
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Gustavo Sá, alvo do Benfica para reforçar o meio-campo na próxima temporada, foi eleito o melhor do mês de abril pelo Sindicato dos Jogadores. Durante esse período, o médio apontou duas assistências nos quatro jogos que disputou pela equipa famalicense nesse mês.
"Estou muito contente e orgulhoso por ter sido eleito o jovem do mês. Tenho que, primeiramente, agradecer ao Sindicato dos Jogadores e aos meus colegas, por me terem ajudado. Agradecer, também, ao Famalicão, por me ter ajudado a conquistar este prémio", afirmou o internacional sub-21 português ao ser distinguido pelo Sindicato dos Jogadores.
Numa altura em que a continuidade no Famalicão ainda não é um dado adquirido, Gustavo Sá mostra-se tranquilo e já pensa na próxima temporada: "Estou contente, orgulhoso e agradeço a toda a gente que esteve envolvida nisto. Só tenho duas épocas como profissional e esta certamente que foi melhor que a do ano passado. Estou desejoso que venha a próxima para ser ainda melhor que esta".
Recorde-se que o jovem médio de 19 anos tem chamado atenções ao Benfica e ao Porto devido às suas excelentes exibições, mas uma transferência para um destes clubes não se avizinha tarefa fácil.
"O Gustavo Sá tem 19 anos, é um jogador 'made in Famalicão' e gostava muito que a carreira dele prosperasse, porque para o clube será sem dúvida a operação mais importante de todas. Ele tem uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros. Se baterem a cláusula, garanto que sai”, garantiu o presidente da SAD famalicense, Miguel Ribeiro.
Esta temporada, Gustavo Sá - atualmente avaliado em 6 milhões de euros - marcou presença em 30 encontros pela equipa principal dos minhotos: 28 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. O craque apontou ainda quatro golos e cinco assistências em 2.113 minutos totalizados.
No que toca à época transata, o jovem jogador português participou em 21 encontros ao serviço da equipa principal do Famalicão. Em 2023/2024, realizou também um encontro pela equipa de juniores dos minhotos na UEFA Youth League, onde participaram pela primeira vez na sua história.
Jovem futebolista despertou o interesse de Rui Costa que fechou a contratação do atleta, que vai integrar os vermelhos e brancos em 25/26
|
Wellington Junior está a caminho do Benfica. Nesse sentido, Cuan de Almeida, técnico que conhece o jovem central canarinho, em declarações ao MaisFutebol, acabou por falar das qualidades do jovem futebolista que despertou o interesse do conjunto vermelho e branco.
Cauan de Almeida - Bom nível de construção de jogo, é um central com boa velocidade
"O Wellington é um central com um bom nível de construção de jogo, é um central com boa velocidade, bom nível de força. Chama a atenção no sentido em que os seus passes, as suas decisões, são fluídas", começou por dizer Cauan de Almeida, técnico do jovem canarinho na equipa brasileira.
Cauan de Almeida - É um jogador que ainda necessita ser testado
"É um jogador que ainda necessita ser testado, mas tenho certeza que com o nível de formação que o Benfica apresenta, isso vai ser otimizado de uma forma rápida", revelou ainda o timoneiro da Portuguesa, conjunto pelo qual Wellington, jovem jogador que vai representar os vermelhos e brancos na próxima temporada, deu nas vistas.
Recorde-se que além de Wellington, o Benfica também já avançou para a contratação de mais um prodígio futebolista. Os responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça, foram ao Borussia Dortmund 'pescar' Diego Castel Brancos, jovem futebolista que recebeu esta quarta-feira muitos elogios antes da mudança para o conjunto vermelho e branco no verão.
Esta temporada, ao serviço da equipa de sub-20 da Portuguesa, Wellington foi aposta em três jogos na Copinha. Nos 207 minutos em campo o atleta de 20 anos não apontou qualquer golo nem realizou nenhuma assistência. Em 2024, o central realizou 22 partidas: dois na Copinha, 11 no Paulista sub-20 e nove na Copa Paulista, onde somou 1.405 dentro das quatro linhas pelo emblema canarinho.
Futebolista turco lidera lista partilhada esta quarta-feira pela Federação Internacional de Jogadores Profissionais de Futebol (FIFPRO)
|
Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis voltam a estar em destaque no Benfica. A dupla que tem sido aposta regular de Bruno Lage nos encarnados foi esta quarta-feira distinguida num ranking partilhado pela Federação Internacional de Jogadores Profissionais de Futebol relativo aos jogadores mais utilizados na Europa em 2024/25, até ao passado dia 1 de abril.
Na lista partilhada pelo organismo, Kerem Akturkoglu, extremo internacional turco que chegou ao Benfica esta época, proveniente do Galatasaray num negócio avaliado em 12 milhões de euros é o jogador mais utilizado na Europa, com participação em 55 desafios, superando a concorrência de Luka Modric e Kasper Schmeichel.
Além do extremo dos encarnados também Vangelis Pavlidis faz parte do ranking partilhado esta quarta-feira. O avançado, que também chegou à turma de Bruno Lage no verão, ocupa a sexta posição, tendo somado até ao momento, entre os encarnados e a seleção helénica, 53 jogos, os mesmos que Jules Kondé e Julián Álvarez.
Akturkoglu - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - parece já ter dado à volta à crise de más exibições que atravessou e tudo indica que voltou à forma física com que se apresentou no início da época. Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, já marcou presença em 43 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O extremo das águias leva 14 golos e nove assistências nos 2.779 minutos que já registou com o Manto Sagrado.
Já Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 25 golos, somando ainda nove assistências, nos 3.050 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Confira aqui a publicação que dá conta do registo de Akturkoglu e Pavlidis:
Avançado do Sporting pode acabar por dar 'mãozinha' aos responsáveis encarnados na tentativa de manter uma das figuras da temporada
|
O Benfica pode começar a respirar de alívio: o Chelsea está mais longe de levar Vangelis Pavlidis no verão. Depois de ter apontado baterias ao camisola 14 dos vermelhos e brancos, o emblema inglês centra agora atenções em... Viktor Gyokeres.
Após a desistência da Juventus, as águias sabem agora que também o conjunto da Premier League pensa noutras opções para o ataque. Desse modo, e segundo dá conta o portal britânico teamTALK, o Chelsea quer garantir a contratação de Viktor Gyokeres no próximo mercado de transferências, fazendo assim cair o interesse em Vangelis Pavlidis.
De acordo com a publicação acima mencionada, os responsáveis londrinos já fizeram questão de saber que estão na disposição de pagar o valor exigido pelo Sporting. Nesse sentido, o Chelsea poderia vir a gastar qualquer coisa entre os 70 e os 75 milhões de euros para levar o internacional sueco de Alvalade na próxima temporada.
Recorde-se que esta informação acaba por agradar aos responsáveis encarnados, isto porque o Chelsea estaria disposto a cometer uma 'loucura' para levar Vangelis Pavlidis do Benfica. De acordo com a informação avançada pelo Record, que foi ampliada em Inglaterra, o emblema londrino estaria na disposição de oferecer 85 milhões de libras a Rui Costa para garantir a contratação do camisola 14 dos vermelhos e brancos.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 25 golos, somando ainda nove assistências, nos 3.050 minutos disputados dentro das quatro linhas.