
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
André Silva, jogador da formação do Porto, é baixa para o jogo entre a Real Sociedad e o Benfica, a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões. O avançado português voltou a sofrer uma lesão que o vai obrigar a falhar o embate com o Glorioso.
De acordo com a ficha médica publicada pelo emblema espanhol, o antigo avançado do eterno rival dos encarnados sofreu uma lesão no músculo posterior da perna direita durante o treino da passada segunda-feira, dia 16 de outubro.
O departamento médico da Real Sociedad ainda avança que o jogador já está em processo de recuperação, contudo não se espera que regresse a tempo de enfrentar a formação das águias orientada por Roger Schmidt. É de recordar que o encontro está agendado para terça-feira, dia 24 de outubro, às 20h00, no Estádio da Luz.
Destaca-se, ainda, que o avançado já esteve apontado ao Glorioso, no passado verão, durante o mercado de transferências. O internacional português está ao serviço dos espanhóis por via de empréstimo do clube alemão, RB Leipzig. Desde o arranque da época, marcou presença em dois jogos, tendo sofrido uma lesão que o afastou dos grandes palcos.
Na última temporada, André Silva - avaliado em 12 milhões de euros - alinhou em 44 partidas, somando nove golos e nove assistências, no Leipzig. Formado nos dragões, esteve na equipa principal durante duas épocas, onde fez um total de 58 partidas, marcou 24 golos e assistiu em nove ocasiões.
https://twitter.com/RealSociedad/status/1714215173341188137?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1714215173341188137%7Ctwgr%5E6dbfe157ee7306f5a32a14a6f937b9e1d746ceec%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.abola.pt%2Ffutebol%2Fnoticias%2Fandre-silva-falha-benfica-por-lesao-2023101710250099778
Antigo timoneiro do Clube da Luz venceu na Escócia, mas Rangers consegue avançar aos quartos de final da competição europeia
|
Na passada quinta-feira, o Fenerbahçe viajou até a Escócia com a missão de vencer o Rangers. O conjunto turco, que havia perdido a primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa, precisava de vencer por dois golos de diferença para conseguir empatar a eliminatória. A equipa orientada por José Mourinho, antigo timoneiro do Clube da Luz, conseguiu vencer por 2-0 fora de casa, mas foi eliminada no desempate nas grandes penalidades.
O emblema de Istambul sabia que não teria uma tarefa fácil e teria de atacar com todas as suas forças para superar a defesa adversária. Todavia, os escoceses também apresentaram uma boa fluência de jogo e várias oportunidades de ataque. O primeiro golo do jogo foi apontado já com o relógio a chegar nos 45', quando o 'Fener' abriu o marcador.
O tento foi assinalado por Szymanski, que aproveitou um grande cruzamento de Kostic para marcar o primeiro remate certeiro do jogo com um pontapé acrobático. O polaco também foi o responsável pelo segundo golo do jogo, após um cruzamento de Muldur rasteiro, acertou a bola com a parte de fora do pé, sem hipóteses para o guarda-redes dos escoceses.
Os grandes destaques da partida foram os guardiões das equipas, Butland e Irfan Can Egribayat, que protagonizaram grandes defesas durante o confronto e ainda conseguiram evitar penáltis. O inglês defendeu dois e viu o remate de ir para fora, enquanto o camisola número 1 dos turcos também defendeu uma das tentativas do Rangers.
Deste modo, a equipa treinada pelo ex-Benfica deu adeus as competições europeias nesta época e resta apenas o campeonato turco, em que terá de superar os líderes e maiores rivais, o Galatasaray. O conjunto orientado por José Mourinho volta a jogar neste domingo, 16 de março, contra o Samsunspor.
Futebolista que atua ao serviço do Dallas, deu uma entrevista, onde abordou a passagem pelos vermelhos e brancos, numa altura em que Roger Schmidt era o técnico
|
Petar Musa foi um dos avançados a passar pelo Benfica recentemente. Em entrevista ao portal RG, o antigo futebolista dos vermelhos e brancos, que já tinha comentado a sua saída, abordou alguns momentos mais complicados na sua passagem pelas águias.
Petar Musa - Não estava numa posição fácil
"Não estava numa posição fácil. O Gonçalo Ramos estava numa grande época e fez muitos golos. Não jogava com regularidade, mas trabalhava muito e com paciência", começou por referir o internacional croata na entrevista ao portal RG.
Petar Musa - Trabalhei muito e queria agarrar a oportunidade com as duas mãos
"Queríamos fazer de tudo para ser campeões e para mim era uma escolha fácil. Às vezes sentia-me triste por não jogar, mas tive a paciência para saltar do banco e ter capacidade de marcar. Trabalhei muito e queria agarrar a oportunidade com as duas mãos", acrescentou ainda o antigo avançado sobre a passagem no Benfica.
Vale recordar que na mesma entrevista, Petar Musa já tinha comentado sobre a sua saída do Benfica. "Não foi fácil sair. É um dos maiores clubes da Europa. Ainda assim, queria obter mais consistência e jogar o máximo de tempo possível. Foi por isso que vim para Dallas", começou por referir o internacional croata.
Esta temporada, ao serviço do Dallas, Petar Musa - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - foi aposta em três jogos. Nos 270 minutos em que esteve dentro de campo, o antigo avançado do Benfica apontou dois golos (Houston Dynamo e Colorado Rapids), tendo ainda realizado duas assistências.
Futebolista que passou pelo Clube da Luz deu uma entrevista onde a comentar o momento em que teve que abandonar os vermelhos e brancos
|
Petar Musa voltou a falar sobre a sua saída do Benfica. Em nova entrevista ao portal RG, o internacional croata, que está a brilhar ao serviço do Dallas na MLS, abordou o momento em que abandonou o Clube da Luz, tendo ainda comentado o melhor momento que viveu nas águias.
Petar Musa - Não foi fácil sair
"Não foi fácil sair. É um dos maiores clubes da Europa. Ainda assim, queria obter mais consistência e jogar o máximo de tempo possível. Foi por isso que vim para Dallas", começou por referir o internacional croata na entrevista, antes de abordar o melhor momento no Benfica.
Petar Musa - Diria que foi a vitória do campeonato
"Diria que foi a vitória do campeonato. Cheguei nessa época e houve muitas mudanças. Plantel e treinador. Era tudo novo, foi uma boa época, jogámos um belo futebol, fomos aos quartos da Champions League contra o Inter. Éramos uma excelente equipa e fizemos um belo trabalho num único ano. Foi o meu maior feito da carreira até ao momento", revelou Petar Musa sobre a passagem nos vermelhos e brancos.
Esta temporada, ao serviço do Dallas, Petar Musa - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - foi aposta em três jogos. Nos 270 minutos em que esteve dentro de campo, o antigo avançado do Benfica apontou dois golos (Houston Dynamo e Colorado Rapids), tendo ainda realizado duas assistências.