
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica apresentou boas contratações nas últimas janelas de transferências, com o investimento feito por Rui Costa a dar frutos. Para a frente de ataque, nomes como Vangelis Pavlidis - que vive grande momento -, Andrea Belotti e Amdouni foram alguns dos que chegaram ao Clube da Luz recentemente. Porém, antes deles, André Silva era apontado para ser avançado do Glorioso e há novidades que podem interessar às águias.
O internacional português está de saída do Leipizig, clube ao qual pertence, mas não representa atualmente, já que se encontra emprestado ao Werder Bremen. O avançado está de malas feitas, a par com Timo Werner, uma vez que não corresponderam as expectativas nos seus respectivos empréstimos e não vivem boa fase nas carreiras.
O jornal 'Kicker', da Alemanha, avança com a informação que os goleadores irão abandonar o emblema germânico quando retornarem dos respetivos empréstimos, ao fim da temporada. Os jogadores não corresponderam nos clubes e a expectativa é que ambos se encaminhem para a lista de transferências no final da época.
O antigo alvo do Benfica vive uma das piores fases de sua carreira. O futebolista não conseguiu marcar nenhum golo em lance corrido esta época. O avançado soma dois golos em torneios oficiais, ambos apontados através da marca dos 11 metros, estando já há mais de dois meses nos verdes e brancos.
Esta temporada, André Silva - avaliado em 5 milhões de euros - representou dois emblemas, o Leipzig e o do Werder Bremen nesta época. O futebolista soma 22 jogos, sendo 14 na Bundesliga, quatro na DFB Pokal e quarto na UEFA Champions League. Nos 723 minutos que esteve em campo, o internacional português apontou dois golos e contribuiu com três assistências.
Atualmente jogador dos blues e antigo médio do Clube da Luz foi o responsável por assinalar o golo da vitória no clássico de Londres
|
Na passada quinta-feira, o Chelsea voltou a entram em campo na Premier League, para encerrar os jogos que faltavam da jornada 30. Os blues receberam o Tottenham, em Stanford Bridge, onde triunfaram por 1-0. O conjunto de Enzo Maresca contou com a ajuda de Enzo Fernández, que marcou o tento da vitória e foi eleito o melhor em campo no duelo.
O jogo começou e o Chelsea já anunciava o seu favoritismo contra os visitantes, os spurs pouco chegaram à baliza dos donos da casa e não ofereceram grade perigo na primeira parte. Entretanto, os visitados tiveram duas grandes oportunidades nos primeiros 45 minutos, mas foram travadas por Vicario, que estava numa noite inspirada.
O regresso dos balneários fez bem aos blues, que começaram a todo vapor. Aos 50 minutos de jogo, Enzo Fernández, que foi capitão no duelo, entrou a correr na área dos adversários e saltou sozinho para meter a bola dentro da baliza, fazendo o 1-0 para o Chelsea. O cruzamento de Cole Palmer foi valioso para o antigo médio do Benfica fazer balançar o fundo das redes. Vale lembrar que o argentino poderá render quantia milionária ao Clube da Luz.
Contudo, a intensidade dos visitados não podia parar, e logo marcaram outro golo com Moisés Caicedo, mas que foi anulado pelo VAR. Os rivais de Londres tentaram chegar ao empate com algumas alterações, mas não foi o suficiente para superar o Chelsea. Sarr, à semelhança de Caicedo, viu um golo anulado aos 71'. O marcador não veria alterações até o apito final e os blues terminariam por ver os três pontos somados na classificação, onde ocupam a 4ª posição.
Esta temporada, Enzo Fernández - atualmente avaliado em 75 milhões de euros – realizou 36 jogos pela equipa do Chelsea: seis na Conference League, incluindo qualificação, 28 na Premier League, um na League Cup e um na FA Cup. Nos 2.673 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio argentino apontou seis golos, somando ainda nove assistências.
Confira aqui o tento assinalado pelo ex-Benfica:
Clube da Luz está nas meias finais da competição nacional e já sabe quem poderá enfrentar na grande decisão da prova rainha
|
Na passada quinta-feira, 3 de abril, a Federação Portuguesa de Futebol informou a data oficial para a grande decisão da Taça de Portugal Feminina. A final da prova rainha será disputada no próximo dia 17 de maio, sábado. O duelo irá ser realizado no Estádio Nacional do Jamor para saber quem serão as novas campeãs da Taça.
Apesar de já haver data definida para a decisão final, ainda não se sabe quem estará entre as finalistas da Taça de Portugal. Porém, o Benfica poderá ser um dos conjuntos candidatos a levantar o 'caneco' no final da época, mas antes, as Inspiradoras necessitam de vencer Valadares Gaia nas meias-finais, que será disputada a duas mãos.
Além da disputa em que o Clube da Luz está inserido, existe ainda outro duelo entre os emblemas que procuram uma vaga na grande final. O Braga terá de viajar até Torres Vedras, para enfrentar o Torreense nas meias-finais. À semelhança das encarnadas, os duelos estão marcados para os dias 19 e 27 deste mês.
Todos os caminhos apontam para a grande decisão da Taça de Portugal de futebol feminino, que será disputada um dia antes das eleições legislativas portuguesas. A partida derradeira está agendada para ter início às 16h00 (Portugal Continental).
Vale relembrar, que a Taça de Portugal de futebol feminino não será o único título a ser disputado pelas Inspiradoras esta época. O Benfica está em busca do triplete, visto que está muito perto de se sagrar campeão nacional e já conquistou a Taça da Liga Feminina anteriormente, quando venceu o Sporting por 2 - 1.
Encarnados vão disputar a 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no próximo domingo e o Presidente tem agora uma nova dor de cabeça
|
Depois do embate frente ao Rio Ave ter 'ido ao bolso' do Benfica, agora foi o duelo com o Gil Vicente que fez Rui Costa ter uma nova dor de cabeça, sendo obrigado a 'sacar do livro de cheques'. O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, o mapa de castigos do duelo referente à 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic e as águias foram, novamente, multadas.
O Benfica foi condenado ao pagamento de coimas no valor de 3.190 euros. Dentro das causas estará a deflagração de engenhos pirotécnicos, mais precisamente flashlights e petardos no topo norte em vários momentos do jogo. O mau comportamento dos Benfiquistas acabou por custar novamente aos cofres do Glorioso, depois de terem 'ido ao bolso' no encontro disputado no Estádio da Luz.
Apesar das águias serem as grandes visadas no documento, também o Gil Vicente está obrigado a abrir os cordões à bolsa. A equipa de Barcelos foi condenada a pagar cerca de 1.050 euros pela "entrada e permanência de objetos não autorizados".
Apesar da nova coima, à semelhança dos casos anteriores, não existiu nenhuma proibição que cedesse para a próxima jornada. Querendo isto dizer que, o Benfica de Bruno Lage irá, novamente, ter a possibilidade de contar com o apoio dos Benfiquistas, na deslocação ao Porto. O embate com os galos, que vai valer para a 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic está agendado para o próximo domingo, 6 de abril, pelas 20h30.
Vale destacar que, no que respeita à corrida pelo título, o Benfica de Bruno Lage está bem vivo. Os encarnados ocupam neste momento o segundo lugar da tabela classificativa, com 65 pontos, estando em igualdade pontual com o Sporting, que é líder. O Porto fecha o pódio do Campeonato Nacional, somando neste momento 56 pontos.