermelha (por acumulação de amarelos), depois de ter impedido Galeno de avançar, acabando por agredir o futebolista azul e branco. Contudo, o central verde e branco apenas viu o primeiro cartão amarelo.


"St Juste impediu, com o braço, a progressão de Galeno, que procurava desmarcar-se para zona prometedora. Fê-lo sem que a bola estivesse em disputa, o que agravou a conduta antidesportiva. Viu com justiça o primeiro amarelo da partida", afirmou o antigo juiz, garantindo que o cartão amarelo foi bem exibido. 


Aos 46 minutos, o central leonino voltou a fazer falta, que deveria ter valido a expulsão: "Errou Nuno Almeida e os colegas que estavam perto da jogada: a entrada de St. Juste sobre Galeno - sola da bota direita na perna esquerda do brasileiro - foi mesmo negligente e tinha que ter valido o segundo amarelo e consequente vermelho ao neerlandês". 

Vale destacar que Marcus Edwards foi expulso do embate, depois de um lance com Galeno: "A "chapada" que Marcus Edwards deu na cara de Galeno foi determinante para estabelecer a diferença disciplinar entre o que os dois jogadores fizeram. O gesto irrefletido do inglês configurou conduta violenta bem punida com expulsão; o do avançado brasileiro comportamento antidesportivo, sancionado com advertência. Decisão correta do árbitro algarvio". 


Depois desta partida, o Sporting continuar a ocupar o primeiro lugar do pódio da Liga Portugal Betclic, mas está agora com mais cinco pontos (81) que o Benfica, segundo classificado (76). O Porto surge em terceiro lugar, somando 63 pontos. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica tem Nicolás Valentini debaixo e olho e já tem 'trunfo' na manga
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica tem Nicolás Valentini debaixo e olho e já tem 'trunfo' na manga

 

Icon Comentário0
Após 'descartar' Roger Schmidt, Liverpool está cada vez mais longe de titular do Benfica
Futebol

Após 'descartar' Roger Schmidt, Liverpool está cada vez mais longe de titular do Benfica

 

Icon Comentário0
É para não ficar com o Benfica 'à perna'? Houve outra expulsão poupada ao Sporting frente ao Porto
Futebol

É para não ficar com o Benfica 'à perna'? Houve outra expulsão poupada ao Sporting frente ao Porto

 

Icon Comentário0