Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica vota a disputar a Liga dos Campeões só em janeiro, diante o Barcelona, no entanto, a um mês da partida, surgiram notícias que podem deixar Bruno Lage a esfregar as mãos com alguma satisfação e com menos uma dor de cabeça para a partida frente ao emblema blaugrana. O motivo? Lamine Yamal saiu lesionado do último encontro dos culés frente ao Leganés.
Além da derrota surpreendente contra o conjunto espanhol que, regressou à La Liga esta temporada, os espanhóis foram derrotados por uma bola a zero, perdendo por algum tempo, umas das peças mais importantes do conjunto liderado por Hansi Flick. O jovem internacional espanhol tem sido um dos titulares indiscutíveis e a sua ausência irá criar um problema para o técnico germânico nos próximos encontros.
O extremo de 17 anos irá ficar ausente por algumas semanas, mas há quem garanta que poderá estar apto a tempo do encontro da liga milionária, diante as águias. Contudo, a presença de Yamal no Estádio da Luz só será possível mediante a evolução que o espanhol apresentar nas próximas semanas. O emblema da Catalunha recorreu aos órgão de comunicação para informar os adeptos da situação do avançado.
Segundo o Barcelona, o camisola 19 sofreu “um traumatismo no tornozelo direito durante a partida com o Leganés”. Uma lesão que irá obrigar o espanhol a ficar ausente por quase um mês, os catalães também avançaram que o espanhol irá estar fora das opções de Hansi Flick “entre três a quatro semanas”.
Nesta temporada, o atacante atuou em 21 encontros oficiais e apontou seis golos e assistiu em 11 ocasiões. Recorde-se que, o Benfica e o Barcelona têm encontro agendado para o dia 21 de Janeiro de 2025, em partida a contar para a sétima jornada da Liga dos Campeões. A equipa de Bruno Lage, depois de ter perdido pontos com o Bolonha, está obrigada a pontuar nos dois últimos encontros para prosseguir nas competições europeias.
Atleta está no radar do Clube da Luz, contudo os encarnados enfrentam concorrência de peso pelo jogador que está em altas esta temporada
|
0Yunus Akgun volta a dar cartas no Galatasaray. O extremo que está no radar do Benfica para o próximo mercado de transferências esteve em evidência com dois momentos no triunfo suado da turma turca, por 4-3, frente ao Trabzonspor, na passada segunda-feira, 16 de dezembro.
O atleta que está a ser cobiçado pelo Glorioso foi titular e assumiu-se como uma peça fundamental na vitória do Galatasaray. Aos 8 minutos, o craque assistiu Dries Mertens para o belga inaugurar o marcador na partida. Contudo, o grande momento da tarde estaria guardado para o 29 minutos. O camisola 11 da turma turca mostrou toda a sua qualidade com um remate em arco de fora de área e voltou a colocar os pupilos da casa a vencer por 2-1.
Vale recordar que Yunus Akgun é um dos alvos de Rui Costa para reforçar o plantel de Bruno Lage no Benfica, sendo que tal como noticiado na Turquia, o Presidente do Glorioso conta com Kerem Akturkoglu como ‘trunfo’. O camisola 17 dos encarnados já terá dado boas indicações aos responsáveis do Clube da Luz sobre o antigo companheiro no Galatasaray. No entanto, as águias não se encontram sozinhas na corrida, uma vez que da Premier League surgem informações que dão conta do interesse no avançado.
Yunus Akgun - atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros - marcou presença em 22 embates na presente temporada 24/25, com a camisola do Galatasaray: seis na Liga Europa, 15 na Liga Turca e ainda um TFF Super Kupa. Nos 1.526 minutos disputados, o avançado de 24 anos marcou sete golos, somando ainda uma assistência.
No que toca à época transata, o futebolista turco esteve emprestado pelo Galatasaray ao Leicester City, tendo sido aposta em 29 duelos, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões, assistindo os colegas de equipa por quatro vezes. Vale destacar que, além de ter sido cedido ao emblema inglês, o extremo também foi emprestado, por duas ocasiões ao Adana Demirspor.
Confira aqui aqui a assistência e o golo de Yunus Akgun:
Futebolista do Clube da Luz está, neste momento, na lista de compras de vários emblemas, que ponderam atacar no mercado de transferências de janeiro
|
0Está decido! Tomás Araújo, que renovou pelo Benfica, manteve o valor da cláusula de rescisão, apesar dos rumores em torno de um possível aumento. Assim sendo, os responsáveis das águias, com Rui Costa à cabeça, aceitam vender o atleta por menos de 100 milhões.
De acordo com informações avançadas, na passada segunda-feira, 16 de dezembro, pelo jornal desportivo A Bola, o futebolista, que tem sido titular indiscutível na era Bruno Lage, continua a estar blindado pelos 80 milhões de euros iniciais, com as águias a não aumentarem para já a cláusula.
A imprensa nacional havia adiantado que estaria nos planos dos dirigentes encarnados, com Rui Costa à cabeça, blindar ainda mais Tomás Araújo, passando para os 100 milhões. No entanto, esse cenário acabou por não se concretizar.
Importa recordar que, Rui Costa havia garantido que Tomás Araújo só abandona o Benfica em janeiro pelo valor da cláusula, pelo que poderá sair se um clube se chegar à frente com o montante acima referido.
Na presente época, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já marcou presença em 17 partidas: cinco na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e ainda 11 na Liga Portugal Betclic. Nos 1.522 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, a valer para o Campeonato Nacional.
No total, com o Manto Sagrado ao peito, o central de 22 anos, que está agora vinculado com o Benfica até 2029, foi aposta em 41 embates na equipa principal das águias. Nos duelos disputados, o camisola 44 somou um tento e ainda uma assistência. Pela formação B, o defesa alinhou em 48 partidas, tendo apontado três tiros certeiros e um passe para golo.
Clube da Luz prepara-se para reatar o duelo com os insulares, no próximo dia 19, válido para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic
|
0O Benfica prepara-se para defrontar o Nacional na Choupana, a 19 de dezembro, para voltar a disputar a 8.ª jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25. Neste sentido, para reatar o encontro, os regulamentos permitem alterações dos técnicos, relativamente às equipas que iniciaram o jogo no passado dia 6 de outubro.
Depois do jogo ter sido foi suspenso aos 8 minutos e 5 segundos, tudo devido às condições meteorológicas, que causavam uma clara falta de visibilidade no reduto do adversário, eis que esta quinta-feira, os encarnados preparam uma nova viagem à Madeira para acertar o calendário com os 'Alvinegros'. Tanto Bruno Lage como Tiago Margarido, poderão promover mudanças na ficha de jogo em relação aos onze titulares que anteriormente lançaram, mas, há um senão.
O ponto número 12 do Artigo 41.º do Regulamento de Competições da Liga estabelece que "a ficha técnica pode ser alterada" nos encontros remarcados, ainda que ressalvando que "os jogadores que estavam em campo" aquando da interrupção "não podem ser incluídos (...) como suplentes". Isto é, quem por acaso saltar do onze inicial, é excluído do duelo e tem de ir diretamente para a bancada. E qualquer jogador, desde que inscrito na altura, pode ser opção para quinta-feira.
Recorde-se que, o duelo contra o AVS (1-1) antecedeu a deslocação à Choupana. O Benfica de Bruno Lage vai medir forças com o Nacional, na quinta-feira, 19 de dezembro, cumprindo, assim, o jogo que estava em atraso na Liga Portugal Betclic. O encontro está agendado para começar às 17h00.
No que toca à classificação do Campeonato Nacional, o Benfica ocupa ainda o terceiro lugar da tabela, com 32 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Os dragões do Porto subiram à segunda posição, somando 34 pontos. O Sporting mantém-se líder, com 36 pontos.